Volume 1
Capítulo 6: A Batalha contra os Demônios
Ele já havia checado a quest ontem. Era compreensível para um iniciante e tinha uma boa recompensa.
— Os goblins são os demônios mais fracos, mas eles atacam em grupos, então por favor tome cuidado — alertou a atendente.
— Claro.
Ele respondeu brevemente, deixou a guilda e quis procurar deixar a cidade no mesmo instante, mas tinha coisas para comprar, então foi ao distrito mercante.
Ele visitou uma loja de armas para comprar uma arma, já que até mesmo o demônio mais fraco era difícil de se lutar com só as mãos, procurou uma arma que estivesse dentro dos limites de seu bolso.
Quando procurou algo com suas finanças em mente, deveria escolher uma arma curta como uma faca. Entre essas, ele encontrou uma relativamente robusta, com uma lâmina afiada e boa de manusear.
— Esta aqui.
— Certamente. Uma faca sólida, vai custar 2650 rigin — assentiu o mercante.
Após pagar, ele recebeu a arma e apreciou a bainha que recebeu como um brinde inesperado. Então procurou algo para usar como armadura. Um escudo seria útil, mas ele concluiu que poderia usar sua “Magia das Palavras” quando a necessidade surgisse. E deixou a loja logo após.
Deixando a cidade, ele foi para a “Floresta Clair” ao oeste. Podia chegar a ela seguindo um caminho estreito chamado de “A estrada das ferramentas.”
Durante sua busca por um dormitório ontem, ele parou em uma loja de artigos em geral e comprou cinco “feijões crocantes” para restaurar seu HP, três “méis caramelizados” para restauração de MP junto com um mapa deste mundo.
Mesmo sendo despesas necessárias, elas completamente limparam sua carteira.
Ele tinha que completar as quests de qualquer forma ou teria de dormir ao relento esta noite. Parecia divertido, mas queria evitar a vida de mendigo repentina.
Durante sua viagem, encontrou algo estranho em sua frente.
“O que é isso?”
Parecia uma grande bola de vôlei. Porém não fixava sua aparência e se contorcia de forma esponjosa, bloqueando seu caminho.
“Espere, será que…”
O famoso monstro para upar quando iniciante de um RPG…
— Um slime!
Sua voz estava cheia de excitação. Então o slime de repente avançou na direção dele, por causa de sua voz.
— Espere, uma batalha vinda do nada?
Ele sacou sua faca da bainha. O slime era lento, mas Hiiro se arrepiou quando pensou na possibilidade de entrar em contato com essa substância nojenta.
No momento que o slime pulou, ele balançou sua faca para baixo de acordo. Não houve resistência e o slime foi cortado em dois, mas as duas partes continuavam se movendo. Tecnicamente, era nojento.
— Não me diga que vocês se multiplicam se cortados em dois?
Neste caso, uma lâmina seria inútil, então ele questionou o que iria fazer, enquanto o demônio se contorcia em agonia no chão, e parou de se mover em pouco tempo. Hiiro timidamente o cutucou com sua faca.
— Espere, tem um jeito mais fácil!
Ele abriu seus “Status”. A coluna PROX era 10, agora mudou para 8. O fato de que ele recebeu experiência significa que o demônio foi derrotado.
— Oh... É um demônio no fim das contas. Acho que é um fraco igual ao goblin. Só me deu 2 EXP de qualquer forma.
Ainda assim, ele sentiu algo se completar na sua primeira batalha e vitória. De início ele teria temido se tivesse que matá-lo, mas tudo ficou bem.
— Ainda assim parece um jogo…
Quando analisou calmamente, ouviu outro som por trás.
Quando se virou havia mais slimes, três deles.
— Eles parecem perfeitos para upar, mas eu queria que tivessem quatro deles.
Assim ele poderia subir de nível. Na hora que ele estalou a língua, outros três apareceram como se quisessem ridicularizá-lo. Hiiro estava totalmente cercado.
— Tsk, um ataque em bando em um novato?
Enquanto resmungava amargamente, focou em derrotar os três em sua frente primeiro. Depois que ele cortou o primeiro e o segundo, sentiu um impacto em suas costas. Um slime parecia ter atacado ele com uma investida.
