Medo da Escuridão Brasileira

Autor(a): Marcos Wolff


Volume 6 – Arco 3

Capítulo 57: Liberdade.

Hideki



— Então… eu serei feliz.

“Talvez seja melhor assim.”

“Seguir dessa forma não é terrível.”

“Ser feliz? Um objetivo que parece tão simples assim, será que vai demorar?”

“Encontrar a verdade será fácil se você conseguir seguir esse objetivo.”

“Será que é só isso o que você quer?”

Quando percebi… meu cabelo estava gigante, me assustei um pouco, mas percebi que parece que passei tempo demais dentro desse lugar, quando vi estava tudo da mesma forma que deixei…

Se me lembro bem, minha mãe usava duas tranças que significava liberdade pra ela, talvez eu me sinta livre de todas as coisas agora. Não sei direito fazer tranças, mas eu começo a tentar fazer. O Hideki que estava na minha frente se impressiona.

— Onde você aprendeu isso?

— Com a Shiori.

Então agora… todas as coisas se encaixavam direito pra mim, precisava no fim das contas fazer aquilo que realmente parecia ruim. Começar a pensar em mim mesmo… tentar se importar comigo mesmo… no final de tudo, talvez isso me traga uma felicidade verdadeira, não sei…. certo?

O lugar se transforma aos poucos em um castelo, dentro dele havia uma pessoa… era Shiori quando era uma criança, na frente dela… havia eu, naquele momento vários flashes passavam na minha frente, contando um pouco do que aconteceu comigo, mesmo que isso eu já saiba…

— Você acha que está pronto para saber tudo? — diz Nina.

— Talvez em uma outra oportunidade.

Percebi que… não precisava saber disso tudo agora, já que não estava pronto… pessoas talvez me chamem de idiota, mas percebi que era impossível ter tudo isso na minha mente, todo esse passado sendo que nem ao menos consegui digerir o que acontece no presente.

Minha vida é um caos… e tenho certeza de que meu passado deve ser pior ainda, em algum momento… onde poderei saber toda a verdade… estarei pronto para ouvir tudo, mas dessa vez eu quero que isso venha de uma pessoa em particular, de mim mesmo.

Mesmo não sabendo o meu passado, não sabendo o que aconteceu antes de todas as coisas darem errado… eu ainda sim me sinto livre, sinto que meus pensamentos foram mudados de forma rápida e que agora tudo seria melhor, percebi assim… que eu realmente nasci para ajudar as pessoas.

Quando parece que pensei algo assim, o Hideki me olha um pouco confuso.

Sim, ajudar os outros… talvez seja realmente essa a liberdade que tanto quis ter. Ver as pessoas felizes me torna alguém feliz, e é assim… que eu realmente quero seguir, talvez essa seja a melhor forma para pensar em mim mesmo enquanto penso nos outros. Como já disse, não quero parar de pensar nas outras pessoas e não quero parar de ajudá-las.

Todos… precisam de ajuda, não existe ser vivo que consiga viver sozinho, isso é praticamente impossível, e por ser assim que os outros não sabem o que fazer da vida. Achar um caminho não é fácil, na verdade é extremamente difícil, tudo na sua cabeça vai dar errado. 

O que precisamos é de um empurrão, aquele que vai fazer a gente dar um passo pra frente e continuar com esses sonhos que dentro da nossa cabeça parece impossível. Todos temos dificuldades, todos sabemos o que é ser difícil e o que é ficar sozinho, mas nesses momentos onde os dois se conectam… que tudo piora. Entender a nossa própria existência, tentar entender o porquê de estarmos aqui… gera na nossa mente um pensamento único e depravado…

“Se não existíssemos, será que iria ser muito melhor?”

Isso é algo que nunca iremos descobrir, porque infelizmente estamos aqui pensando nisso.

Será que realmente seria melhor se fosse tudo isso?

O chão começa a se rachar, tudo na verdade começa a se rachar.

— Eu disse que você realmente não iria mudar… — disse o Hideki.

— Desculpe, mas na verdade… o que eu mais quero fazer é ajudar os outros.

Uma pessoa em um passado não tão distante uma vez me disse.

