Livro 2
Capítulo 30: Pegue o Gênio (1)
‘O Mestre da Torre Azul!’ A mente do Theodore ficou em branco quando ele se deu conta do que aquele título curto significava.
As torres mágicas, que defendem o Reino de Meltor, dividiram seus magos em cinco estágios. Não era tão estrito como os títulos nobres, mas os magos tinham que tratar os de patentes mais altas com respeito.
Novos membros que acabavam de entrar nas torres mágicas eram os Básicos, enquanto aqueles com alguma experiência eram chamados de Médios.
Pessoas que construíram fama e méritos eram os Superiores, enquanto os veteranos reconhecidos como pioneiros das torres mágicas eram os Primordiais.
Finalmente, o sábio louvado como o mestre da torre era o Supremo. O Supremo era o mago absoluto e poderia ser considerado mais precioso do que as Sete Espadas do Reino de Andras. Eles também eram a espinha dorsal do Reino de Meltor.
O velho de pé na frente dele era o principal mago da Torre Azul, um Supremo!
— “O… O estudante do terceiro grau da Academia Bergen, Theodore Miller, cumprimenta o Mestre da Torre!” Theodore se curvou tardiamente ao perceber a situação.
Isso fez com que o Blundell sorrisse e acariciasse sua barba. — “Huhu, não há necessidade de ficar tão tenso! É bom ser educado, mas não se curve demais. Não é isso mesmo, Vince?”
— “Hah… isso mesmo.” Vince respondeu imediatamente com uma expressão severa. Era uma abordagem sem vergonha para alguém que parecia não gostar dele. De qualquer forma, ele era uma pessoa complicada de lidar.
Blundell era o mestre de uma torre mágica, mas ele se aproximou sob a pretensão de um velho agradável. Então ele pode ter se aproximado com um motivo oculto. Vince pensou dessa forma e naturalmente deu cobertura ao Theo.
— “Então, o que aconteceu?” Vince estava com uma dor de cabeça porque ele não pensou que o mestre de uma torre mágica se aproximaria deles, mas seus problemas não terminaram aqui.
Enquanto aborrecimento preenchia o rosto do Vince, Blundell deu um passo para trás. Parece que ele sabia o quão intrometido era. Uma personalidade que não sabia como ir embora era ruim. — “Hum, *ahem*. Não é nada grande. É que fazia muito tempo que você não vinha à capital, então eu queria ver o que aconteceu. Além disso, eu não podia acreditar no rumor de que o Vince trouxe um discípulo.”
— “O rumor já se espalhou?”
— “O que mais seria interessante nessas torres isoladas? Eles não têm escolha a não ser se interessar pelas pessoas de fora.” Blundell encolheu os ombros algumas vezes, mas era mais assustador do que encantador.
Theodore estava curioso para saber como o Blundell se exercitava para conseguir um corpo desses.
E nesse momento, Blundell se virou para encará-lo novamente. — “Huhu, quanto mais eu olho, mais eu gosto de você. Se eu não conhecesse outra criança, talvez eu tivesse tentado levar você como discípulo.”
— “Você não pode simplesmente dizer isso… Espere.” Os olhos do Vince se arregalaram quando ele percebeu algo estranho.
Era uma questão de grande importância o Mestre da Torre Azul ter pegado um discípulo. Não importa o quão indiferente o Vince tenha sido em relação às notícias, ele definitivamente teria ouvido falar disso. Ele se lembrou de que a Mestra da Torre Vermelha e o Mestre da Torre Azul ainda não tinham discípulos, e por isso ele estava tentando evitá-los.
— “…O Mestre da Torre Azul arrumou um discípulo?”
Blundell riu da reação esperada, — “Huhuhu, não fique surpreso.”
Foi uma risada cheia de orgulho. Esta era uma expressão que se encaixava perfeitamente com a frase “um rosto estúpido”. Blundell estufou seus espessos músculos do peito com um rosto cheio de orgulho. Era óbvio que ele queria se vangloriar.
— “Seu discípulo é bom, mas o vencedor do torneio desse ano já foi decidido.”
— “Do que você está falan…”
Enquanto o Vince falava, uma voz anunciando o resultado de uma partida foi ouvida na sala de espera.
[Estádio 4, a partida entre Marcus Giovanni e Sylvia terminou. Com um tempo de 24 segundos, a vitória é da participante Sylvia. Marcus vai sair do torneio com três medalhas.]
‘…24 segundos?’
As pessoas na sala de espera duvidaram de seus ouvidos. Era algo difícil destruir três cristais em 24 segundos, mesmo que a magia tenha sido disparada desde o início. Seria impossível, a menos que o adversário estivesse parado como um espantalho ou se tivesse uma defesa bem fraca.
Em outras palavras, a vencedora do Estádio 4 superou completamente o adversário. Enquanto dezenas de olhares se concentraram na saída do Estádio 4, uma pessoa acariciava sua barba com uma expressão satisfeita.
Kkiiik…
A porta da instalação da Sociedade Mágica abriu e alguém entrou. As luzes mágicas brancas na sala não cegavam como o sol, mas as pessoas ainda esfregavam os olhos enquanto olhavam para a saída.
Isso porque “ela” tinha uma presença brilhante ao seu redor.
‘Cabelo prateado…?’
Os olhos do Theo se estreitaram e ele não pôde deixar de admirar.
Seu cabelo era como a neve branca, e sua pele também era clara. Os dois olhos da garota eram tão azuis quanto um lago claro e se misturavam com as vestes azuis que ela estava usando. Toda vez que ela piscava, havia um deslumbre misterioso de poder mágico.