— Huh… Inesperadamente machuca um pouco
Ele sentiu como se tivesse sido socado por alguém. Se distanciou e checou seus “Status”, vendo seu HP diminuir por 3.
— Parece que não posso ficar de brincadeira.
Mais uma vez, ele entrou em guarda com a faca. Ele desviou de dois slimes que o atacaram simultaneamente e cortou um de forma imediata. Mas outros dois vieram por trás.
— Não brinca que tem mais!
Balançando sua faca ao redor conseguiu cortar dois de uma vez. Um slime permaneceu. Hiiro o matou facilmente.
Assim, ele ouviu um fraco PLIINK em sua cabeça e abriu seus “Status”.
Hiiro Okamura Lvl 2 HP 21/30 MP 120/145 EXP 12 PROX 12 ATK 15 (25) DEF 10 AGI 30 HIT 12 INT 25 Atributo Mágico: Nenhum Magia: Magia das Palavras (Sequência Única Desbloqueada) Título: Observador Inocente, Viajante de mundos, Mestre das Palavras |
— Imagino, que este som signifique que upei. De qualquer forma, meu MP ganhou um aumento incrível. Subiu em 25 com um só nível. Bem, não que eu esteja reclamando.
Apesar disso, ele reclamou de não recuperar o HP quando upou. Visto que alguns jogos fazem isso.
No seu caminho à Floresta Clair, ele continuou derrotando slimes.
Ele chegou na floresta Clair, mas não sabia onde procurar os goblins. Os slimes apareceram várias vezes e ele era Lvl 3 agora.
Sem outras ideias, ele avançou na floresta e deixou marcas nas árvores para não se perder. Ele usaria elas no seu caminho de volta.
Então ele ouviu um barulho e entrou em guarda, pensando que pudesse ser um goblin, era só um slime.
— Tudo menos você.
Apesar de já estar cansado disso, ele matou o slime instantaneamente já que estava familiar aquela situação. A quest era de matar dez goblins. Como prova, ele tinha que trazer o dente do goblin com ele.
Incidentalmente, os slimes dropavam substância de slime como parte da quest de caça, mas ele ignorou já que era nojento demais para tocar.
Andando pela floresta, encontrou outro slime. No momento que se sentiu incomodado por isso, algo apareceu de um arbusto ao seu lado. E atacou ele com algum tipo de arma.
WHOOSH!
Ele desviou, mas quase perdeu o equilíbrio.
“Q-Quase… É um goblin.”
Sua aparência era idêntica à imagem do livro de referência que lhe foi mostrado. Com a estatura de uma pequena criança, mas com uma feia face e um tacape na mão.
— Deve doer ser atingido por aquilo.
Quando ele encarou o goblin, recebeu outro ataque nas costas. Ele esqueceu totalmente do slime. Assim o goblin usou essa chance para atacar também.
“Droga. Goblins atacam em grupos, eu não posso perder tempo aqui!”
Ele segurou o tacape com sua faca sólida. O goblin deixou um grito escapar enquanto mostrava seus dentes, com saliva escorrendo de sua boca. Hiiro definitivamente não queria ser mordido e jogou o goblin com um chute.
“Fuh, um demônio humanoide, será que vou conseguir matar?”
Falando para si mesmo, ele estreitou seus olhos e encarou o goblin.
Claro, ele nunca matou ninguém no Japão. Havia matado insetos, mas nunca animais, ele estava inseguro se podia matar uma criatura viva com aparência humana, mesmo sendo um demônio.
— Hah. Eu tenho de sobreviver.
— Desculpe-me… Mas você vai ser um degrau para mim.
Dizendo isso, ele correu com toda a força. Hiiro tinha muita agilidade, apesar dele não saber o porquê. O goblin não se moveu esperando para atacá-lo pela frente.
SLAASH!
Ele cortou o goblin. Isso fez ele ter uma pequena dor no estômago, mas aguentou ao olhar para o slime.
— Você é o próximo!
Depois de derrotar o slime, outro som de up ressoou. Seu nível era quatro agora. Estava progredindo bem.
