Volume 9

Capítulo 567: Fran está cozinhando.

Fran e seu grupo haviam decidido o prato que iriam fazer e começaram a cozinhá-lo, mas a maneira como cozinhavam era muito diferente da dos outros grupos.

Enquanto os outros grupos estavam cozinhando com panelas sobre o fogo, eles estavam usando fogões improvisados feitos com Magia da Terra.

Além disso, Fran lhes forneceu facas e panelas de alta qualidade de seu depósito dimensional. Era um produto de alta qualidade feito por um mestre anão.

O tempero usado na preparação e o leite usado para remover os odores também foram usados com perfeição.

Ela também usou uma panela de pressão improvisada feita com uma combinação de magia da terra, do fogo, do vento e da água para cozinhar a carne até ficar macia.

A panela de pressão improvisada parecia simples à primeira vista, mas na verdade era uma técnica que exigia um alto nível de habilidade e era muito difícil de manter e ajustar em combinação com a magia.

Bem, ninguém estava ciente disso. Mas se um professor de magia a visse, ficaria surpreso com o desperdício de seu uso.

Yafi, a professora encarregada da aula de culinária, estava admirando todos os pratos que Fran e seu grupo tinham colocado na frente dela.

— Hee? Não tem nenhum cheiro pungente característico. É quase difícil de acreditar que você usou carne do guaxinim para isso.

Pelos pratos de porcelana branca, era difícil acreditar que eles eram usados para cozinhar ao ar livre. Não, não era apenas Yafi, mas o restante dos grupos também parecia pensar assim.

— Que tipo de cozinha é essa?

— Bem, como eu saberia…?

— Parece delicioso… Além disso, eles fizeram quatro pratos em tão pouco tempo…

Não foi apenas com a culinária que os alunos ficaram impressionados.

— Vocês viram a rapidez com que eles o desmantelaram? Foi incrível.

— Eu também ouvi a explicação dela, e foi muito informativa.

— Como esperado de uma verdadeira aventureira ativa…

— Ou melhor, nunca pensei que a magia pudesse ser usada dessa forma

— Um dia, serei capaz de fazer o mesmo…

Mesmo que ela tivesse simplesmente cozinhado ao ar livre, eles podiam sentir a diferença em suas habilidades. Eles pareciam exaustos e olhavam para Fran com inveja.

Bem, os alunos estavam provavelmente cansados porque estavam física e mentalmente esgotados pelos múltiplos distúrbios de mau cheiro que haviam ocorrido. Talvez metade dos grupos tenha falhado em desmontar e danificado suas glândulas de veneno. Se eles sentiram o cheiro de desmaio repetidas vezes, devem ter ficado exaustos.

— Isso parece delicioso.

As palavras de Yafi provavelmente resumiram muito bem seus sentimentos. Pelo que pude perceber, a comida não estava boa até agora.

Era só grelhados com crosta de ervas e sopa salgada. Ela não conseguia parar de comer durante a avaliação, e isso era muito difícil para ela.

A única coisa que parecia ser melhor era a culinária do grupo que sempre recebia boas críticas nessa aula. Um homem de pele marrom, loiro platinado e de aparência fresca de outro continente era o responsável pela cozinha como líder do grupo.

Ele parecia vir de um país desértico chamado Reino de Azalea, que aparentemente era famoso por sua culinária que usava muitas especiarias. Nessa aula, ele também estava preparando a sopa Azalea e um prato parecido com uma tortilha com carne grelhada entre uma massa de farinha.

À primeira vista, pensei que a sopa poderia ser uma sopa de curry, mas parecia mais um ensopado com especiarias.

O recheio da tortilha era uma camada de carne cortada em fatias finas que foi assada e depois cortada em tiras finas, como um kebab.

Os temperos e o leite de coco pareciam ter removido muito do cheiro da carne, mas não estava perfeito devido à falta de preparo, como drenar o sangue. A avaliação de Yafi foi: “É mais ou menos.”

Agora, como seria avaliado o preparo que a Fran e seu grupo fizeram?

— Eu vou experimentar então.

— Nn.

— Eu me pergunto se isso é carne de guaxinim batida e picada? Isso é queijo em cima?

— Após remover o máximo de gordura possível do abdômen, nós o esmagamos em pedaços pequenos, misturamos com temperos especiais, enrolamos e assamos.

