Livro 3
Capítulo 57: Biblioteca Zero (3)
— “Os preparativos terminaram.” Disse o Theo.
Vince, que também estava imerso na leitura, olhou para o Theo. Vince sabia o quanto Theo se concentrou nos últimos seis dias, mas não pôde evitar exclamar em admiração. O livro [Canção de Batalha] era famoso por possuir uma teoria e vocabulário diferente dos sistemas mágicos existentes. Havia algumas frases que não eram claras, atestando sua origem estrangeira.
‘Mas gastar menos de uma semana para compreendê-lo… O nível de compreensão do Theo está além das minhas expectativas!’
A capa do livro ficou ainda mais esfarrapada durante os últimos seis dias. Em uma situação onde o entendimento não chegava aos 100%, chamar de ‘completo’ poderia ser ofensivo. No entanto, era difícil entender mais sobre o conteúdo do livro sem o autor estar presente.
Havia diferenças de percepção entre o autor e o leitor: o ruído provocado pelas lacunas entre as épocas e civilizações; as várias interpretações das expressões diferentes; e assim por diante… Quando tais erros eram reduzidos, o entendimento do Theo chegava aos 95%.
Vince já não tinha mais nada que pudesse ensinar ao Theo sobre a ‘Canção de Batalha’. Na verdade, Theo poderia ter uma compreensão ainda mais profunda em certas partes. Não era um exagero dizer que a habilidade mágica era diferente da compreensão.
Para o Theo melhorar a magia sendo um mago do 5º Círculo, era impossível. Se fosse assim tão simples, outros magos já teriam anunciado a magia melhorada. A situação atual só permitia que ele alimentasse o Gula com o livro.
— “Hooo… Então eu devo começar.” Theo respirou fundo e estendeu a mão.
Esta era a terceira vez que ele iria experimentar algo assim.
A primeira vez foi quando o Gula comeu o livro [Mágica Balística] do Alfred Bellontes e compartilhou a experiência do Alfred no campo de batalha. A memória de atirar a Bala Mágica ainda estava gravada vividamente em sua mente.
A segunda vez foi quando o livro [Introdução à Magia Elementar] foi consumido e ele conheceu o Myrdal. Myrdal, casualmente viu através do Theo e chamou a Mitra para fazer um contrato com o Theo.
‘O que vai acontecer desta vez?’
Os outros dois livros eram da classe ‘Rara’, mas a classe deste livro era ‘Tesouro’. Provavelmente ocorreria um fenômeno imprevisível.
— “…Coma.”
— Eu estava esperando, Portador!
A mão esquerda do Theo ficou aberta e a língua surgiu e encontrou sua presa. Gula pausou por um momento, como se estivesse apreciando o sabor do [Canção de Batalha] antes de engoli-lo. Este era o momento que um livro da Biblioteca Zero seria perdido permanentemente.
[‘Canção de Batalha’ foi consumido. Sua compreensão é muito alta.]
[A magia única ‘Canção de Batalha’ foi adquirida.]
[Um livro original foi consumido. A taxa de sincronia com Lee Yoonsung está sendo verificada… Você está em um nível apropriado. Lee Yoonsung irá interagir com o usuário. Lee Yoonsung aceitou a conexão espiritual.]
[Sincronia está começando.]
Seus ouvidos zumbiram quando ele ouviu a voz familiar do guia. Quando Theo sentiu a sensação de confusão que aconteceu por sua consciência ser separada forçadamente, ele colapsou silenciosamente sobre a cama.
A voz preocupada do Vince ecoou enquanto a consciência do Theo era sugada para outro lugar.
Theo caiu no abismo de conhecimento infinito dentro do Gula.
* * *
Wuuuong…
Enquanto o Theodore recuperava a consciência, um vento refrescante soprava contra o seu rosto. Não era um vento que poderia ser sentido nas planícies. Ele sabia disso porque no passado ele brincou bastante em um vale montanhoso.
Este era um vento leve que poderia ser sentido no pico de uma montanha. Os lábios do Theo se moveram por conta própria enquanto ele entendia esse fato.
— “…O que acha? É um bom vento?” Era uma voz que o Theo nunca tinha ouvido antes.
Theo já entrou no corpo do Alfred, então ele aceitou a situação rapidamente. Ele já teve uma ideia do que aconteceria ao ouvir a palavra ‘sincronia’ enquanto perdia a consciência. Então o dono deste corpo deve ser o mago Lee Yoonsung, que escreveu o livro [Canção de Batalha].
