Mundo Marcial Verdadeiro Chinesa

Tradução: Weremir

Revisão: Hensley


Volume 2

Capítulo 336: Filho do Relâmpago

Bai se levantou e desembainhou a espada, o silêncio dominando a arena a ponto de fazer todos escutarem caso sequer um pequeno alfinete caísse.

Finalmente seria sua vez. Até então, os membros do Reino Divino de Yun Long demonstraram força tão grande que ele nunca precisou entrar em cena.

Esta seria a primeira vez que iria de fato lutar.

Yi Yun também ficou de pé e, com sua mão direita, pegou a Lâmina Mortífera Sônica.

O sabre na mão direita e a espada na esquerda... Quer dizer que esse Yi Yun está planejando confiar mais naquele sabre? A preocupação era clara no rosto das pessoas ao verem o jovem se posicionar contra Bai.

Para eles, a espada de Yi Yun era muito mais forte do que seu sabre.

Por que ele escolheu usar outra arma? Muitas pessoas ficaram curiosas.

Alguém balançou a cabeça.

Contra o Bai, imagino que Yi Yun não possa continuar usando a espada, ou talvez o gasto de energia seja demais para ele.

Os ataques que Yi Yun havia desferido antes só mostravam a força superior que tinham, se comparado com os de sabre, quando a intenção do Palácio da Espada Pura de Yang foi usada. E uma vez que apenas um décimo dela fosse aplicado, seu corpo não aguentaria.

Porém, se o sabre seria sua arma principal, quais eram as suas chances de derrotar o Bai?

Agradeço pelas duas horas de recuperação. Mas isso não te dá medo de perder não? Yi Yun sacudiu a Lâmina Mortífera Sônica de forma descontraída enquanto injetava Yuan Qi nela.

Weng...

A lâmina do sabre zumbiu como um rugido de um dragão, deixando escapar andos sonoras capazes de matar uma pessoa.

Bai, no entanto, não foi afetado. Quando a onda sonora estava a um metro de distância dele, sua espada de Qi protetora a destruiu.

Se quer me agradecer, então venha com tudo! Faz um bom tempo que não fico tão ansioso assim por causa de uma luta. Espero que você não seja só conversa. Mas já vou avisando que nenhum jovem do Reino Divino de Yun Long foi capaz de me derrotar nos últimos dois anos.

"Sair ganhando sem parar não me deixa nem um pouco feliz. Na verdade, me faz sentir inseguro. O Reino Divino de Yun Long é um lugar pequeno demais, aqui, títulos como "O Número Um do Reino" ou "O Jovem Imbatível" são suficientes para desviar você do caminho. Se eu me deixar levar, quando sair daqui e entrar em alguma facção maior, talvez nem saiba mais o quão forte sou. Quem sabe eu não seja apenas um sapo no fundo do poço?

Não pretendo acabar assim. Então, quando vi alguém como você, fiquei animado. Me deixaria feliz ser derrotado por você. Não é ser superado que me trás medo, é não saber em que lugar um elite de verdade chegou. Aquele que não tem um propósito, está perdido! Só com um objetivo em mente que essa vida vai valer a pena!"

Bai, que sempre permanecia calado, começou a discursar.

Yi Yun se surpreendeu ao ouvir as palavras do seu oponente. Nunca teria imaginado que Bai demonstraria tamanha visão e ideia.

E ele estava certo, seja o Reino Divino de Yun Long ou o Reino Divino de Tai Ah, ambos eram apenas uma gota no vasto oceano do mundo.

Bai não era capaz de ver a vastidão do mundo, mas podia prever.

Quanto a Yi Yun, ele já tinha visto um pedaço desse mundo magnífico. No Palácio da Espada Pura de Yang, o seu mestre e aquele gigante de bronze com o poder de destruir mundos lhe deixaram em choque.

O cogumelo, que dura uma manhã, não conhece a alteração do dia e da noite, enquanto a cigarra, em sua vida curta, desconhece as estações. Que diferença haveria entre alguém que viu o mundo, mas decidiu não explorá-lo, virando pó centenas ou milhares de anos depois, e os cogumelos e as cigarras?

