Livro 4

Capítulo 94: Convidados de Estado de Elvenheim (1)

Pensando bem, era difícil encontrar uma pessoa mais adequada do que ela. Sylvia podia falar no mesmo nível do Theodore, e ela era uma das principais candidatas a receber os ensinamentos do Blundell. Comparada aos mestres que eram difíceis de entender, ela era uma boa combinação para o seu nível.

— “Sim, por favor, também cuide de mim.” Theo se sentiu estranho ao aceitar a saudação.

Fazia bastante tempo que ele não se encontrava com a Sylvia, mas eles tinham um relacionamento amigável. Não, ele não a via com tanta frequência, exceto pelo tempo em que eles viajaram juntos de carruagem até a Baronia Miller. Após isso, eles estiveram mais ocupados do que qualquer outra pessoa nos últimos seis meses.

Esse período de tempo era longo o suficiente para eles perceberem as mudanças de cada um.

‘Hum, seu cabelo está mais longo?’

Sylvia tinha 18 anos de idade. Ela ainda estava crescendo e ficou mais feminina do que há meio ano, deixando o Theo moderadamente confuso. Seu cabelo, que foi cortado em volta do pescoço, agora caía pelas costas, e as curvas suaves do seu corpo eram reveladas apesar da sua postura ereta. Além disso, seus olhos infantis, anteriormente arredondados, ficaram curvos, e sua linha do queixo também estava mais definida.

A diferença de seis meses também afetou o Theodore.

‘…Theo, você cresceu.’ Sylvia olhou cuidadosamente para o Theo, que era uma cabeça mais alta que ela.

Durante o passeio de carruagem, a diferença era de apenas alguns dedos. Os músculos revelados sob suas roupas soltas faziam o Theodore parecer um jovem forte em vez de um garoto.

Na verdade, o Gula e o Lee Yoonsung deveriam receber os créditos por esse crescimento. Theodore cresceu no campo, então seu físico possuía um nível medíocre. Ele não tinha o sangue de um guerreiro, e ambos os seus pais só tinham um tamanho mediano. Theo cresceu em tal ambiente e ainda atingiu uma altura de 6 pés.

Isso porque, após aprender a “Canção de Batalha” e extrair a essência da versão original, sua estrutura inata foi reconstruída. Lee Yoonsung não foi capaz de aprender a aura, mas sua condição física absolutamente não era normal. Nenhum garoto comum de 15 anos seria capaz de atravessar o continente sozinho. Seu corpo era extraordinário, pois continha o sangue de centenas de anos de artistas marciais.

Bem, seja qual for o motivo, a Sylvia e o Theo se sentiam desconfortáveis.

— “Ah.”

Os olhos dos dois finalmente se encontraram e a Sylvia ficou vermelha instantaneamente. A ação foi seguida rapidamente pelo movimento dos seus longos cabelos prateados.

Sua natureza introvertida ainda estava presente. Por algum motivo, Theo ficou feliz em perceber isso. Talvez fosse porque ele só tinha visto esse lado da Sylvia.

— “Então, devemos começar?” Enquanto a Sylvia falava em voz baixa, seus dedos esguios seguravam o cajado.

 

*     *     *

 

Cânticos eram palavras que um mago falava com mais frequência do que os nomes dos seus familiares e amigos, e também continha o poder de ativar a magia. Algumas palavras criavam relâmpagos ou chamas. Para quem não conhecia a magia, essas palavras eram realmente misteriosas. No entanto, se alguém perguntasse se existia algum poder especial no próprio cântico, todos os magos negariam.

O cântico era apenas uma autossugestão.

— “Bola de Fogo.” Sylvia murmurou e uma bola de fogo apareceu no ar.

Bola de Fogo era o ataque mais famoso do 3º Círculo. Era uma magia para invocar uma bola de fogo e explodi-la na direção de um alvo.

Ela moveu a bola de fogo e continuou explicando, — “[Teoria Mágica Básica] ensina que a magia e o cântico não podem ser separados dessa forma. Um cântico é definitivamente incrível. Não é um exagero dizer que uma nova história da magia apareceu quando os cânticos foram desenvolvidos.”

