Imperador Primordial Chinesa

Tradução: Nikra

Revisão: Evertonlds


Volume 3

Capítulo 240: Deusa do Palácio Guardião do Céu (2)

Gu Tieshou, completamente desamparado não teve escolha a não ser seguir o desejo de Li Qiye

Embora Li Qiye não saiu para cumprimentar a Deusa do Palácio Guardião do Céu, Gu Tieshou ao contrário, não ousou mostrar nem um pouco de descortesia.

 Assim, todos os elders e protetores receberam-na em pessoa usando o mais alto nível de recepção.

Após Zi Cuining se sentar, Gu Tieshou passou a mensagem de Li Qiye, naturalmente mudou um pouco as palavras de Li Qiye para que Zi Cuining não ficasse irritada.

 Após finalizar sua fala, suas mãos estavam suando frio com medo de que Zi Cuining poderia ficar com raiva e ir embora.

Mas para sua surpresa Zi Cuining não mostrou sinais de insatisfação, ela apenas ponderou um pouco e concordou em se encontrar com Li Qiye.

No Pico Solitário, Zi Cuining encontrou Li Qiye que começou a avaliá-la com os olhos. A aura dela era tão vasta e calma como uma montanha mas ainda tão poderosa como um trovão, era como uma Deusa possuindo um oceano etéreo e poderoso com suas ondas torrenciais atrás dela.

Enquanto isso, Zi Cuining também estava observando Li Qiye.

Ele era absolutamente uma pessoa comum sem nenhuma característica notável, contudo, possuía uma calma indescritível como a água em um poço, dando a impressão de que mesmo que o Céu e a Terra estivessem passando por sua destruição ainda seria capaz de manter sua compostura. 

O foco nos seus olhos tinha uma profundidade insondável, parecia ser capaz de superar o tempo e ver através de todas as gerações.

Nesse momento Gu Tieshou silenciosamente recuou para não atrapalhar a conversa deles.

— Você é Li Qiye? 

A voz de Zi Cuining era muito agradável aos ouvidos, assim como as suaves ondas de um oceano limpando um fragmento de jade. 

Ela entregou um pedaço de papel com runas mágicas gravadas para Li Qiye e perguntou: 

— Você reconhece essas runas mágicas?

Li Qiye olhou para as runas mágicas e não respondeu à pergunta dela, ao invés, olhou para ela e perguntou com seriedade:

 — O Rei Dragão Negro ainda está nesse mundo? Fale-me a verdade. 

Nesse momento, a voz de Li Qiye estava cheia de uma autoridade imponente como um Deus Verdadeiro, solene e inquestionável.

Os olhos dela ficaram sérios após ouvir essas palavras, ela havia encontrado muitos personagens ilustres mas a expressão severa de Li Qiye, nesse momento, possuía uma autoridade que não permitia os outros a recusar seus pedidos.

Zi Cuining olhou para ele em silêncio antes de finalmente responder:

 — O Patriarca não apareceu após a luta com o Imperador Imortal Ta Kong trinta mil anos atrás.

Isso não era um grande segredo pois  todos sabiam que o Rei Dragão Negro havia desaparecido após a batalha daquele ano, na verdade, nem mesmo o Imperador Imortal Ta Kong apareceu .

Mesmo que já houvesse previsto essa situação, Li Qiye suspirou após receber a confirmação de Zi Cuining, ainda assim seu coração não estava em paz pois estava claro de que o Imperador Imortal Ta Kong era incapaz de matar o pirralho Dragão Negro!

— O Elder Lu ainda está ao redor? 

Após um longo período de silêncio, Li Qiye se recompôs e perguntou.

Zi Cuining foi pega de surpresa pois poucas pessoas de fora sabiam esse nome, ainda assim, esse jovem comum disse isso sem se importar. 

Se fosse alguém do Palácio Guardião do Céu, eles não iriam absolutamente dizer esse nome de uma maneira tão frívola.

