Volume 8
Capitulo 417: Leilão de Pedras Mágicas
O dia após o ataque de Hamuls.
Depois que consultamos Velmeria, chegamos ao local do leilão como planejado. Velmeria nos pediu para participar do leilão, eles julgaram que passar o tempo normalmente não interferiria na operação do Conde Bailleys.
O que estávamos almejando hoje eram pedras mágicas.
“Nosso primeiro alvo é a pedra mágica do Rei Goblin.”
— Nn.
Na maioria dos leilões, o nome da fera demoníaca que possuía a pedra mágica era conhecido por Avaliação prévia.
Mas, realmente não sabia sobre a habilidade usada. Bom, eram informações sem sentido para pessoas comuns. Até a minha avaliação com o Olho do Empíreo não revelava a habilidade selada em uma pedra mágica.
Talvez houvesse uma habilidade especial que pudesse analisar este tipo de item, mas nunca ouvi nada a respeito. Seria conveniente se pudesse por minhas mãos nela.
Portanto, o que estávamos mirando hoje era uma pedra mágica de um monstro com nível de ameaça C ou mais alto, ou uma pedra mágica de uma fera demoníaca humanoide. Afinal, monstros humanoides eram habilidosos, e era provável que aprendessem novas habilidades por treinamento. Até agora, goblins, orcs, demônios e outras feras demoníacas humanoides muitas vezes possuíam várias habilidades.
Haveria uma boa pedra mágica de um demônio que seria exibida no final da sessão da manhã. Mas haveria muitas pessoas a visando, seria uma batalha difícil.
Não, estávamos com vinte milhões de Gorudo nas mãos, e não havia problema em gastar tudo, mas não queria de repente gastar dezenas de vezes o preço de mercado. Se ignorasse o preço de mercado, outros participantes e organizadores de leilão poderiam prestar atenção a nós. Na pior das hipóteses, a chance de nos tornarmos suspeitos e sermos notados pelo Marquês Ashtonah não seria zero.
Por isso, iríamos desistir se o preço subisse demais.
— Devemos entrar?
— Nn.
“Fran, ouça atentamente o que Codart falar hoje.”
“Eu sei.”
Na verdade, não estávamos sozinhos hoje.
Para sermos discretos, contávamos com a companhia de um representante preparado pela Guilda dos Aventureiros. Se uma criança como Fran fizesse um lance por uma pedra mágica cara, iríamos nos destacar, e se ganhássemos uma série de lances, eles sem dúvidas investigariam nossa identidade.
Quando consultamos Eliane, que estava muito preocupada conosco, ela nos apresentou a alguns aventureiros que tinham familiaridade com leilões.
Codart era um aventureiro rank E, ele tinha a habilidade Avaliação e originalmente trabalhava como leiloeiro. Mas ele teve saudades de ser um aventureiro por muitos anos, o homem contava com uma carreira interessante ao se tornar um aventureiro ao equipar-se com o dinheiro que economizou.
Portanto, ele também era um aventureiro que começou sua carreira tarde e já tinha 35 anos, o homem não era mais jovem. Ainda assim, ele havia subido até o rank E. Ele parecia estar se divertindo fazendo coisas como se livrar de fracotes e fazer tarefas simples na capital real.
Ele também admirava aventureiros fortes, e por isso demonstrava uma atitude muito educada para Fran. Ele parecia ter um profundo respeito pela garota, que tinha um apelido mesmo sendo tão jovem.
Eliane parecia ter nos apresentado Codart com isso em mente.
— Então, está tudo bem para nós vencermos a licitação para os itens desta lista, correto?
— Por favor.
Enquanto estivéssemos sentados ao lado dele, a oferta seria feita por Codart. Os itens a serem ofertados com antecedência eram decididos ao olhar no catálogo. Decidimos um limite superior após consultar Codart. Planejamos contar com ele ganhando um lance dentro desse limite.
Se um item da nossa lista ultrapassasse o nosso limite superior, Fran o chamaria de forma discreta com magia do vento e diria o quanto poderia ultrapassar esse teto.
Se algo mais que queríamos aparecesse, faríamos uma oferta nós mesmos. Era muito estranho vir ao local de um leilão e não dar nenhum lance.
Parecia que havia vários produtos que não estavam listados no catálogo exibido, e uma misteriosa pedra mágica que até mesmo um especialista não poderia avaliar estava em exibição, por isso estávamos mirando nela.
— Você tem certeza que quer um assento especial?
— Nn.
Porque você tinha permissão para comer e beber lá. Escolhemos um lugar no canto dos assentos especiais com Codart, e só deixaríamos o resto para ele.
