Livro 2
Capítulo 37: Cerimônia de Premiação
Entre os eventos da competição mágica do Reino de Meltor, o Torneio dos Estudantes não era um dos grandes.
Normalmente os magos que participavam da competição mágica enviavam seus discípulos para o Torneio dos Estudantes. Falando sem enrolar, ele poderia ser chamado de “parquinho de diversão” para as crianças. Este ano foi um pouco fora do normal, mas não era uma competição que os magos do alto escalão ou nobres iriam assistir.
No entanto, esse fato virou de ponta cabeça devido a uma só pessoa… O Rei do Reino de Meltor, Kurt III.
— “O… O que? Sua Majestade em pessoa?”
— “Ele geralmente não fica só no palácio?”
— “Se isso for acontecer, meu rosto precisa ficar como jade… Não posso parecer feio na frente da realeza.”
— “Criado! Prepare a minha roupa!”
— “Onde fica o Pentarium?”
Os nobres de Meltor estavam em um alvoroço após ouvirem a notícia repentina.
Apesar do Kurt III ter subido ao trono sob o esplendor das Torres Mágicas, ele possuía todos os poderes militares e administrativos. Dessa forma, os oficiais não ousavam se opor a ele, especialmente depois que alguns dos nobres que tentaram agir por seus próprios interesses, foram decapitados.
‘Agora é hora de abaixar a cabeça.’
‘Não quero que minha cabeça saia voando…!’
‘É melhor esperar pela próxima geração.’
Se eles não podiam ganhar, era melhor ficarem próximos do rei. Eles tinham que abaixar suas cabeças para viver por um longo tempo em uma sociedade como esta. No final, os nobres desistiram de lutar contra o Kurt III e tentaram fazer média com ele. Curiosamente, as ações dos nobres reforçaram o poder do rei.
No entanto, Kurt III se concentrou no governo enquanto fingia ouvir as bajulações. Todos os presentes eram enviados para a tesouraria para manter o orçamento, enquanto as mulheres jovens, cheias de ganância, eram enviadas de volta para suas famílias. Kurt III era um exemplo de um governante perfeito, sem nenhuma falha.
Então, por que o governante perfeito de repente decidiu entregar os prêmios no Torneio dos Estudantes?
Qualquer pessoa com um cérebro pensaria que havia algo de especial sobre a cerimônia de premiação. É por isso que muitos nobres se reuniram no salão principal do Pentarium, onde aconteceu a final do Torneio dos Estudantes. Quando os magos souberam que a discípula do Mestre da Torre Azul estava envolvida, a escala da cerimônia cresceu a um nível bizarro.
Era natural que o rosto do jovem Theodore estivesse pálido, já que ele era a peça central da cerimônia.
— “Professor, o público não está agindo de forma muito estranha?”
— “Hum… Realmente. Os burocratas de vários departamentos se reuniram. Eh, este lugar se tornou um espetáculo. As três famílias mais poderosas do reino se reuniram.”
— “Então, porque a situação está dessa forma…”
Era um evento envolvendo o rei, mas os figurões se reuniram em apenas algumas horas!
Theo nunca nem mesmo conheceu um conde, então ele não pôde deixar de sentir alarmado. A pele dele já estava pinicando por causa dos vários olhares em seu rosto, então era mais torturante ainda pensar em todas essas pessoas do alto escalão o observando.
Theo parou de pensar nisso e olhou repentinamente para a direita.
— “!!!”
Sylvia estava olhando para ele. Ela não soube o que fazer por um momento. Parecendo envergonhada, ela acenou rigidamente com a mão. Ele quase riu por causa de seus movimentos estranhos, mas em vez disso ele se segurou e assentiu com a cabeça.
Sylvia ficou aliviada por suas ações e sorriu brilhantemente. Ela parecia mais preocupada com a reação do Theo do que com as pessoas na arquibancada.
‘Na verdade, não há nenhuma necessidade de ficar nervoso.’ A tensão do Theodore foi liberada graças a Sylvia.
Theo parecia mais calmo do que antes enquanto esperava pelo rei com o Vince. Ele recitou as regras de etiqueta básica em sua cabeça e se preparou para o que vier.
Em pouco tempo, o rei surgiu por detrás da cortina.
— “Apresentando, Sua Majestade!”
