Livro 4
Capítulo 74: SUPERBIA
Os magos das torres mágicas se entreolharam e se perguntaram se estavam tendo um pesadelo.
A visão da cabeça do Herman rolando no chão não parecia ser real. Ele perdeu um círculo devido a uma lesão, mas suas habilidades ainda eram equivalentes ao 7º Círculo. E ainda assim, oito magos de guerra foram dizimados, incluindo o Herman, em apenas 10 minutos?
Era um adversário que eles absolutamente não podiam enfrentar.
— “2º Carruagem, se prepare! 3º Carruagem, desça e entre na 6º Formação de Combate! Não hesitem!” Um grito estrondoso surgiu da pessoa que recuperou a compostura primeiro. Era o Anton, um veterano da Torre Azul e a pessoa com a classificação mais alta após o Herman.
Com muitos anos de experiência no campo de batalha, Anton sabia que acontecimentos inesperados poderiam ocorrer a qualquer momento. Portanto, ele fez um julgamento frio após a 1º Carruagem ser repentinamente aniquilada. Ele não se esqueceu de olhar para frente com uma magia de observação enquanto dava as instruções.
No entanto, Anton não conseguia enxergar além de uma barreira física. — “Tch, por isso os magos de fogo são tão irritantes…!”
As chamas das magias de fogo bloqueavam a sua visão. O campo de batalha continha uma atmosfera distorcida devido as altas temperaturas, e a fumaça subindo das árvores paralisava sua visão. Levaria pelo menos mais 30 minutos até voltar ao normal.
Anton abandonou a tarefa de identificar a forma do inimigo e se moveu rapidamente em direção à 2º Carruagem. Então ele agarrou o ombro do Theodore, que estava sentado ao lado da Ellenoa.
— “Ei, novato!”
— “Sim?”
‘O que?’ A reação foi melhor do que o Anton esperava. Nesta situação, a voz do Theodore não estava tremendo nenhum pouco. Seus olhos calmos, respiração e poder mágico não se encaixavam com sua idade. Acima de tudo, Theo tinha a atmosfera de uma pessoa que havia experimentado a “vida real”. Os rumores sobre ele ser um ótimo novato pareciam plausíveis.
Depois de avaliar o Theo, Anton falou em uma voz decisiva, — “Novato, não pense em nada a não ser mantê-la a salvo a partir de agora. Vamos ficar para ganhar o máximo de tempo possível, pelo menos até a Veronica chegar. Entendeu?!”
— “Eu farei o meu melhor.”
— “Você é uma pessoa extraordinariamente cuidadosa para um mago da Torre Vermelha. Certo, estou indo.” Anton bateu no ombro do Theo várias vezes, depois o empurrou para dentro da carruagem e gritou para os quatro magos conduzindo a 2º Carruagem.
— “A partir de agora! A direção não importa, contanto que vocês cheguem o mais longe possível!”
Pelas palavras do Anton, uma rajada de vento aterrorizante emergiu das palmas dos motoristas. As velas inflaram novamente e a carruagem começou a correr na direção do vento. Como esperado da Torre Branca, eles aumentaram o ritmo com confiança.
Ela patinou antes de desaparecer do campo de visão do Anton. Isto era tudo que ele podia fazer.
— “Agora…” Anton olhou em volta para os seus colegas, que estavam reunidos na formação exclusiva da Torre Azul.
Embora o relacionamento deles com a Torre Vermelha não fosse bom, nunca foi malicioso ou hostil. Pelo contrário, era mais próximo do que o relacionamento que eles tinham com as outras torres por causa das discussões.
Na 1º Carruagem, havia alguém que chegou à capital por volta da mesma época que o Anton. Aquele homem era uma pessoa orgulhosa, mas o Anton não o odiava.
Wuooooong…!
Ao contrário dos magos da Torre Vermelha que se concentravam no poder de fogo, a Torre Azul ensinava principalmente sobre como trabalhar em conjunto uns com os outros. Eles tinham a capacidade de compartilhar magia e criar uma sinergia que maximizava sua força. Era diferente em um combate um-contra-um, mas em um combate com muitas pessoas, a Torre Azul absolutamente não ficava atrás da Torre Vermelha.
‘O inimigo está vindo.’ No centro da formação, Anton olhou para a frente com uma expressão firme.
Curiosamente, o mana estava diminuindo. Essa era a sensação incomum que ele sentiu antes. Esta existência era de uma dimensão totalmente diferente dos magos seniores e mestres da espada, pois poderia dominar o mundo apenas com sua presença. Sua intuição notou a grandeza do inimigo antes mesmo dele chegar.
