Volume 9

Capítulo 575: Novamente em Sheftent

Na terceira noite após deixarmos a academia.

O grupo de treinamento de sobrevivência fora do campus chegou ao Lago Vivian conforme planejado.

No segundo dia, eles tiveram que caçar tartarugas para comer, mas uma horda de goblins os atacou, o que aumentou o desafio, mas, aparentemente, isso era esperado pelos professores.

Eles sorriram uns para os outros e disseram que era como em todos os outros anos.

Por outro lado, os rostos dos alunos estavam mostrando sinais de grande cansaço. Isso se devia ao fato de que, além de ser uma longa jornada, eles também tinham de lutar sozinhos.

Além disso, não acampamos na segunda noite.

Nas áreas florestais, onde era perigoso marchar à noite, não tínhamos escolha a não ser acampar, mas nas planícies, onde era possível marchar à noite, continuamos a dirigir durante a noite sem parar nosso comboio.

Essa deve ser uma boa experiência para eles.

Os alunos que atuavam como guardas devem ter se revezado para tirar cochilos, mas ainda pareciam muito sonolentos. Os professores, que deveriam estar sob condições muito mais severas, ainda estavam de bom humor, provavelmente devido ao seu status e experiência.

E a Fran? A Fran estava bem. Afinal, ela podia tirar um cochilo nas costas de Urushi. E, claro, ela estava sempre pronta para acordar se uma fera mágica se aproximasse.

Devido à evolução de Urushi, dormir era menos necessário do que antes, e ele podia ficar ativo por vários dias sem dormir. Bem, ele gostava de dormir, então geralmente dormia normalmente.

Ele era confiável em um caso como o desta viagem. Na verdade, ele não havia dormido desde a nossa partida, mas ainda estava cheio de energia.

Agora estamos de volta a Sheftent novamente.

— Nn.

O local onde o comboio da Academia de Magia estava montando sua tenda ficava próximo à cidade de Sheftent. Não tinha uma parede externa ou algo do gênero, mas o terreno era plano e nivelado e parecia ser um lugar fácil para montar acampamento. Eles usavam esse lugar como base para seu treinamento anual no Lago Vivian.

— Todos parecem sonolentos.

Acho que eles não conseguirão cumprir seus deveres adequadamente.

Podemos ver um grupo de alunos sonolentos montando guarda em seus postos. Tenho certeza de que eles não perceberão qualquer pessoa suspeita passando na frente deles neste momento. E serão certamente repreendidos mais tarde.

— Charon! Essa foi por pouco.

Nunca pensei que uma garota séria como ela fosse cochilar.

Ela cochilou, ou melhor, adormeceu. Parece que foi acordada pelo impulso do barco. Ela olhou em volta em pânico e ficou aliviada ao saber que não havia nada de errado acontecendo.

Propusemos a ideia de construir um muro ao redor do acampamento com Magia da Terra, mas Weena Rhyn rejeitou a ideia.

Parecia que um dos objetivos deste treinamento fora do campus era ter a experiência de acampar e acompanhar outras pessoas em um estado de exaustão.

Se houvesse uma parede, os alunos se sentiriam menos tensos e, se as feras mágicas não aparecessem, não seria uma boa experiência para os alunos.

Era como um treinamento espartano, mas acho que eles têm razão.

O melhor que podíamos fazer era dar uma olhada ao redor para ter certeza de que nenhum monstro grande apareceria. Como estávamos perto da cidade, era improvável que algum grande aparecesse, mas o cheiro de muitas presas poderia atraí-los.

No entanto, isso não era mais necessário.

— Mestre, muita coisa está chegando.

Podíamos ver um grupo de aventureiros vindo da cidade em direção ao acampamento. Eles eram cerca de trinta.

Devem ser os aventureiros de Sheftent. Provavelmente foram contratados pela academia como acompanhantes.

— A Jill também está lá.

O Mestre da Guilda veio aqui pessoalmente?

A líder do grupo era uma mulher pequena e idosa. No entanto, o poder mágico que emanava de seu corpo era o de um mago de primeira classe. Ela era provavelmente a mais forte entre os aventureiros, que variavam de jovens a mais experientes.

Ela era a Vovó Jill, a Mestre da Guilda de Sheftent. Ela também foi quem pediu para Fran ser uma oponente para o teste de promoção de aventureiro antes.

Enquanto olhávamos para a figura nas costas de Urushi, Fran subitamente voltou seu olhar para algum lugar. Mas tudo o que eu podia ver ali era a escuridão da noite.

O que há de errado?

— É o espírito.

O quê?

Imediatamente depois que Fran disse isso, uma massa fraca de luz apareceu como se estivesse saindo da escuridão vazia. Era do tamanho de uma bola de boliche, e a intensidade da luz era quase a de uma lâmpada.

E não senti nenhuma hostilidade vindo dela.

— Fran. Você pode vir até a tenda?

— Okay.

Entendo, então essa é a visualização dos espíritos, não é?

A maior vantagem de usar os espíritos era a capacidade de se esconder. No entanto, havia momentos em que isso era inconveniente.

Por exemplo, eles podem ser usados como mensageiros, como agora. Seria difícil se os espíritos ficassem invisíveis em caso de emergência.

Portanto, havia uma técnica para visualizar os espíritos de modo que eles pudessem ser vistos por qualquer pessoa. Dizia-se que essa técnica poderia ser usada por qualquer usuário de magia espiritual. No entanto, dizia-se que apenas usuários avançados de magia espiritual podiam usá-la para enviar suas vozes para longe.

Quem nos enviou uma mensagem dessa vez deve ter sido Weena Rhyn, e a técnica usada deve ser bastante avançada. Quando estávamos em Alessa, o Mestre da Guilda, Klimut, havia nos mostrado a mesma técnica, mas ele a executou com muita dificuldade.

Quando seguimos o espírito até a tenda de Weena Rhyn, vimos a vovó Jill do lado de fora, trocando saudações com ela.

Alguns dos aventureiros ao redor deles eram rostos que havíamos visto durante o exame de promoção. Contudo, o garoto que havia enviado uma intenção assassina para Fran não estava lá. Bem, eu não quero ser incomodado por nada estranho durante essa escolta, então isso seria mais conveniente.

— Estou ansiosa para trabalhar com você novamente este ano, Senhora Weena Rhyn.

— Sim, contarei com você este ano também.

As duas então apertaram as mãos uma da outra. À primeira vista, a vovó Jill parecia mais experiente e importante, mas, na verdade, era o contrário. Pude perceber que as palavras da vovó Jill estavam cheias de admiração e respeito por ela.

— Gostaria de começar o treinamento deles no lago amanhã, mas como estão as coisas por lá?

— Como esperado da Senhora Weena Rhyn. Você já sabia?

— Os espíritos me contaram.

— Houve uma mudança no lago recentemente. Por isso, receio que não será igual ao do ano passado…



Comentários