— O Ancestral Sagrado estava tentando passar pela tribulação da morte durante o cultivo isolado a muito tempo atrás, mas acabou não saindo no final.¹

Isso era um segredo no Palácio Guardião do Céu, contudo, após um longo período de contemplação, Zi Cuining ainda escolheu revelar essa informação

Li Qiye não pode deixar de suspirar mesmo esperando por isso, esse pirralho já tinha vivido por muito tempo e no final, não pode suportar até o presente.

 Li Qiye perguntou:

— Quem é a pessoa mais antiga da suo Palácio Guardião do Céu agora? Quem está no comando?  

Zi Cuining começou a ter algumas suspeitas após ser bombardeada com tantas questões de Li Qiye, após pensar um pouco sobre isso ela falou:

— Normalmente os elders estão no comando do Palácio, mas se eles não chegam em um consenso pedem conselhos ao Antepassado Gu.

— Humph! Gu Zun! 

 Li Qiye bufou friamente, não estava surpreso que Gu Zun vivesse até hoje.

Se o Rei Dragão Negro não tivesse implorado por ele naquele ano, ele já estaria morto

Zi Cuining estremeceu um pouco com essa afirmação. O que a deixou perplexa, era que esse jovem estava bastante insatisfeito com o seu Ancestral.

 Mas logicamente falando, isso não era possível, já que o Antepassado Gu não recebeu nenhum convidado recentemente e os forasteiros não conseguiriam vê-lo de qualquer jeito.

— Eu sei que você tem muitas dúvidas em seu coração, desde que você trouxe essas runas mágicas aqui. Correto, eu fui o único que realizou a cerimônia para o Rei Dragão Negro fora do Palácio Guardião do Céu naquele ano.²

Zi Cuining abriu sua boca, querendo dizer algo, mas Li Qiye, naquele momento, acenou sua manga e a interrompeu: — Quanto para a razão de eu querer realizar a cerimônia, minha relação com o Rei Dragão Negro e o por que de eu ter essas runas mágicas, eu não posso te responder ainda!

— Então o que você pode me dizer? — Zi Cuining olhou para Li Qiye e falou solenemente. 

Li Qiye estreitou seus olhos para olhar para Zi Cuining e falou com cuidado: — Você tem suas razões para usar essas runas mágicas em busca daquele lugar. Você é a descendente do Palácio Guardião do Céu, mas isso não significa que você irá apenas governar o Palácio Guardião do Céu no futuro e carregar o seu prestígio. Há outra missão em seus ombros!

—O que você acha que é essa missão? — Um brilho frio passou pelos olhos de Zi Cuining, pois Li Qiye tinha tocado em um taboo do Palácio Guardião do Céu.

Zi Cuining claramente apresentou intenção assassina, mas Li Qiye, ainda calmo, falou: — Você veio da Aldeia Mar Pequeno, o que você acha que sua missão é?

A expressão de Zi Cuining mudou muito após essas palavras. Em um segundo, um brilho agudo surgiu, enquanto uma lâmina já estava bem próxima do pescoço de Li Qiye! Nesse momento, a aura de Zi Cuining igual a de uma deusa da morte.

—Como você sabe isso? — Não havia dúvida na intenção de matar de Zi Cuining. Se fosse necessário, ela definitivamente mataria Li Qiye sem hesitação. Sua origem era um segredo mesmo dentro do Palácio Guardião do Céu. Mesmo que ela tenha crescido no Palácio, apenas algumas pessoas no Palácio Guardião do Céu sabiam disso, e apenas as pessoas com uma autoridade maior poderiam discutir sobre isso.

Contudo, uma pessoa de fora acabou de revelar o seu segredo, assim, como poderia o impulso assassino de Zi Cuining não surgir?

— Desde que você veio da Aldeia Mar Pequeno, você deveria estar ciente da sua missão! Quem sou eu, não importa, e o que eu sei não importa também. O mais importante é a sua missão!