“Seja feliz da sua forma, ninguém pode te julgar por querer fazer o que você quiser, contanto que isso não irá ferir os outros, está tudo bem!”

E então eu serei feliz da minha forma, serei eu quem irá seguir em frente e da minha própria forma… irei descobrir tudo o que aconteceu comigo. Talvez esse seja meu ponto de divergência.

Aquele momento onde tudo poderia ser diferente, mas na verdade por uma escolha minha… o futuro talvez mude por completo. Que momento para pensar nisso, certo?

Não há mais uma volta, talvez seja realmente dessa forma.

— Eu ainda irei viver dentro de você… poderei negar todas as suas escolhas! — disse o Hideki.

— O que eu irei fazer conseguirá mudar toda a sua opinião… então tenha calma, no final das contas tudo irá dar certo da forma que eu imaginava.

— Por que tenta… ser assim?

— Talvez seja porque eu não consigo ser diferente de mim mesmo.

— Mas por que? Por que se preocupa tanto com os outros?

— Eles também são pessoas e pensam como eu, talvez seja melhor ajudá-los a seguir seus próprios caminhos…

— Mas nem você sabe o caminho que deve seguir.

— Posso não saber o meu, mas posso guiá-los pelos caminhos que eles irão saber. Hideki… eu não procuro a resposta pelos outros, eu procuro o caminho com os outros, e assim eles encontram as próprias respostas. Talvez assim… eu realmente possa achar as minhas perguntas.

— Suas perguntas?

— Sim… porque agora pensando melhor… eu nem ao menos sei o que quero.

Quando falei isso, seu rosto se contorceu em confusão, ele realmente não sabia o que estava acontecendo… e talvez seja melhor assim.

Eu nem ao menos sabia qual caminho eu deveria seguir, não sabia nem quais eram as opções… isso me trazia um sentimento de confusão tão extremo que nem consigo ter as perguntas para assim procurar as respostas. Talvez eu seja uma pessoa extremamente confusa, mas é assim que eu quero seguir em frente e tentar de alguma forma… achar o que eu quero mesmo não sabendo o que é.

Por toda a minha vida procurei de todas as formas um jeito de encontrar minhas respostas, mas agora pensando melhor, eu sempre estive perdido. Estive pensando no que seria melhor pra mim e no que deveria fazer para tentar melhorar as coisas.

Nunca encontrei a entrada para os caminhos onde normalmente as pessoas se perdem… sempre ouvi os outros falando que escolheram o caminho errado… na verdade em toda a minha vida nunca tive a opção de escolher o caminho, porque nunca apareceu na minha frente um.

Sempre estive confuso, e para que outras pessoas não passem pelo mesmo que eu, sempre tentei ajudar da minha forma… do meu único estilo.

“Te ajudo a encontrar a entrada… o caminho você escolhe.”

Saber por onde passar deve ser difícil, mas pior do que isso deve ser tentar encontrar a entrada dos caminhos.

Do meu jeito irei seguir em frente, tentando achar a solução para tanta confusão dentro da minha mente, e assim irei ignorar totalmente o que o outro me diz. Do meu jeito irei achar a entrada e assim poderei finalmente escolher meu caminho.

Sempre me vi perdido em meio uma floresta, lá eu nunca tinha achado de verdade todas as perguntas, então nunca soube o que fazer da vida, mas agora é totalmente diferente, agora eu realmente posso de alguma forma achar os caminhos e assim começar a perguntar sobre minha vida, talvez seja assim que uma pessoa se sente ao ver todas as soluções na sua frente.

Eu tenho um poder imenso em minhas mãos, e poderei usá-lo tanto para o mau, quanto para o bem… talvez seja assim que começa a procurar meu próprio caminho. Isso que tenho em mãos poderá ajudar as pessoas à minha volta e a mim mesmo? Bem… vamos ver como fica toda essa situação.

— Você não pode simplesmente me ignorar!

— Sim, eu posso simplesmente te deixar para trás e viver a minha vida. No final das contas, você nunca vai poder voltar a ter liderança aqui dentro.

Nesse momento ele explode em partículas.