Seu momento de orgulho durou pouco assim que um goblin apareceu depois de outro em sua frente. A batalha anterior parece ter atraído eles.
Entretanto, Hiiro esperou por eles. Ele concentrou seu poder mágico em seu dedo e rapidamente desenhou uma palavra no chão. O grupo de goblins vieram todos de uma vez.
“Bom… venham aqui!”
Quando os goblins estavam em sua frente...
— Ativar!
Ele gritou e a descarga elétrica ocorreu. No outro segundo, vários objetos pontiagudos apareceram do chão e atravessaram os goblins.
— Haha, funcionou.
Os goblins desesperadamente tentaram se mover, mas não podiam. Depois pararam de resistir assim que morreram.
A palavra que Hiiro escreveu era “Agulha”.
A área de efeito era de 6.5 m², assim como a palavra “Endurecer”.
Ele esperou os goblins entrarem na área. O chão tornou-se em um cacto e matou todos os goblins.
“Kuh… É mais cansativo do que pensei.”
Muito sangue estava saindo dos locais perfurados nos goblins. Vendo isso, Hiiro percebeu que era uma batalha real, onde teria morrido se fosse descuidado.
“Fuh, de qualquer forma…”
Haviam goblins ao redor, mas eles estavam confusos com o ataque estranho, estavam relutantes em atacar Hiiro.
— Vamos tentar outra coisa.
Quando disse isso, ele pegou uma pedra e escreveu “Parar”.
Se tudo fosse bem, ela poderia parar o movimento do goblin. Ele atirou a pedra em um goblin. No momento que acertou os ombros dele, ela foi ativada.
Entretanto, somente a pedra parou. Parou no meio do ar.
Como ele escreveu na pedra, provavelmente somente a pedra era afetada.
Hiiro esperava que o efeito da pedra afetasse o goblin também, mas infelizmente este não era o caso. Somente a pedra foi afetada.
“Ok, próximo!”
Então ele escreveu a palavra estender em sua faca. Em seguida ativou-a.
WHOOOOSH!
Em um instante, a lamina estendeu e os goblins distantes foram cortados. Haviam somente três goblins restantes.
— Só preciso de dois para minha quest, mas não vou deixar ninguém escapar.
Ele esquartejou os goblins balançando sua faca estendida ao redor e estava tão imerso na batalha que não percebeu seu nível subir.
Depois de ter derrotado eles, coletou seus dentes. Mas antes disso, ele transformou a faca de volta usando “Origem”.
Assim que acabou de coletar os itens, seu corpo ficou exausto.
Seu MP estava vazio também, então ele comeu o mel caramelizado.
Com seu MP repleto novamente, ele consertou o chão escrevendo “original”.
De qualquer forma, fazia tempo que ele não se movia muito enquanto lutava.
— Nunca pensei que eu fosse tão emocional.
Ele suspirou enquanto dizia isso já que não esperava ficar cansado mentalmente a esse ponto. O massacre o fez perceber que isso não era um jogo. Tudo isso deu a Hiiro, um cidadão de um país pacífico, um choque.
Sentindo mais cansado que o esperado, ele sentou em um lugar para descansar.
Mas um barulho anunciou a chegada de algo. Era um goblin.
— Fuh, acho que tenho de continuar até me acostumar.
Hiiro soltou um suspiro e olhou nos olhos do goblin.
— Então vamos lá! Venha! Até eu me acostumar!
…
—Ahh... tô morto...
Hiiro retornou à cidade, mas descansou em uma rua.
Os slimes e goblins atacaram ele sem pausa. Derrotou os monstros enquanto tinha o sangue deles o cobrindo, ele estava completamente sem combustível.
checando seus status pensou que foi bom ter upado.
Hiiro Okamura Lvl 7 HP 31/65 MP 34/250 EXP 222 PROX 87 ATK 25 (35) DEF 21 AGI 46 HIT 20 INT 37 Atributo Mágico: Nenhum Magia: Magia das Palavras (Sequência Única Desbloqueada) Título: Observador Inocente, Viajante de Mundos, Mestre das Palavras |