Volume 9
Capítulo 512: Partida temporária
Depois de derrotar o Wight King e o Greater Venom Ghast como o ponto culminante de nosso treinamento, estávamos discutindo nossas ações futuras.
— O que você vai fazer agora, Fran?
— Umm? Mestre?
Agora que você mencionou isso.
Não é como se tivéssemos que fazer algo. Mas há tantas coisas que eu gostaria de fazer.
Quanto a mim, Alistair nos pediu para sermos parceiros em uma batalha simulada. E eu estou meio interessado nisso.
Mais do que o pedido em si, estou mais interessado na academia. Bem, eu não acho que Fran gostaria de estudar lá.
O objetivo mais importante de Fran era se fortalecer e quebrar a maldição da raça dos Gatos Pretos. Para isso, ir à escola apenas prolongaria sua missão de alcançar seu objetivo.
No entanto, também é importante para ela entrar em contato com crianças de sua idade e, talvez, a Fran se interesse em estudar lá.
Quanto a mim, concordo que a Fran deveria tirar um tempo para estudar lá. No entanto, não vou incentivá-la ativamente, mas se a Fran quiser ir, não vou me opor a ela.
Bem, com tudo isso dito, ela tem que experimentar a academia primeiro.
— Eu também estou interessado.
Oh? Tem certeza?
Por acaso, ela tem o desejo de ir para a escola? Achei que sim, mas parece que o interesse dela era diferente do meu.
— Nn! Eu gostaria de conhecer os Elfos Superiores.
Então é por isso, hein?
— Eu estou interessado na raça mais forte do mundo.
Assim como eu pensei, o interesse de Fran parecia estar focado apenas na luta. Mas se Fran também quisesse ir para lá, nosso próximo destino já foi decidido.
Bem, vamos nos dirigir para a Academia de Magia no Reino Belios então.
— Nn.
— Muito bem, então lhe darei minha carta de apresentação. Leve-a com você e não precisará esperar dias para conhecer Weena Rhyn.
Então, o nome da Elfa Superior é Weena Rhyn?
— Isso mesmo.
Mas, ainda assim, quanto tempo teríamos que esperar sem essa carta de apresentação? Tal coisa só deveria acontecer quando alguém está pedindo para conhecer alguém de alto status, certo?… Pelo seu título de Diretora da Academia de Magia, eu tinha presumido que ela era uma pessoa importante, mas ela parece ser mais importante do que eu imaginava.
— A Academia de Magia tem permissão para se autogovernar. Então, de certa forma, Weena Rhyn é como um senhor feudal. Sem uma carta de apresentação, você não poderá se encontrar com ela imediatamente.
— Que tipo de pessoa ela é?
— Aah, agora que você mencionou… Ela é uma pessoa calma, mas às vezes parece ser um pouco chata. Bem, ela costuma alternar entre seu comportamento normal e estranho. Mas fique tranquilo, ela não tem más intenções. É que ela é um pouco excêntrica.
Isso não parece nada tranquilizador.
Uma elfa superior sem más intenções, mas com uma personalidade excêntrica que muda com frequência. Isso não é uma personalidade muito ruim?
— Eu sei que você está preocupado. Mas ela é realmente uma boa pessoa. Na verdade, ela dirige a Academia de Magia há centenas de anos e é adorada por muitas pessoas. Bem, eu também ouvi dizer que há algumas pessoas que guardam rancor dela…
Não precisa acrescentar essas últimas palavras para aumentar minha preocupação!
De alguma forma, não estou sentindo vontade de ir lá agora.
— Vamos lá, não diga algo assim, e você, Fran?
— Nn. Interessado em se encontrar com os Elfos Superiores.
— Isso foi o que ela disse.
Kuh.
Se Fran realmente queria conhecê-la, então não havia como evitar!
