Livro 5

Capítulo 107: Rumo à Tempestade (1)

A reunião começou com uma declaração chocante e a história que se seguiu era profunda em muitos aspectos. Enquanto as perguntas eram feitas, o esboço do plano era gradualmente formado. Havia muitos problemas que o Theodore não teria conseguido resolver se estivesse pensando sozinho.

Após a discussão, que pareceu tanto longa quanto curta, terminar, apenas dois elfos superiores foram deixados na sala de reunião.

Lumia pegou o bule e perguntou, — “Ellenoa, quer tomar um pouco?”

— “Ah, é claro.”

O chá quente fumegante foi derramado no copo da Ellenoa. O chá parou a dois terços do caminho e a Ellenoa segurou a alça da xícara com cuidado.

Lumia e Ellenoa eram ambas elfas superiores. No entanto, Ellenoa era uma jovem que acabou de experimentar sua cerimônia de maioridade, enquanto a Lumia era mais velha e experiente. Então, era natural que a Ellenoa ficasse um pouco desconfortável. Como a Lumia e os outros elfos superiores sabiam disso, eles expressavam consideração por ela.

Lumia bebeu da xícara de chá antes de falar com uma voz brincalhona, — “A propósito, ele é um grande cavalheiro, não é mesmo? Aquele Theodore.”

*Tosse*

Assim que a Lumia mencionou seu nome, Ellenoa largou a xícara enquanto tossia alto. E pensar que não foi a Alisa, mas sim a Lumia, que veio com esse assunto. Foi tão surpreendente que a Ellenoa esqueceu de controlar sua expressão e virou a cabeça com uma sensação de traição, revelando seu rosto corado.

No entanto, a elfa superior não parou por aí. — “Ahh, acho que é um pouco triste. Você já está aqui há meio ano, mas pensa nele mais do que em nós. Não acha que a Naia choraria ao saber disso?”

— “Não, i-isso…”

— “O que, eu entendi errado? Também houve uma época em que eu queimei em paixão, então eu vou torcer por você!”

— “Obrigada— não, não é bem assim!” No final, Ellenoa balançou a cabeça com uma expressão aborrecida.

Como uma elfa superior experimentando emoções tão intensas e estranhas pela primeira vez, Ellenoa achou difícil manter a compostura diante desse tipo de dificuldade, especialmente em comparação com a Lumia que já experimentou isso antes. Lumia, que sabia disso, sorriu interiormente ao se lembrar do jovem que esteve no centro da mesa há algum tempo. O jovem, que demonstrou sua juventude e habilidades, era indubitavelmente atraente.

‘É raro um humano acender essa paixão em nossa espécie, mas… ele é definitivamente diferente.’

Aos 20 anos de idade, Theo mal tinha entrado na idade adulta, mas ele já estava expressando suas opiniões para pessoas sábias muitas vezes mais velhas que ele. Ele até tinha a habilidade de fazer com que a sábia Naia o admirasse. Ficou claro que o Theo tinha uma natureza heroica que faria seu nome ser inscrito nos livros de história.

Se a Lumia fosse cem anos mais jovem, o fogo também poderia estar queimando dentro dela.

— “…Oh, eu realmente pensei nisso.”

— “Hum?”

— “Não é nada. Eu esqueci minha idade por um momento.”

Diante da Ellenoa confusa, Lumia levantou o bule novamente. Se a Ellenoa pudesse perceber os pensamentos internos da Lumia, Lumia teria que ficar vigilante. No entanto, a garota ao seu lado estava muito distraída. Lumia já se desenvolveu como uma mulher bonita, então ela seria considerada uma rival difícil para a Ellenoa.

Dito isto, felizmente, não houve nenhuma frieza vindo da Ellenoa nesta sala de reunião. Após tomar alguns goles de chá, Lumia falou palavras que perfuraram o coração da Ellenoa, — “Você quer ir lutar com ele?”

— “…Sim.”

— “Eu sabia. Mas nesta situação, a pessoa certa é o Alucard, não nós.”

As habilidades dos elfos superiores dentro da Grande Floresta eram esmagadoras. Além de usar o mana à vontade, eles podiam invocar temporariamente um governante elemental que já havia desaparecido do mundo material. Havia seis pessoas que podiam fazer isso.

Mesmo se Andras e Meltor trabalhassem juntos, este era um poder complicado de vencer. Podia ser considerado um poder para própria proteção. No entanto, os elfos superiores não eram o Arv e eram limitados em como exercer essas habilidades.

— “Você não está familiarizada com Ratatoskr e não pode invocar um governante elemental. Além disso, Alisa e Alucard já se moveram. Nosso papel é ajudá-los daqui.”