Dezenas de medalhas estavam penduradas em um grande cajado que parecia desproporcional ao seu corpo. Enquanto todos estavam chocados com a presença da garota linda e estranha, ela se dirigiu para as três pessoas com uma caminhada casual.
— “Mestre.”
— “Ohh, bom trabalho!”
Blundell riu e abriu os braços, mas a garota se afastou dele sem hesitar. A expressão do velho ficou ranzinza com a resposta fria da garota, mas ele logo voltou ao normal, como se isso fosse algo comum.
Ele passou a mão em sua cabeça e disse aos outros dois, — “Deixe-me apresentá-la. Esta é a criança que eu venho ensinando secretamente por um tempo, Sylvia.”
— “…Olá.” Uma voz calma entrou em seus ouvidos. Era uma voz que não mostrava emoções, assim como seus olhos. A maioria dos jovens perderia a compostura se ela falasse com eles.
Na verdade, Theo ficou atônito com a presença dela, mas foi por uma razão além da beleza dela. Foi devido à sensibilidade do Alfred que lhe permitiu vislumbrar sua realidade. Ela dizia que essa garota era um oponente que o Theodore Miller não conseguiria vencer!
‘Sem chance…! Essa garota é mais forte do que um chefe hobgoblin?!’
Ele duvidou algumas vezes, mas sua convicção interior nunca vacilou. Sua intuição o estava dizendo que a discípula do Mestre da Torre Azul, Sylvia, era muito mais formidável do que o chefe hobgoblin.
A força de um mago não podia ser julgada apenas pelo senso comum. Contudo, ao se comparar a aparência e a superioridade entre o Theo e a Sylvia, não dava para evitar sentir a incompatibilidade.
— “Hum? Parece que você está interessado na Sylvia.” Blundell viu os olhos trêmulos do Theo e lhe enviou um sorriso irônico. — “Por que vocês dois não duelam? Essa não seria uma boa chance de mostrar a Sylvia uma boa aparência?”
A piada não foi engraçada. Agora o Theodore entendeu porque o Vince estava sorrateiro em relação às torres mágicas. Não havia como um grande mago não reconhecer as habilidades da Sylvia depois de vê-la. Se ele fosse estúpido o suficiente para acenar com a cabeça aqui, ele perderia cinco medalhas e a reputação do Vince receberia um golpe.
Theo tirou os olhos da Sylvia e recusou o convite. — “Me desculpe, mas eu terei que recusar. Por agora, eu só poderia mostrar uma aparência não muito agradável.”
Seu interesse desapareceu? O olhar da Sylvia se afastou do Theodore.
Ele se sentiu um pouco arrependido, mas seria estúpido competir com ela agora. Era corajoso desafiar oponentes que eram difíceis de vencer, mas desafiar oponentes que ele não conseguia vencer seria apenas tolice.
Blundell também não gostou muito da resposta. — “…É uma pena. Então eu espero que vocês se enfrentem depois.”
Com essas palavras, Blundell se virou e Sylvia se curvou antes de segui-lo. Assim que as duas pessoas que emanavam diferentes tipos de presenças desapareceram, a tensão na sala foi liberada. A combinação de um homem velho musculoso com uma garota de cabelos prateados era realmente estranha.
Contudo, Theo e o Vince ainda estavam tensos.
Vince foi aquele que abriu a boca primeiro, — “…E o restaurante reservado?”
— “Infelizmente, terá que ficar para mais tarde.”
A certeza de vitória depois da primeira partida foi surpreendida por um encontro com uma força maior. Sylvia, a discípula do Mestre da Torre Azul, Blundell Adruncus…
Ela tinha o talento de um mago que o Theo ansiava desde a infância. O fato de ela ser uma discípula apesar de ser mais jovem do que ele provava esse fato. Um sentimento desconhecido que poderia ser ciúme ou anseio explodiu em seu estômago.
— “É melhor evitá-la e só tentar alcançar uma classificação alta.”
— “Eu sei que seria fácil dessa forma.”
Um gênio como ela não apareceria tão frequentemente. A maioria dos participantes seriam vítimas dela e seriam eliminados das classificações do torneio. Seria fácil para o Theo encontrar pessoas para coletar medalhas e subir nas classificações.
Desafiar a Sylvia seria um ato tolo.
— “Mas ainda assim, eu quero desafiá-la.”
Um gênio reconhecido pelo Mestre da Torre Azul, uma existência nascida com o talento que o Theo não possuía… Contudo, Theo não podia sentir pesar de seu talento agora. O grimório que ele conseguiu era genial como a Sylvia, lhe dando um talento que poderia ser comparável ao natural.
Devido a isso, ele queria competir contra ela ainda mais.
— “Eu acho que é uma escolha ridícula e tola. Mas…” Uma sombra apareceu no rosto frio do Vince. Era o rosto de uma besta que havia sido visto muitas vezes durante seus dias como um mago de guerra, o “Vince Assassino de Fogo” da Torre Vermelha.
— “Meu sangue está fervendo depois de um longo tempo. Eu quero que uma expressão de ‘choque’ apareça no rosto daquele velho.”
— “Oh, isso é bom. Eu também quero ver isso.” Theo concordou.
— “É realmente um ótimo relacionamento quando os corações se conectam. Eu não pensei que você estaria tão motivado.”
Vince pegou sua carteira do bolso espacial e olhou para ela com os olhos estreitos. Então ele murmurou com um tom moderado, — “Vamos às lojas de artefatos e livrarias. E me diga se quiser alguma coisa.”
Após 10 anos de luta no campo de batalha, este foi o momento em que sua carteira grossa se abriu completamente.