Volume 2
Capítulo 61: O Perspicaz Mordomo Silva
Ambos Mikazuki e Hiiro ficaram de queixo caído de espanto com o velho excêntrico a sua frente.
“Megu …” (Old Man)
“Huh…” (Hiiro)
Tendo ouvido alguma coisa, Hiiro trouxe seu ouvido mais perto do velho. O velho reagiu levantando a mão trêmula.
“Por… por favor… comida…”.
Ainda incapaz de compreender o que a pessoa estava dizendo, Hiiro franziu a testa com desconfiança.
GugyururururuU~ ( som de estômago roncando)
Um estrondo muito alto veio do estômago da pessoa quando ele agarrou seu estômago em agonia. Aparentemente, parecia que ele estava apenas com fome.
No entanto, mesmo quando confrontados com tal espetáculo, Hiiro foi, sem dúvida Hiiro. Uma vez que ele tinha entendido a razão para o colapso do velho, ele usava uma expressão apreensiva que disse Mikazuki “Nós estamos saindo”, quando ele começou a se afastar.
Embora a expressão de Mikazuki perguntava: “Isso é certo?”
“Isto não é razão para ajudar ele.” (Hiiro)
Hiiro afirmou categoricamente. Como seu mestre parecia ter decidido assim, Mikazuki moveu seus pés e seguiu atrás Hiiro.
“Por favor… por favor…” (Old Man)
Hiiro ignorou sua voz e montou Mikazuki. Como a voz continuava a chorar sem parar, como se fosse um verme de estômago, Mikazuki relutantemente caminhou deixando o velho.
“Is… Isto…” (Old Man)
Ouvindo o homem idoso convocar a sua voz, Hiiro ergueu as sobrancelhas, arregalando os olhos em curiosidade. Movendo apenas os olhos, viu o velho homem segurando um livro que parecia ligeiramente maior do que um livro de bolso.
“… agora… eu só tenho… mas isto é… muito valioso.” (Old Man)
Hiiro encarou o velho, o olhar fixo para o livro. Parecia que o velho queria negociar, trocando o livro por comida. Hiiro abriu a boca e falou.
“Que tipo de livro é?” (Hiiro)
Ouvindo a voz de Hiiro, o velho desesperadamente levantou a cabeça, com o polegar para cima enquanto falava com um sorriso radiante.
“Li… livro erótico.” (Old Man)
“Como se aqueles livros pudessem existir!” (Hiiro)
Hiiro involuntariamente pegou o livro e o soltou de suas mãos.
“Bahin!” (som de um livro batendo em algo)
O livro voou direto entre o rosto do velho deixando-o inconsciente.
“Ah, merda.” (Hiiro)
Hiiro pensou que ele acidentalmente deu o golpe final quando ele se aproximou do homem com piedade. Mikazuki também olhou para Hiiro, seus olhos dizendo que isso era um exagero.
“Kuikuiki” (Mikazuki)
“Você poderia ter, pelo menos, dado a ele um pouco de comida” era o que ela queria dizer. Mesmo sem um intérprete, esta mensagem foi facilmente compreendida.
“Você sabe, eu não tenho nenhuma obrigação de ajudar este velho. Além disso, existe algum ponto em compartilhar nosso estoque limitado de alimentos com um hentai como esse cara?”(Hiiro).
Hiiro desesperadamente começou a pensar que ele não queria associar-se com um hentai que trocaria comida por um livro erótico.
“S…sobre…isso…” (Old Man)
O homem velho reviveu mais uma vez quando ele pegou outro livro. Como era do mesmo tamanho que o livro anterior, Hiiro estava desconfiado.
“Este livro… foi escrito por… Mr. Marquês Bluenote’s…” (Old man)
Ao ouvir esse nome, Hiiro estreitou seus olhos quando ele olhou para o livro.
“Marquês Bluenote’s.” (Hiiro)
Era um nome que ele tinha ouvido antes. Do que ele pode se lembrar, foi o autor de uma tragédia heróica chamada <As aventuras de Tyn Cal Weikle>《ティンクルヴァイクルの冒険》. Ele duvidou que o mesmo autor escrevesse um livro erótico.
“Tudo bem… Eu vou dar-lhe comida em troca do livro. Mas eu não vou perdoá-lo se houver qualquer conteúdo estranho nesse livro. Entendido?” (Hiiro)
“O…Obrigado…” ( Old Man)
Naquele momento, o velho entrou em colapso de exaustão.
“Mogu mogu! Gokunshi! Hamu! Musha Musha! Gogu gogu gogu! Psha¹!”
