Volume 9

Capítulo 564: Retorno dos Deuses

A aula de Horial continuou.

Eles haviam se desviado um pouco e acabaram falando sobre a aptidão dos Homens-fera para a magia, mas ele conseguiu trazer a aula de volta ao tópico da evolução.

— Bem, então, Charon. Qual é a única espécie neste mundo que não evolui?

— Sim. Somos nós, os humanos.

— Isso mesmo-

Talvez seja para o bem da Fran, mas a Horial disse que era apenas uma revisão das lições anteriores e revisou brevemente o que eles aprenderam até agora.

Era uma combinação bastante estranha de antropologia natural e mitologia, mas era considerada factual neste mundo.

Para simplificar, depois que os deuses criaram este mundo e terminaram de criar a natureza, os grandes deuses trabalharam juntos para criar o homem. Em seguida, cada Deus criou sua raça com base nos seres humanos.

Se forem parentes dos Deuses das Bestas e dos Insetos, eles nasceriam como um Homem-Besta ou um inseto. Se fossem parentes dos Deuses das Árvores da Floresta, nasceriam como Elfos. Se forem parentes dos Deuses da Terra, nasceriam como Anões ou Demônios. É assim que funciona.

Cada um dos demi-humanos criados pelos Deuses tinha poderes especiais dados a eles pelos Deuses, e era por isso que eles podiam evoluir.

Pode parecer que os humanos eram a única raça que não tinha poderes especiais, mas, na verdade, os humanos receberam o poder dos Dez Grandes Deuses de forma equilibrada. Por isso, os humanos eram uma raça excelente, com muitas capacidades e alta fertilidade. Portanto, não era que eles não pudessem evoluir, mas que não precisavam.

Bem, parecia que a interpretação disso também mudaria dependendo do lugar. Como é impossível que um país governado por reis humanos ensine a seu povo que os humanos são uma raça pobre e sem boas qualidades.

O País das Feras também ensinaram que os Homens-fera eram a raça mais forte e nobre que não dependia da coisa insignificante conhecida como magia.

— Bem, vamos falar sobre evolução agora. Em primeiro lugar, as raças não humanóides podem evoluir naturalmente se subirem de nível e atenderem aos requisitos. Também há casos de mutação, mas, por favor, diferenciem mutação de evolução, okay?

Aprendi que os demônios não evoluem, mas sofrem mutações. A evolução era uma grande mudança que ocorria quando alguém atingia o limite de nível, enquanto a mutação era uma pequena mudança que era possível obter independentemente do nível, desde que as condições fossem atendidas.

— Não importa se são Homens-fera, Elfos, Anões ou Homens-Dragão, eles ainda podem evoluir.

No entanto, dizia-se que, entre as espécies que podiam evoluir e sofrer mutações, havia indivíduos que às vezes passavam por um tipo especial de evolução.

Dizia-se que as dez raças primordiais de Homens-Fera, por exemplo, tinham esse tipo de evolução especial. Mas também havia evoluções especiais em outras raças.

A raça de Asura, o Demônio da Calamidade, era uma raça lendária cuja existência sempre foi questionada. Talvez ainda não estivesse claramente provado, mas estava claro que um processo evolutivo especial o havia tornado mais forte do que o normal.

— Entre essas evoluções especiais, há uma particularmente rara. É a evolução chamada de Retorno dos Deuses ou Retorno dos Ancestrais. Alguns pesquisadores até se referem a eles como “seres semelhantes a Deus”.

Esse é um nome bem grande.

— Como a palavra sugere, acredita-se que seja uma evolução de uma espécie que se aproxima das Raças Primordiais que foram criadas pelos próprios Deuses. Bem, talvez eu devesse chamá-la de “Regressão” em vez de “Evolução”, mas falarei sobre ela como uma forma de evolução aqui. Até onde eu sei, os Elfos Superiores são um dos exemplos de um Retorno dos Deuses.

A principal diferença que diferencia o Retorno dos Deuses de uma evolução normal é a mudança nas raças.

Veja os elfos, por exemplo. Eles têm subespécies como os elfos da floresta, os elfos das folhas e os elfos da grama, mas não importa o quanto tenham evoluído, eles ainda seriam elfos.

