Volume 6

Capítulo 300: Nascimento da Pupila Idiota

“Esse é um belo acordo que você tem aí, Hiiro.” (Liliyn)

Liliyn, que havia vindo ao centro da cratera sem ser notada, deu à Hiiro um sorriso macio com bochechas avermelhadas como de um bebê.

“… Divertido.” (Hiiro) 

Eu também estava surpreso pelo fato que eu fiz algo tão intrometido quanto isso. Naquela hora a visão do urso bambu protegendo Nikki se sobrepôs à visão de Hiiro de sua mãe em seu passado.

Sim, o urso bambu que deu sua vida por sua criança parecia exatamente igual à mãe dele que morreu como resultado de proteger Hiiro do mesmo jeito.

Logo, talvez… talvez a dor de perder sua mãe, depois de ver a aparência de Nikki que estava chorando em tristeza por ter perdido a mãe que lhe criou, voltou para ele mais uma vez.

Além disso, o demônio que era o culpado de tudo isso ainda estava vivo. Mas ele estava agora em um estado onde ele pode morrer em um único golpe. Contudo, como que sentindo que ele não tinha o direito de fazer isso, ele não derrotou o demônio.

Foi apenas uma pura vontade. Uma mera consolação. Mas, Hiiro pensou, mesmo um pouco, eu quero que Nikki espanque este demônio com seu próprio punho pessoalmente.

Claro, ele sabia que isso não mudaria nada. As pessoas que haviam perdido suas vidas nunca serão ressuscitadas e mesmo que elas se vinguem, elas são incertas se isso clareará suas mentes após isso.

Ainda, Hiiro confiou o último golpe para Nikki.

(Isto apenas não é parecido comigo… huh. Minha nossa…)

Contudo, ao ver Nikki com uma expressão como que refrescada depois de vingar sua família, ele estava convencido que ele tomou a escolha certa.

“Ainda, isso não muda o fato que esta criança perdeu sua família.” (Silva)

Como Silva disse, Nikki passará seu tempo em solidão de agora em diante.

“Pobre Nikki…” (Shamoe)

“Kull…” (Mikazuki)

Os rostos de Shamoe e Mikazuki também estavam coloridos em tristeza. Já por Silva, ele quietamente se aproximou das costas de Liliyn.

“Ojou…” (Silva)

“… Eu sei.” (Liliyn)

Liliyn moveu seu pequeno corpo em direção de Nikki. Enquanto Nikki, ainda perdida nos eventos atuais, permaneceu sentada como ela estava. Talvez, ela ainda seja incapaz de aceitar a realidade.

“Oy, você.” (Liliyn)

Liliyn chamou por ela por trás. Ao ouvir isso, Nikki virou seu rosto lentamente como um robô, pegando a existência de Liliyn em sua visão.

Nenhuma vitalidade podia ser vista daqueles olhos, como se ela estivesse prestes a morrer a qualquer momento.

“… eu sei o que você está sentindo nesse momento, mas você precisa tomar uma escolha aqui.” (Liliyn)

Sem ligar se ela estava escutando ou não, Liliyn continuou para Nikki, que ainda estava incapaz de responder.

“Entre permanecer aqui ou me seguir, o que você escolherá?” (Liliyn)

Ainda incapaz de receber uma resposta dela, Liliyn suspirou.

“Eu reuni um monte de pessoas com a mesma mentalidade até agora. Aquelas pessoas são como você, uma pessoa sem um lugar para retornar. E para aquelas pessoas, uma das minhas ambições é fornecer à elas uma casa. Uma que eu chamarei [Paraíso].” (Liliyn)

“Para… íso?” (Nikki)

“Sim.”, ela respondeu à leve voz que somente ela podia ouvir.

“Nós receberemos todo mundo, até os seus tipos. Contudo, esta é a terra onde você cresceu, então você também tem a opção de ficar aqui. Se você escolher a segunda opção, bem, eu suponho que você pode me chamar de novo assim que eu ter construído [Paraíso]. Então, qual vai ser? Ou você não escolherá nenhum e morrerá aqui como está?” (Liliyn)

Ao ouvir a palavra ‘morrer’, lágrimas saíram de novo dos olhos de Nikki.

