Volume 1
Prólogo: O Prólogo é Sobre Quando Eu Era Legal!!!
Isso pode ser um pouco repentino, mas tenho uma confissão a fazer. Eu, Yuuta Togashi, sofri de chuunibyou quando estava no ensino médio. O chuunibyou, que afeta as pessoas durante a puberdade, não é algo que afeta as pessoas física ou emocionalmente. Não, é uma doença muito mais patética. É o tipo de doença que faz com que as pessoas vejam o mal ao seu redor, mesmo quando estão em público, e não me refiro a algo tão simples como estar em uma fase de rebeldia.
Por exemplo, uma pessoa pode se considerar tão boa em si mesma que se sente possuidora de algum tipo de poder único e misterioso. Eu também achava que tinha algo assim. Então, quando me tornei autointitulado "Dark Flame Master", eu afastava amigos e garotas, usando minha frase de efeito...
Seja engolido pelas chamas da escuridão!.
Embora esses tempos sejam apenas lembranças agora, sinto que deveria simplesmente morrer... No ensino fundamental, esse tipo de frase me faria parecer muito legal, mas eu não me atreveria a tentar usá-la no ensino médio. É totalmente cafona.
Outra coisa que eu costumava fazer no ensino fundamental era enrolar meu braço com bandagens para selar meu poder durante as aulas. Quando eu contava às pessoas sobre o motivo pelo qual eu usava bandagens, sobre a Organização Zero (uma organização que ajuda a treinar pessoas com potencial para adquirir superpoderes) e outras coisas que eu inventei, elas riam de mim como se eu fosse um idiota. É claro que eu estava falando muito sério. Eu ficava murmurando coisas como:
「Esses idiotas não sabem nada sobre mim.... Logo eles serão engolidos por minhas chamas negras 」
Como se eu fosse um herói que se escondia nas sombras enquanto o mundo girava em torno de mim.
Por favor, me mate agora mesmo, ou devo perguntar se mais alguém já experimentou esse tipo de vida? Uma época em que você "acorda com um novo propósito na vida", com a capacidade de proteger o mundo? Eu achava que parecia tão legal gritar frases de efeito cheias de palavras grandes a plenos pulmões.
「Feitiçaria Classificada Encantamento! Luz da escuridão, surja do Recidivista! Apenas vá e estenda o desespero e a miséria aos nossos inimigos! Esse é o poder da justiça!」
Agora que penso nisso, usar a luz das trevas? Justiça a partir do desespero? Eu era apenas uma pessoa violenta que queria entrar em uma briga, não era? Com as chamas da escuridão, eu certamente estava preparado para uma também. Ah, ainda há mais para falar. Eu acreditava que tinha uma força mágica em minha mão direita, então desenhei um pentáculo nela e uma estrela cadente em meu dedo. Por meio de treinamento, acreditei que seria capaz de levitar no ar. Agora posso ver que os sinais do vírus chuunibyou estavam agindo bem forte…
Assim, agi como um tolo durante todo o meu segundo ano do ensino fundamental. Eu dizia abruptamente: –Você... O que está fazendo?! Meu poder está se esvaindo!? PARE COM ISSO!– durante a aula ou comentava – Este é um espaço fechado…– em volta da minha mesa quando não havia mais ninguém na sala de aula. Naturalmente, minhas notas despencaram.
Quando chegou o verão do meu terceiro ano e os exames de admissão ao ensino médio se aproximavam, guardei todas as minhas ilusões e comecei a estudar freneticamente. Devido à falta de tempo livre que eu tinha, comecei a me recuperar dessa doença. Tornei-me um aluno calmo e reservado e, embora não fosse tão "descolado" como era antes, minhas notas começaram a subir rapidamente quando usei meu cérebro.
E então você pode dizer: "Bem, é óbvio que você passou no vestibular; você não estava mais sofrendo de chuunibyou.” Atualmente, estou no primeiro ano do ensino médio e nenhum dos meus amigos age como idiota ou pode ser classificado como chuunibyou, aqueles dias com meus colegas de classe do ensino fundamental acabaram. Consegui entrar em uma escola de ensino médio muito boa e poucos deles conseguiram. Há alguns alunos dessa escola aqui, mas não conheço a maioria deles. Como provavelmente tive os piores sintomas de chuunibyou, eles provavelmente não sabem quem eu sou. Eu era apenas mais uma pessoa na multidão, pelo que eles sabem, o que é bom para mim.
Ah, bem. O passado ficou para trás. Eu me salvei de minha idiotice e isso é tudo o que importa, ninguém aqui sabe sobre meu passado sombrio. Em um novo ambiente, com novos amigos, dois meses passaram. Eles foram muito divertidos, de uma forma elegante. Não pude deixar de rir durante nossa cerimônia de entrada. Nosso diretor entrou no palco gritando a música da escola enquanto usava um dos uniformes. Além disso, eu estava ansioso para desfrutar de uma vida comum no ensino médio. Havia tantos clubes que eu não fazia ideia que existiam (o que diabos é sepak takraw, afinal?). De qualquer forma, foi muito divertido vir para essa escola, pois sua tradição de estudo livre me caía bem.
No final, optei por não entrar em um clube para poder me concentrar em meus estudos. Parecia que tudo seria tranquilo para mim, já que tinha feito muitos amigos em minha classe. No momento, o que mais gosto de fazer é sair com eles. Eu finalmente tinha recuperado o que era realmente importante depois de superar minha doença do chuunibyou. Eu sei, é difícil de acreditar que o eu "legal" que estava sozinho agora está passando tempo com seus amigos. Isso porque, enquanto estou com meus amigos, esqueço tudo sobre minha história sombria e simplesmente me divirto. Entretanto um fato triste teve de acontecer. Bem, talvez eu deva dizer que isso era destino seguindo seu fluxo, mas acho isso meio clichê. Bom, eu já fui paciente da doença chuunibyou, mas tive uma recuperação espetacular. Ou assim eu pensava. Era chuunibyou. Sem dúvida. E assim, a partir desse evento, eu estava vinculado a um contrato com a Rikka Takanashi.
Resenha do Tradutor/Revisor:
Sol: Bom é lá vamos nós, e aí leitores, eu sou o Sol ( Literal ) é vou traduzir Chuunibyou para vocês, espero que gostem tanto quanto eu!! ☀️
Mon: Prazer, meu nome é esse ai mesmo e eu sou uma das revisoras! Espero que apreciem a leitura :) (Para quem ficou curioso “sepak takraw” é voleibol de pontapé… )
Yoru: Opa, e aí pessoal! Muito prazer, me chamo Yoru. Também estarei ajudando como revisor dessa magnífica obra. Boa leitura! 🌙 (Ps.: também fiquei muito curioso sobre esse “sepak takraw”... Como assim “voleibol de pontapé”…? T_⊤)
Sol: Vôlei de pontapé parece algo bem animado, vou tentar =D