Volume 5

Capítulo 144: As habilidades de Dias

O Mestre da Guilda suspirou brevemente pouco depois da partida de Erza.

— Ufa. Ele não é um cara ruim, mas me encontro tendo muitos problemas ao lidar com ele.

Estou imaginando que ele está dizendo que não suporta Erza em um nível fisiológico, ou algo do tipo. Fran parecia bem, mas devia ser porque ela ainda não desenvolveu um senso de espaço pessoal.

— Ele é o que eu chamaria de um pouco especial, você entende.

— Homem, mas também mulher?

— Isso é parte do problema.

Uma parte? Tem mais coisa?

— Outras partes também?

— Parece que você vai ter que lidar com ele por um bom tempo, então acho que não deve ter nenhum problema por eu te contar isso. Além disso, eu acabarei com algumas preocupações quanto a minha própria segurança se você cair nas garras venenosas dele.

Dias murmurou várias coisas com um olhar sério em seu rosto; ele parecia estar perdido em pensamentos.

— Erza é o que você chamaria de um homem com um coração de mulher. Ele é igualmente interessado em homens e mulheres, e seus gostos se estendem por todas as gerações. Na verdade, tanto você quanto eu estamos na zona de strike dele. Ele até tem uma inclinação que o deixa feliz quando ele é abusado pelos outros.

“…”

“Mestre?”

“Puta merda! Eu acho que eu acabei de apagar por um segundo.”

Então ele é um homem-mulher masoquista bissexual que sente atração por basicamente tudo e todos? Mas, ele não deveria, como um ser vivo, ter instintos que o fariam querer se ligar apenas a certas coisas? Mas que diabos aconteceu com o senso comum? Minha nossa, acho que isto foi tão longe que estou começando a sentir uma ameaça física. Cada um desses fatos é tão ruim quanto um soco no estômago. Vou dizer que devemos ficar o mais longe possível dele, em nome de nossa sanidade.

— ???

Tudo o que discutimos parecia ter passado direto pelos ouvidos de Fran. Eu podia até ver várias marcas de interrogação flutuando em cima dela.

“Mestre? Entendeu?”

“En-entendi, mas acho que está tudo bem para você não reconhecer a situação agora.”

“Por quê?”

“Esse-esse é um assunto para adultos. Você não precisa se envolver com isso. Na verdade, acredito que você vai ser mais feliz por não entender isso.”

“Hmm?”

Sendo sincero, eu preferia que ela nunca entendesse.

“Tu-tudo o que você precisa saber é que aquela Erza é um pouco estranha. Isso é tudo.”

“Nn. Entendido.”

Ufa. Graças a Deus isso acabou. Eu estava bem confiante que acabaria perdendo minha capacidade de pensar de forma racional se tivesse que explicar as inclinações de Erza.

— Erza não acredita apenas em observar as crianças com afeto, e irá agir segundo seus impulsos, mas isso também não quer dizer que ele vai atrás delas de maneira ativa. Apesar de tudo isso, ele ainda é, tecnicamente, o ás de Ulmut, então algumas crianças acabam desenvolvendo gostos estranhos e se aproximam dele por conta própria.

Ó, então é isso o que ele quis dizer com cair nas garras venenosas de Erza? Quer saber, não, isso é mais como ser envenenado e corrompido.

— Para te dizer a verdade, eu fui avisado por uma certa pessoa com antecedência que não deveria permitir que você caia nas garras de Erza... tenho bastante certeza que acabarei sendo morto pela pessoa citada se isso acontecer.

— Certa pessoa?

— Amanda de Hariti¹. Uma de suas conhecidas, eu presumo?

— Nn.

— Ela me enviou uma carta por um falcão. Aqui, sinta-se livre para dar uma olhada se você quiser.

Dias sorriu amargurado enquanto nos mostrava a carta. Ela nomeava Fran e descrevia suas características antes de seguir dizendo o quão fofa e boa criança ela era. A carta terminava ao dizer que ela não iria querer se destacar, e que Dias deveria ficar consciente do fato de que outros aventureiros tentariam implicar com ela. Ela mais ou menos coagia ele a descobrir uma solução e fazer algo a respeito de Erza, que definitivamente acabaria gostando de Fran.

— Erza e Amanda têm boas relações, mas Amanda se recusa a mudar de opinião quando o assunto está relacionado a crianças.

— Nn.

