Livro 1

Capítulo 2: O Grimório Guloso (2)

A biblioteca não ficava longe do dormitório.

Quando ele estava a poucos passos da porta velha da biblioteca, as fragrâncias de papel velho e das prateleiras de livros atiçaram seu nariz. Era um cheiro agradável que ele já estava acostumado.

Após empurrar a porta meio aberta, a biblioteca vazia foi revelada.

Bem, eu imaginei que estaria assim.

A visão era sempre a mesma. Podia-se dizer que nenhum outro estudante seria encontrado na biblioteca após as aulas, exceto o Theodore Miller.

A maioria dos livros encontrados naquele lugar falava sobre conceitos difíceis que os professores só explicavam as partes mais simples na classe. Não havia razão para os adolescentes se sentirem empolgados com esse tipo de conteúdo enquanto estivessem ocupados brincando.

Graças a isso, Theo conseguiu garantir um lugar pacifico.

— Hoje… Eu devo procurar sobre magia do relâmpago mais uma vez.

Theo caminhou entra as prateleiras de livros de maneira familiar. Tendo gasto cinco anos na biblioteca, ele era capaz de encontrar qualquer livro de olhos fechados. Mesmo os professores que visitavam ocasionalmente atrás de algum livro, procuravam o Theo antes dos bibliotecários, então não havia dúvida quanto à sua precisão.

Ele puxou o livro que ele queria.

“Cartilha Mágica do Relâmpago”, eu já memorizei tudo, mas eu possa ter deixado passar algo. Além disso, “Por que o Relâmpago é Difícil de Controlar?” também pode ser útil. “Princípios Por Trás dos Relâmpagos”? Está mais próximo da meteorologia do que da magia, mas vamos levar assim mesmo.

Três livros espessos foram empilhados instantaneamente.

Cada livro era bem grosso. Mesmo uma pessoa com boa velocidade de leitura levaria um dia e meio para finalizá-los. Um livro poderia ser memorizado, mas isso não se aplica aos outros dois livros.

Haveria muitas reclamações se os outros estudantes precisassem ler isso como trabalho de casa. Contudo, para o Theo, essa espessura levaria apenas um dia de leitura. Os professores estavam cientes disso, mas ignoravam porque não tinha uso.

Se eles soubessem da quantidade de conhecimento que o Theo havia lido, eles não seriam capazes de esconder seu pesar assim como o Professor Vince.

*Swish, swish*

Só havia o som das páginas sendo viradas na biblioteca.

Theo gostava do silêncio. Isso porque ele ansiava pelo conhecimento que poderia tirá-lo dessa situação sufocante. Naquele lugar não havia professores o reprovando, nem estudantes tirando sarro.

Theo canalizou todo seu estresse nos estudos. O cérebro superior do Theo foi usado por este estresse, e absorveu o conhecimento que havia sido acumulado na biblioteca como lã sugando água.

Já fazia cinco anos. Ele não estava imaginando, certo?

Enquanto ele olhava para os livros cuidadosamente, era como se as letras no papel estivessem brilhando.

 

*     *     *

 

*Tak*

Os dedos do Theo fecharam o último livro. Este era o terceiro livro. O relógio na biblioteca apontava para as 22 horas. Ele havia chegado à biblioteca às 18 horas, então ele havia lido três livros em somente quatro horas. Este era um ritmo verdadeiramente digno de se chamar de “leitura rápida”.

Hum, isso foi bem interessante.

Eram livros interessantes. Em particular, o “Por que o Relâmpago é Difícil de Controlar?”, ele resumia sistematicamente o porquê de a magia de relâmpago ser tão difícil de controlar.

A magia mais difícil do 2º Círculo era a magia “Relâmpago”; pois criar o relâmpago e mantê-lo em linha reta era bem difícil. Não era incomum magos do 3º ou 4º Círculos serem inexperientes com essa magia.

Theo soltou o livro antes de apontar a palma de sua mão na janela e murmurar.

— Relâmpago.

Só talvez… Ele esperava que isso funcionasse.

*Pajik*

Contudo, o resultado foi como o esperado. Houve uma fraca descarga elétrica antes de o feitiço falhar. A fórmula do feitiço mágico estava perfeita, mas sua habilidade de controlá-lo era muito fraca. Uma pessoa que falhasse no controle não poderia se tornar um mago.

Era algo que ele tinha ouvido várias e várias vezes, mas ainda era uma visão triste.

— Droga! O que diabos há de errado comigo…!

Sensibilidade, também conhecida como afinidade, também era considerada um talento. Referia-se a habilidade de controlar o poder mágico. Magos com alta sensibilidade eram mais poderosos do que os outros magos, mesmo se a mesma magia fosse usada. Era o mesmo para a taxa de acumulo de poder mágico.

Sendo assim, sensibilidade era uma parte indispensável para se tornar um mago. Já que não havia nenhum método para aumentá-la, a característica se tornava mais proeminente. Para o Theo, era como alcançar uma “torta no céu”.

— Haaah…

Ele não pôde deixar de suspirar.

