Livro 2

Capítulo 48: Contra-Ataque do Trio (2)

A combinação de três pessoas, também conhecida como uma célula de três, era realmente eficaz em combates em pequena escala.

No Reino de Meltor, as táticas de dois magos e um guerreiro, ou dois guerreiros e um mago tinham sido estabelecidas. Havia várias combinações comprovadas, então ninguém duvidava de suas utilidades.

O grupo do Theodore concordava com esta teoria.

Shaaack!

Na frente do grupo, havia flashes de luz com os movimentos das duas espadas do Randolph. Ele também usava a aura enquanto suas lâminas atravessavam os ghouls. As duas lâminas balançaram como chicotes e destruíram impiedosamente cinco orcs ghouls. Antes do Randolph ser atingido pelos mortos-vivos, magia foi usada.

— “Resistir ao Frio.”

— “Onda Gelada.”

O feitiço de resistência do Theo protegeu o Randolph da onda de ar frio da Sylvia.

Todos os seres vivos e os mortos-vivos congelaram pelo frio, mas o Randolph tinha a resistência ao frio, então ele quebrou rapidamente os mortos-vivos congelados sem qualquer minuto de atraso. Os ghouls intermediários foram eliminados como lixo.

Randolph suspirou em admiração enquanto sentia que estava batendo em espantalhos. ‘Uau, incrível. Meu empregador e a garota estão vinculando suas magias de acordo com os meus movimentos. Acho que ele não é só conversa. É por isso que ele planejou o contra-ataque.’

Mesmo se a combinação dos três fosse excelente, era inútil se as mãos e os pés dos membros não se encaixassem. Um trabalho em equipe ruim pode interferir com os movimentos de seus aliados e, na pior das hipóteses, pode até mesmo ajudar o inimigo a matar seus companheiros.

Portanto, Randolph curtiu o trabalho desta combinação de três.

— “Randolph, pule.”

Ele seguiu o comando repentino sem pânico.

— “Vento Cortante!”

Simultaneamente, uma lâmina de vento apareceu sob os sapatos do Randolph enquanto ele pulava. Era várias vezes mais rápido do que um simples vento cortante, mas era tão afiado quanto! O tornozelo de um ghoul foi cortado, o fazendo cair, então a espada do Randolph finalizou o inimigo.

Enquanto os movimentos imparáveis dos três fluíam, a passagem ficou cheia de destroços de mortos-vivos.

— “Hoooo… Me deixe respirar por um momento.” Theodore recuperou seu fôlego após a terceira batalha e olhou para o Randolph.

Apesar do fato de que o Randolph tinha que balançar suas duas cimitarras continuamente, sua respiração estava calma. Era a prova de que ele ainda tinha muita energia sobrando.

‘É reconfortante ter alguém tão poderoso como o Randolph aqui.’

Assim como o Randolph admirava as habilidades do Theodore, Theodore também estava impressionado com o Randolph. A habilidade de espada do Randolph, que não recuava nem um pouco, era verdadeiramente cruel. Até mesmo o orc ghoul não podia suportar o golpe das duas espadas.

Theo estava aliviado que ele era um aliado, mas ele também sentiu a necessidade de melhorar em combate corpo a corpo. Se o Theodore tivesse que enfrentar o Randolph agora, ele iria durar apenas 10 segundos. Havia táticas de combate que usavam magia, bem como artes marciais de combate corpo a corpo, como as que o Blundell usava. Quando o Theo terminar este trabalho, ele irá encontrar uma.

Theo terminou de organizar seus pensamentos e olhou ao redor. — “Sylvia, como está o seu poder mágico?”

— “Cerca de 80%? Ainda tem bastante.”

— “Randolph.”

— “O mesmo. Eu posso continuar lutando nesse ritmo.”

Theodore confirmou seu estado e olhou novamente para o caminho coberto pela escuridão. Após três ataques de até 100 ghouls, apenas o silêncio permanecia na escuridão. Será que ele está imaginado coisa? Se ele não se apressar, pode ocorrer uma situação incontrolável na escuridão.

— “…Então vamos seguir em frente.”

Enquanto os dois feitiços de luz guiavam o caminho, Theodore começou mais uma vez a avançar pela escuridão.

 

*     *     *

 

Quanto tempo eles se moveram pela escuridão?

Theodore sentiu um sentimento de insegurança e pausou por um momento. De acordo com o que ele leu no relatório, a profundidade da caverna era de apenas algumas centenas de metros, então eles já deveriam ter chegado no fundo.

