Volume 9
Capítulo 539: Quão difícil seria a entrevista?
Solicitada pelo mestre da guilda, Fran foi até seu escritório.
— Bem, por favor, sente-se.
— … Nn.
— Aah, não precisa se preocupar com a jovem que parece estar cuidando bem de você」
Apesar de ser o primeiro encontro deles, ele podia ler a expressão abatida de Fran. Como esperado de um Mestre da Guilda. Ele é muito observador. Por outro lado, havia uma boa chance de eu ser descoberto também.
— Você não está com raiva?
— Hahaha, eu gosto bastante dessa senhorita, não acha? Deve ter sido difícil para ela ficar na frente de uma pessoa suspeita por causa de seu filho mais novo. Bem, no final, foi um mal-entendido. De qualquer forma…
O Mestre da Guilda então observou Fran mal-humorada.
— Para alguém que não pode dizer a diferença, você pode parecer uma garota fera fraca. E é difícil dizer o desempenho de seu equipamento a partir de sua aparência.
Claro, se eles não soubessem de nada, poderia parecer apenas um equipamento de tecido frágil.
— Sua espada mágica certamente se destaca, mas… Muitos recém-chegados são enganados pela aparência de um equipamento, por isso costumam se equipar com equipamentos de aparência extravagante que não servem para nada.
Em outras palavras, a Drill Loira… ou Charon olhou para Fran e pensou que uma estudante júnior da Academia de Magia que ansiava por ser uma aventureira estava tentando se tornar uma aventureira totalmente equipada com equipamentos inúteis.
— Então, o que a Princesa do Raio Negro, Fran, está fazendo nesta cidade? Você está planejando ficar aqui por um longo tempo?
Esse cara… Seu tom de voz era bastante rude, mas é estranho ouvir um belo Elfo falar assim porque isso o faz parecer mais bonito. Ele parecia um elfo ligeiramente maligno e bonito. Os Elfos eram realmente injustos, não eram?
— Serei instrutora na Academia de Magia.
— Você?
— Talvez?
— Huh? O que você quer dizer com “Talvez”? Ainda não foi decidido?
— Nn.
— O que você quer dizer?
Fran então lhe contou uma breve história. Um conhecido dela estava relacionado com a Academia de Magia. O conhecido estava procurando alguém para ser um instrutor de batalha simulada na academia. Então, Fran foi convidada e veio até a Lady Blue com uma carta de apresentação.
— Eu vejo, então esse foi o caso, não é?
— Fui à academia hoje, mas o diretor não estava lá e eles disseram que a entrevista seria realizada em outro momento.
O Mestre da Guilda bufou quando ouviu as palavras de Fran.
— O processo de entrevista na academia é bem difícil, você sabe?
— Sério?
— Sim. Mesmo entre os aventureiros desta cidade, há apenas cerca de 30 aventureiros designados pela academia até agora.
— Designados pela academia?
— Sim. Afinal, eles serão aventureiros que podem acompanhar os alunos da Academia de Magia.
Alguns dos alunos da Academia de Magia podem trabalhar como aventureiros. Parece que apenas os alunos cujas habilidades e notas estão dentro de um determinado padrão podem se registrar na Guilda dos Aventureiros.
Além disso, havia regras ainda mais rígidas para aceitar solicitações. Em primeiro lugar, solicitações de nível E ou superior não podiam ser aceitas apenas pelos alunos. Era um requisito absoluto que eles precisassem ser acompanhados por um aventureiro designado pela Academia de Magia.
Acho que era uma medida para evitar que os alunos morressem em vão. Os aventureiros qualificados para acompanhar os alunos da Academia de Magia são chamados de Aventureiros Designados da Academia.
Com essa designação, eles eram obrigados a acompanhar os alunos e recebiam uma certa quantia de dinheiro todos os anos da academia.
Parece que eles recebiam uma boa quantia de dinheiro por esse trabalho e parecia ser um trabalho popular entre os aventureiros da Lady Blue.