Mesmo com a borda da lâmina perto do seu pescoço, Li Qiye ainda mantinha sua compostura.

O corpo macio de Zi Cuining estremeceu, enquanto respirava fundo. No final, ela retirou sua lâmina e olhou para a juventude em sua frente ainda mais perplexa.

— Pegue a Lança do Dragão Negro! — Li Qiye pediu, enquanto olhava para Zi Cuining.

Essa frase, novamente, sacudiu seu coração. Após olhar para Li Qiye por um longo tempo, ela retirou a Lança do Dragão Negro! No momento em que a lança apareceu, uma aura permeou os céus, como seu um Deus Verdadeiro estivesse descendo, ou como se um Imperador Imortal tivesse chegado. Essa aura fez com que toda a Seita Ancestral do Incenso da Purificação ficasse em choque.

— O que é isso! — O grupo de Gu Tieshou, ficou espantado, por causa da aura suprema. Ele teve uma ilusão de que o Tesouro Verdadeiro do Imperador Imortal tinha aparecido na seita.

— Você ainda não é a mestra da Lança do Dragão Negro. —Li Qiye sacudiu sua cabeça e disse após ver a lança. Ele então sacudiu sua mão e a Lança do Dragão Negro caiu em sua palma. Apenas quando ele estava acariciando-a gentilmente, sua aura momentânea convergiu de volta até desaparecer. Era como se um garanhão arrogante tivesse conhecido seu mestre fatídico, ficando dócil. Uma luz saltou ao seu redor, como se estivesse mostrando sua intimidade na mão de Li Qiye.

A Lança do Dragão Negro era completamente preta, com fraco brilho violeta Ela se assemelhava a um dragão negro, que poderia voar pelos nove céus a qualquer momento. A mudança de tom do preto para o violeta era o símbolo de um Dragão da Inundação se transformar em um Dragão Verdadeiro, a lança dos próprios céus. 

Zi Cuining não conseguia acreditar no que estava vendo! Era preciso saber que quando a Lança do Dragão Negro foi passada para ela, tinha uma aura arrogante e invencível. A lança a seguiu desde a sua juventude, mas ela ainda não conseguia fazer com a que a lança a aceitasse como seu mestre. Mas hoje, um estranho era capaz de dominá-la como se fosse predestinado, isso era sinceramente uma visão incrível.

Mantenha em mente que a Lança do Dragão Negro era a arma usada pelo Patriarca, o Rei Dragão Negro, enquanto ele varria através do mundo. Com ela em sua posse, inúmeras existências tinham que se ajoelhar em temor. Ela era uma lança invencível, e ainda assim, foi dominada por um estranho. Ninguém acreditaria nisso! Mesmo ela não ousava acreditar!

—Lança do Dragão Negro, ah! — Li Qiye acariciou a Lança do Dragão Negro, que fez um som suave e claro como se sentisse a alma de Li Qiye.

Li Qiye tinha muitas memórias em relação a Lança do Dragão Negro. Ela originalmente pertencia a ele e foi dada ao Rei Dragão Negro para lutar contra o mundo, enviando arrepios para espinhas dos inimigos!

Clang clank clank…. Nesse momento, a lança começou a se transformar na mão de Li Qiye. Mesmo Zi Cuining não era capaz de ver a técnica empregada!

Após o som da lança soar, a Lança do Dragão Negro ficou menor e mais larga, e até mesmo sua cor tinha mudado!! Em um piscar de olhos a Lança do Dragão Negro virou uma Lança Curta!

A Lança Curta tinha uma tonalidade carmesim que era bonita e encantadora. E ao mesmo tempo, seu brilho acentuado carregava uma intenção assassina assustadora, que fez com que o coração de Zi Cuining ficasse frio devido ao medo!