Logo, “algo” saiu da escuridão.
Anton olhou para ele e falou com um sorriso amargo, — “…Hah, este lugar será o meu túmulo.”
Nenhum dos outros magos o refutou. Só o fato de que ele ainda podia abrir a boca mostrava que o Anton merecia ser chamado de o melhor mago aqui presente.
A fúria intensa que eles sentiam congelou, mas nenhum dos sete magos recuou.
Eles começaram a batalha onde o resultado já estava determinado.
* * *
Dududududu…! A carruagem de rajada se movia a uma velocidade tremenda.
Era diferente de quando eles conservavam a força para viagens de longa distância. Era literalmente uma aceleração usando toda a força! Os quatro magos do 5º Círculo extraíram todo o poder mágico de seus vasos sanguíneos, e este era o resultado direto disso.
Toda vez que a carruagem batia em uma pedra, seus corpos pulavam alguns metros, mas a carruagem continuava correndo a toda velocidade. Não dava para perder tempo com uma condução segura.
A atmosfera dentro da carruagem também estava fria.
‘Um oponente que pôde matar o Ancião Herman está pelo menos no nível mestre… Há poucos reinos que poderiam ter tal poder disponível para uma operação perigosa de infiltração.’ Theodore analisou a situação com calma. Quando ele enfrentava uma crise, as experiências que ele absorveu valiam seu peso em ouro.
Um oponente não identificado apareceu na frente do comboio, bloqueou o caminho e instantaneamente aniquilou as tropas de elite, incluindo o Ancião Herman. Uma pessoa que poderia fazer tal coisa deveria ser um mestre da espada do Império de Andras, uma das Sete Espadas.
No entanto, por que o Império de Andras correria esse risco?
Com base na situação internacional, Theo negou imediatamente essa possibilidade. ‘Não, mesmo se uma das Sete Espadas tenha penetrado em Meltor, não há garantia de que ela possa retornar. Por que eles arriscariam um dos pilares do Império? Isso é loucura.’
Além disso, o Império de Andras não se beneficiaria com um elfo superior, ao contrário de Austen. O relacionamento deles com Elvenheim pioraria, e eles até poderiam perder um dos seus preciosos mestres da espada. No entanto, quando ele excluía as Sete Espadas do Império, não sobrava ninguém. Era absurdo que um mestre não afiliado fosse mobilizado.
Seu raciocínio lógico não podia revelar as sombras por trás desta situação. Enquanto o Theo estava frustrado por não encontrar uma resposta, a silenciosa Ellenoa abriu a boca, — “…Algo assustador aconteceu por minha causa?”
— “Ellenoa.”
— “Se eu não tivesse saído da tribo… se eu não fosse uma elfa superior… isso não teria acontecido, certo?”
Era uma pergunta muito cruel para afirmar. Mais do que tudo, Ellenoa já sabia a resposta, não havia a necessidade de ouvir a resposta do Theo. No entanto, Theo não assentiu. Felizmente, ele ainda era jovem e tinha a inocência de olhar para o mundo através do bem e do mal, e não por causa e efeito. Então, ele foi capaz de consolar a Ellenoa.
Theodore agarrou as mãos da Ellenoa suavemente, como ela havia feito com ele antes. — “Não se culpe.”
Pelo menos, ela não deveria se sentir culpada.
— “Você é apenas uma vítima. Você é uma vítima que está sendo perseguida pelo mal só porque é uma elfa superior! Não aja como se você fosse a causa disso.”
— “M-Mas…”
— “Sinta-se triste. Não se sinta culpada.”
Mesmo que tudo isso tenha acontecido por ela ser uma elfa superior, as posições de culpado e vítima não poderiam ser revertidas. Não, não poderiam. De acordo com essa lógica, os errados seriam a pessoa enganada ou a pessoa assassinada. Era algo com que o Theodore nunca poderia concordar.
Ellenoa ficou surpresa com sua atitude firme, mas ela imediatamente assentiu com um leve sorriso. Naquele momento, quando a atmosfera estava prestes a aliviar…
Warak!
Theo correu desesperadamente e abraçou a Ellenoa.
— “T-Theodore!” Ellenoa corou enquanto era envolvida repentinamente em seus braços, mas isso desapareceu rapidamente.
