Volume 6
Capítulo 327: A autoridade do Deus Maligno...?
Murellia gritou com escárnio.
— Agora que não estou mais sendo controlada por Rynford, tudo o que tenho a fazer é assumir o controle do calabouço e estou basicamente livre!
"O que você planeja fazer com sua liberdade?"
— De modo natural, usarei o poder da dungeon para criar meu verdadeiro paraíso! Diferente do que eu tenho me limitado a fazer até agora devido aquele maldito mago me prendendo no canto do calabouço!
Então era isso afinal. Eu estava esperando que ela apenas desaparecesse, mas...como pensei, essa mulher nunca devia estar livre.
— E então, permita-me usar seu poder, não vou deixar você recusar.
Droga. O que deveria fazer? Se eu especificamente a recusasse agora, Murellia atacaria a mim e a Fran. Talvez eu devesse tentar empregar um pouco de implicação sutil aqui? Talvez ainda existisse uma chance de ela tentar me equipar...
Enquanto eu pensava no dilema, ela começou a agir. O poder mágico viscoso preto escapou do corpo de Murellia com uma velocidade incrível. Como o tentáculo de uma água-viva, ele lentamente começou a se espalhar pelo meu punho e lâmina.
— Fufufu!
"Porcaria!"
Tentei voar da mão de Murellia com todas as minhas forças, mas não foi suficiente. Que força monstruosa…
"Se afaste de mim!"
— Ahahaha! Isso é inútil, inútiiiil!
Eu logo ativei várias magias do relâmpago, embora elas fossem anuladas mais uma vez. Afinal, parecia que ela tinha imunidade a danos causados por raios. Eu também experimentei Magia das Chamas e usei Explosão de Chamas, mas ainda não era forte o suficiente contra as Barreiras de Murellia.
A magia de espaço-tempo também não teve utilidade. Considerando o fato de que eu ainda poderia usar o Armazenamento Dimensional, parecia que apenas a ativação da magia de transporte era impedida pela barreira feita por nossa inimiga.
"Maldição!"
— Ufufu. Isso é frustrante?
Murellia me provocou por minhas tentativas fúteis enquanto mostrava um sorriso sádico.
— Isso é dolorosoooo? É assustadoooor? Você quer que eu pareeee?
... hum? Não, não era particularmente doloroso ou assustador. Afinal, minha durabilidade não mudou. Embora eu estivesse confuso, Murellia não esperou uma resposta e continuou falando com um rosto presunçoso:
— Você não quer se libertar dessa dor? Se você me pedir, não posso recusaaaar! Kukuku. Ninguém com alma pode escapar da Autoridade do Deus Maligno!
Hã? O que isso significa? Algo deveria estar acontecendo? Eu tinha certeza que ela estava se referindo às coisas que pareciam ser tentáculos malignos, porém... nada estava acontecendo, estava? Ou melhor, eu perdi o controle do meu corpo?
— Agora, submeta-se a mim!
"..."
Não, parecia que ainda tinha controle. Eu poderia recusar sem problemas, e eu não sentia que minha alma foi sequestrada...
— Qual o problema? Submeta-se a mim!
Eu realmente não entendi, mas... por que não fingir que ela estava me controlando?
"Uhh, Mestra Murellia?"
— Então é isso? Mesmo que tenha uma alma, suponho que uma espada ainda seja uma espada. Bem, eu vou voar agora, voe sozinho.
"Entendido."
Como ela ordenou, tentei usar a telecinesia para me movimentar um pouco. É, não havia nada de errado com meu corpo. Estava me movendo como esperado. Movi-me para a esquerda e para a direita e até me permiti cair por alguns momentos.
Não sei muito bem o porquê, mas parecia que a "Autoridade do Deus Maligno" que Murellia tentou me impor realmente falhou. No entanto, a própria Murellia não sabia disso e me ordenou com um olhar confiante no rosto.
— Parece que você estava tentando alguma coisa, mas suponho que você não pode desobedecer agora que é meu servo? Ah, parece que você tem uma habilidade de Imunidade de Controle, mas é inútil diante do poder do Deus Maligno! Fufufu, eu me pergunto que tipo de rosto aquela garota fará quando for atacada por sua própria Arma Inteligente. Agora, perfure aquela coisinha desagradável!