— Quer dizer, ele não é um cara ruim…

Eu devo mesmo agradecer a Amanda. Nós devemos tanto a ela por ter feito o Mestre da Guilda nos ajudar com toda esta confusão com Erza. Digo, somos gratos por ela nos ajudar ao entrar em contato com o Mestre da Guilda, mas o assunto com Erza era o que fazia eu me sentir grato do fundo de meu coração. Pois sei que Erza não é um cara ruim nem nada do tipo, mas, provavelmente, eu iria enlouquecer se ele terminasse tendo uma queda por nós e nos seguisse por toda a parte 24 horas por dia.

— Muito bem... você se importa se mudarmos de assunto e começarmos a tratar de algo um pouco mais sério?

O rosto de Dias subitamente ficou solene enquanto ele juntava ambas as mãos em sua frente de uma maneira muito parecida com o Comandante Ik*ri².

— Essa sua espada não é apenas uma espada simples que vemos todos os dias, não é?

As próximas palavras que saíram da boca dele tiveram a eficácia de uma explosão.

“Quê!?”

— !!!

— Heh, curiosa sobre o porquê eu descobri? Que tal me avaliar de novo se você quiser saber a resposta?

— ???

— Vamos lá, só experimente fazer isso. Eu te enganei na primeira vez, sabia?

Hmmm… acho que vou fazer o que ele disse. Estou curioso sobre a forma que ele conseguiu me descobrir, então vamos nessa.

Acabei tentando avalia-lo mais uma vez após um momento de contemplação.

“Mestre?”

“Hmmm? Ele tem mais habilidades?”

Não havia nenhuma diferença em seus status ou levels de habilidades. Contudo, ele tinha mais duas habilidades em relação a última vez: Encobrimento de Avaliação e Leitura de Mente. Ambas as novas habilidades estavam no level 8.

— Você vê elas?

— Nn.

— Encobrimento de Avaliação pode ser usada para camuflar a página inteira de status do usuário, mas isso não é tudo. Você também pode focar os efeitos da habilidade em alguns itens específicos para escondê-los por completo. Eu fiz o último para esconder a Leitura de Mente, meu trunfo.

Puta merda. O conjunto de habilidades de Dias o permitia atacar pontos fracos, então dar uma habilidade dessas para ele só o deixava ainda mais “quebrado”.

— Leitura de Mente pode ser usada para enganar pessoas, em especial quando em conjunto com o Tecnicamente Senil. Eu amaria ter Avaliação também, mas parece que não tenho nenhuma afinidade com essa habilidade. Eu simplesmente não posso obtê-la, não importa o quanto eu tente. Ó, bom, é bastante fácil de imaginar que habilidades baseadas em armas e magias uma pessoa tem só por olhar para elas, e a maioria das pessoas tende a pensar sobre suas habilidades antes mesmo de as usarem, então eu poderia lidar com qualquer coisa que me atacasse ao ler a mente de meu oponente.

Assim que eu analisei a habilidade, percebi uma questão urgente.

 

Leitura de Mente

Permite que o usuário capture vislumbres dos pensamentos de um alvo.

 

A habilidade dele não especificava se poderia ler apenas as mentes de pessoas ou animais inteligentes. Isso significa que ele pode ler meus pensamentos também? Mesmo eu sendo uma espada? Espere, espere, ele pode ler a mente de qualquer coisa capaz de pensar?

— Heheheh, parece que você está entrando em pânico. Você descobriu? É isso mesmo que você pensou. Esta habilidade me permitiu chegar a conclusão que sua espada também pode pensar Fran.

“Merda, ele acabou de ler a mente de Fran de novo.”

— Ó, só para você saber, eu não saio por aí aleatoriamente lendo as mentes das pessoas, entendeu? Eu só vi por acaso a cena da luta em que você se envolveu mais cedo. Eu pensei em ler sua mente e me intrometer se você quisesse matar as pessoas que te incomodaram, o que seria uma tarefa muito fácil, considerando quão simples a sede de sangue é de se ler. Só aconteceu de eu ouvir por acaso você tendo o que parecia ser uma conversa telepática, o que, naquele momento, me fez entender que sua espada também tinha a capacidade de pensar.

Então ele sabia sobre mim no momento em que ele nos chamou pela primeira vez? Foi por isto que ele chamou Fran aqui?

— Dessa forma, por que você não me conta sobre essa sua espada?

“O que fazer?”

“Hmm… parece que ele já descobriu a maior parte de nossa relação. Ele provavelmente vai ficar bravo se continuarmos tentando esconder algo, portanto…”

Mesmo assim, não era como se ele tivesse qualquer evidência real. Fazer papel de bobo ainda deve ser uma opção. Não sabemos qual é o objetivo dele aqui, e no pior caso possível, ele pode até tentar me confiscar e me brandir ele mesmo.