No entanto, o caminho não tinha terminado e a sala contendo os artefatos estava longe de ser vista. Uma hipótese possível apareceu na cabeça do Theo.

— “Randolph.”

— “Hum?”

— “Esculpa a parede da caverna com sua espada. Se você puder, por favor, use a aura.”

— “…Eu vou tentar uma vez.” Randolph estava confuso, mas cumpriu a ordem do Theo sem questionar.

Graças à sua experiência com o Theo, ele sabia que o Theo não falaria sem motivo. Então, Randolph colocou a mão no punho da sua espada esquerda e a segurou em posição enquanto se concentrava.

Um ataque foi lançado. Surgiu um clarão azul e a parede rachou. Uma parede comum não conseguia parar uma lâmina com aura. No entanto, os olhos do Randolph logo se arregalaram. — “Não…?”

A parede rachada estava fechando novamente bem diante de seus olhos!

Como um espadachim desde o nascimento, Randolph não sabia o que era isso, mas os rostos do Theodore e da Sylvia ficaram sérios quando eles compreenderam a situação. Mana sombrio vazava severamente da parede, como as tripas emergindo de uma criatura viva. Os dois murmuraram quase que simultaneamente quando se recordaram de uma magia.

— “Masmorra…”

Era uma magia negra poderosa do 6º Círculo que transformava uma área de certo tamanho em domínio do usuário.

O tempo e os recursos consumidos eram enormes, mas se a magia fosse completada, o poder do mestre da masmorra aumentaria significativamente. Em relação ao nível desse poder, seja devido ao grimório ou devido ao bruxo, a situação atual absolutamente não era boa.

O bruxo transformou essa caverna em uma masmorra e podia moldar a estrutura livremente. Nesse momento, um barulho assustador começou a tocar em seus ouvidos.

Kieeeeeeek-!

Calafrios desceu pela espinha do Theodore. A aversão fisiológica foi três ou quatro vezes mais poderosa devido às ondas de som terem ecoado na caverna. O grupo ativou automaticamente o poder mágico e a aura enquanto a fonte do calafrio surgia. Eram formas translúcidas, flutuando no ar.

— “Espectros?!”

— “Droga, não tenho nenhuma água benta…!”

O grupo franziu a testa pelos espectros. Ao contrário dos mortos-vivos, espectros não possuem formas físicas, e são coleções de rancores reunidas. Eles atacam roubando um corpo vivo ou drenando a vitalidade dele.

Já que eles existiam como corpos espirituais, ataques físicos eram ineficazes, e magia divina era essencial. Cortá-los com uma espada era praticamente inútil. Para o Randolph, eles eram adversários complicados, porque ele não tinha água benta.

Pouco tempo depois, os espectros descobriram os seres vivos e correram agressivamente em direção a eles.

— “Não tem o que fazer, vamos tentar primeiro!”

Embora fosse desfavorável, os dois magos estariam em perigo caso o Randolph recuasse. Estar na vanguarda significava bloquear o ataque inimigo primeiro e depois se tornar uma barreira. Portanto, aura surgiu ferozmente ao redor das lâminas do Randolph. Ele iria parar os espectros, mesmo se ele tivesse que usar sua aura excessivamente.

No entanto, ele recebeu uma ordem que ele não tinha considerado.

— “Randolph, fique atrás de mim!”

— “O que?”

— “Rápido!”

— “…Droga, entendido!”

Ele estava confuso, mas o Theo não o desapontava. Apesar do pequeno atraso, Randolph chegou atrás dele conforme a ordem. E logo que ele se afastou, Theodore se adiantou sem qualquer receio.

Kkieeeek! Kikikiiiik!

Kikikiiiik! Kihihihik!

Por que o Theo não sentiu medo deles? Os espectros riam descontroladamente e voavam na direção dele. Era uma investida que pretendia absorver toda a vitalidade do corpo do Theo.

Enquanto a Sylvia e o Randolph assistiam preparados para entrar na luta, os espectros chegaram no Theo.

— Coma tudo…

Esta não era sua voz. Era o instinto do Gula, dormindo em sua mão esquerda. Theodore só se adiantou sem hesitar por causa dessa fome desconhecida.

Ele sentiu a língua do Gula emergir do buraco na palma de sua mão esquerda. Havia um ditado que dizia: Não existe predador que tem medo da sua comida.

Então ele começou a comer.

Kiaaaaaaack!

