Volume 8

Capítulo 424: Arma Inteligente

“Sinto muito Fran. Estou bem agora.”

“De verdade?”

“Sim.”

Enquanto gritava, a espada mágica escapou de novo. Torci para que Urushi trouxesse algumas informações para nós...

Mas não sei por que o Canibalismo foi acionado. Ela deveria ser uma habilidade para absorver o poder se você matasse alguém de sua própria espécie...

Nós éramos inorgânicos, já não tínhamos vida. Em outras palavras, porque não tínhamos vida, nos atacar e nos danificar iria ativar a habilidade? Ou será que ela julgou que cortar alguma parte de nós contava como matar? Ou havia algum outro motivo?

De qualquer forma, seria perigoso se não desativasse o Canibalismo quando lutarmos contra aquela espada mágica no futuro. Não queria ter que enfrentar esse sentimento mais uma vez.

No entanto, absorver seu poder significava que eu seria fortalecido enquanto a espada mágica enfraqueceria. Se fosse esse o caso, talvez fosse melhor aturar o nojo e usar o Canibalismo. Hmmm...

— Fran, você está bem?

Nn?

— Parecia que seu movimento de repente desacelerou...

— Aquela espada tem o poder de controlar a mente da pessoa que corta. Isso não te afetou?

Velmeria e Frederick perguntaram com preocupação. Frederick já havia curado suas feridas com uma poção que Velmeria tinha, mas seu rosto estava um pouco franzido. Mesmo que sua Resistência Mental a impedisse, Frederick ainda foi afetado pela habilidade de dominação. Tinha certeza que ele entendia o horror disso.

Eles sabiam que Fran poderia já estar sendo manipulada; e que não poderiam vencer essa luta. Por isso, ambos estavam olhando para Fran com cautela.

— Tenho habilidade de resistência, então estou bem.

— É mesmo?

— Fico feliz.

Pelo visto, eles entenderam que ela não estava mentindo. Os dois ficaram aliviados e acariciaram seus peitos.

Depois disso, decidimos resgatar as pessoas na pousada. Alguma parte da pousada ainda estava queimando por causa da explosão. Tínhamos que fazer algo sobre isso.

Deixando o combate ao fogo para Velmeria, que era boa em Magia da Água, procuramos por pessoas que não conseguiram escapar a tempo. De forma surpreendente, havia apenas algumas pessoas feridas e incapazes de se mover.

Como era originalmente uma pousada de alta classe, havia apenas alguns convidados. Além disso, era uma pousada para aventureiros de rank C ou superior, e metade deles tinha escapado por conta própria.

Claro, havia alguns convidados ricos e comuns, mas eles tinham seus próprios guardas, e eles já tinham evacuado com sua ajuda.

No final, resgatamos apenas um dos funcionários que não conseguiu fugir. O jovem já tinha sido levado para fora da pousada depois que curamos suas feridas.

— Vamos voltar para o pátio.

Nn.

— Precisamos guardar o corpo de Gordon.

Com toda essa comoção, os soldados estariam aqui em breve. Claro, se vissem o corpo de Gordon, suspeitariam que estava relacionado com o caso por causa de sua falta de naturalidade. O corpo dele seria confiscado.

“Precisamos pegar o corpo dele antes que o façam.”

Nn.

Quando retornamos para o pátio, Frederick já estava examinando o corpo. A parte superior tinha sido destruída, mas a cabeça ainda estava lá, e havia uma chance de que poderia haver uma pista para a identidade da espada mágica.

— Encontrou algo?

— Mais ou menos.

Hou? Isso não era algo a ser ignorado.

— Diga.

— Em primeiro lugar, a identidade deste homem é, sem dúvidas, a de Gordon, um servo do Conde Bailleys.

— O mesmo que Hamuls?

— Sim, ele desapareceu durante o reconhecimento.

Gordon parecia ser um colega de Frederick. Havia um indício de luto em seu rosto, mas também parecia haver um olhar levemente relutante em seus olhos.

— Mas...

— Mas?

— Gordon não estava a cargo das operações reais, como nós e Hamuls, mas estava encarregado da vigilância.

— Em outras palavras?

— Claro que ele foi treinado, mas sua capacidade de luta não era tão alta. Tenho certeza que ele não devia ser capaz de enfrentar Fran, mesmo que por um curto tempo.

Imaginei que isso significava que, quando ele usou Liberar Potencial Latente, sua habilidade tinha sido elevada ao máximo. No entanto, ainda havia um ponto em que algo estava estranho.

— Gordon estava lutando com uma espada, não estava?

Nn.

— Mas... Gordon era um lanceiro, e tenho certeza que suas habilidades de espada não eram tão grandes.

Liberar Potencial Latente era um estado no qual as habilidades originais do usuário aumentavam. No caso de habilidades de aprimoramento físico, como Regeneração e Hipertrofia Muscular, eu podia pensar nisso como o despertar de um talento adormecido devido ao potencial latente liberado.

Mas como era possível que apenas sua habilidade em esgrima aumentava? Mesmo que ele originalmente possuísse técnicas com espada de baixo nível, parecia estranho que ele fosse fortalecido a ponto de a habilidade se transformar em Esgrima Superior. Além disso, as Técnicas com Lança, que estavam em um nível mais alto, não pareciam ter mudado.

— E o mesmo vale para sua Magia do Fogo. Gordon só era capaz de usar a Magia da Terra básica, e nenhuma Magia do Fogo.

— Mas, estava usando Magia das Chamas.

— É, eu também vi isso.

Esgrima Superior e Magia das Chamas... ambas as habilidades não deveriam ser tão fáceis de conseguir. A menos que você tivesse uma habilidade como a minha.

— Então, era habilidade daquela espada?

—... não sei. Mas, existe tal espada que pode manipular seu portador e dar-lhes múltiplas novas habilidades? Agora que a vi de perto, tenho certeza que não é uma alma morta.

Frederick também entendeu que não se tratava de uma Espada Morta-viva, mas de uma espada mágica. Isso foi confirmado pelo fato de que meu Canibalismo foi acionado.

Longe disso, era mais provável que fosse uma Arma Inteligente.

— Ouvi vozes quando me cortou.

— Eu também. “Me obedeça”, foi o que ela disse.

Nn. Aquela espada, tem mente própria.

Huh! Você quer dizer, é uma Ar-arma Inteligente?! Não, com certeza soou como uma.

Frederick estava surpreso com os olhos arregalados. Dizia-se que uma Arma Inteligente era algo lendário. Era natural se surpreender quando você visse uma em um lugar como este enquanto ela espalhava destruição.

Mas essa não parecia ser a única surpresa para Frederick.

— De jeito nenhum... não achei que existisse outra fora de Goldishia.

— O que quer dizer?

— No Continente de Goldishia, existe uma única Espada Inteligente.

Segundo Frederick, era a amada espada de Trismegistus, o trágico herói de Goldishia. Dizia-se que Trismegistus, um alquimista genial, usou todo o seu conhecimento e a criou de forma minuciosa.

Como resultado da punição divina, ele estava destinado a lutar para sempre até que os Devoradores do Abismo que criou fossem destruídos.

Talvez, Trismegistus foi quem me criou?

Ele não parecia ser um Ferreiro Divino, mas se tinha a Espada Divina original que foi descartada ou algo assim, havia uma chance, certo? Afinal, ele era um alquimista genial que quase destruiu o mundo.

“Continente Goldishia, huh...”



Comentários