Após cinco anos, a esperança do Theo havia se desgastado. Theo pensou em seus pais que estavam esperando por ele e as nas pessoas que pensavam nele como um mago. Ele ficaria envergonhado caso não conseguisse seu diploma.

Um mago que se graduasse pela academia, poderia passar vários anos apenas confiando no nome dela.

Mas será que eu consigo me graduar no próximo ano?

Apesar de ele ter reduzido seu tempo de sono, ele só alcançou o 2º Círculo. Seria quase impossível para ele dominar o 3º Círculo, que era um dos requisitos de graduação da Academia Bergen, sem morrer. O próximo ano não teria sentido.

O garoto, que era tão confiante quando deixou sua casa, se tornou um jovem homem com medo do fracasso.

*Ding*

Era o sino que sinalizava que as luzes seriam apagadas. Este também era o som que indicava que o tempo do Theo havia acabado. Ele teria que se apressar ou a porta do dormitório seria trancada.

Primeiro, ele teria que guardar os três livros. Theo abraçou os três livros, como ele havia feito no início. Contudo, no momento em que ele tentou levantar seu corpo…

— Hã?

Um livro na mesa chamou sua atenção.

Eu claramente não trouxe apenas três livros? Será que eu acidentalmente trouxe outro no meio dos três?

Isso era estranho, mas ele devia guardá-lo de qualquer forma. Theo se levantou e esticou sua mão esquerda. Era um livro bem fino, tanto que ele seria capaz de pegá-lo com uma só mão. Contudo, a sensação nas pontas dos seus dedos era estranha. Ele sentiu como se tivesse emperrado sua mão em um barril de calda, ou como se uma carne pegajosa estivesse tocando a palma de sua mão.

…Foi como se ele tivesse colocado sua mão na boca de algo vivo.

*Slurp*

— Aaaack!

Theo retirou sua mão esquerda apressadamente daquela coisa arrepiante. Então ele caiu no chão rapidamente, ignorando os livros durante o processo. Contudo, isso não importava. Theo tinha que identificar a coisa que tinha tocado sua palma.

Depois que ele se apoiou, Theo olhou para o livro não identificado. No entanto, não havia nada na mesa.

— Hein?

Os olhos do Theo se arregalaram enquanto ele não conseguia entender aquele fenômeno. Será que ele teve uma alucinação? Ele ainda podia sentir aquele sentimento assustador e pegajoso que fez cócegas na palma de sua mão.

Theo tocou sua mão esquerda cuidadosamente. Ele queria verificar se estava úmida. Isso provaria que o que havia acontecido antes não foi uma alucinação. No entanto, sua mão esquerda estava seca sem nenhum sinal de umidade.

— Alucinação… Eu não senti algo pegajoso? Havia claramente um livro velho na mesa.

Theo murmurou e caiu fracamente no chão. Ele se sentou na borda de um livro, então sua bunda ficou dolorida. Contudo, a dor não se comparava ao impacto psicológico.

Um mago não tinha que estar sempre composto? Será que seu estado mental se afundou devido ao seu senso de insegurança?

Será que eu deveria sair este ano?

Seria melhor do que ser expulso. Theo sabia disso, mas ele manteve a esperança de se tornar um mago por cinco anos. Não era um sonho que ele podia simplesmente jogar fora. Sem tomar uma decisão, Theo suspirou, e então colocou sua mão no chão frio para ajudar a se levantar.

E foi nesse momento que…

*Slurp*

De repente, sua mão esquerda sentiu uma textura estranha. Era escorregadia e pegajosa… A alucinação que tocou a palma do Theo apareceu novamente!

Theo olhou reflexivamente para sua mão esquerda que estava tocando o chão…

E ele viu algo chocante.

— …L-Língua?!

Uma língua estava grudada na palma do Theo. Possuía uma superfície lisa e rosa, e era um grande pedaço de carne que parecia ter vindo de um réptil. A língua saiu de um buraco no meio da palma de sua mão e se agitou como uma cobra em frente à comida.

A língua balançava lentamente de um lado para o outro.

*Slurp*

Como um sapo pegando uma mosca, ela pegou um livro no chão. Sua velocidade era tão rápida, que o Theo nem mesmo conseguiu ver sua pós-imagem. A língua se envolveu completamente ao redor do livro.

Ninguém poderia prever o que aconteceria depois. A língua que segurava sua presa foi então sugada de volta ao buraco na palma da mão do Theo.

*Gulp*

Houve o som de algo sendo engolido. Um livro no chão de repente desapareceu em sua mão esquerda.

Theo olhou para sua mão esquerda com uma expressão absurda. Contudo, o livro que sua palma havia engolido não estava lá.

Ao invés disso, Theo ouviu uma voz. Era uma voz com um tom estranho que ele nunca tinha ouvido antes.


< “Cartilha Mágica do Relâmpago” foi consumida. Sua compreensão é muito alta. >

< A magia “Relâmpago” do 2º Círculo foi adquirida. >

< Depois de acordar de um longo sono, o Gula está com muita fome. Apresse-se e alivie a fome do Gula. O tempo limite é de 10 minutos a partir de agora. (1/5) >



Comentários