“Morrer… eles… morreram… uwaaaAAAAA!” (Nikki)

Nikki chorou mais uma vez, encarando o céu.

Sem entender em como lidar com crianças, Liliyn só podia dar de ombros e sair.

“Onde você está indo?” (Hiiro)

Hiiro disse, então se aproximou da Nikki chorando, e enquanto olhava para a figura dela, ele começou a falar.

“Apenas chore se você quiser chorar.” (Hiiro)

“Oy, Hiiro.” (Liliyn)

“Você não pode deixar ela decidir depois que ela se acalmou? Eu estou ficando com fome, então eu procurarei por comida por um tempo.” (Hiiro)

Ele disse isso e então deixou o lugar. Mesmo nessa situação, ele ainda podia ousar pensar em seu apetite, Liliyn pensou com bochechas tendo câimbras.

***

O ingrediente que Hiiro está procurando pela [Colina Bambu] é um tipo de bambu que só cresce por aqui – o {Brotos de Bambu de Mil Estranhezas}. Apesar dele parecer com um broto de bambu ordinário num primeiro olhar, este ingrediente, com o método certo de preparo, seu gosto, textura e aroma podiam mudar de várias formas. 

Algumas vezes sua textura é crocante como um produto nativo que parecia com brotos de bambu usuais; algumas vezes é como uma forma que se estica maciamente como mochi; e algumas vezes ele se tornava algo como uma bala de fruta adocicada e mais.

Com isto, o broto de bambu de mil estranhezas que parecia se adaptar à todos ingrediente ganhou sua popularidade. Contudo, além de sua qualidade, ele tem pouca oferta já que era tão difícil de se encontrar porque ele fica enterrado abaixo do solo.

Mas para Hiiro, com sua [Busca], esses brotos podiam ser achados rapidamente. Ao cavar o chão, Hiiro já conseguiu três brotos de bambu tão longos quanto seus braços.

E enquanto adquiria os ingredientes, com o caractere de [Purificação], ele removeu todas as toxinas de todos os bambus pretos que ele encontrou em seu caminho e retornou eles ao normal porque, se deixados negligenciados, eles virarão algum demônio nojento de novo.

Mesmo quando eu vim aqui para comer brotos de bambu, eu não posso deixar esses bambus pretos desatendidos já que tem uma possibilidade de outros também sofrerem, então Hiiro restaurou todo e cada bambu preto nas redondezas.

E quando ele retornou de volta à cratera mais uma vez, Silva, como que antecipando isso, já havia colocado mesas, utensílios de cozinha e fez todos os outros preparativos que eles precisarão. A skill de armazenagem mágica é uma realmente conveniente.

Liliyn já havia parado de falar e estava sentada numa cadeira. Nikki sentou um pouco longe, e apesar de um pouco assustada, Shamoe parecia estar chamando gentilmente por ela. Mas além de seus olhos que ainda estão cheios de lágrimas, nenhuma resposta podia ser sentida dela.

Ao ver essa visão, Hiiro então foi até SIlva com os {Brotos de Bambu de Mil Estranhezas}. Ele entregou os ingredientes para ele, que então começou a cozinhar exaltadamente. Shamoe, que foi então chamada por Silva para ajudar, relutantemente se afastou de Nikki. 

Olhando para a aparência de Nikki estando toda curvada em seu canto, Hiiro podia apenas ver seu eu passado.

Haviam um monte de adultos confortando ele, o que só o deixou mais irritado. E esse hábito de colocar um grande sorriso em seu rosto, como se nunca tivesse tido qualquer dor em sua vida, era agora nada além de uma Máscara Noh.

Enquanto adultos aproveitam levar as crianças pela mão, crianças se viram para aqueles ao seu redor para esquecer seu desespero.

Todos extremos são ruins de todas as formas. Não é surpresa que entre crianças com a mesma circunstância, somente você pode ainda sorrir e rir bastante.