— E é assim que irei seguir em frente, sendo eu mesmo e tentando achar minhas perguntas. Toda a confusão que era causada por você… simplesmente irá sumir agora. Não haverá uma luta… não haverá nada além de eu seguindo meu próprio caminho.

— Uh… você é interessante, diferente das outras que te acompanham… senhor Hideki. Estou super interessada para saber o que está acontecendo aqui! Mas infelizmente meu tempo está acabando… vocês realmente me interessaram por um tempo, agora eu tenho que ir… até mais.

Nina assim some em um piscar de olhos, e todo o cenário se torna… na verdade… aquela mesma floresta que estávamos no início de tudo. Olhei para todos os lados e não encontrei nada… talvez seja assim que eu deva recomeçar… dessa forma magnífica.

Talvez seja realmente o jeito que quero seguir em frente, dessa vez estando sozinho… e escolhendo as pessoas que quero ter do meu lado, aos poucos… elas aparecem.

Consegui sair de lá por minha conta, e agora irei atrás da Shiori da minha forma, sei como chegar até ela, talvez seja assim que você quer que eu siga em frente… certo, “eu”.

“Irei pagar para ver o que você tem pra mim.”

Tenha em mente que irei demorar, então pode vir comigo que tudo dará certo dessa forma que você também quer.

“Todo esse plano valeu a pena?”

Oh se valeu… agora vamos seguir, já que dessa forma podemos realmente nos juntar e virar um só.

“Isso pode ficar confuso para algumas pessoas.”

Se elas pensarem um pouco… poderão chegar à conclusão delas.

“Mas será a mesma que a sua?”

Não, umas vão pensar que estamos assim desde o início, mas uma hora todos irão entender, e talvez o sentido venha com tudo batendo na porta dos outros.

“Enganar deuses realmente não é a melhor coisa que você pode fazer.”

Mas é uma forma de fazer as engrenagens girarem, não?

“Realmente, você tem razão… talvez eu já esteja vendo o que quer me mostrar.”

Então aproveita e me diga, como chegaremos até a Shiori?

“É só você destruir toda a floresta, a mente da Shiori está logo abaixo de nós.”

Entendo…

Enquanto conversava comigo mesmo, um lindo nascer do sol aparece no horizonte, mas logo em seguida percebo que era apenas uma ilusão minha… pois na verdade o que pareceu foi Yukiro, uma das pessoas que irá seguir do meu lado, logo em seguida veio Maki, e depois… Any.

Talvez seja assim que tudo irá seguir em frente, em algum momento irei saber o que aconteceu no meu passado, e quando chegar essa hora, tenho certeza que irei ficar perplexo… ou até mesmo tentar desistir de tudo, mas até lá… quero que pelo menos todos encontrem seus caminhos.

Isso é a minha liberdade… isso é o que quero que seja meu futuro, ver todas as pessoas que eu conheço seguindo seus caminhos… e eu poderei finalmente achar minhas perguntas e respostas, até lá… quero que me acompanhe nessa jornada.

“Te acompanhar? Claro que irei.”

Hm, então tá… venha comigo.

Sinto como se estivesse segurando a mão de uma criança, a levando pelo seu próprio caminho… talvez seja assim que uma pessoa se sente ao cuidar de outra, há… interessante esse sentimento.

Agora, eu irei te salvar Shiori, será que você está bem? Será que está seguindo tudo da sua forma…? Bem, eu espero que esteja bem da sua forma, caso contrário eu irei ter que te ajudar.

No final das contas, você é a pessoa que mais quero ter do meu lado.

Vamos juntos… encontrar nossas respostas e viver felizes para sempre do outro lado, ou até mesmo aqui na terra! Sei que tem muita coisa que queremos seguir em frente juntos… mas isso não será possível até que todas as nossas perguntas sejam respondidas.

Quando pisco meus olhos… me encontro na luta contra Nina, vendo ela tentar matar Any na minha frente… talvez agora seja o momento em que realmente irei começar a dar os primeiros passos.

Com a minha espada na mão direita e com a espada de Yukiro na esquerda… tudo vai seguir da forma que eu quiser que siga.

Essa… É A MINHA LIBERDADE.



Comentários