Uma vida assim seria insignificante demais para aqueles não conformados com seus próprios destinos. O desejo de Yi Yun era ser igual com o mundo, tornar-se um protagonista da geração atual.

Com o Cristal Roxo, ele já estava um passo à frente dos outros. Então, isso era motivo para relaxar?

Não vou perder mais tempo com palavras, vamos ao que interessa! — disse Bai e com um leve som de "Chi", uma série de relâmpagos emergiram da lâmina de sua espada.

Da cor roxa, eles eram como pequenas cobras serpenteando aos montes.

A lei que Bai cultivava era o Relâmpago!

Todos os elites do reino da Fundação Yuan cultivavam uma certa lei. As Leis do Trovão pertenciam às elementais que eram baseadas na natureza, como vento, neve e relâmpago. Estavam no mesmo nível dos cinco elementos, porém eram superiores em poder.

— O nome dela é Luz Negra. — Bai esticou o indicador e o dedo médio conforme acariciava suavemente a lâmina da sua espada. Ela era preta e não refletia um único feixe de luz. Tinha apenas um metro de comprimento, a ponta do cabo pouco sofisticada, enquanto o punho era coberto por pele de cobra velha. Sob a iluminação dos relâmpagos, as escamas de cobra tinham um resplendor lustroso.

— Vou começar!

Assim que Bai terminou de falar, um raio roxo brilhou. A Luz Negra atingiu Yi Yun!

A sua espada era tão rápida que ultrapassava os limites da percepção humana.

Os outros só viram um flash da cor roxa e, no momento seguinte, a espada de Bai havia perfurado o peito de Yi Yun!

— Quê?

Alguns se assustaram, mas em um piscar de olhos, o formato de Yi Yun aos poucos foi ficando embaçado antes de desaparecer por completo.

Seu corpo apareceu a mais de trinta metros de distância.

A pós-imagem que foi apunhalada

Vendo Yi Yun sem nenhum arranhão, muitos guerreiros da Cidade Divina de Tai Ah soltaram um suspiro de alívio. O ataque havia sido muito repentino. Antes que eles pudessem reagir, a espada já havia acertado o alvo. Felizmente o jovem tinha grande velocidade, se algum deles estivesse no seu lugar, a morte certa.

— O estágio de grande sucesso da Sutileza Minuciosa. Uma boa técnica de movimento, eu diria. — Bai elogiou. — No entanto... a Sutileza Minuciosa só serve para ajudar a controlar o corpo. Você pode até fazer isso com perfeição, esquivando de ataques inimigos, mas...

Bai continuou, mudando completamente a entonação de suas palavras.

Para tudo tem um limite, e o controle do corpo não é diferente. O potencial da Sutileza Minuciosa não passa disso. Só vai lhe servir quando estiver em níveis baixos. Assim que você ficar mais forte, principalmente quando começar a aprender as leis, o poder que elas irão lhe conceder não chegará nem perto dessa mísera técnica. Sem falar que Trovão e Relâmpago são as melhores leis para quem quer velocidade.

"Se não conseguir ir mais rápido que isso, lamento lhe dizer, mas quem deveria ter medo de perder é você!"

Quando Bai disse isso, relâmpagos roxos brilharam por todo o seu corpo. Um simples movimento seu era o bastante para formar várias camadas de pós-imagens ao redor de seu corpo.

— Sinta minha Velocidade Extrema!

Bai sacudiu sua espada e mais pós-imagens começaram a aparecer. Era impossível saber a sua posição. E desta vez, a velocidade dele estava ainda maior do que antes!

Logo o palco ficou lotado com dezenas de pós-imagens.

Com dificuldade, muitos tentaram enxergar através das pós-imagens de Bai, mas não dava em nada. Era como se ele tivesse se transformado em um raio. Sua figura aparecia por todo o lugar, deixando rastros de relâmpago em seu para trás.

Mas que velocidade! Só com isso esse jovem pode muito bem ganhar de qualquer outro. Além disso, velocidade deve ser apenas uma parte do que ele é capaz. — Até a expressão de um Ancião da Cidade Divina de Tai Ah se alterou ao contemplar essa cena.