Como se assistindo uma cena em um filme ou televisão, esse senso de realidade não brota nem um pouco.

Contudo, havia um momento, quando a massa de gelo que foi chamado de coração do Hiiro – derreteu. Mas isso não era algo que você podia chamar de especial.

Naquele certo dia, quando ele foi chamado no quarto do diretor das instalações, Hiiro se encontrou com um oyakodon. Para Hiiro, que não havia comido quase nada lá trás, o aroma do oyakodon estimulou muito bem sua fome.

Quando ele viu isso, havia também a mesma tigela nas mãos do diretor das instalações. Com uma risada, “Venha, vamos comer” foi dito para ele. Contudo, pensando que ele perderia algo de volta se ele comesse, Hiiro não colocou suas mãos nele.

Então as outras crianças entraram na sala uma após a outra, cada uma carregando uma tigela. Essas crianças comeram com grande prazer. Saliva gradualmente transbordou de sua boca. Então quando ele notou, já havia uma colher em sua mão. O diretor das instalações então sorriu e disse,

“Coma primeiro! Se preocupe depois!” (José)

Por que? Naquela hora, apesar de seu gênero, rosto, voz, personalidade e todo resto que deveria ser diferente, a imagem do diretor das instalações se sobrepôs à sua mãe.

Isso me lembra, eu costumava comer oyakodon com minha família antes, e esse era um dos pratos de que minha mãe se orgulhava.

Enquanto aguentava para não deixar as lágrimas saírem, Hiiro inclinou a tigela para esconder sua expressão.

O gosto do oyakodon daquela vez – ele nunca esquecerá isso por toda sua vida. Um gosto desses foi colocado em seu coração.

“Há um monte de coisas deliciosas neste mundo! Aparentemente, eu estou vivo! E eu não quero gastar o que me resta disso sem conhecer elas!” (José)

Após mais investigação, parece que o diretor das instalações fez uma checagem de informações e descobriu que a mãe de Hiiro era boa em cozinhar oyakodon.

Sentindo que fizeram ele dançar direitinho nas palmas daquele diretor de instalações, fazendo uso dessa vergonha, ele se tornou determinado em dar um troco nele em grande escala.

Dali em diante, decidindo não perder para o ligeiro diretor, ele tentou ler um monte de livros para aumentar ainda mais seu conhecimento, e de lá começou seu fascínio com livros.

Agora que eu penso sobre isso, meus desejos por comida e livros foram todos causados por aquele diretor de instalações, huh.

“Mesmo quando eu pareço assim, eu fui pelo mundo e li uma variedade de livros. Não tem como eu poder cair diante de um enorme rato como você!” (José)

Apesar dele já ser um velhote de 80 anos, mas aquela ousadia destemida, falta de medo e ingenuidade, todas aquelas palavras ainda combinavam com ele.

Naquela hora, eu pensei. Algum dia, eu iria triunfar sobre e mostrar para ele. Mas eu estava errado. Esse ‘algum dia’ nunca acontecerá.

Aos 88 anos, ele faleceu.

 

(Parando o jogo quando ele está na frente, você tem que estar zoando comigo. Eu realmente queria acertar a foto de funeral daquele velhote com um livro neste momento. Espera, eu acho que eu realmente fiz isso…)

Apesar dos outros funcionários das instalações estarem surpresas, mas como todos conheciam Hiiro e quão próximo ele era com o diretor das instalações, ele se safou com uma punição leve.

(Hey, pops. Neste momento, eu estou realmente confiante que eu poderia ganhar contra você.)

Era de fato isso, no que ele foi abençoado com a oportunidade para ler livros e comer comida de outros mundos.

(Um dia quando eu ir aí, eu farei você morder seu lenço em frustração. Grandiosamente.)

Naquele momento, imaginando o rosto do diretor das instalações em sua mente, a expressão de Hiiro afrouxou um pouco.

(É por isso que é melhor…)

Hiiro pegou o prato feito por Silva e andou até Nikki.

(… para uma criança agir como uma criança. Essa era sua frase favorita, certo?)

