Volume 6
Capítulo 314: Pedra maligna
As brasas restantes da Chama Dourada da Interceptação de Mare aos poucos desapareceram.
Quando a chama desapareceu por completo, restava pouco da Valquíria. Tudo o que sobrou era um cadáver carbonizado e enegrecido, cortado da cabeça ao umbigo.
Enquanto olhava para o corpo, analisei as habilidades que havia adquirido ao devorar a pedra mágica de nossa inimiga. Entre elas, eu havia adquirido Técnicas Divinas com Arco, Habilidades Divinas com Arco, Resistência à Loucura, Magia da Luz, Aumentar Moral, Assistência à Tropa e Donzela Guerreira. Todas eram habilidades bastante raras.
Em outras palavras, de todas as habilidades que adquiri no dia, essas foram de longe as mais valiosas. No entanto, eu não tive tempo de analisá-las com calma, então faria isso quando a batalha terminasse.
O único problema era que, se eu obtive as Artes Malignas, não havia como evitar obter uma habilidade ruim por acidente. Acho que vou desequipar e escondê-lo, se possível, é claro...
"Hmm? Parece que não consigo ver as Artes Malignas em lugar nenhum."
Parecia que eu não herdei as Artes Malignas da Valquíria. Deve ser porque eu não tinha o pré-requisito de ter um título do Deus Maligno, certo? Espere, isso era mesmo uma coisa muito boa. Ficarei feliz por ter escapado dessa!
Contudo, há outro problema. Quando absorvi a Pedra Mágica da Valquíria, de forma surpreendente, adquiri poucos pontos. Para alguém da estatura da Donzela Guerreira, eu esperava mais de 300, mas tudo o que consegui foram cinco pontos. Até a Pedra Mágica de um ser maligno comum valia muito mais do que isso... quanto da Pedra Mágica da Valquíria foi consumida nos ferozes combates? Havia muita coisa que eu não entendia nessa situação.
— Nós… conseguimos?
— Nn…
Essas anomalias também não foram as últimas. Tendo sido imolada pela chama de Mare enquanto eu absorvia sua Pedra Mágica, não havia dúvida de que ela estava morta. No entanto, ainda havia fumaça negra saindo de seu corpo.
Mare, cuja forma havia revertido de seu estado despertado após o golpe final, não baixou a guarda nem um pouco, enquanto olhava com atenção para o corpo da Valquíria.
“Ainda… viva?”
"Não, é impossível. Mas sinto energia maligna emanando do corpo da Valquíria..."
Entretanto, a verdadeira fonte do espectro não era nossa inimiga, mas a longa lança que seu corpo carbonizado ainda segurava. O poderoso espectro maligno fluiu da lança em direção a Valquíria.
— Javelina de Fogo!
"É a lança!"
— Mare, lança!
— Entendido!
— Consuma-a em chamas! Javelina de Fogo!
— Ráá!
Magia do Relâmpago lançada por Fran e eu e Magia das Chamas disparada por Mare foram direcionados para a Lança de Pedra Maligna, mas foram bloqueadas por sua barreira e não foram capazes de destruí-la.
Então, a Lança de Pedra Maligna emitiu uma forte luz negra. A luz negra pulsava, piscando cada vez mais rápido.
As duas metades divididas do corpo da Valquíria começaram a se contorcer, coisas semelhantes a tentáculos se entrelaçados para conectar as duas partes mais uma vez. Logo, o corpo de nossa inimiga tremeu e se ergueu. Fran e Mare fizeram uma careta ao ver o corpo carbonizado retorcendo suas articulações em ângulos horríveis.
— Flecha de Fogo!
— Ráá!
Como antes, a magia de Fran e Mare ricocheteou na barreira.
— GaGa… Ga…
Da boca aberta da Valquíria, um ruído estático severo emanou. No momento seguinte, o corpo dela começou a inchar por dentro, como se um monstro estivesse rastejando por dentro e partes de seu corpo começassem a se inchar de modo inesperado.
Ao mesmo tempo, o corpo começou a emitir uma forte aura maligna. A quantidade emanando do corpo era forte o suficiente para fazer até eu tremer.
Fran franziu a testa e Mare ficou mortalmente pálida enquanto resistiam à aura maligna e olhavam para o que antes era a Valquíria. Não era apenas uma aura maligna, talvez fosse melhor descrever como uma emissão de verdadeira insanidade maliciosa.