Contudo, com um toque delicado da mão direita de Li Qiye, a intenção assustadora desapareceu. Contudo, a tonalidade carmesim na ponta da lança ainda induzia um sentimento assustador. Zi Cuining, enquanto olhava para a tonalidade carmesim, sentiu uma presença sanguinária e poderia até mesmo sentir o cheiro fétido de sangue.

Uma arma perversa! Essa foi a primeira impressão que a lança curta deu a ela. Ela não podia acreditar que a Lança do Dragão Negro que sempre esteve ao seu lado, desde a sua infância, tinha se transformado em uma lança curta. 

— Você sabe o outro nome da Lança do Dragão Negro? — Com seus olhos imóveis, Li Qiye olhou para a lança curta em sua mão como se estivesse fascinado.

— Qual? — Zi Cuining não estava prestando atenção na pergunta de Li Qiye, pois essa situação era tão insondável, já que ela não sabia que a lança poderia se transformar!

— Lança do Sangue Imortal! — Li Qiye lentamente enunciou cada palavra. Sua voz estava preenchida com frieza quando ele falou esse nome.

— Lança do Sangue Imortal… — Ouvindo esse nome, a primeira coisa que veio à mente de Zi Cuining foi a cor carmesim na ponta da lança.

Li Qiye continuou: —A razão de ter esse nome é porque essa lâmina provou o gosto do sangue dos Verdadeiros Imortais!

— Verdadeiros Imortais! — Os olhos bonitos de Zi Cuining condensaram em espanto após ouvir tal afirmação. Ela então olhou para Li Qiye e perguntou: —Realmente existem Verdadeiros Imortais nesse mundo?

Li Qiye não respondeu a sua questão, e ao invés disso, falou: — Essa é uma arma sinistra, e eu espero que um dia você consiga empunha-la. Caso contrário, você não será digna de possuí-la! — Terminando sua fala, ele retornou a Lança do Sangue Imortal para Zi Cuining.

Zi Cuining aceitou a Lança do Sangue Imortal, enquanto sua expressão se tornou solene. No momento que a lança estava sem sua mão, ela viu que possuía um destino sem precedentes, que não estava lá anteriormente!

— Não arruíne o prestígio da Lança do Sangue Imortal. — Li Qiye, com um tom sério, falou para Zi Cuining: — Não é apenas uma arma. Ela massacrou Deuses Verdadeiros e atravessou o pescoço de um Imperador Imortal!

—O que? — Zi Cuining estava estupefata, com uma expressão de choque. Essa frase era algo incrível.

Deuses Verdadeiros eram existências muito poderosas, ainda assim, a Lança do Sangue Imortal era capaz de massacra-los. Um Imperador Imortal era alguém que suportou a Vontade do Céu e obteve o significado de verdadeira invencibilidade!! Atravessando o pescoço de um Imperadores Imortais era algo inconcebível, era simplesmente a declaração mais ridícula nesse mundo.

Mas a expressão de Li Qiye dizia a ela que essas não eram apenas palavras vazias, em vem disso, fatos.

Em apenas um segundo, Zi Cuining ficou atordoada. A Lança do Dragão Negro foi deixada pelo seu patriarca e caiu em sua posse. Ela sabia que essa lança era imbatível e tinha dominado os Nove Mundos.

Entretanto, ele nunca pensou que essa lança, na verdade, massacrou Deuses Verdadeiros e perfurou o pescoço de um Imperador Imortal. Contudo, hoje, parecia que essa situação impensável era verdade.


Notas:

1 – Tribulação da morte aqui no caso, se não me engano, um julgamento dos céus, e caso a pessoa consiga passar por ela, ele poderá viver mais, se não, apenas a morte o aguarda.

2 – Primeiro Capítulo, se quiserem ir lá dar uma olhadinha, pois a primeira vez que você lê você perde muita coisa, e com o passar do tempo o capítulo fica mais entendível.



Comentários