Ele colocou o prato na frente dela e então disse.

“Coma primeiro. Se preocupe mais tarde!”

Nikki ergueu seu rosto e espiou para os {Brotos de Bambu de Mil Estranhezas} diante dela, mas apesar de sua garganta ter feito um gulp, ela olhou para baixo de novo em auto-negação.

Vendo uma aparência assim, Hiiro,

“Coma se você quer viver. Não coma se você quiser desperdiçar a vida da sua família.” (Hiiro)

colocou isso de um jeito cruel para se dizer. Então, ela moveu seus ombros em um espasmo.

“… viver… está tudo bem?” (Nikki)

“… Como eu saberia? Se você vai perguntar alguém, não me pergunte. Se você quer viver ou não, eu não ligo. É isso.” (Hiiro)

“Eu quero… mas… todo mundo já se foi…” (Nikki)

Desespero está se espalhando no coração de Nikki neste momento. Sua família protegeu sua vida em troca de suas próprias, então ela está protegendo isso neste momento. Mas com todo mundo deixando ela, sua própria vida se tornou uma corrente porque ela não podia apenas abandoná-la. Solidão dominará ela de agora em diante.

Talvz ela tenha ouvido a história de Liliyn de agora pouco.

“Você quer vingá-los?” (Hiiro)

“… Eh? Mas… o demônio já está…” (Nikki)

“Não isso. Seu verdadeiro inimigo é aquele demônio transformado?” (Hiiro)

“… Ah” (Nikki)

Os olhos difusos de Nikki subitamente se arregalaram. Certamente, foi aquele Alto Condor transformado que matou Ikki diretamente, mas foi aquela pessoa de roupa preta que criou o Alto Condor.

“Se fosse eu, eu não seria capaz de viver em paz, tendo minha família morta assim.” (Hiiro)

[……]

“……” (Nikki)

“E com certeza, eu resolveria as coisas com minhas próprias mãos.” (Hiiro)

“… mas, como eu posso fazer isso… nem minha mãe conseguiu…” (Nikki)

“Se você é fraca, então fique mais forte. Simples, certo?” (Hiiro)

“… ficar mais forte?” (Nikki)

“Ouça aqui. É você quem decidirá. Assim que você tomar uma decisão, diga isso para aquela loli ruiva ali.” (Hiiro)

Naquela hora, Hiiro gentilmente colocou um objeto branco estilo osso na frente da presença de Nikki. Seu tamanho é por cima tão grande quanto o punho de Nikki.

“… Eh?” (Nikki)

“A garra daquele urso grande.” (Hiiro)

Na verdade, antes de ir procurar por brotos de bambu, essa foi a primeira coisa que Hiiro encontrou no chão. Pensando nos outros destroços que sobraram, ele tentou procurar junto com os brotos de bambu, mas só um foi encontrado.

“Viva sua vida ao máximo para não envergonhar essa garra.” (Hiiro)

Depois que ele disse isso, Nikki segurou o prato em suas mãos e começou a comer com grande momento.

“Delicioso… é delicioso…” (Nikki)

Ao ver Nikki começando a comer enquanto ainda soltava lágrimas, Hiiro se sentiu de algum modo aliviado. Ele então voltou para a mesa e começou a provar os pratos também.

Como digno de seu nome, vários pratos feitos de {Brotos de Bambu de Mil Estranhezas} todos se alinharam na mesa. Um deles eram brotos de bambu descascados cobertos numa pasta grossa em cima. Quando colocado em um arroz fervendo, ele se torna {Tigela de Broto de Bambu Colado}, o nome original do prato.

Contudo, a textura dos brotos de bambu, que haviam se tornado crocantes, combina muito bem com o arroz com sua rica pasta cobrindo ele. Especialmente aquela grossa pasta doce se envolvendo no arroz quente, que gruda como um inhame, você pode ir com apenas esses dois sozinhos. Eles realmente manterão suas mãos ocupadas trazendo comida para sua boca sem parar.