Murellia me comandou, enquanto apontava para Fran. Foi uma ordem clara, mas não me senti obrigado a cumpri-la.
No entanto, Murellia não estava cautelosa comigo, pois pensava que tinha me subjugado por completo. Esta era uma grande chance! Simulei diferentes padrões de ataque para ver se havia uma maneira de tirar proveito disso. Eu deveria atacar Murellia enquanto a guarda dela estava baixa, ou fingia ser controlado e voltava para Fran?
No entanto, mesmo se eu voltasse para Fran, seria roubado de volta por aquela habilidade que ela usou para me tomar antes. Quer saber, talvez essa fosse a primeira vez que tínhamos uma oportunidade real.
Então, como devo fazer isso? De forma óbvia, não poderia usar um dos meus ataques mais poderosos, Kanna Kamui, pois ela claramente possuía Anulação de Relâmpago, ou algo muito próximo a isso. Também não sabia se seria capaz de acabar com ela com a Catapulta Telecinética. Eu tentei descobrir onde estava a pedra mágica dela, mas ainda não consegui descobrir. Na verdade, não tinha certeza se ela tinha uma pedra mágica.
Ela era originalmente uma Gata-Negra. Ela podia ser um Ser Maligno agora, mas era bastante provável que ela não tivesse uma pedra mágica. Se ela tivesse, a cabeça e o coração eram possíveis alvos, mas mesmo se ela estivesse lá, eu seria capaz de perfurá-la? Até isso era duvidoso.
O que eu faço? Pense! Aproveitei ao máximo o Pensamento Acelerado e o Processamento Paralelo. Murellia ficaria desconfiada se eu demorasse demais para concluir seu pedido. Eu precisava decidir agora! Qual era a melhor maneira de derrubá-la!
Que feitiço poderia lançar além da Magia do Relâmpago que poderia ser otimizado com a Feitiçaria? No fim, fazer isso era provavelmente a melhor opção para poder causar um dano decente a Murellia.
Como não cumprimos certas condições e, portanto, não poderíamos evoluir as habilidades de Esgrima, achei que poderia excluir com segurança as habilidades físicas das opções. Não tinha certeza de que poderia superar suas defesas sem a ajuda de Fran.
No final, tinha que ser magia, mas só tinha 11 pontos de Autoevolução. Os candidatos eram Magia das Chamas ou Magia da Terra. Eu verifiquei duas vezes para ter certeza de que essas eram as únicas opções, mas parecia que também adquiri não apenas a Magia da Luz, mas Magia da Natureza e Magia da Tempestade de Areia em nossas batalhas de hoje.
Na verdade, espere um momento. Existia a possibilidade de eu ser capaz de derrotar uma das Valquírias fingindo atacar Fran? Se eu tentasse usar a lógica de que estava sendo dominado, isso também diminuiria minha capacidade de raciocinar, seria possível que minha tentativa de atacar Fran "acidentalmente" envolvesse a Valquíria também. Estava bem perto de ganhar um nível de Autoevolução, então matá-la poderia ser uma forma de obter os pontos que eu precisava. Se eu conseguisse o suficiente, teria mais opções para poder atacar Murellia.
Porém, se eu adotasse essa abordagem, não tinha certeza se conseguiria chegar tão perto de Murellia de novo. E tinha certeza de que se eu começasse a atacar indiscriminadamente, ela decidiria intervir e fazer a coisa toda falhar. Se fosse esse o caso, deveria apenas atacar agora?
Droga, o que deveria fazer?
Então, eu descobri algo. Enquanto procurava de forma desesperada em minhas habilidades para ver se havia algo que pudesse ajudar, encontrei algo milagroso.
Essa foi uma das habilidades adicionadas à minha lista que poderia comprar gastando pontos, como meu Bloquear Avaliação e Conhecimento das Feras Demoníacas. Talvez eu tivesse a obtido porque cheguei ao Rank 15 da Autoevolução. Parecia que eu também desbloqueei várias outras habilidades nesse momento.
Destroçar o Mal: Dobra o dano contra o Deus Maligno e seus subordinados. Uma habilidade usada para banir o Mal.
"'Destroçar o Mal'... uma habilidade especializada contra Seres Malignos?"
Em vez de aumentar o nível de alguma habilidade mágica, este era claramente o candidato melhor!