— “…Sim, eu entendo.”

— “Você deveria abençoá-los em vez de se preocupar, Ellenoa.” Lumia agarrou a mão trêmula da Ellenoa e sussurrou em uma voz afetuosa, — “Para nossa floresta, nosso pai e aquele em quem você está pensando, lhes desejem sorte.”

 

*     *     *

 

Por outro lado, Theodore dividiu o pessoal como planejado e se moveu ao lado do Alucard, que mostrou a habilidade de orientação que a Ellenoa usou anteriormente. Alucard sabia como usá-la ativamente. As árvores e a terra recuaram, criando um caminho reto através da floresta densa.

Assim que a magia Graxa foi adicionada ao caminho…

Swiiik-

Seis corpos deslizaram em um ritmo rápido. Eles não precisavam dar nenhum passo e estavam se movendo a uma velocidade que ultrapassava a de uma carruagem. O mago da Torre Branca que desenvolveu este método tinha um rosto mortalmente pálido. Talvez um meio de ultrapassar a energia eólica logo nasceria novamente.

— “Olhe.” Alucard disse enquanto deslizava ao lado do Theo.

— “Por que você me chamou?”

— “…Você não precisa ser respeitoso. Não tem o que fazer em público, mas você é o salvador da Ellenoa. Não, sua ajuda nessa situação é o suficiente para te considerar um amigo.”

Theodore se sentiu nervoso. Ele estava participando da campanha para reprimir o Laevateinn para evitar um desastre global, mas ele também estava recebendo alguns benefícios. Ao contrário do Culto da Morte, que usava o poder da magia negra, esse era um grimório lendário que o Theo poderia ser capaz de absorver. Se ele fizesse isso, ele esmagaria a barreira do 6º Círculo instantaneamente. Infelizmente, não era filantropia como o Alucard indicou.

Como se conhecesse o coração do Theo, Alucard parou de falar por um momento antes de começar novamente. — “Primeiramente, este é um relatório sobre a situação atual. Alisa, que se moveu de acordo com as instruções, confrontou o Laevateinn e chamou o governante elemental do vento, criando um vácuo ao redor dele.”

— “Então… Não, qual foi o resultado?”

— “Nada mal. O fogo da floresta se acalmou e os passos do gigante diminuíram consideravelmente. É lamentável que não pudemos pará-lo completamente, mas a propagação das chamas foi obviamente reduzida.”

O conselho do Gula estava correto. Theo assentiu interiormente enquanto escutava o relatório do Alucard.

As chamas que queimavam do corpo do Laevateinn eram um poder que transcendia as regras desse sistema material, mas elas estavam sujeitas ao fenômeno comum da combustão. Se eles mantivessem um vácuo ao redor, o dano não seria tão grande. Claro, esse método sozinho não seria uma solução boa o suficiente.

O vácuo só diminuía a velocidade com que o gigante consumia o ambiente. Mais cedo ou mais tarde, o fogo queimaria a vegetação e se transformaria na terceira forma. Então renasceria como o fogo da destruição que queimaria toda a vida.

O objetivo principal do Theodore com o vácuo era pará-lo e interferir na evolução total.

No entanto, essa não foi a única notícia do Alucard.

— “O que? Você está falando sério?”

— “Me desculpe, mas é isso mesmo.”

O rosto do Theodore ficou tenso. Quando ele começou a reunião, ele disse que os ents e as dríades deveriam recuar. No entanto, ele acabou de receber notícias de que eles recusaram. Foi tão inesperado que uma expressão absurda apareceu em seu rosto, mas outra pessoa respondeu à sua pergunta.

Foi o Edwin, que deslizou para perto dele. — “Benfeitor, a mentalidade dos ents e das dríades é diferente da dos elfos.”

— “Mentalidade?”

— “Sim, para eles, a floresta não é um lugar onde eles vivem.”

Para os elfos, a floresta era o lar e a base de suas vidas. A origem dos elfos era viver em harmonia com os animais e as plantas.

No entanto, os elfos não se comparavam com os ents e as dríades em questão de proximidade com a floresta. Dríades eram fadas que nasceram das árvores, enquanto os Ents eram árvores que acumularam mana durante um longo período de tempo.

Para eles, a floresta era como uma família e vizinhança. Então, apesar de saber que suas ações eram tolas, eles não podiam recuar. Enquanto morriam pelas chamas do Laevateinn, eles continuavam atirando pedras e cuspindo veneno. Apesar de saber que a resistência era inútil, as dríades e os ents se atiraram para a morte.