No momento em que o velho acordou, Hiiro dividiu a comida que ele preparou para a viagem. O velho comeu a comida como um tigre que havia acabado de encontrar sua presa. A comida fluiu no estômago do homem velho com uma velocidade tremenda.
Hiiro e Mikazuki assistiram com expressões de espanto. O velho os ignorou e continuou comendo.
O velho então limpou os dentes com um palito, limpou a boca com um lenço, preparou seu cabelo com um pente, e depois curvou-se, com a cabeça colada ao chão. Se foi a falha das roupas de mordomo, Hiiro não poderia dizer, mas ele sentiu que o gesto era estranhamente adequado o velho.
“Pelo ato de salvar minha vida hoje, eu sou muito grato a você. Eu sou conhecido pelo nome Silvan. Estou verdadeiramente satisfeito em conhecê-lo.” (Silvan)
“A-Aah” (Hiiro)
“Kui….” (Mikazuki)
Em resposta ao estranho gesto do velho, os dois retornaram suas respostas em um estado de surpresa.
“Nofofofo! Ah, me desculpe por rir. Eu pensei que era o meu fim, até que vocês chegaram por acaso. Por causa disso, eu fui salvo. Que sorte eu tive de conhecer você!” (Silvan)
Seus olhos brilharam com gratidão enquanto ele falava em voz alta.
“ Que grande dia! Eu pensei que eu ia morrer, mas ainda estou vivo! Deve ser a vontade dos céus! E este encontro deve ter sido o destino. Por favor, deixe-me saber o seu nome.” (Silvan)
Hiiro fez uma cara desagradável. Vendo aquele rosto, o mordomo sentiu o descontentamento de Hiiro quando ele deu um passo para trás e se curvou em tom de desculpa.
“Isso foi rude da minha parte, desagradar meu benfeitor. No entanto, se for possível, será que você poderia me dizer o seu nome? “(Silvan)
Era uma pergunta que era inevitável, mas Hiiro elaborou uma resposta para escapar a partir deste momento.
“T-Tarou Tanaka.”
Ele usou um nome falso. Ele achava que não havia nenhum problema usando um nome falso já que sua relação não iria tão longe. No entanto…
“Mumumu!” (Silvan)
O velho tossiu enquanto ele olhava para Hiiro com os olhos parcialmente o observando.
“Este é um nome falso, não é?” (Silvan)
Os olhos de Silvan brilharam quando Hiiro foi rapidamente exposto.
“… Que provas têm?” (Hiiro)
Hiiro disse com uma expressão calma. Silvan colocou uma mão em seu peito enquanto ele abaixava a cabeça.
“Apesar de eu olhar dessa forma, eu tenho sido um mordomo por um longo tempo.” (Silvan)
Hiiro queria dizer “Eu sei que você é um mordomo porque você olha como um”, mas ele apenas olhou para ele em silêncio.
“Como tal, é necessário que um mordomo seja competente em diversas áreas. É necessário que um mordomo seja capaz de realizar qualquer coisa que o mestre ordena. E entre eles, a habilidade mais importante para um mordomo se ter é ser capaz de ler as pessoas. “(Silvan)
“…O que você quer dizer?” (Hiiro)
“Como as pessoas podem desejar autoridade e status de um senhor, eles vão usar muitos métodos desleais para fazê-lo. Não é preciso dizer que estas pessoas vêm em grandes quantidades. Em particular, há aqueles que tecem mentiras, enganando muitos com narrativas habilmente construídas. Se é um amador em tal habilidade, então ele só deixaria o seu senhor em desgraça. No entanto, nós mordomos nos tornamos muito sensíveis na detecção de tais mentiras, a fim de proteger os nossos mestres.”
“………” (Hiiro)
“É triste mentir. Embora às vezes, é necessário mentir ao tentar alcançar um fim, mas, acredito que ainda não é bom mentir. Se devo dizer por que, então aqueles que conhecem a verdade irão ficar com uma ferida profunda em seu coração “. (Silvan)
Nos olhos de Silvan, Hiiro podia ver um brilho de tristeza e solidão. Vendo esses olhos, Hiiro soltou um suspiro quando ele falou com uma voz fraca.
“… Hiiro. Hiiro Okamura” (Hiiro)
Fazendo isso, Silvan sorriu e curvou-se mais uma vez.
“Mais uma vez, meu nome é Silvan Pultis. É um prazer conhecê-lo! ” (Silvan)
Nota:
1 – Sons de mastigação, som ao engolir, e som de finalmente respirar aliviado “Psha!”.