Theo estava tão pálido que parecia não possuir sangue algum. Com um rosto que parecia não estar respirando, Theo se levantou rapidamente. Sua percepção sensorial lhe disse que o perigo estava se aproximando!
‘Impossível! Já está chegando?!’
Não só tinha passado pelas elites da 3º Carruagem, ele estava alcançando a carruagem que se movia em velocidade máxima!
As habilidades físicas de um mestre da espada poderiam ser chamadas de estranhas, mas o inimigo que se aproximava dessa carruagem era um monstro que desviava do senso comum. Não era possível com as pernas de um ser humano. Então um arrepio frio em seu pescoço perfurou esse pensamento.
Não havia tempo nem para falar uma palavra de aviso.
*Calafrio*
A ilusão da foice da morte estava em seu pescoço.
— “Proteção!” Theodore gritou o feitiço e saltou para fora da carruagem de rajada. Ellenoa estava certamente protegida entre seus braços enquanto o Theo se jogava para fora da carruagem acelerada. O dano causado pela queda e colisão com o solo foi enorme, deixando um feitiço defensivo do 5º Círculo meio quebrado.
No entanto, seu julgamento foi correto. No momento em que os dois escaparam da carruagem, uma enorme sombra caiu no telhado dela.
‘…!!!’
Era como se um meteoro tivesse caído do céu enquanto a carruagem era quebrada. Uma grande onda de choque se espalhou pelo impacto da colisão com as árvores próximas, forçando o Theo a usar novamente uma magia defensiva.
‘O que há com essa onda de choque…?!’
A onda de choque não era mágica, mas sim um fenômeno gerado devido a uma onda de puro poder físico!
O rosto ferido do Theo olhou para a poeira que havia subido no ponto de colisão. Ele não podia acreditar que esta onda de choque era resultado do ataque inimigo. Se ele não tivesse usado uma magia defensiva, as entranhas dele e da Ellenoa seriam esmagadas como tomates podres.
Theo conseguiu sobreviver ao ataque e recuou alguns metros com a Ellenoa.
Ele não pensava em fugir. Theo ficou impressionado com a misteriosa presença que podia ser sentida dentro da nuvem de poeira. Seja o que for, não era algo que pudesse ser enfrentado com o poder da dupla.
Um medo afiado afastou sua curiosidade. Ele iria preferir que aquela nuvem de poeira cobrisse seus olhos para sempre. No entanto, o vento a afastou.
Hwiuooong…
Quando a poeira baixou, a primeira coisa que ele viu foi os destroços esmagados da carruagem. Havia vestígios de sangue dos motoristas em todos os lugares, bem como uma forma horrível no canto.
Theo cerrou os dentes ao encarar a sombra que se contorcia. Finalmente, a identidade do agressor foi revelada aos dois.
‘…Ah’ Agora o Theodore Miller entendeu.
Esta era a encarnação da morte, a materialização do medo em uma forma sólida. Não era um ser humano. Não, não parecia com nenhuma criatura que ele conhecesse. O monstro feio e poderoso era muito ambíguo e desordenado para ser nomeado. Não poderia ser chamado de nada além de caos.
Com oito pernas se contorcendo, a metade inferior de seu corpo lembrava uma aranha. O corpo em si consistia de uma mistura de couro e carapaça. Tinha uma cauda parecida com a de um escorpião, que espalhava raios azuis, e quatro garras diferentes balançavam no ar.
Não, isso também estava errado. O corpo estranho mudou sua aparência para as partes de outras criaturas. Agora tinha os braços de um ogro e os chifres de um minotauro. Como um wyvern, asas brotaram de suas costas, mas escamas cobriam sua pele.
O monstro não identificado deixou as mentes do Theo e da Ellenoa em branco.
No entanto, havia uma existência separada que respondeu à aparência do monstro.
— Humm.
Um buraco apareceu na palma esquerda do Theo, e uma voz foi transmitida em uma faixa de baixa frequência que os insetos podiam ouvir. Gula, o grimório guloso, rosnou em uma voz que era várias vezes mais desagradável do que o habitual.
— Orgulho, essa sua aparência nojenta ainda não mudou.
O monstro se aproximando de repente parou no lugar. Parecia confuso pela voz do Gula, então ele bateu em sua cabeça com uma garra afiada repentinamente. O comportamento parecia um ato de automutilação, mas uma boca apareceu na cabeça anteriormente lisa. Então, como o Gula, ele começou a falar em baixa frequência.
— E você ainda tem o hábito de se conectar à espécies inferiores como os seres humanos, Gula.