— Hahaha, parece que você não confia nada em mim. Não se preocupe, não farei nada que te faça ficar em uma situação ainda pior. Eu vou até jurar pelo nome de Amanda. Eu devo a ela um grande favor, então não serei capaz de encara-la se eu te prejudicar de alguma forma. Além disso, eu já te contei sobre meu próprio trunfo, então é apenas justo que você me diga sobre o seu. Não é? Vamos lá.

O sorriso de Dias não continha o menor traço de malícia, e não parecia que ele estava mentindo…

Hah… bem, acho que não há o que fazer. Vamos ficar aqui por um tempo, assim, não quero virar inimigo do Mestre da Guilda. Ele provavelmente vai descobrir o que somos após pensar mais um pouco, mesmo se tentarmos ludibria-lo agora.

“Você se importa?”

“Nn. Não há o que fazer.”

De qualquer modo, ele já sabia de quase tudo.

“Acho que não podemos fazer nada.”

— Uoa, es-essa espada acabou de... ?

“É, oi. Espada da Fran falando.”

— Hahaha! Uou! Você pode mesmo falar, exatamente como um humano!? Não estava esperando por isso.

— Nn. Mestre incrível.

— Mestre?

E assim, nós fizemos o de sempre e Fran explicou meu nome enquanto forçava a outra pessoa a elogia-lo. Por sorte, Dias era muito bom em reconhecer a situação, então ele elogiou o senso de nomes de Fran várias vezes, na verdade, foi até demais.

“Então, você precisa de algo de mim? Ou você só estava curioso?”

— Certo, me desculpe. Esta é minha primeira vez vendo uma arma inteligente, então acabei me deixando levar com o entusiasmo. Admito que estava um pouco curioso, mas também quero dar a vocês dois um pequeno conselho.

— Conselho?

— Sim, conselho. Mestre, Avaliação não é uma habilidade tão incomum, porém, parece que você tem usado isso a torto e a direito.

“É, acho que sim.”

— Sei que não estou qualificado para dizer isto considerando a forma como eu mesmo leio as mentes das pessoas, mas você deve ser mais cuidadoso em quem você usa isso, já que essa habilidade vai expor tudo o que seu alvo deseja manter em segredo. Há um bom número de pessoas por aí que odeia nobres e a realeza, então você pode acabar sendo preso sob a acusação de ser um espião se for pego usando avaliação em um desses dois tipos de pessoas. Muitos membros da realeza tem a Detecção de Avaliação, então você será notado na mesma hora. E tenha em mente que, no seu caso, o crime vai acabar caindo nos ombros de Fran.

Quer saber, ele tem um argumento muito bom agora que parei para pensar. Avaliações te permitem ver praticamente tudo, então pessoas com muitos segredos devem odiar ter isso usado contra elas. Eu nunca parei para pensar sobre a habilidade por esse ponto de vista antes.

— Tenho certeza que Fran vai acabar conhecendo membros da realeza em muitas ocasiões no futuro devido a quão promissora ela parece ser como aventureira, então lembre-se disto quando algo assim acontecer. Caso contrário…

Dias simulou em seu pescoço um leve corte ao invés de terminar sua frase com palavras.

É, faz sentido. Irritar a realeza não é algo que você pode se livrar, pelo menos não com facilidade. Pensando dessa forma, usar a Avaliação de forma aleatória pode levar a resultado terríveis. Acho que vou ser um pouco mais prudente.

— Isso é tudo com o conselho relacionada a Avaliação. Porém, eu ainda quero te advertir sobre outra coisa.

— Outra coisa?

— Vocês dois ainda não aumentaram suas habilidades de detecção, aumentaram?

“O que te faz pensar assim?”

— É porque você não percebeu quando eu usei Tecnicamente Senil, Leitura de Mente, Pensamento Induzido ou Campo de Visão Induzido. Quero dizer, eu sou bom em esconder o fato de que estou usando essas habilidades, mas vocês são indefesos demais, sabia? Excluindo a força de batalha, vocês estão muito desprotegidos para pessoas que tem algo para esconder, vocês estão desequilibrados demais. Você deveria ser capaz de perceber que algo estava errado se tivesse treinado sua habilidade de detecção tanto quanto treinou suas habilidades de luta.

Nós tínhamos uma enorme quantidade de habilidades de detecção, mas a maioria delas estava com níveis baixos. A mais alta seria a Detecção de Presença, mas seu level estava apenas no 5.

“Portanto, ter a Detecção de Presença no level 5 não é o bastante?”

— Não é. Você vai querer ter pelo menos uma habilidade no level 8 ou três no level 6 se você quiser enfrentar qualquer oponente mais difícil.

Ambas as opções estavam muito distantes.