A avaliação logo descobriu que o que estava diante de nós não era mais a Valquíria, mas uma Pedra do Deus Maligno. Sua raça era “Ser do Deus Maligno” e estava atualmente em um estado de Deificação Maligna. Era praticamente o mesmo monstro que Rynford, o gigante Mestre das Artes Malignas que enfrentamos em Barbola.
Enquanto olhamos horrorizados, o espectro dentro da Pedra Maligna ficou mais e mais forte.
— GaGaGaGa...
Era muito perigoso continuar assim. Precisávamos fazer algo.
"Fran, não demonstre misericórdia! Faça o seu melhor para eliminar essa coisa!"
— Nn! Mare, ataque agora!
— Entendido!
Mare pareceu adivinhar nossas intenções. A garota começou a colocar alguma distância entre ela e a Pedra Maligna, reunindo sua concentração. Sem conhecer a estrutura da barreira, a única opção que restava era quebrá-la com nosso ataque mais poderoso.
— Ímpeto do Relâmpago Brilhante!
— Fogo Pálido…!
"Ooo!"
Mare tinha acabado de esgotar seu status de Desperta através do uso da Chama Dourada da Interceptação e por isso não foi capaz de utilizá-la de novo tão rápido. Por sorte, ela parecia ter outros truques na manga.
Ao contrário de seu fogo dourado anterior, o corpo de Mare estava cercado por chamas pálidas que nunca tínhamos visto antes. Mare emitiu uma aura de dignidade, acompanhada de um senso de santidade e autoridade.
Esse era o poder da Leoa-das-Chamas-Dourada? Ou era apenas a habilidade da Mare? Bem, a julgar pela enorme magia que senti, era extremamente poderoso, então valia a pena ficar ansioso.
"Atacar! Rááááá!"
Eu invoquei Kanna Kamui. Para dizer a verdade, isso foi além do que eu podia suportar. Dores amargas e frias estavam atacando minha consciência, quase destruindo meu foco. No entanto, a situação era tão terrível que eu não tinha escolha a não ser ter sucesso.
— Advento do Relâmpago Negro!
— Destrua meus inimigos! Inferno Pálido!
Minha Kanna Kamui e o Relâmpago Negro de Fran, além das Chamas Pálidas de Mare, atingiram a Pedra Maligna.
Diante de tal ataque, até mesmo a Barreira do Deus Maligno foi incapaz de se defender contra um ataque tão poderoso. Embora Kanna Kamui tenha sido bloqueada, a Barreira foi logo engolida pelo Raio Negro e a Chama Pálida.
Uma grande explosão ocorreu no local do golpe conjunta.
— Que diabos?
— Nn…!
Apesar da distância, Mare e Fran quase foram tragadas pela explosão. Eles usaram várias paredes de vento em sucessão para evitar serem atingidos pelas ondas de choque e detritos que se seguiram.
Onde a Pedra Maligna tinha estado havia uma grande cratera. O ataque conjunto causou uma cratera duas vezes maior do que quando usei Kanna Kamui sozinho.
— Que tremenda explosão...
— Nn.
— Esse poder deixou até eu com medo.
Fran e Mare se aproximaram da borda da cratera.
— Conseguimos?
— Não está aqui?
"Eu também não a sinto."
Parecia que nosso ataque tinha conseguido e foi uma sorte que tínhamos conseguido destruir a Pedra Maligna antes que ela saísse de controle.
— O que foi essa magia... ainda estou com arrepios.
— Provavelmente foi a própria Lança de Pedra Maligna.
— Lança de Pedra Maligna... item relacionado a um Deus Maligno?
Enquanto Fran e Mare conversavam, algo de repente me veio à minha mente.
"A espada do Dullahan também tinha o nome de Espada de Pedra Maligna..."
— Perigo!
— Qual o problema, Fran?
— Ajudar Kuina, agora!
— Bem, com certeza. Embora eu não ache que Kuina vá perder, é melhor nos livrarmos de Dullahan o mais rápido possível.
Kuina e o Dullahan ainda estavam lutando. Parecia, pelo menos por enquanto, que a Espada de Pedra Maligna do Dullahan não tinha sofrido mutação... de qualquer forma, era melhor intervir o quanto antes para ajudar Kuina.
"Você vai ficar bem? Temos que ter certeza de lidar com aquela espada."
— Nn!