Sylvia pegou seu cajado e olhou para o ar.

Hwaruruk!

No lugar onde ela olhou, a mesma bola de fogo que ela invocou apareceu repentinamente. Era claramente uma Bola de Fogo do 3º Círculo.

— “Antes disso, ninguém usava os cânticos. Agora, apenas em casos especiais eles não são usados. O aparecimento dos cânticos expandiu grandemente o poder de um mago, então todos os magos foram cativados pelos cânticos mágicos.”

— “Cânticos… eles são uma restrição?”

— “Sim, o Theo deve saber um pouco sobre eles. Colocar uma certa quantidade de poder mágico em uma fórmula mágica é um tipo de “cântico”.”

Em outras palavras, era um tipo de associação. Era como lembrar a textura, o cheiro e a forma de uma árvore ao pensar na palavra “árvore”, assim como “pedra” lembrava peso e rigidez.

Da mesma forma, Sylvia calculou inconscientemente a fórmula mágica, o método de preparação e a quantidade consumida de poder mágico ao pensar na “Bola de Fogo”. A velocidade e a integridade eram as vantagens e desvantagens de um cântico.

— “Em outras palavras, usar um cântico é um hábito. Um hábito que nós mesmos criamos e colocamos dentro de nós. É difícil reescrever um hábito que foi enraizado por vários anos. Acho que é por isso que a magia do Theo continua falhando.”

— “Incrível, eu nunca pensei nisso dessa forma.” Theodore admirou involuntariamente.

Seria difícil ele receber a visão contida no conselho da Sylvia de outra pessoa. Desde o momento do seu nascimento, ela transbordava em sensibilidade. Devido a isso, ela tinha que “restringir” o método normal de usar o cântico que todos os outros usavam.

‘Ela tem razão. O sentimento e o cálculo são os mesmos, mas o poder para controlá-lo mudou repentinamente. Pode ser um conflito entre o conteúdo calculado inconscientemente e o conteúdo calculado conscientemente.’

Pelo novo conselho recebido, Theo sentiu como se uma barreira dentro de sua cabeça estivesse desmoronando.

— “Certo! Então eu vou mudar para o próximo assunto.” Por outro lado, Sylvia estava animada com essa situação.

Era sua primeira vez falando assim com algum colega. Apenas seu avô e os anciãos das torres mágicas eram páreos para ela. Tendo conhecido a pessoa que ela esperava há muito tempo, Sylvia despejou o conhecimento de sua cabeça. Mesmo quando o Theo refutava algumas de suas palavras, isso a deixava feliz.

Quantas horas eles passaram sentados no chão da sala de prática? Após cavarem tudo na cabeça um do outro, de alguma forma os dois conseguiram encontrar uma solução.

— “…Então será melhor não usar nenhum cântico?”

— “Sim, eu acho que este é o caso.”

A conclusão alcançada pelos dois gênios era simples. De agora em diante, Theo usaria magia diretamente!

Era possível consertar esse hábito, mas foi calculado que o Theo levaria três meses para aprender até o 5º Círculo novamente. Isso se ele dedicasse dia e noite ao treinamento.

No entanto, a situação mudaria muito se ele se acostumasse a não usar esse método.

‘Pode levar mais de três meses, ou menos de três meses.’

A encruzilhada dependia da capacidade de aprendizado do Theo, então ele não hesitou. Ele estava confiante de que poderia fazer isso. Isso por causa da garota em sua frente. Ele faria isso com o orgulho de um mago e de um homem.

Theo se levantou e estendeu a mão para a Sylvia enquanto dizia, — “Vou tentar uma vez dessa forma.”

O caminho para criar um hábito de não usar um cântico era uma estrada espinhosa que ninguém havia conseguido cruzar, exceto a Sylvia. Talvez a dificuldade fosse pior do que recuperar seus cânticos um por um. No entanto, se o Theo fosse bem-sucedido, suas habilidades mágicas ficariam um passo mais perto do reino de um mestre. Era um precipício que se estendia diante dele.