Qualquer arte marcial estava sujeita a derrota caso alguém fosse rápido o bastante. Com uma velocidade absurda, uma pessoa seria capaz de perfurar a garganta do oponente antes dele sequer reagir. Esse era o instante em que a vitória seria decidida.

Com a respiração presa, as pessoas olhavam as pós-imagens que cercavam Yi Yun.

Yi Yun apertou com força a Lâmina Mortífera Sônica, sua atenção elevada ao máximo. A velocidade do seu oponente era assustadora.

Cha!

Um feixe de luz da cor roxa tremeluziu, surgindo na frente de Yi Yun como um raio e desferindo uma centena de golpes no mesmo instante!

Esses densos feixes de espadas formaram uma teia em torno dele.

Yi Yun usou a Sutileza Minuciosa mais uma vez, suas pupilas se contraíram enquanto ele se lançava para trás. Entretanto, a investida de Bai era rápida demais, o bastante para exceder em muito a sua velocidade de esquiva.

Chi! Chi! Chi!

A corrente elétrica paralisou Yi Yun, destruindo seu Qi protetor, suas roupas foram cortadas pela espada e sangue podia ser visto em seu corpo.

Circulando o Yuan Qi, o jovem usou a técnica sagrada de Tai Ah. Ele emitiu um brilho, aniquilando os relâmpagos.

A velocidade de seu adversário era impressionante.

Yi Yun ficou pasmo. Mesmo usando a Sutileza Minuciosa de forma perfeita, ainda era incapaz de esquivar dos raios da espada de Bai.

Se alguém estudasse bastante uma lei, se tornaria poderosa o suficiente para chocar qualquer um.. E ele estava diante de uma dessas pessoas.

— Não encontrei ninguém capaz de lutar comigo entre os jovens de Yun Long, afinal nenhum deles consegue acompanhar minha velocidade! Para mim, é fácil demais atacar qualquer um que seja mais lento do que eu. Para mim, chega a ser fácil demais atacar qualquer um mais lento do que eu. O que é um verdadeiro desperdício, pois tenho várias técnicas que nunca tive a chance de usar... Yi Yun, esse é o seu limite? Se for, estou decepcionado, estava ansioso para essa luta.

Enquanto Bai contava sua angústia, pós-imagens podiam ser vistas ao seu redor e raios de cor roxa apareciam por toda parte. Era nítido que ele não tinha dificuldade alguma em manter essa velocidade.

Ao ouvir essas palavras, os guerreiros da Cidade Divina de Tai Ah ficaram chocados. Finalmente entenderam o quanto Bai era poderoso. Caso a pessoa fosse lenta demais, a derrota era certa. Porém, com tamanha velocidade, quem poderia se equiparar a ele?

Yi Yun era muito rápido, mas ainda era inferior se comparado a seu oponente.

Avaliando com cautela, mesmo que chegasse aos pés dele, Bai ainda teria outros truques na manga. Sua Velocidade Extrema era apenas uma pequena parte das Leis do Relâmpago.

Do outro lado da arena, os guerreiros do Reino Divino de Yun Long estavam indo à loucura. Além de Bai ser o “Deus da Guerra” do Reino, também era conhecido como o “Filho do Relâmpago”. A maioria só havia ouvido falar de sua força, mas nunca tinham visto ele lutar.

Porém, hoje era diferente, ver o guerreiro de seu reino demonstrar sua força, deixou-lhes muito animados e ansiosos com a luta.

Então quer dizer que se alguém for mais lento que você será derrotado, an?

Yi Yun tirou o sangue de seu corpo. Sempre foi confiante quando se tratava de sua velocidade. Na época em que não era muito forte, fora ela que havia salvado sua pele nas lutas contra Liu Wuxing e Qiuniu, surpreendendo a todos. Mas agora, ele só podia admitir que era mais devagar do que seu adversário.

Ser mais lento assim, sem dúvidas era uma grande desvantagem, se ele não conseguir sequer encostar em seu oponente, como iria derrotá-lo? 

Nesse momento, a velocidade de Bai aumentou mais uma vez, fazendo aparecer novas pós-imagens ao redor da arena, cada uma liberando raios que cercavam Yi Yun completamente.



Comentários