Em geral, nesse caso, um representante receber uma porcentagem da diferença entre a quantidade do limite superior e a quantia vencedora do lance, mas Codart colocou um preço bastante baixo para nós.
Em vez disso, ele sugeriu que Fran iria treinar com ele uma vez, por isso contratamos Codart.
Treinamos com Codart esta manhã. Para ser honesto, era um pouco tarde se tornar um aventureiro aos 30 anos de idade. No entanto, ele era muito sério e tinha coragem. Por isso, se ele continuasse com seu treinamento, poderia chegar um pouco mais alto.
Hoje, estávamos ensinando a ele a sensação de usar artes marciais, mostramos como Fran desencadeou suas técnicas e o deixamos recebê-la com uma postura enquanto segurava a espada, e Codart ficou bastante impressionado com isso.
Parecia que ele ficou feliz que uma aventureira que era bem mais forte do que ele lhe deu uma orientação séria. Não importava quantas vezes ele saísse rolando recebendo os golpes de Fran, ele parecia estar sorrindo feliz.
— Então deixe o resto comigo.
— Nn.
Uma hora mais tarde.
— Consegui ganhar o Rei Goblin.
— Chomp, chomp.
— A próxima é a pedra mágica do demônio que apareceu no início da tarde, huh.
— Chomp, chomp.
Enquanto ouvia as palavras de Codart, Fran continuava a comer os bolinhos de arroz nas mãos. Eu pensei que seria ruim servir uma comida de cheiro forte, então disse à Fran para só comer bolinhos de arroz e sanduíches.
A propósito, hoje os ingredientes do onigiri eram maionese de atum feito com atum grelhado e algas picantes semelhantes à kelp1.
Mesmo assim, nunca pensei que a pedra mágica do Rei Goblin seria tão cara.
O Leiloeiro explicou no início do lance que: — Esta é uma pedra mágica do Rei Goblin que pode usar a Magia de Cura sem parar para se recuperar, esta é a pedra mágica do Rei Goblin que tem atormentado a vida dos aventureiros! — Acabei dando instrução a Codart para continuar aumentando os valores de nossos lances.
O valor da oferta vencedora foi de dois milhões de Gorudo. Foram mais de quatro vezes o preço de mercado.
Ao que parecia, algum maníaco por pedras mágicas estava competindo por ela.
Não importava qual mundo fosse, haveria colecionadores em qualquer lugar, e parecia que havia um maníaco por pedras mágicas que colecionava tudo no mundo relacionado a estes itens. O que a pessoa queria era uma pedra mágica rara. Ou uma com uma bela forma.
A forma da pedra variava e a maior parte tinha uma forma distorcida. No entanto, raramente havia pedras mágicas que tinham uma boa forma como uma pedra preciosa cortada.
As pedras mágicas não podiam ser polidas. Não, elas podiam sim, mas se fossem danificadas, seu poder mágico seria perdido. Em seguida, seu valor iria diminuir e até mesmo ser perdido. Por essa razão, uma espécie de pedra mágica com formas bonitas era muito rara. Por isso, dizia-se que o preço de pedras mágicas de feras demoníacas de alto nível com belíssima forma tendia a subir.
Não achava que poderes importavam se você apenas fosse usá-las como decoração ou coleção, mas um colecionador de pedras mágicas não parecia pensar assim. Eles preferiram uma poderosa pedra mágica com belas formas. Essa era exatamente a pedra mágica deste Rei Goblin.
As pedras mágicas que eram colocadas para leilão eram como uma coleção de gemas, portanto, parecia que a proposta vencedora não podia ser estimada somente a partir da classificação. Codart nos disse isso com antecedência, mas percebi mais uma vez a dificuldade de um leilão.
“A pedra mágica do demônio vai ser leiloada à tarde... me pergunto como vai ser.”
Nota
1 – Laminariales é uma ordem de grandes algas pertencentes à classe Phaeophyceae. Também são denominadas por kelp. Apesar da sua aparência de grandes plantas marinhas, não pertencem ao reino das plantas (Plantae), mas classificam-se no reino Chromalveolata. Conhecem-se perto de 30 gêneros. Estas algas crescem em bosques submarinos (bosques de algas) de águas superficiais e claras, ricas em nutrientes e temperaturas abaixo de 20 °C. Estes bosques oferecem proteção a algumas criaturas marinhas, e alimentos para outras. Destacam-se pela sua alta taxa de crescimento, o gênero Macrocystis e a espécie Nereocystis luetkeana crescem tão rápido como meio metro por dia, até alcançar 30 a 80 m. Durante o século XIX, a palavra "kelp" utilizava-se para referir tanto às algas como às cinzas obtidas da sua combustão, ricas em carbonato de sódio.