— Os alunos que têm permissão para se registrar como aventureiros são rigorosamente selecionados pela academia, e aqueles que passam são os que têm permissão. Portanto, são raros os que causam problemas.
Portanto, embora estivessem acompanhando-os, eles não estavam lá para tomar conta daqueles pirralhos, mas sim para dar instruções aos novos aventureiros. Afinal de contas, eles se tornariam excelentes novos aventureiros que poderiam usar magia e estariam dispostos a aprender. E se, além do pedido, eles recebessem uma grande quantia em dinheiro, não seria surpresa se eles se tornassem populares.
Entretanto, não é qualquer pessoa que pode ser designada pela academia. Como a academia confia a eles seus alunos mais importantes, eles são muito rigorosos em seu processo de seleção. Eles analisam o caráter, a capacidade, a estrutura familiar, o histórico de trabalho anterior e assim por diante. Por fim, somente os aventureiros que passam na entrevista com o diretor da academia podem se tornar aventureiros designados pela academia.
E, em particular, a entrevista com o diretor da academia era famosa por ser muito rigorosa.
— Independentemente de você ter uma carta de apresentação ou não, se eles o considerarem inútil, simplesmente o expulsarão. Houve uma vez um problema em que um nobre que veio para uma entrevista com uma carta de apresentação do governo foi expulso. E, por alguma razão, sua casa desapareceu… Eu me pergunto o quanto essa pessoa está assustada…
— Você conhece a diretora?
— Claro que conheço. Sou o Mestre da Guilda dos Aventureiros e também sou um elfo, certo?
Era natural quando eu pensava sobre isso. Fran então perguntou sobre a personalidade do diretor. Mas o mestre da Guilda cruzou seus braços levemente e franziu a testa.
— Ela normalmente é uma pessoa calma e gentil, mas quando ela fica com raiva, ela é aterrorizante. Portanto, nunca a deixe irritada, certo?
— Ok.
Parece que até mesmo o mestre da guilda estava com medo da Diretora da academia — a Elfa Superior Weena Rhyn. Ele lembrou Fran sobre isso com uma cara de pena.
— Ela é forte?
— É óbvio, certo? Afinal, ela é uma Elfa Superior.
— Eu ouvi dizer que ela era uma grande usuária de Magia dos Oceanos.
— Sim. Ela é a maior usuária de Magia dos Oceanos deste mundo. Certa vez, ela esmagou sozinha uma masmorra de nível médio que tinha uma debandada.
Além disso, diz-se que Weena Rhynn nem se moveu da entrada naquele momento, pois usou seu excesso de poder mágico para criar quantidades infinitas de água, submergindo tudo na masmorra e sufocando as feras mágicas até a morte.
A visão dela usando magia constantemente por três dias seguidos foi considerada de tirar o fôlego.
— O que mais ela pode fazer? Como ela é uma elfa, talvez magia espiritual?
— Bem, eu me pergunto?
— Nn? Você não sabe?
— Se você for alguém do nível dela, provavelmente usará sua Magia do Oceano para tudo. Mas eu nunca a vi em combate corpo a corpo ou usando Magia Espiritual. E as Avaliações também não funcionam com ela.
— Ela tem um bloqueador de avaliação?
— Não, é simplesmente porque a classificação é tão alta que a avaliação não funciona nela.
Seria como se eu não fosse capaz de avaliar uma Espada Divina, não é? Ela viveu por milhares de anos e dizem que é mais poderosa do que qualquer aventureiro de classificação S. Ela pode, de fato, ser difícil de avaliar.
— Bem, ela não é apenas famosa por ser a diretora da academia, mas também é famosa por seu amor por crianças. Então, tenho certeza de que a Fran não terá problemas com ela.
Depois disso, tivemos uma conversa leve sobre as especialidades locais na área e, em seguida, saímos do escritório dos Mestres da Guilda. Parecia que o Mestre da Guilda queria descobrir que tipo de personalidade Fran tinha. Eu me pergunto que tipo de rumores estavam circulando sobre ela?