Livro 4

Capítulo 78: Um Herói Tradicional (4)

Aquele corpo tinha mais de cinco metros e devia pesar toneladas. Só de ser atingido por ele transformaria um corpo humano em carne moída. A criatura rugiu descontroladamente ao saltar para a frente.

— ■■■■■■■…!

O rugido enorme fez os tímpanos já estourados do Theo latejarem. No entanto, ele não ligava para essas pequenas dores. Theo olhou para o que estava diante dele sem mover um único fio de cabelo das sobrancelhas.

A julgar por seus movimentos, o poder do Superbia estava dois passos à frente da visão do Theo. Então o Theo não podia piscar nenhuma vez. O monstro deu dois passos no chão.

Huuk!

Em seguida, a forma do monstro se expandiu repentinamente. Não, só parecia estar se expandindo porque ele estava se aproximando rapidamente. Enquanto o corpo do Superbia se aproximava do Theo, ele se afastou do chão.

Kwaang!

A terra firme se quebrou como uma panqueca grelhada. O local onde o Theodore estava se partiu como uma teia de aranha quando o Superbia pousou lá. O choque causou um pequeno terremoto, e o corpo do Theo vacilou por um momento. As garras do Superbia não perderam tempo e rasgaram seu corpo em dezenas de pedaços.

No entanto, o corpo do Theodore se espalhou mais uma vez como uma névoa. Desta vez, ele não usou um único Rastro Ilusório. Um total de 12 Theodores apareceu ao redor do Superbia. A ilusão sofisticada que não podia ser distinguida da realidade era o poder do artefato que simbolizava o ladrão lendário, Orwell.

No entanto, Superbia apenas riu em vez de entrar em pânico.

— Você… Eu sabia que você ia fazer isso de novo.

A habilidade do predador superior, Orgulho, lhe permitia criar contramedidas para qualquer coisa que ele já viu uma vez. Sendo assim, agora ele possuía chamas que podiam derreter pedras, uma cauda mais afiada do que uma lâmina e uma carapaça mais dura do que o aço.

No entanto, era o mesmo para combater as ilusões. A habilidade de enganar os olhos de outras criaturas era inesperadamente comum, enquanto a habilidade de ver através de uma trapaça era rara, mas não impossível de encontrar.

Outro olho vermelho apareceu no meio do rosto do Superbia, o olho do observador.

Era o olho de uma criatura famosa, conhecida como “assassina de magos”. O globo ocular podia ver e contra-atacar qualquer magia que entrasse em seu campo de visão. Sem poder mágico, Superbia só podia reproduzir sua habilidade de discernimento, mas era o suficiente.

Pouco depois, a visão do Superbia revelou a verdade das ilusões. Entre os 12, o Theodore real era…?

— Nenhum?!

Superbia ficou tenso. Todas as 12 figuras eram ilusões e, não havia nenhum sinal do corpo que as criou. Antes que o Superbia pudesse entender a situação, ele sentiu algo sob o seu queixo. Era uma sensação muito leve. No entanto, acima de tudo, deu ao Superbia um arrepio assustador.

— “…Levou algum tempo.”

Era impossível surpreender o Superbia com algo novo. Então, Theo usou um espetáculo como isca.

Orgulho estava acostumado a ser o mais forte, então ele nunca esperou um contra-ataque com seu oponente estando em uma posição claramente desvantajosa. O que o Theodore poderia fazer quando suas chamas, bem como a sua maior arma, Bala Mágica, estavam bloqueadas?

‘Eu não posso quebrar sua defesa através de um método normal. Mas…!’

A expressão em seu rosto provou que essa não era uma abordagem sem sentido.

Canção de Batalha. Rapsódia do Poder. Sforzando.’

Theo só fortaleceu seu braço direito. Enquanto seus músculos inchavam, suas mangas rasgaram, expondo seus vasos sanguíneos levantados. O efeito do fortalecimento forçado do seu corpo foi revelado, mas ainda não tinha problema. Se ele não fizesse isso, ele não seria capaz de suportar o choque.

‘Na verdade, Bala Mágica é uma magia incompleta. Para ser mais preciso, é uma magia que não pode ser concluída.’ Alfred Bellontes havia dito isso.

Havia uma limitação porque seus dedos não conseguiam lidar com o forte recuo da Bala Mágica. No entanto, se ele usasse a palma da mão, a pressão e o alcance da Bala Mágica seriam bastante reduzidos. O bônus era que o braço usado seria destruído pela enorme repulsão. Era um feitiço defeituoso que só poderia causar estragos a uma distância média.

Portanto, ele mergulhou no braço do monstro e usou um método desesperado.

‘Memorizar. Todos os Slots Abertos. Penta-Míssil Mágico.’