A garota sorriu brilhantemente pela determinação do Theo. — “Sim! Theo pode fazer isso!”

No começo, ele a conduziu, agora era a vez dela de conduzi-lo. Sylvia ignorou seu coração acelerado e segurou a mão do Theo. Como sempre, ela era grata por ele ter vindo até ela.

Desse dia em diante, o treinamento especial dos dois começou.

 

*     *     *

 

Fazia um mês desde então.

Após decidir usar todas as magias sem um cântico, Theodore viu o inferno. O treinamento para lidar com seus sentidos expandidos não foi fácil.

Usando uma analogia, era semelhante a ter três ou quatro braços em seu corpo. Mesmo ainda tendo seus dois braços, não significava que ele poderia controlar habilmente seus novos braços. Não, em vez disso, só iria confundir seus braços antigos.

‘No começo, magia do 3º Círculo levava alguns segundos.’

O método de não usar um cântico que a Sylvia ensinou para o Theo era diferente do que ele estava acostumado. Não era apenas uma fórmula oral rápida. Ele tinha que calculá-lo usando sua sensibilidade crescente enquanto tentava completar a magia de forma mais rápida. Era aqui que a magia da Sylvia era mais rápida que a do Theo.

A dificuldade da técnica que ela estabeleceu era assustadora, e a cabeça do Theodore doeu pela primeira vez enquanto ele estava aprendendo. No entanto, o ápice dos seus esforços não o traiu.

Hwaruruk! Uma bola de fogo enorme apareceu acima da cabeça do Theodore sem nenhum precursor. Era o Projétil de Chamas do 4º Círculo que ele falhou em lançar há um mês. Assim que a Sylvia confirmou sua integridade, ele usou a próxima magia.

Seu poder mágico empurrou grosseiramente o ar circundante.

Magia de gelo, Esfera Congelada, do 4º Círculo…

Magia de raio, Lança de Relâmpago, do 4º Círculo…

Magia de vento, Vendaval, do 4º Círculo…

Incluindo o Projétil de Chamas, Theo completou quatro magias simultaneamente e elas estavam estáveis. Isso significava que o Theo podia manter as magias intermediarias do 4º Círculo sem nenhum parâmetro.

Sylvia assentiu e pediu outra magia, — “Apague tudo. Agora a última.”

Os quatro feitiços terríveis desapareceram no ar. Era a prova de que ele conseguia fazer tanto a ativação, quanto o cancelamento. Talvez ele pudesse lançar as magias abaixo do 4º Círculo em um piscar de olhos. No entanto, as capacidades do Theodore e da Sylvia não terminavam por aí.

No momento seguinte, o ar distorceu estranhamente.

— “Ah.” A cabeça do Theo doeu.

No entanto, Theo não perdeu a concentração e completou a magia. Era uma magia de fogo que empurrava os limites do 5º Círculo. Os dois olharam simultaneamente para o teto, onde uma chama vermelha queimava.

— “…Inferno — Força Menor, perfeito.” Theo colocou força na declaração.

Swiiik… O 6º Círculo cintilou e o Theo suspirou enquanto liberava sua concentração.

Era um fato incrível ele ter quase a completado em um mês, mas a magia melhorada era um fardo. Ele não conseguiu mantê-la por 10 segundos. Ainda assim, foi um sucesso, e ambos aplaudiram de alegria.

Quando o Theodore estava prestes a expressar sua gratidão…

— Hoing! Mitra de repente apareceu debaixo dos seus pés.

— “Mitra? O que está acontecendo?”

Talvez devido à sensibilidade elevada do Theodore, ela conseguia aparecer livremente no mundo material sempre que quisesse. Normalmente ela brincava com a Sylvia ou com terra em um canto da sala de prática, mas agora sua atitude estava estranha. Ela tentava dizer alguma coisa enquanto batia em seus sapatos.

Theo se inclinou para escutar e ouviu a voz suave dizendo, — Deo! Orra! Orra!

— “Orra?”

Ele estava tentando entender o que ela estava dizendo quando bateram repentinamente na porta da sala de prática.



Comentários