Introdução

Capítulo 0: Prólogo

Repentinamente, um “Portal” surgiu, revelando “dungeons” cheias de monstros, juntamente com janelas de tutoriais e uma cidade chamada “Hub”. Essa cidade é dividida em vários distritos e lembra as áreas iniciais de jogos online.

O design geral é similar a um jogo online.

Os “Usuários” utilizam  habilidades para derrotar monstros e subir de nível. As dungeons dropam¹ materiais que podem ser usados para evoluir e craftar² itens e poções.

Mas–diferentemente dos jogos–se você morrer, é pra valer. Mesmo cientes desse risco, a quantidade de Usuários indo para dungeons só cresceu.

Por um motivo simples: dinheiro.

Além do mais, não é como se as dungeons fossem calamidades sem lógica; elas aparecem e desaparecem e funcionam de acordo com conjuntos específicos de regras. Pouco tempo após seu aparecimento, leis, institutos de pesquisa e acordos de troca foram criados para monitorar o fenômeno. Assim, essa nova realidade foi ajustada para se integrar à vida cotidiana.

Quando o Portal apareceu, muitos acreditaram que era o fim do mundo. Hoje, elas já não pensam mais assim (algumas ainda pensam, mas elas são geralmente ignoradas).

Através de livros, notícias, jornais e fóruns na internet, as dungeons se tornaram um tema amplamente debatido ao redor do mundo. Mesmo os países com maior censura não conseguiram impedir que a internet disseminasse informações sobre elas.

O motivo do Portal ter surgido ainda é incerto.

O que não é muito relevante. Afinal, a humanidade ainda tem muitos outros conceitos científicos para desvendar — como o nascimento do universo e o que há nas profundezas do oceano.

O capitalismo influenciou muito na aceitação dos Usuários despertados e das dungeons. Afinal, os itens recompensados são incríveis: um anel de uso único capaz de curar qualquer machucado, sapatos que podem te teletransportar-se até três vezes por dia dentro de um raio de 1 quilômetro, uma espada que congela instantaneamente tudo o que perfura, etc… Diversos itens inimagináveis simplesmente surgiram assim nesse mundo.

Naturalmente, os ricos e as empresas procuraram adquirir esses itens com grande avidez, o que levou a um aumento no valor dos serviços oferecidos por um Usuário.

Além disso, se os streamers já eram uma grande coisa no passado, o surgimento das dungeons revolucionou completamente o mercado graças ao crescente fascínio e curiosidade por essa nova realidade.

.

.

— Salve, aqui quem fala é o Berserker³ Kim Sangyoon!

[“Vilão Sangyoon” fez uma doação de 1.000 won

- Sangyoon-ah! Você não tem vergonha de ouvir a palavra ‘berserker’ sair da sua boca? Você chegou nos trinta agora… -

— …senhor ‘Vilão Sangyoon’, valeu pelos 1000! Envergonhado? Definitivamente não, heh… Enfim, hoje é terça então… sim! Nós vamos caçar cães flamejantes! Cães infernais… que seja! Acho que aqueles que ficaram putos da última vez devem se lembrar que levei 30 minutos para concluir, mas isso foi porque eu tinha esquecido algo… Hoje eu vou concluir em 20 minutos!

.

.

Usuários podem explorar as dungeons acompanhados por uma equipe de transmissão ou gravar vídeos privados, embora transmissões ao vivo sejam raras. Grandes empresas aproveitaram essa tendência, lançando transmissões privadas, o que levou ao surgimento de companhias criadas por Usuários.

Antes do aparecimento das dungeons, muitas crianças sonhavam em se tornar youtubers. Hoje em dia, a profissão de Usuário se tornou a mais desejada, para você ver o quanto ela é lucrativa e influente.

Acima de tudo, o governo oferece uma remuneração considerável para os Usuários dispostos a se filiarem com ele. Para o público geral, ser um Usuário se tornou um sonho equivalente a ganhar na loteria.

Por isso, quando fiz o teste e fui considerado um Usuário, quando troquei o meu trabalho e escolhi as minhas habilidades, eu senti como se estivesse no topo do mundo. Eu liguei até para aqueles que costumavam me ignorar, desfilei na frente de olhares repletos de inveja e me presenteei com uma garrafa de álcool do valor de um milhão de won

Foi só depois que eu pisei na minha primeira dungeon que percebi que não era tão simples assim. Se tornar um Usuário não é equivalente a ganhar na loteria. Tipo… Um cara como eu vale tanto quanto aqueles prêmios de consolação bem mixurucas.

Aqueles que podem se tornar alguém vão se tornar alguém; mas aqueles que não possuem essa essência interior não vão.

Como pude esquecer esse princípio tão óbvio da realidade após 24 anos de vida?!

 


Notas:

1 – É um sinônimo para “soltar”, mas nos termos de jogo, são os itens que são recompensados a um jogador quando ele derrota um monstro ou conclui um objetivo (eles meio que “caem” do monstro)

2 – Construir, fabricar

3 – A tradução de “Berserker” seria “fúria incontrolável”, geralmente utilizada para descrever os guerreiros nórdicos. Como é utilizado meio como um “substantivo próprio” (no caso o nome do canal dele), achei melhor não traduzir

4 – Aproximadamente 4 reais - cotação de dezembro 2024

5 – É um termo carinhoso frequentemente colocado no final dos nomes

6 – Criaturas mitológicas associadas ao submundo ou ao inferno; conhecidos como bestas sobrenaturais que servem aos demônios

7 – Aproximadamente 4.200 reais - cotação de dezembro 2024



Comentários