Volume 9
Capítulo 520: A Donzela do Lago
— Eu estou vendo. Uma grande poça.
É um lago.
— É como o oceano.
Não, é um lago.
À nossa frente estava a cidade de Kiarazen.
Ela também era conhecida como a Donzela do Lago. É porque há uma estátua de um espírito da água na praça onde você pode ter uma bela vista do lago que atrai muitos turistas. Mas Fran não parece estar interessada nisso.
A cidade também foi apelidada de Donzela do Lago por causa da bela cor branca dos prédios da cidade.
Era uma bela paisagem, exatamente como o nome “Donzela” indica. A superfície azul cintilante do lago refletindo a luz do sol e as construções brancas em sua margem. O contraste do azul e do branco é tão bonito.
A visão dos pequenos barcos de pesca indo e vindo no grande lago me fez lembrar da preciosidade da vida das pessoas.
— … Tão grande.
— Au…
Até mesmo essas duplas pareciam estar impressionadas com a vista. Eles olhavam para o lago com admiração. Mas isso não durou nem um minuto.
— Peixe!
Sim, sim, vamos para a cidade então.
— Nn.
Nossa entrada foi tranquila. Tivemos que esperar um pouco na fila, mas provavelmente demorou menos de cinco minutos. Eu me perguntei se havia poucas pessoas por causa da guerra, mas parece que a maioria dos viajantes usa barcos para entrar na cidade pela beira do lago.
Apenas alguns vendedores ambulantes ou aventureiros usavam a rota terrestre.
Fran.
— … Nn?
Você não deve comer muito, precisamos chegar à guilda de aventureiros também depois disso.
— Nnhm.
Não é educado responder quando se está comendo, você sabe-
Quero dizer, como ela pode ir a uma barraca de comida dentro de 30 segundos após entrar em uma cidade… Oh droga, comprar lanches foi definitivamente adicionado ao propósito da viagem de Fran agora.
Nós temos o dinheiro, mas eu me pergunto se foi bom para a educação dela permitir que ela compre toda a comida que quiser? Sei que ela não vai desperdiçar nada, mas...
Hmm.
— O que há de errado, mestre?
Não, não é nada, mas acho que a Fran come muito, não é?
— Fufun.
Por que você fez uma cara tão presunçosa? Ela nunca reage quando as pessoas dizem que ela é bonita. Mas parece que ela acha que o fato de comer muito foi um elogio para ela.
Então, o que você comprou?
— Isso aqui Mestre.
Hohou, peixe frito, hein?
Ele se pareceria mais com uma carpa ou um peixe-dourado. Como um peixe de água doce. O método de cozimento usado para ele era simples: retirar as vísceras e fritá-lo em óleo. Eles nem sequer removiam as escamas.
Como é o sabor?
— Salgado?
… Mais alguma coisa?
— Um gosto de lama.
Era um típico peixe de rio mal preparado. No entanto, apesar de dizer isso, Fran ainda conseguiu comer o peixe.
— A crocância dele é boa.
Oh, você gosta da textura dele, hein?
— Nn.
Ela parecia gostar das escamas fritas. Depois que Fran terminou, ela correu para a barraca de comida, comprou mais peixe frito e o mordeu.
— !!
O que há de errado?
— Isso é delicioso.
Hmm?
— Au au!
Urushi também, hein?
O que Fran estava olhando com olhos arregalados era o peixe frito que quase todas as barracas dessa rua ofereciam. O peixe que eles usavam parecia ser o mesmo e eu não conseguia distinguir das outras barracas só de olhar para ele.
Mas se Fran e Urushi disseram que estava delicioso, então deve ser verdade.
Deve ter sido uma barraca famosa. Talvez tenha sido bem preparado e temperado.
— Vamos comer mais!
— Au!
Ah, espere!
Fran e Urushi correram de volta para uma das barracas. Quero dizer, como eles poderiam pensar em comprar algo aqui?
A barraca estava deserta e parecia muito degradada. A pintura estava descascando e a cortina estava suja e desgastada.
Foi por causa dessa aparência que nenhum cliente foi até a banca ou foi porque nenhum cliente foi até a banca que ela permaneceu em mau estado? Pelo menos para mim, eu não teria escolhido essa barraca para comer algo.
— Huh? Você veio de novo?
A vendedora era uma linda garota de cabelos loiros. Sua pele branca me fez pensar se ela tinha sangue de nobreza em suas veias. Como ela estava vendendo peixe frito na hora, não seria estranho se sua pele estivesse áspera por causa dos respingos de óleo, mas não havia uma única mancha na pele da garota.