— Muito bem…
Então, precisamos nos preparar para atravessar a fronteira. Qual é o procedimento para isso? Perguntei à Amanda, e ela disse que, desde que tenhamos um cartão de aventureiro de nível B, não haverá problema.
— Bem, como também faz fronteira com o Reino Raidos, os guardas da fronteira estariam bastante rigorosos agora, então eu recomendo que você passe pelo posto de controle da fronteira adequadamente.
— Okay.
Eles têm um muro?
— Não, não têm. Mas tome cuidado, pois tenho certeza de que os registros de imigração deles são muito bem guardados.
Portanto, estaríamos em apuros se eles verificassem nossa identidade em algum lugar, mas não houvesse nenhum registro de nossa entrada no país.
— Na verdade, eu também gostaria de ir com você, mas…
Eu pensei que você tinha dito que já tinha terminado de investigar a espada fanática…
— Ainda não terminou. E a investigação do ex-marquês Ashtner ainda estava em andamento」
Parece que ela deveria inspecionar os documentos deixados na mansão do Marquês Ashtner com Gallus e os outros.
Eu me perguntei se seria tão fácil para eles mostrarem a ela os documentos da Espada Divina controlados pelo governo, mas, para minha surpresa, ela já havia conversado com o Rei.
Você está de acordo em divulgar sua identidade para o governo tão facilmente?
O Rei do Reino de Kranzel não é do tipo franco, como o Rei-Macho. Em alguns casos, ele pode até tentar forçá-la a fazer o que ele diz, certo?
Eu achava que sim, mas foi a Amanda que negou.
— Acho que ela ficará bem. Você foi apresentado ao rei por Gallus, não foi? Para ser franco, nas circunstâncias atuais, eles não gostariam de fazer inimigos tanto com o ferreiro-chefe quanto com o ferreiro de nível divino. Além disso, nenhum país são mexeria com um ferreiro de nível divino.
— Por que isso?
— Eles não sabem que tipo de ferramentas mágicas possuem, nem que tipo de conexões têm. Eles podem ter conexões com outros países ou com aventureiros famosos que não são conhecidos, certo?
Se eles tentassem contratar um ferreiro de nível divino para si mesmos, poderiam se tornar inimigos em muitos lugares.
— Além disso, resolver o problema da espada fanática é uma prioridade máxima para este país. Se uma cópia dessa coisa sair, há uma boa chance de que esse desastre aconteça novamente, afinal. Bem, pelo menos até que o caos termine, eles me tratarão bem.
— Por isso, não precisa se preocupar. E também darei a eles uma dica sobre minha conexão com Alistair.
Então, eles também transformariam Amanda em sua inimiga se tentassem tomar Alistair para si, hein.
— Por isso, fique tranquilo.
— Compreendido
Fran assentiu com a cabeça ao ouvir as palavras de Alistair e se curvou profundamente.
— Amanda, Alistair. Muito obrigado.
Amanda e Alistair sorriram enquanto a observavam. Eles estavam felizes, mas de alguma forma se sentiam solitários. Parece que eles sabiam que esse era um gesto de despedida.
— Eu me diverti muito.
— Eu também.
Fran então levantou sua cabeça e pulou em Urushi, que havia mudado seu tamanho para o de um cavalo.
— Venha me ver de novo, ok?
— Com certeza.
— Eu também, irei à Academia de Magia depois que a investigação terminar.
— Nn. Estarei esperando.
Normalmente, ela se despedia com mais tristeza, mas dessa vez estava surpreendentemente calma. Com fortes sentimentos de gratidão, mas sem tanta tristeza.
Eles estavam juntos há algum tempo, e já haviam se separado e se reunido várias vezes, tanto com Amanda quanto com Alistair. Talvez ela esteja se acostumando com esse relacionamento.
Além disso, ela está confiante de que encontraremos esses dois novamente. Talvez seja por isso que Fran sinta que essa foi uma separação temporária.
— Apenas vocês dois, tchau tchau!