Além disso, havia o que Silva chamou de {Bambu Torrado}, que são brotos de bambu grelhados em espetos como churrasco. Eles tinham uma cartilagem crocante com uma textura de tripa de vaca que você consegue aproveitar. Você pode comer isto sem ficar nunca cansado disso.

Haviam outros pratos com gostos e texturas diferentes, mas o que é especial era o último – o {Broto de Chocolate} como a sobremesa. Apesar de só parecer serem brotos de bambu cobertos com chocolate, a textura escamosa e estilo de petisco, combinado com o chocolate faz você aproveitar tanto isso que você iria ter desejos por outro.

No que Hiiro continuou comendo, Nikki lentamente se aproximou. Hiiro notou ela e quando ele virou sua cabeça, ele viu um rosto que estava determinado à fazer algo. E nas mãos dela, estava a garra sendo segurada, como se ela estivesse rezando.

“… eu pensei que você poderia dizer algo, mas você não deve contar isso para ela primeiro?” (Hiiro)

Apesar dele ter apontado para Liliyn, talvez Nikki não tenha entendido o que ele disse mais cedo, logo ela foi até ele para clarificação, ou então assim Hiiro pensou.

No momento seguinte, Nikki curvou sua cabeça. Então,

“Por favor me deixe mais forte!” (Nikki)

Hiiro abriu bem sua boca em surpresa por reflexo.

“Oy, Hiiro, agora você entende o que esta criança está dizendo?” (Liliyn)

Liliyn perguntou, mas não só ela, Silva e Shamoe que também ouviram a declaração dela já havia virado seus olhares interessados na situação atual.

Aparentemente, Nikki já havia contado para eles que ela queria pedir para Hiiro fazê-la sua discípula. Formalmente, isso é.

“Hohou, isso não é ótimo? Eu acho que as coisas ficarão mais interessantes de agora em diante.” (Liliyn)

“Nofofofofofofofofo! Hiiro agora está formalmente tendo uma discípula… finalmente, depois do longo tempo em que nós estivemos juntos.” (Silva)

“Paaaaaaaaaaaaaaaarabénss!” (Shamoe)

Eu realmente quero responder de várias formas neste momento. Hey, seu mordomo pervertido, não faz tanto tempo assim que nós nos conhecemos, sabia?

“Haaa, mas arrumar uma discípula é…” (Hiiro)

Quando Hiiro estava prestes a dizer isso, o rosto de Nikki olhou para cima até ele, com olhos como de um filhote de cachorro que estava sendo abandonado.

Falando francamente, é um saco. Ter uma discípula não é simplesmente ensinar coisas para a outra. Mas neste momento, é difícil de recusar por alguma razão.

(O rosto desta criança… eu sabia que eu vi ele em algum lugar…)

Apesar dele ter pensado que ele havia ‘visto’ ele, mas isso era só um ato de auto-negação. Mesmo naquela vez nas instalações, onde eles incansavelmente cuidaram bem de crianças chorando. Ele se lembrou daquela vez. Aquela vez onde ele também foi incapaz de recusar…

“Não está tudo bem, Hiiro-sama? Esta garota ainda é uma criança. Pode ter bastante para ela aprender, mas eu lhe apoiarei o quanto for possível.” (Silva)

“Até esta Shamoe fará seu melhor para ajudar!” (Shamoe)

“Eu não quero fazer uma cosia tão problemática.” (Hiiro)

Além da última, os outros dois passaram palavras de quererem ajudar.

“Por favor! Eu quero ficar mais forte do que antes!” (Nikki)

Nikki desesperadamente suplicou. Certamente era problemático, mas pensando que ela será uma boa parceira em seu próprio treino,

“… Mas só sobre lutar, você ouviu?” (Hiiro)

“Sim senhor!” (Nikki)

“E também, tenha certeza de ouvir o que eu digo. Entendeu?” (Hiiro)

“Sim senhor!” (Nikki)

Nikki finalmente floresceu em um sorriso. Silva e Shamoe, agradados com a situação, se deram um tapa nas mãos.

“Mas agora que isso ficou assim…” (Hiiro)

Hiiro, enquanto fazia um gesto pensativo de ‘mão no queixo’, se aproximou de Mikazuki.