Enquanto eles ouviam o vozeirão do servo, as pessoas se abaixavam simultaneamente. Os movimentos de seus corpos eram semelhantes, mas a diferença ao se curvarem mostrava o status de cada pessoa.
Os plebeus quase deitavam no chão, enquanto os nobres se curvavam em um ângulo de 90 graus.
Magos, no entanto, se ajoelhavam sobre um joelho. Mãos direitas colocadas sobre seus corações, indicado os círculos, em outras palavras, o sistema mágico. Um joelho contra o chão era para mostrar lealdade, enquanto a perna de pé era para honrar a magia, não o rei. Se aqui fosse o Império, eles seriam punidos por deslealdade. No entanto, esse não era o caso.
Aqui era Meltor, um reino onde os magos eram o pilar do reino. Era uma etiqueta exclusiva que só podia ser vista aqui. Enquanto todos permaneciam em silêncio, a voz de um homem se ergueu, — “Todos os presentes, levantem suas cabeças.”
Era na verdade a voz do rei. Havia poder em sua voz. No passado, os magos haviam afirmado que o poder das palavras era uma mentira. Eles pensavam que quanto mais curto o cântico, mais forte o feitiço seria.
Atualmente isso era tratado como um velho ditado, mas agora o Theo conseguia entender. As pessoas foram guiadas pelas palavras do Kurt III, e levantaram suas cabeças inconscientemente. Suas mentes ficaram impressionadas com a dignidade do rei, então eles ergueram suas cabeças antes mesmo de raciocinarem.
Da mesma forma, Theo levantou sua cabeça e viu o rei pela primeira vez em sua vida.
O rei tinha cabelos dourados e olhos roxos que brilhavam misteriosamente. Sua aparência e atmosfera mostravam que qualquer um poderia ver à primeira vista que ele tinha uma linhagem nobre, bem como a elegância de um rei. Ele exalava uma presença tão intangível que o Theo estava convencido que todos reconheceriam o rei, mesmo se ele usava trapos.
‘Esta pessoa é o rei, Kurt III…!’
Enquanto o Theo sentia sentimentos desconhecidos, Kurt abriu a boca mais uma vez, — “Já faz algum tempo, Blundell, Mestre da Torre Azul. Três meses, talvez?” Era um tom muito familiar.
Os mestres da torre eram tratados basicamente como as pessoas mais ilustres, exceto o rei, ninguém tinha um status acima do deles, já que eles representavam mais de 70% do poder nacional. Então não era sem razão o fato do rei tratar o Blundell desta forma.
— “Hahaha! Parece que foi antes de ontem para este velho, Vossa Majestade.”
— “Se você não tivesse perdido a reunião sem avisar, realmente teria sido antes de ontem.”
*T-Tosse* O Blundell sorridente ficou imediatamente em silêncio por causa da crítica afiada. Ele agora parecia uma criança que estava sendo repreendida.
Kurt III olhou para a estranha expressão do Blundell e mudou de assunto enquanto sorria. — “Você tirou férias para cuidar de sua discípula? Este rei veio aqui porque queria vê-la.”
— “Ah, certo. Eu vou definitivamente apresentá-la para você.”
— “Então você manteve ela em segredo por 10 anos?”
*Tosse*
Parecia que o Blundell recebia dano toda vez que ele abria a boca. Enquanto o Blundell ficava em silêncio, Kurt olhou para as duas pessoas diante dele. Uma era a discípula do Mestre da Torre Azul, e o outro era aquele que tinha derrotado ela.
Estas crianças iriam apoiar Meltor no futuro.
— “Então eu vou continuar com a cerimônia de premiação.”
Ele odiava coisas pretensiosas, então ele começou a cerimônia de premiação sem quaisquer comentários de parabenização.
De acordo com a instrução, a pessoa encarregada do Torneio dos Estudantes veio para frente. Ele chamou o número de identificação e depois anunciou os nomes dos mentores e a quantidade de dinheiro concedida aos participantes.
No final, havia apenas dois nomes sobrando, deixando apenas duas crianças no centro do estádio. Kurt fez o anfitrião se afastar e pegou uma placa feita à mão.
— “Sylvia, discípula de Blundell Adruncus, venha para frente.”
— “Sim, Vossa Majestade.” Sylvia se moveu para frente ao ser chamada e se curvou ligeiramente.