No caso de Weena Rhyn, entretanto, as coisas eram um pouco diferentes.

Ela era uma Elfa Superior, mas também parecia ser uma Semideusa.

— Incrível, ela alcançou os deuses.

A sério? Então, isso significava que Weena Rhyn era como uma Deusa?

Tanto Fran quanto eu ficamos muito surpresos, mas parecia que esse não era o caso. Um semideus não era oficialmente um Deus, mas era posicionado como um segundo ser em relação aos Deuses.

— No entanto, há apenas alguns deles na história, então essa é apenas minha opinião baseada no que li e no que ouvi do diretor.

— Além dos Elfos Superiores, existem outras raças que alcançaram o Retorno dos Deuses?

Os outros alunos então começaram a fazer perguntas ativamente, como se o nervosismo deles sobre a presença de Fran tivesse desaparecido completamente.

— Essa é uma boa pergunta. Até onde eu sei, os Anões Anciões conseguiram o Retorno do Deus Anão e os Deuses Demônios conseguiram o Retorno do Deus Demônio.

— Então, o que acontece com as raças não identificadas?

— Vamos ver. Primeiro, há os Homens-Dragão Divinos, que dizem ser o Retorno do Deus Dragão, mas os documentos sobre eles foram perdidos devido à destruição do Continente da Goldshia. No entanto, sua existência ainda é conhecida entre os Homens-Dragão, então há uma grande possibilidade de que eles realmente existam.

Os Homens-Dragão Divinos. Eu tinha uma ideia de quais seres eles eram. Na batalha na Capital Real, Velmeria, que estava sendo controlada pela Espada da Devoção Cega - Fanáticos, e ficou fora de controle, deve ter algum tipo de habilidade para se tornar um Dragão Divino.

E eu testemunhei como seu poder era tremendo quando ela usava essa habilidade.

Então, esse não era o Dragão Divino?

— E para nós, homens-fera. Ouvi uma vez que há um ditado que diz que alguns dos parentes mais antigos entre nós também temos um ser chamado de Homem-fera Divino.

— Homem-fera divino?

— Sim. Dizem que é um ser cujo poder transcende até mesmo as Dez Raças Primordiais. E há também uma história em que ele derrotou uma Espada Divina com suas próprias mãos.

— Eehh?

— Isso é, realmente…

Os alunos então fizeram um alvoroço quando ouviram as palavras de Horial. Também havia aulas sobre a Espada Divina nessa academia, e isso deve ter sido dito sobre seu tremendo poder.

Talvez eles pensem que o Horial, que também é um Homem-fera, estava exagerando sobre o Retorno dos Deuses dos Homens-fera.

Mas Fran e eu temos pensamentos diferentes. Porque eu realmente testemunhei Velmeria lutando de igual para igual com Asura, um usuário de Espada Divina, e quanto a Weena Rhyn, nós não a vimos usando todo o seu poder, mas ela parecia ter poder suficiente para lutar contra uma Espada Divina.

E se esse Homem-Besta Divino tiver o poder da Weena Rhyn ou da classe da Velmeria…

— Nn. Há uma possibilidade dele vencer contra uma Espada Divina.

Os murmúrios de Fran pareciam ter captado os ouvidos de um número surpreendente de estudantes. Horial também perguntou de volta com grande interesse.

— Você tem algum pensamento sobre isso, Princesa do Raio Negro-dono?

— Nn. Eu já lutei com Weena Rhyn antes, então tenho certeza de que ela é forte o suficiente para lutar contra uma Espada Divina.

— … Você já viu uma espada divina?

— Eu já vi Asura lutar com sua Espada Divina.

— Entendo. Então, você já viu a Espada Divina e o Retorno dos Deuses, hein?

O barulho na sala de aula ficou ainda mais alto. Aparentemente, a história de ela ter visto uma Espada Divina em um estado aberto foi chocante. Ela foi então bombardeada com perguntas dos alunos ao redor.

Eu estava com medo de que Horial ficasse bravo com ela por desviar a aula, mas ele mesmo acabou fazendo uma pergunta sobre a Espada Divina.

Ele simplesmente gostava das lendas desse mundo, então não havia como evitar.

No final, eles acabaram falando sobre Asura e sua Espada Divina até o final da aula.



Comentários