Todas as cinco Balas Mágicas armazenadas com o poder máximo se reuniram na palma da sua mão direita. Embora o Theo sentisse como se o seu antebraço direito fosse estourar, ele foi capaz de suportar de alguma forma graças ao fortalecimento. Além disso, ele comprimiu mais uma Bala Mágica na palma de sua mão.

Agora haviam seis tiros na palma de sua mão. Um golpe concentrado com seis vezes o poder normal seria capaz de penetrar qualquer feitiço defensivo do 6º Círculo.

Bududuk… buduk…

Seus músculos foram rasgados enquanto sangue fluía de sua pele. Este era um golpe forte que não seria possível se ele não sacrificasse um braço. Theodore olhou nos olhos do Superbia e usou toda sua força.

— “Morra…!”

Houve um clarão de luz azul que ultrapassou até mesmo o auge do Alfred.

 

*     *     *

 

Um clarão de luz subiu no céu noturno das Montanhas Nadun. Em contraste com os relâmpagos que caíam do céu, o clarão de luz subiu do chão e penetrou direto através das nuvens. Claro, essa luz era o rastro deixado pela Bala Mágica do Theodore.

Theodore deitou no chão e olhou para cima. ‘Suces… so.’

O corpo da besta que perdeu a cabeça estava lutando. Sangue negro espirrava como uma fonte, cobrindo as escamas e a carapaça. Apesar de sua defesa terrível, ela não poderia resistir à Bala Mágica, que tinha sido amplificada seis vezes. No final, o corpo do Superbia caiu no chão.

Theodore riu quando viu isso. — “Um golpe, eu o fiz corretamente.”

‘Sim, bom trabalho.’ Alfred sorriu na consciência do Theodore e bateu em seu ombro.

Era um poder que seria impossível de alcançar se eles não trabalhassem juntos. Eles lutaram bem contra o monstro que era um grimório dos Sete Pecados. Se ele tivesse feito um julgamento errado, seria o Theodore que estaria sem cabeça.

Como resultado, o vencedor e o perdedor foram decididos. Claro, o perdedor era o Theodore, que não conseguiu matar o Superbia, e o vencedor era o Superbia, que sobreviveu a vários golpes fatais.

Kududuk…! Kudu…! Kududuk…!

Com um som desagradável, um crânio se ergueu no espaço vazio, carne, músculos e nervos o cobriram enquanto a cabeça começava a recuperar sua forma original.

Como o Alfred havia dito, isso não estava no reino da regeneração, mas sim da imortalidade. Não importa o quão bem os dois lutassem, eles não conseguiriam vencer. Em primeiro lugar, o Theodore e o Alfred não possuíam meios para destruir aquele corpo enorme sem deixar vestígios.

— A brincadeira termina aqui. A voz do Superbia estava convencida de sua vitória.

Por que ele ficaria agitado diante da comida que já havia perdido suas forças? Superbia colocou uma garra afiada no pescoço do Theo. Ele não era burro o suficiente para deixar essa ameaça viva. Superbia arrancaria a cabeça do ser que o irritou e o comeria devagar.

‘Bem, chegamos ao limite. Eu lutei bem.’ Theodore fechou os olhos diante da morte. Ele se sentia um pouco triste por seus pais, mas ele acreditava que o seu mentor cuidaria deles.

Finalmente, a garra afiada do Superbia se moveu.

Kakang!

Era um som bem alegre para uma cabeça que seria cortada. Enquanto ele pensava nisso…

— “…Garoto.” Era uma voz fria, mas bonita.

— “M-Mestra da Torre…?”

— “Desculpe, estou muito atrasada.”

Theo abriu os olhos apressadamente e viu a Veronica, cuja túnica vermelha balançava ao vento.

Ela falou com uma voz fortemente subjugada, o que o fez se perguntar sobre o que ela tinha visto no caminho. Sangue escorria dos punhos firmemente fechados da Veronica, e Theodore pensou que o sangue quase parecia com suas lágrimas.

Veronica avançou em direção ao monstro diante dela.

— “Espere um pouco. Eu terminarei rapidamente.”

Logo depois disso…

Kwaang!

Algo estava balançando, como se um verme estivesse saindo da cabeça esmagada do Superbia. A metade do crânio e o olho esmagado pareciam um sapo que havia sido atingido por um martelo. Superbia estava uma batida atrasado para reconhecer o dano. Então, quando ele abriu a boca para gritar…

— “Seja uma espada, fogo do purgatório.” Veronica invocou uma espada de fogo, a Lâmina do Inferno. Ela usou um feitiço que comprimia a magia Inferno na forma de uma espada.

Independentemente da resistência do monstro, ele não suportaria uma temperatura que o derreteria em um instante. Era impossível bloquear esta espada de fogo com durabilidade pura.

No entanto, Superbia começou a se regenerar quando foi cortado. Sua velocidade de regeneração era mais rápida do que a de um troll, e não havia vestígios das feridas que a Veronica infligiu nele. No entanto, Veronica olhou para a cena com olhos frios e saltou de repente do chão.