Embora ele tenha dito para se levantarem, era uma blasfêmia olhar diretamente para o rosto do rei. Kurt aceitou o gesto e falou enquanto lhe entregava a placa, — “Como a vice-campeã do Torneio dos Estudantes, eu darei a Sylvia o ‘Cajado Jack Frost’ e o título de Baronesa.”
— “Sylvia, Discípula da Torre Mágica, agradece a Vossa Majestade.”
— “Sim, eu estou ansioso pelo seu crescimento.”
Era uma recompensa excepcional, mas ninguém se opôs à declaração do Kurt. Uma vez além da barreira do 5º Círculo, o título de Baronesa não importava muito para a Sylvia. Além disso, ela poderia ganhar ouro e artefatos do Blundell.
Então, Kurt chamou pelo nome do Theodore em seguida, — “Theodore Miller, discípulo do Vince Haidel, venha para frente.”
— “Sim, Vossa Majestade.” Theo mal conseguiu responder com uma voz calma enquanto se levantava de onde estava.
— “Como o vencedor do Torneio dos Estudantes, eu darei a Theodore 200 moedas de ouro, o ‘Bracelete de Proteção’ e o título de Barão.”
— “Theodore, Estudante de Bergen, agradece a Vossa Maje—”
— “Além disso…”
Theo se calou apressadamente quando foi interrompido pelo Kurt. Depois de receber 200 moedas de ouro, um artefato, e um título, Theo não esperava que houvesse mais coisas.
— “Após ser bem-sucedido como Barão Miller, Theodore Miller irá receber o título de Visconde.”
‘Ser promovido para Visconde!’
Os olhos do Theo se agitaram pela declaração chocante, mas sua boca estava um passo à frente de seu cérebro.
— “Obrigado, Vossa Majestade!” Enquanto o Theo abaixava sua cabeça, conversas rapidamente se espalharam através da arquibancada.
Uma promoção era uma honra que não seria possível, a menos que muitos méritos fossem acumulados. E ainda assim foi dado ao vencedor de uma competição pequena? Era uma situação sem precedentes, então alguns dos nobres não conseguiam esconder a surpresa.
Independentemente se as pessoas entendiam ou não, Kurt olhou para o Theodore e para a Sylvia com olhos calorosos e terminou a cerimônia de premiação.
— “Este nosso Reino de Meltor está rodeado pelas Cordilheiras Harkan no nordeste e pelo Império de Andras no noroeste. Para defender nossa pátria dos imperialistas selvagens que desejam a guerra, nós precisamos dar suporte para pessoas como estes dois jovens magos. A Sociedade Mágica deve espalhar os acontecimentos de hoje e não relaxar… Entendido?”
As pessoas reunidas no estádio responderam simultaneamente ao seu governante.
— “Sim, Vossa Majestade! Como desejar!”
* * *
Finalmente, Kurt III deixou o Pentarium.
Posteriormente, os nobres se espalharam como uma maré e o evento mais magnífico na história do Theodore chegou ao fim.
Theo e o Vince finalmente foram para o restaurante que eles não foram capazes de ir no primeiro dia. Então eles voltaram para suas acomodações logo após o pôr do sol, e o Theo deitou na cama segurando sua barriga. Ele normalmente preferia comer menos, mas sua boca não lhe dava ouvidos no restaurante da capital.
Vince riu dele antes de dizer, — “Eu não preciso ouvir você falar para saber que a refeição foi satisfatória. Não é mesmo?”
— “…É exatamente como você disse.”
Os dois olharam um para o outro e deram uma risada. O dia foi ótimo.
Não havia nenhuma forma melhor para desfrutar de sua vitória. Vince até mesmo pegou algumas garrafas de vinho caro, mas eles não ficaram bêbados. Isso porque os dois eram magos.
Pouco depois, veio o momento que eles estavam esperando.
Keeok.
Uma língua vermelha se arrastou para fora de um buraco na palma da mão do Theo. Era o grimório que comia livros mágicos. Gula havia acordado.
— Fome. Traga comida.
Gula engolia os livros e absorvia seus conhecimentos. Depois de satisfazer sua fome, levaria algum tempo para responder a uma das perguntas de seu portador.
Os dois estavam esperando este momento. O contrato do Theodore e do Vince… O momento para a primeira “pergunta e resposta” tinha chegado.