“Qual o problema, Hiiro?” (Liliyn)

“… Nada. Hey velhote, você pode ensinar leitura e escrita básicas para esse cara, certo?” (Hiiro)

“Sim, eu não realmente ligo, mas-” (Silva)

“Então não é um problema em ter uma pessoa extra para ensinar, não é?” (Hiiro)

“Huh?” (Silva)

Apesar de Silva estar embasbacado pelas palavras repentinas de Hiiro, ele ainda escreveu [Personificação] no corpo de Mikazuki de qualquer forma.

Então, uma mana tremenda fluiu para fora de Hiiro, e essa mana envolveu Mikazuki. Então a luz gradualmente cobriu ela, em que Mikazuki gritou em surpresa.

Todos estavam espantados pela situação, sem entender o que Hiiro fez. Mas quando a luz sumiu, ela trouxe à eles uma visão ainda mais incrível.

Porque onde Mikazui estava da última vez, agora estava uma garotinha.

“”Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeh?!”” (Liliyn & Shamoe)

Liliyn e Shamoe ergueram um grito estilo guincho.

“Hmph. Deu certo pelo que vejo.” (Hiiro)

Com o caractere de [Personificação], ele tentou fazer Mikazuki em uma humanoide. Ele queria tentar isso um tempo atrás, mas o caractere não funcionaria a não ser que tivesse um certo grau de confiança primeiro.

Então ele tentou com Mikazuki, e surpreendentemente, ele teve sucesso. Contudo, ela ainda era um demônio, então ela não era capaz de falar palavras ainda.

“Kui?” (Mikazuki)

Ela inclinou sua amável cabeça.

“Hey pops, ensine para ela algumas palavras, sim?” (Hiiro) 

“Nofofofofofo! Como esperado do Hiiro-sama! Sua capacidade de surpreender as pessoas nunca falhou nem uma vez! Nofofofofofo!” (Silva)

“Q-qu-que foooofa!” (Shamoe)

Shamoe se pendurou em Mikazuki, enquanto ela alegremente gritava “Kui! Kui!” de volta.

“A propósito, criança… não, você é minha discípula começando hoje. Você pode ser capaz de aprender antes deste sujeito? Eu lhe elogiarei se você conseguir fazer isso antes dela.” (Hiiro)

Ele disse isso para Nikki, enquanto apontava para Mikazuki. Então Nikki encarou Mikazuki, e com um gemido, ela fez uma pose apontando um dedo.

“Então eu terei certeza de aprender primeiro! Então você pode me elogiar mais tarde!” (Nikki)

Então, Mikazuki,

“Apesar de eu não realmente entender, eu também quero ser elogiada pelo mestre!” (Mikazuki)

E foi naquele momento, quando a combinação de fedelhas nasceu. Depois disso, elas trabalharam juntas e aprenderam o senso comum do mundo. 

Hiiro pensou que ter elas competindo uma com a outra faria o aprendizado ser mais rápido e eficiente. Surpreendentemente, ambas foram capazes de aprender habilidades de linguagem mais rápido do que ele antecipava.

A propósito, foi Mikazuki quem aprendeu mais rápido. Isso é porque ela esteve viajando com Hiiro por um longo tempo, então isso pode ter sido um fator. Claro que Nikki se sentiu amarga, mas depois disso, elas brincaram uma com a outra o quanto quiseram sempre que possível.

Apesar de Mikazuki ter recebido isso animadamente, ela não realmente ligava se ela ganharia ou perderia. Ela acabou sendo uma cabeça de vento natural toda vez que estava em contato com Nikki, e então o apelido mudou de discípula para discípula idiota.

Enquanto era agradável que ela era capaz de falar algumas palavras agora, ainda era problemático no que Nikki e Mikazuki ainda tentavam fazer Hiiro decidir o resultado do jogo sempre que possível.

Só um pouco, apenas um pouquinho, Hiiro havia um leve arrependimento que ele ensinou elas, mas só um pouquinho.



Comentários