*Crunch* Theodore rangeu os dentes inconscientemente.

‘Porra, se ele continuar comendo as dríades e os ents… A mutação pode ocorrer mais rápido do que o esperado. Assim que isso acontecer, será o fim.’

As fadas e árvores cheias de espiritualidade eram como presas ricas em nutrientes para o Laevateinn. Um ent valia mais do que uma árvore normal e as dríades eram oferendas úteis. Além disso, apesar do fato de que eles respeitavam a autoridade dos elfos superiores, não era um relacionamento subordinado em que eles tinham que ouvir seus comandos.

Enquanto a mente do Theo pensava rapidamente, ele perguntou ao Alucard, — “Alucard, falta muito para chegarmos em nosso destino? Nós já nos movemos por duas horas!”

— “Estamos chegando! Esteja preparado!” No momento que o Alucard respondeu… Theodore sentiu uma sensação de leveza e recuperou o equilíbrio. Os seis magos, um elfo superior e um elfo normal chegaram ao destino após duas horas. Ninguém tropeçou nessa situação inesperada. Era a prova de que seus nervos estavam firmes.

Então eles franziram a testa e murmuraram.

— “…Que terrível.”

— “Quantas árvores…”

O sol ainda estava alto no céu enquanto um horizonte vermelho aparecia além das árvores. Fazia apenas alguns dias desde que o Laevateinn iniciou suas atividades. Com o Alucard e o Edwin à frente, as oito pessoas caminharam cuidadosamente em direção ao horizonte em chamas.

‘Quente.’

Eles mal andaram 100 passos e já estavam encharcados de suor. Quando eles chegaram aos 200 passos, eles puderam ver a devastação causada às árvores ao redor. Quando eles chegaram aos 300 passos, cinzas se espalhavam enquanto a madeira queimada quebrava sob seus sapatos. Aos 500 passos, os oito chegaram no primeiro ponto.

Na fronteira da floresta oriental, eles puderam ver que uma batalha feroz estava ocorrendo.

— [ Ohhh… ohh… ]

— [ Jogar… pedras…! ]

Árvores enormes, dezenas de metros de altura, estavam se movendo. Como uma pessoa, seus braços se moveram para trás e jogaram pedras do chão.

A força era equivalente a uma catapulta. Qualquer monstro grande despedaçaria ao ser atingido pelas pedras. Um som trovejante retumbou continuamente enquanto as pedras caíam. Este era o poder dos guardiões das espécies da floresta, os ents.

Algumas pessoas admiravam a visão.

No entanto, Theo se aproximou e gritou duramente, — “Pare com isso e recue agora! Lutar dessa forma não ajudará em nada!”

O líder dos ents resmungou ferozmente.

— [ Hu…mano! Seu comando… eu não… seguir! ]

O mesmo aconteceu com as dríades, que estavam flutuando sobre as cabeças dos ents e os informando sobre as posições dos inimigos. As formas pequenas feitas de mana azul olharam para o Theo. Elas podiam mostrar respeito aos elfos superiores, mas não podiam apreciar os seres humanos que invadiam e danificavam as florestas.

Graças a esse relacionamento, foi sorte eles não o atacarem, então nem se fale em cooperação.

— “Pare com isso, Velha Árvore Anciã!”

— “Não viemos lutar com você!”

Alucard e Edwin tentaram intervir, mas as dríades continuaram lutando. Eles não se importavam com o calor se aproximando, era como se fossem pular na boca do Laevateinn. Alguns podem considerar essa virtude como estupidez, mas não o Theodore.

‘…Será que eu deveria apenas movê-los à força?’

Não era uma tarefa impossível. Ele queria evitar qualquer consumo de energia desnecessário, mas era melhor do que dar oferendas ao Laevateinn. Pode causar problemas mais tarde, mas sua primeira prioridade era superar essa crise.

Quando o Theodore chegou a essa conclusão de uma maneira calma, poder mágico brilhou em torno de suas mãos, enquanto os outros magos que notaram isso rapidamente ficaram tensos. Era uma prova implícita da disposição de todos em ajudá-lo.

No entanto, Theo não precisou fazer nada.

— Hoing! Isso porque o som do elemental antigo, Mitra, surgindo da terra seca, chamou a atenção de todos os olhos.

Alucard exclamou ao ver o broto da árvore do mundo, enquanto o Edwin se preocupava se deveria se curvar ou não. A curiosidade dos magos foi despertada apesar dessa situação, e a Sylvia balançou os dedos em cumprimento.

Então, naquele momento…

Kuuong! Com um som pesado, o líder dos ents caiu de joelhos.



Comentários