‘A propósito, com quem ele estava falando agora há pouco?’
— “Você, a pessoa que está agora em meu corpo.”
‘Eh!’ Theodore ficou surpreso ao ouvir isso.
Queira ele acreditar ou não, o homem estava de pé e apontando o dedo em uma direção. O olhar do Theodore seguiu esse dedo. A distância, uma construção de madeira, que parecia uma grande mansão tomou sua visão. Mesmo se ele estivesse olhando do pé da montanha, a construção ainda seria claramente visível.
— “Eu nasci na família Dança das Fadas Lee, que protege as Montanhas de Baekun. Se fosse nos países ocidentais, seria semelhante a ser o sucessor de uma família de cavaleiros.”
‘Países ocidentais? Talvez ele seja uma pessoa oriental?’
— “Sim, parece que isso não se tornou público após minha morte.”
‘Uma pessoa oriental!’ A consciência do Theodore se agitou por um momento.
Havia um lugar ao sudeste do Reino de Meltor que só podia ser alcançado atravessando o mar. Era um lugar onde a aura era mais predominante do que a magia, então os magos renasceram como magos independentes.
‘Como essa pessoa oriental veio para Meltor e criou sua própria magia, Canção de Batalha?’ Era natural o Theo se perguntar sobre esse assunto.
— “Bem, apenas me escute.” Lee Yoonsung disse com um sorriso amargo. — “Eu nasci com um status elevado, mas o caminho da minha vida nunca foi em linha reta. Eu nasci com um corpo que era incapaz de usar a aura. Assim que este fato foi revelado à minha família, eu fui removido do registo familiar e fui levado para o pico da montanha.”
A voz do Lee Yoonsung estava calma enquanto ele olhava através das memórias de sua vida. Imagens de uma cabana pobre que parecia estar à beira do colapso e dele comendo comida servida por um servo passaram pela mente do Theodore. As memórias do Lee Yoonsung fluíram naturalmente na mente do Theo devido à influência da sincronia.
— “Esse era o meu destino, mas eu não podia aceitar isso.”
Felizmente, Lee Yoonsung era um garoto inteligente. Após alguns meses de preparação, ele deixou a cabana no oriente e decidiu virar seus olhos na direção da magia.
Com 15 anos, ele deixou a cordilheira para entrar em um reino mágico. Aconteceu algumas experiências quase mortais, mas ele conseguiu cruzar o continente usando as joias que ele roubou de sua família.
Depois de dar várias voltas, ele chegou em Meltor.
— “Felizmente, eu encontrei um bom professor. Graças a ele, eu fui capaz de começar a minha pesquisa em uma torre mágica e desenvolvi uma magia baseada nos segredos da minha família que eu recordava da minha infância. Era a ‘Canção de Batalha’. Eu consegui concluí-la em 20 anos.”
‘…Isso é incrível.’ Theodore verdadeiramente o admirava.
Lee Yoonsung não só cruzou continentes com a idade de 15 anos, ele também terminou seu propósito em um país desconhecido. Apesar de não ter nenhum talento, ele foi pioneiro em seu próprio destino.
— “Mas essa magia não era perfeita. Como ela foi baseada na minha família, eu adicionei coisas desnecessárias, a fim de preencher essa culpa. Vou tentar te ensinar a versão completa da ‘Canção de Batalha’ antes de você ir embora.” Enquanto Lee Yoonsung falava, ele assumiu uma postura.
Simultaneamente, os círculos em seu coração começaram a arder. Semelhante a uma roda d’água, poder mágico fluiu como correntes de água e encheu seu corpo. Enquanto a magia fluía de acordo com o batimento cardíaco, o som da música, ‘Canção de Batalha’, ressoava no corpo compartilhado por duas pessoas. Era um fluxo violento que era intenso o suficiente para fazer os ombros tremerem.
— “Como somos chamados de clã Dança das Fadas, a arte marcial da minha família parece uma dança rítmica. Eu que não tinha permissão para usar a aura, recriei o fluxo dela através da ‘Canção de Batalha’!” Lee Yoonsung falou furiosamente enquanto movia seu corpo.
Enquanto a paixão incontrolável escapava, a dança gentil mudava de formas.
Kung! Seus pés estavam firmes contra o solo.
‘Um poder terrível…!’
Enquanto o Lee Yoonsung se centrou firmemente no chão, como uma concha de tartaruga, ele estendeu o punho. Seu punho era tão poderoso que o ar explodiu em uma onda de choque.