— Em geral, essa não é uma necessidade absoluta. Você pode sempre agir da mesma forma que Erza, que diz não ter nada para esconder, mas isso não seria o suficiente para vocês dois, seria?

“É, eu gostaria que o mínimo possível de pessoas soubesse sobre mim.”

— Por acaso eu tenho um ótimo lugar para vocês treinarem. Quer dar uma olhada?

“Você está se referindo ao calabouço?”

— Exatamente. Você sabe que Ulmut tem dois calabouços, correto?

— Nn.

— O calabouço do Oeste é para iniciantes. Ele contém muito poucas armadilhas, e a maioria das feras demoníacas lá dentro vão lutar frente a frente. É um bom local para novatos aumentarem seus níveis. O do Leste é eficiente de forma oposta ao do Oeste. Ele é para aventureiros mais experientes e contém muitas armadilhas. As feras demoníacas dentro dele também gostam de preparar armadilhas, com a inclinação de apenas ficarem mais fortes conforme você vai mais fundo no calabouço. Muitos aventureiros rank D acabam perdendo suas vidas nos confins do calabouço do Leste.

“Então o que você está dizendo é que você quer que sigamos para o do Leste para treinar nossas habilidades de detecção?”

— Você adivinhou. O calabouço do Leste é perfeito para qualquer um que quiser ficar melhor na detecção. Então, o que acha? Você provavelmente não será capaz de, de repente, aumentar os níveis de sua habilidade, mas isso ainda deve valer seu tempo. Em geral, você tem que provar seu valor no calabouço do Oeste antes de ser admitido no do Leste, mas vou oferecer a vocês uma chance de contornar isso se vocês quiserem.

“Imagino que esteja tudo bem. Quer dizer, já estávamos planejando explorar o calabouço…”

Eu não sei se vamos conseguir aumentar o level de nossas habilidades, porém, devemos ao menos ser capazes de treinar um pouco para ficarmos melhores no uso delas. De modo geral, é muito difícil praticar com habilidades baseadas em detecção, então estou totalmente bem em considerar isso como um pequeno bônus. Mesmo assim, não posso evitar de me sentir um pouco incomodado com tudo isto.

“Mas por que ir tão longe?”

Eu não podia me fazer acreditar nele. Eu duvido que ele está fazendo isto apenas por boa vontade.

— Hahaha, não estou tentando enganar vocês, entendeu? É só que isso é algo que por acaso beneficiará a guilda.

— Nn? Eu explorando o calabouço do Leste beneficia a guilda?

— Sim, beneficia. O calabouço do Oeste é cheio de novatos, nenhum deles pode dizer quão forte você é. Posso dizer com certeza que você acabará se metendo em ainda mais problemas se for para o Oeste.

Ah, entendi. O torneio está se aproximando, então Ulmut está recebendo uma enorme invasão de aventureiros. Com mais pessoas, você tende a receber mais idiotas, o que significa mais pessoas tentando brigar com Fran. A guilda ficaria muito feliz se conseguisse minimizar a quantidade de comoção causada por ela.

— Em primeiro lugar, há poucos aventureiros explorando o calabouço do Leste, mas eles também são relativamente experientes. Eles não devem mexer com você, contanto que a guilda faça um ou dois anúncios.

“Portanto, você prefere que nós exploremos o calabouço do Leste ao contrário de nos aventurarmos no do Oeste?”

— Isso mesmo, esse é um acordo que beneficia a todos nós. Então, o que acha?

“O que você acha Fran?”

— Não ligo.

— Bom, bom. Parece que você está contente e motivada.

O Mestre da Guilda parecia já esperar por essa resposta, já que, na mesma hora, puxou uma permissão para o calabouço do Leste com o nome de Fran cuidadosamente escrito nela. Puta merda, ele estava completamente preparado para nós.

Sendo sincero, eu não posso odiar Dias, mas também não posso me obrigar a confiar nele.


Notas

[1] Hārītī, também conhecida como Kishimojin, é tanto uma deusa venerada quanto um demônio em algumas tradições budistas. Quanto a seu aspecto positivo, ela é reconhecida pela proteção das crianças e educação infantil, enquanto seu aspecto negativo inclui a crença em seu terror contra os pais irresponsáveis e crianças indisciplinadas. No budismo japonês, a variação Kishimojin é venerada como uma divindade protetora, mas muitas tradições populares a reconhecem como um demônio da miséria e infelicidade contra crianças e pais. Ambas tradições perseveram nas práticas e crenças do atual budismo japonês.

[2] Referência ao personagem Gendo Ikari, comandante da NERV, uma organização do universo de Evangelion.



Comentários