Em face do predador original, os espectros perderam sua loucura. Apesar de todo o desespero tentando escapar, Gula já tinha os pegado. Os gritos cheios de dor, horror e medo foram ouvidos enquanto os fantasmas eram sugados para a palma de sua mão. Eles eram diferentes dos mortos-vivos como os ghouls e os zumbis. Espectros nasceram da magia negra e eram feitos de magia, o que batia com as condições para que o Gula os considerasse como “comida”.

 


[O fantasma do goblin xamã foi consumido.]  

[O fantasma do orc guerreiro foi consumido.]  

[O fantasma de um troll tolo foi consumido.]  

[……]  

[O usuário ainda não desbloqueou a função.]


 

O consumo dos espectros deixou uma sensação desconhecida no corpo do Theodore. Era diferente de comer artefatos ou livros mágicos. Era uma representação abstrata, mas o Theo se sentiu “cheio”.

Theo abriu os olhos, como se tivesse aproveitado a sensação de satisfação. Todos os espectros enchendo o corredor tinham desaparecido. Eles tinham sido comidos, ou talvez o resto havia fugido. De qualquer forma, seu objetivo original de parar os espectros foi alcançado.

— “Ei, empregador?”

— “…Theo?”

No entanto, as outras duas pessoas eram outra história.

— “O que aconteceu agora? Você levantou sua mão esquerda, e os espectros foram sugados para ela…”

— “Theo, me ensine isso! O que você fez? Foi usando sistema de drenagem? Ou uma versão modificada de magia de selamento?”

Felizmente, a Sylvia e o Randolph estavam atrás dele. O buraco em sua mão e a língua em movimento estavam em um ângulo que eles não conseguiam ver. Isso foi o suficiente para o Theo se esquivar vagamente. Ele estava planejando criar uma desculpa, dizendo que foi devido a um pingente que ele tinha pegado.

No entanto, o espaço circundante começou a tremer antes que ele pudesse responder.

— “Wah! O que está acontecendo?”

— “Isto…?”

— “Está ficando mais largo…?”

Esta era a Expansão Dimensional!

De repente, a área onde os três estavam se abriu formando uma cúpula. Theo passou de um corredor estreito para uma sala enorme, mas ele recuperou rapidamente a compostura. Apenas o bruxo poderia fazer algo assim dentro da masmorra.

Como esperado, havia uma porta ricamente decorada.

Kkiiiiik-

Enquanto a maçaneta virava por si só, a porta se abriu e alguém usando uma túnica negra surgiu. Em vez de sair como uma pessoa, ele apareceu lentamente em pleno ar.

Então um som foi emitido dentro da túnica negra, — Bem… você quebrou minhas criações.

Era uma voz alta e terrível que ressoava através da caverna. O físico dentro das vestes não parecia forte, mas os três podiam ver o fluxo enorme de poder misterioso o envolvendo.

Uma escuridão densa cercava a túnica, e a voz maligna ressoava como se estivesse cantando.

— Você pode matar minhas criaturas, mas você não pode me matar. Se você viesse um dia mais cedo, não, metade de um dia, você teria me impedido de completá-la. Mas agora, o destino que você sofrerá é a morte!

O poder mágico se expandia enquanto a voz ficava mais alta. As vestes negras se agitaram. Incapaz de suportar a pressão, as vestes estouraram como uma bolha. Os dois magos empalideceram com o pesadelo que foi revelado no meio dos panos rasgados.

— Olhe, a imagem da própria morte! A grandeza do que está além dos limites de um humilde mortal!

Era um crânio sem qualquer carne, e uma luz azul apareceu nos buracos onde os olhos deveriam estar. A magia negra se juntou tão profundamente que mesmo as pessoas que não eram magas poderiam vê-la circulando como um nevoeiro, enquanto o solo que a magia da morte tocava ficava podre e os corpos que dormiam no chão se levantavam.

Este era um morto-vivo de nível superior feito por um mago corrompido. Até mesmo as torres mágicas ficariam surpresas. Seu nome era Lich Ancião.

Ao contrário de um lich, que evita a morte mantendo sua alma vinculada, um mago tem que extrair a própria alma de seu corpo e selá-la. O Lich Ancião seria imortal, a menos que o Recipiente da Vida fosse destruído.

Um monstro que a torre mágica designaria uma dificuldade de nível 3 tinha aparecido diante do grupo do Theodore.

Os ossos flutuavam naturalmente no ar. — No começo, eu queria matar todos para transformar seus corpos em meus servos, mas…

Em frente aos três, o Lich Ancião levantou seu dedo ossudo. Então ele apontou para o Theo no meio do grupo.

— O seu corpo será um experimento muito interessante. Eu te levarei vivo.



Comentários