Peeng!
Lee Yoonsung desdobrou suas artes marciais sem descanso, sem nem mesmo se preocupar com suas roupas. Toda vez que ele fazia um movimento da dança, o chão tremia e o ar explodia. Era uma explosão de violência que ele não poderia imaginar como um mago.
A magia nasceu das artes marciais, artes marciais criadas com magia…
Theo esqueceu sua admiração e se concentrou tanto quanto possível no Lee Yoonsung, sabendo que ele seria um idiota caso deixasse essa oportunidade única passar. Independentemente se o Lee Yoonsung estava consciente disso, ele continuou se movendo sem qualquer hesitação.
— “Um tempo depois, eu voltei mais uma vez até a minha família. Eu queria provar que eu não era uma pessoa inútil, que eles poderiam ignorar.”
Então ele rugiu como uma fera e chutou o ar com o pé direito.
Kwang!
A pressão causada pelo chute explodiu a cabana gasta e não deixou nem rastros. Sua paixão fervente moveu o poder mágico ainda mais, aumentando o poder da arte marcial. Após mais algumas vezes, Lee Yoonsung parou de chutar o ar. Apesar de fazer uma confusão em torno da cabana, ele não estava sem fôlego.
Sua voz tremeu como uma tempestade. — “…Meu pai ainda estava vivo naquela época. Seu rosto se distorceu quando eu disse que me vendi pela magia. Isso apesar do fato de eu ser melhor do que qualquer outra pessoa na família.”
Nada foi deixado quando sua paixão se extinguiu, e Lee Yoonsung eventualmente murmurou em uma voz vazia. Quando suas palavras chegaram ao fim, havia uma tristeza que não tinha sido revelada antes. Este era o fragmento de alma que foi deixado para trás no livro [Canção de Batalha].
— “Então eu retornei para o Reino de Meltor e passei o resto da minha vida lá. Talvez eu tenha pago o preço por abusar do meu corpo durante o processo de criação desta magia.”
Criar novas magias era um desafio, e numerosos magos tinham morrido em suas tentativas. Uma única falha com a Canção de Batalha rasgaria os músculos e causaria insuficiência nos órgãos internos. Como consequência, quando a magia foi concluída, Lee Yoonsung estava perto da morte.
Ele falou com uma voz que soou mais solitária do que nunca, — “Eu não sabia que conseguiria um sucessor dessa forma, mas eu não tenho a intenção de te pedir nada. No final, eu sou apenas um fragmento do tolo Lee Yoonsung. Pelo contrário, eu gostaria de agradecê-lo.”
‘Me agradecer… O que ele quer dizer com isso?’
— “Eu tive uma vida idiota onde eu não pude deixar nada para trás. A magia que eu criei não estava completa, e minha família não me reconheceu. Eu não sei como eu morri, mas não foi uma vida satisfatória.” Ele falou para o nada enquanto estendia as mãos no espaço vazio.
Era uma postura estranha onde a palma da mão era colocada sobre o punho de sua outra mão. Theo não conhecia muito bem, mas era uma etiqueta oriental chamada ‘saudação de punho e palma’. Esta era a apreciação de Lee Yoonsung por Theodore Miller, que herdou o resultado de sua tolice.
Naquele momento, o mundo de Lee Yoonsung começou a entrar em colapso.
— “Espero que isso te ajude um pouco em sua vida, jovem.”
Não havia tempo para responder suas palavras graciosas enquanto o mundo entrava em colapso. Então, como sempre, a função cruel do Gula expulsou a consciência do Theo. Enquanto a vista do Lee Yoonsung nas Montanhas de Baekun ficava distante, a terceira experiência de sincronia do Theo chegou ao fim.
[A sincronia com Lee Yoonsung terminou.]
[A taxa de sincronização foi de 92,8%, a experiência foi mantida.]
[A magia única ‘Canção de Batalha’ foi restaurada ao seu estado perfeito. A experiência de Lee Yoonsung se transformou em proficiência para essa magia.]
[A adequação entre Lee Yoonsung e o usuário Theodore Miller é bem alta. Dependendo do corpo do usuário, algumas perícias e habilidades do Lee Yoonsung serão transmitidas para o mesmo. Enquanto as habilidades físicas do usuário aumentam significativamente, um longo período de sono será necessário. Nesse meio tempo, Gula também irá dormir.]
[Neste momento, você irá dormir por 30 horas e 12 minutos.]