Imperador Primordial Chinesa

Tradução: Vinicius

Revisão: Ana Paula


Volume 3

Capítulo 233: Água da Miríade Estelar (1)

Li Qiye observou a tábula de pedra, apreciando as linhas rúnicas gravadas nela por um longo tempo. Apesar desses padrões serem extremamente raros, ele já os tinha visto anteriormente em um certo lugar, no Cemitério do Antigo Cadáver Celestial!

Como Corvo Negro, ele tinha entrado nas áreas mais profundas do cemitério muitas vezes desde o começo dos tempos. Podia até ser ele a autoridade máxima nesse assunto, mas ainda assim não conseguia relacionar a tábula de pedra com nenhum local do cemitério.

Entretanto, na noite que o Rio do Submundo apareceu, a conversa entre Li Shuangyan e Chen Baojiao iluminaram-o. Naquele momento, formulou uma hipótese ousada, a de que essa tábula de pedra era relacionada a um lugar lendário, um que mesmo ele nunca esteve antes. Na verdade, poderia ser dito que ninguém esteve lá desde o começo dos tempos!

“O aparecimento do Rio do Submundo sinaliza a ascensão do renascimento,” muitas pessoas tinham ouvido e estavam familiarizados com essa frase no Mundo do Imperador. Referia-se ao fato de que a chance do renascimento era possível com a chegada dos Barcos do Submundo.

Entretanto, apenas algumas pessoas sabiam que essa não era a frase completa. Na realidade, a versão correta era: “O submundo aparece, o renascimento começa, o caminho para o céu é revelado, a pedra celestial aparece. Entre no caixão celestial, alcance a vida eterna. O despertar do cadáver da terra, o céu traz a eternidade.”¹

Contudo, não existiam muitas pessoas nos tempos contemporâneos cientes disso, e ninguém sabia a partir de qual era essa versão começou a circular.

No entanto, Li Qiye sabia que essa frase poderia ter sua origem traçada até a mítica Era Lendária. A verdade era que durante a Era Desolada, a Era da Expansão Desolada, até mesmo, a Era dos Imperadores, muitas pessoas tentaram entender essa frase. Entretanto, elas podiam entender apenas a primeira parte, que era, “O aparecimento do Submundo sinaliza a ascensão do renascimento,” já que isso já tinha acontecido anteriormente, pois quando os Barcos do Submundo apareceriam entre as gerações, havia uma chance de renascimento.

Entretanto, a última parte da frase, “O caminho para o céu é revelado, a pedra divina aparece. Entre no caixão celestial, alcance a vida eterna. O despertar do cadáver da terra, o céu traz a eternidade,” ainda era indecifrável, porque mais da metade das coisas referidas nunca tinham acontecido

Ninguém tinha visto o caminho dos céus ou encontrado algo chamado de pedra celestial, nem tão pouco viram um caixão celestial com uma existência imbatível dentro. Quanto a obter a eternidade e encontrar o cadáver da terra para alcançar uma grande bênção, para as pessoas ambos eram simplesmente rumores etéreos.

Mas Li Qiye achava que, talvez, os Barcos do Submundo não apenas prolongavam o tempo de vida de uma pessoa. A parte crucial era se alguém tinha a pedra divina ou não! Portanto, ele veio com um pensamento ousado. O que aconteceria se ele viajasse em um Barco do Submundo enquanto possuísse a pedra divina?

Por causa da sua especulação ousada, o plano para subir a bordo de um Barco do Submundo foi formulado! Na verdade, ele não tinha certeza se a tábula de pedra em sua mão era a pedra celestial e também não sabia se essa jornada iria levá-lo para o caminho do céu ou não! Contudo, ele ainda assim queria fazer uma aposta. De acordo com o seu entendimento sobre os padrões rúnicos da tábula, havia definitivamente uma conexão entre ela e o Cemitério do Antigo Cadáver Celestial. Ele tinha certeza disso!

Ele desejava ver o que estava dentro do caixão celestial que foi enterrado por pessoas dos tempos imemoriais. Queria saber o que era a bênção eterna criada pelos céus! De fato, sempre quis resolver esse mistério por milhões de anos da sua existência!

No Barco do Submundo, parecia que flutuava, nesse lugar silencioso, por uma eternidade. Parecia que o tempo tinha parado e que não existia nada a não ser o vazio!

— Espero que dessa vez eu seja bem-sucedido. Caso contrário, terei que realmente encontrar aquelas coisas medonhas no inferno. E, ainda não quero morrer! — Acariciou com cuidado a tábula de pedra, enquanto murmurava.