Mas não acho que os clientes estarão correndo para essa garota. Ela estava usando um tapa-olho preto, semelhante a uma faixa, que cobria os dois olhos. Não haveria problema se ela mostrasse um de seus olhos. Mas ele cobria os dois olhos. A estranheza de seu tapa-olho, que parecia uma venda, se destacava além de sua beleza.
Mas Fran não se importou nem um pouco com isso e pediu um peixe.
— Nn! É o mais delicioso daqui, o cheiro não mentiu.
— Au!
— Obrigado.
A garota sorriu suavemente e inclinou a cabeça levemente.
Aparentemente, Fran e Urushi escolheram essa barraca com seus narizes. O óleo de fritura usado parece diferente dos outros, ele pode ser substituído com frequência sem ser reutilizado. É por isso que o preço também era um pouco mais alto do que o das outras barracas.
— Eu quero tudo o que você tem.
— Eh?
— Eu quero de todos eles!
Umm, você quer dizer todos os que estão aqui?
— Nn. Eu compro se você for fritar isso também.
Ei, ei, ei, você não pode comprar tudo, ela não poderá fazer negócios.
Não bastava que uma loja tivesse boas vendas. Para o bem dos clientes e dos frequentadores, eles precisam manter uma certa quantidade em estoque para manter sua reputação.
No entanto, a moça parecia satisfeita.
— Obrigado. Então, vou fritá-lo imediatamente.
— Nn.
Pensando bem, a barraca dela não era tão popular quanto as outras. Talvez já fosse uma sorte para a garota poder vendê-los.
Mas, mesmo assim, ela é incrível.
A moça estava preparando o peixe frito com tanta fluidez que me fez pensar se ela podia ver. A maneira como ela manuseava o peixe e o momento de tirá-lo do óleo eram perfeitos.
E isso não é tudo. Quando Fran lhe entregou o dinheiro, a moça percebeu, com o mínimo toque, se era prata ou cobre e nos devolveu o troco.
Eu estava curioso e não pude deixar de avaliá-la.
NOME: | Rhynn. |
IDADE: | 24 |
TRABALHO: | Cozinheira. |
STATUS: | Falta de ambos os olhos. |
NÍVEL ATUAL: | 25 |
PONTOS DE VIDA: | 54 |
PONTOS DE MANA: | 101 |
FORÇA: | 30 |
FÍSICO: | 36 |
AGILIDADE: | 41 |
INTELIGÊNCIA: | 49 |
DESTREZA: | 47 |
MAGIA: | 70 |
HABILIDADE(S): |
Audição Sensível: Lv2, Magia de vento: Lv4, Visão de Fluxo de Ar: Lv2, Detecção de Presença: Lv2, Técnica de Varinha Mágica: Lv2, ecolocalização: Lv4, Visão Mágica: Nv5, Magia da Água: Nv2, Culinária: Lv4, Manipulação Mágica. |
EQUIPAMENTO(S): |
Varinha de Carvalho, Roupa do Espírito da Água, Tapa-olho Mágico, Colar Mágico. |
Ela possuía várias habilidades para complementar sua visão. A julgar por seu conjunto de habilidades, ela provavelmente era uma maga por natureza.
— …
!?
O quê? Os olhos de Rhynn olharam para mim por um segundo? Não, ela não deveria ser capaz de ver… Mas foi a Visão Mágica dela que permitiu que ela soubesse que eu era uma espada mágica? Foi uma sensação estranha, como se ela tivesse visto através da minha alma que residia na espada… Mas isso não deveria ser possível.
No entanto, parece que a perda de sua visão a tornou extremamente perceptiva em outras áreas. Vamos tomar cuidado para não baixar a guarda na frente dela.
— Obrigado, voltarei novamente.
— Da mesma forma. Essa é a melhor venda que já tive desde que comecei essa banca. Volte na próxima vez.
Depois saímos da barraca da Rhyn, mas, por alguma razão, senti que ela estava me observando o tempo todo.
Não, não… Será que foi só minha imaginação?
— Mestre?
Ei, você sente que alguém está nos observando?
— Hmm…?
— Au…?
Minhas palavras fizeram Fran e Urushi se prepararem por um momento. Mas eles rapidamente inclinaram suas cabeças em confusão. Acho que eles não estão sentindo nada. Afinal, era apenas minha imaginação? Quando pensei sobre isso, a sensação inexplicável se dissipou antes que eu percebesse.
Desculpe, talvez seja apenas minha imaginação.
— Nn.