Bem, para simplificar, era um bife de hambúrguer misturado com curry em pó e assado, com queijo por cima.

— E qual é o gosto?

Yafi então usou o garfo para cortar o hambúrguer e o levou lentamente à boca.

— Mogu mogu…!

*Sons de mastigação*

Imediatamente após mastigar uma e duas vezes, seus olhos se arregalaram de surpresa.

— Delicioso! Que diabos é isso? Tem gosto de algo pelo qual você normalmente teria que pagar! E tem o sabor mais complexo que já comi… É um pouco mais picante do que a comida de Azaleia, mas… Que picante é esse…

Yafi foi surpreendentemente precisa em sua análise de sabores. Eu achava que ela era apenas uma aventureira que queria ensinar a cozinhar ao ar livre, mas parecia que ela era bem versada em comida e culinária.

— Isso é carne seca? Você fez um ótimo trabalho em tão pouco tempo.

— Carne seca feita com magia.

— Sua mágica é incrível, então… Hmm… Tem um sabor único devido ao tempero e às especiarias. Aah, isso me deu vontade de beber um pouco de álcool.

— E este. Eu fiz com missô de carne. Envolva-o nesta farinha de crepe.

— Outro prato incomum. Mogu mogu… também é delicioso. Incrível!

Fran, cuja habilidade culinária já estava em seu nível mais alto, tinha usado temperos e missô para encobrir o cheiro e o gosto. Ela escolheu um prato que poderia fazer aqui mesmo dentre os muitos pratos que fiz no passado e o recriou.

— E por último, mas não menos importante, a sopa misteriosa… Será que é sopa? Parece estranhamente grossa.

— É curry. A comida mais deliciosa do mundo.

— Essa é bem grande. Vamos descobrir o gosto dele… Mogu mogu.

O outro prato que Fran preparou foi um curry com muitos ingredientes. Mas não havia arroz.

Era um curry vermelho levemente picante com carne e vegetais amaciados em uma panela de pressão improvisada. Quando Yafi deu uma mordida no curry, ela pareceu ainda mais surpresa do que antes.

— Isso sim! Que sabor complexo! É apimentado, mas isso só me faz querer comer mais…!

Yafi, que só tinha comido algumas mordidas dos pratos do outro grupo antes, disse que ela não podia julgar bem se estava cheia, mas agora mesmo, ela estava devorando a comida de Fran e seu grupo.

Essa seria uma avaliação inquestionavelmente alta.

— Nós vamos comer um pouco disso também.

Charon e os outros, que estavam esperando para que Yafi pudesse avaliar primeiro, não puderam esperar mais.

— Nn.

— Eu finalmente posso comê-lo.

— Parece delicioso.

— I-ta-da-ki-ma-su!

— Au!

Urushi também saiu e pegou um pouco de curry. No entanto, suas ações foram bastante vergonhosas. Ele então comeu o curry prestando atenção na Fran que o fez, mas eu podia dizer pela forma como seu rabo abanava o quanto ele estava feliz.

Mas a Fran não estava brava com ele. Em vez disso, a própria Fran tinha uma expressão sutil no rosto. Para Fran, que adorava curry, o sabor não deve ter sido satisfatório.

Mesmo assim, foi muito bem recebido por seu grupo. A Fran estava comparando com a minha culinária, então é uma avaliação dura, mas tenho certeza de que foi muito melhor do que a maioria dos pratos feitos pelos outros grupos.

Os outros colegas de classe olhavam com inveja enquanto Charon e seu grupo comiam o curry e diziam que estava delicioso. A regra era que eles tinham de comer tudo o que haviam feito, portanto, todos os grupos foram obrigados a comer sua comida.

— … E-Ei. Se você tiver alguma sobra, posso dar uma mordida nessa comida?

A primeira pessoa que se aproximou dela foi o belo jovem que preparou o prato azaleano. Ele era bom na cozinha e parecia estar muito interessado nela.

— Com certeza.

— Sério!? Obrigado!

— Eh! Eu também quero!

— Eu também! Eu também!

No final, todos levantaram as mãos para o alto. No entanto, não havia o suficiente para todos que queriam.

Bem, para os alunos que perderam na pedra-papel-tesoura, boa sorte na próxima vez!

 



Comentários