Não, no momento em que ela saltou, ela já estava socando.

Kwaang!

Foi um golpe poderoso. O punho esbelto dessa linda mulher continha o peso de várias toneladas e a criatura foi jogada de volta ao ar.

— U-Um monstro como você…! Sua macaca mestiça!

— “O que?” Veronica tinha os sentidos de dragão, então não era difícil para ela ouvir a voz em baixa frequência do Superbia.

Ela então apontou para a criatura que estava a 100 metros de distância e a sentenciou à morte. Era a pior magia de ataque do 7º Círculo, uma chama do Mundo Demoníaco que não podia ser apagada com métodos comuns.

— “Fogo Infernal.” Uma tempestade de fogo negro apareceu sem fazer barulho e envolveu o Superbia.

— ■■■■■――!?! Foi um grito, não um rugido.

Os sentidos do Superbia, que se concentravam nas características das criaturas, eram extraordinariamente afiados, de modo que sua percepção de dor era diferente. A sensação das células do seu corpo queimando era infernal. Superbia não podia suportar isso. O poder de fogo excedeu sua regeneração, então o Orgulho, que encontrou poucos monstros nessa era, decidiu fugir.

Simultaneamente, Veronica decidiu desferir o último golpe.

— “Suuuuop...” Ela usou um grande poder de sucção para engolir o ar ao seu redor.

— “Huwaaaack―――!” Então, um jato de fogo terrível explodiu de sua boca!

‘B-Bafo de Dragão?!’ Theo não sabia porque a Veronica, sendo apenas um quarto dragão, podia usar esse poder, mas a baforada de um dragão vermelho era famosa por ter uma destruição equivalente ao 8º Círculo.

Ela soprou a baforada na direção do Superbia, que estava no ar, e destruiu todas as nuvens no caminho. O poder desse ataque realmente não podia ser descrito em livros. Nada foi deixado no lugar onde a baforada passou.

— “Huuuu…” Quando a baforada acabou, Veronica soltou um suspiro cansado e respirou fundo várias vezes enquanto vapor saía de sua boca.

— “Tch. Ele fugiu? É mais irritante do que um usuário de aura de nível mestre.” Ela resmungou com uma voz irritada.

Veronica perdeu a chance de matá-lo. Ela não sabia que criatura era essa, mas era mais forte do que ela imaginou.

— “De fato, ele não teria morrido se ele não fosse tão forte.” Uma expressão amarga cruzou o rosto da Veronica enquanto ela pensava no corpo do Ancião Herman que ela encontrou pelo caminho. O Ancião Herman era um dos anciões que conhecia a Veronica há décadas e a tratava como uma filha ou neta, apesar de seu sangue mestiço. Ela nunca pensou que ele morreria em um lugar como este.

Mesmo que a morte não pertencesse a um tempo ou lugar, ela não pôde deixar de lamentar.

Após um momento de silêncio pelos seus colegas mortos, ela se virou para o Theodore. — “Você se saiu bem, garoto.”

— “Sim…”

— “Não responda, só fique quieto. Suas feridas são profundas.”

Não era fácil para o Theo falar. Quando a sensação de urgência e tensão desapareceu, um cansaço pesado veio, parecia que iria cortar a consciência do Theo. Veronica percebeu isso e colocou a cabeça dele em seu colo, enquanto chamava alguém, — “Ei, você pode sair agora.”

Quem ela estava chamando? Seus olhos pesados encontraram os cabelos verdes entre as árvores. Ela provavelmente encontrou a Veronica enquanto fugia e a guiou em direção ao local da luta. A elfa superior, Ellenoa, saiu com a permissão da Veronica e agarrou a mão direita do Theo gentilmente.

— “Theodore, Theodore…!” Seu nome sendo chamado ecoou em seus ouvidos algumas vezes.

Vitalidade fluía das pontas dos dedos dela, melhorando gradualmente a condição do seu braço direito e do seu corpo. Ele queria responder ao seu chamado, mas o dano acumulado no corpo do Theo não permitiu que ele continuasse consciente.

‘Ah, quanto tempo eu vou dormir desta vez…?’ Ele podia sentir isso. Este era o resultado de ter “transmitido” forçadamente o Alfred para ele.

Theodore caiu inconsciente enquanto as duas beldades chamavam seu nome. Pouco antes de sua visão e audição serem cortadas completamente, ele ouviu uma voz.

 


[O 4º Selo, que foi desbloqueado através de um caminho incomum, foi selado novamente. O portador não será capaz de usar o “Sobrescrever” até que o 4º Selo seja liberado normalmente.]  

[Você foi mentalmente ferido pela Transmissão. Tempo é necessário para restaurar seu estado mental.]  

[No momento, não há como saber quanto tempo levará.]  

[Entrando em uma dormência forçada.]


 



Comentários