O Barco do Submundo vagou infinitamente sobre o Rio do Submundo. Não existia céu acima e nem terra abaixo, apenas havia o vasto “nada”.

O mundo tinha sempre assumido que os Barcos do Submundo em algum momento viajariam para as partes mais profundas do Cemitério do Antigo Cadáver Celestial. Entretanto, isso permaneceu um mistério até hoje, pois ninguém sabia até onde o rio fluía. Houve até um Imperador Imortal que invadiu a parte mais profunda do cemitério para encontrar aonde a água iria, mas nada foi descoberto.

Flutuando por uma quantidade desconhecida de tempo, Li Qiye, sentado no barco, estava cultivando. Canalizava suas leis, enquanto sua Roda da vida girava, tentando refinar uma gota de Sangue da Longevidade a partir da sua energia sanguínea.

Apesar do seu destino ser desconhecido, ele ainda era capaz de manter sua calma, devido as inúmeras adversidades que sofreu no passado.

Eventualmente, o barco sofreu uma reação. As linhas rúnicas da tábula, na frente de Li Qiye, começaram a brilhar e ficarem cada vez mais claras, aparentemente transbordando com vitalidade e movendo-se como as ramificações de um rio ou como os vasos sanguíneos.

Quando os padrões rúnicos na tábula de pedra ativaram, o barco também apresentou uma reação. Contornos rúnicos também começaram a se formar no seu exterior. Uma observação deixaria claro que os seus contornos rúnicos eram completamente idênticos aos da tábula. Pouco tempo atrás não possuía esses contornos, mas subitamente um poder misterioso parecia dar-lhes origem.

Na verdade, naquele momento, o barco pareceu ser conduzido por essa força misteriosa, permitindo Li Qiye, que estava sentado lá, a sentir a mudança de direção.

Dentro de um Barco do Submundo, nenhuma pessoa seria capaz de dizer as direções cardeais², devido à perda de sentidos, causada pela sensação de estar vagando em um lugar vazio e quieto. Contudo, ele tinha certeza que o Barco do Submundo mudou de direção. Apesar disso, ainda era incapaz de dizer para onde o barco estava indo.

— Parece que a aposta foi um sucesso — manifestou com felicidade após sentir a mudança de direção do barco.

O barco começou a flutuar em direção a um novo destino e com o passar do tempo as suas runas e as da tábula começaram a ficar cada vez mais brilhantes. No final, com o entrelaçamento de seus contornos rúnicos, ambos os padrões pareciam dar origem há um esplendor deslumbrante, que formaram uma cláusula escrita a partir do céu e da terra. Li Qiye olhou para essa cláusula mundana com muita atenção, mas ainda não conseguia entender seu conteúdo de imediato.

Mantenha em mente que com inúmeros anos de experiência, Li Qiye era mais versado em interpretar cláusulas de leis universais do que qualquer outra pessoa. Não importando se eram as leis do Antigo Ming das lendas ou as antigas línguas da Era Lendária, ele tinha conhecimento de praticamente tudo, de coisas que até o mundo ³nunca ouviu falar. Contudo, a cláusula mundial na sua frente era completamente diferente de qualquer outra coisa que ele tinha visto. Estava fora do seu campo de compreensão, mas, para ele, essa simples folha de papel era mais exótica do que quaisquer línguas que viu no passado.

Apesar de não conseguir entender a sequência na frente dos seus olhos, ele as gravou em sua mente.

Após flutuar indefinidamente, o barco finalmente parou. Li Qiye estava animado, porque sabia que tinha chegado. Nesse ponto, seus olhos se estreitaram, demonstrando uma expressão digna. Pois ninguém sabia qual era o destino final do Barco do Submundo, e nem que situação eles encontrariam uma vez que deixassem seu interior.

Após respirar fundo, Li Qiye carregou a tábula de pedra e liberou a Biga de Bronze Tetra-Guerra no Barco do Submundo para caso acontecesse alguma coisa.

Quando testemunhou a cena na sua frente, mesmo após ter experimentado inúmeras dificuldades, mesmo após ser aclamado como o Mestre Dao de Imperadores Imortais, uma lenda mitológica, ele ainda não podia deixar de ficar chocado.

Na sua frente, não existiam montanhas e nem rios, não havia qualquer semelhança com seu mundo. Existia apenas o vazio e o espaço infinito, completamente inabitado. Não havia uma única folha de grama, muito menos qualquer traço da essência da vida.

Havia apenas um caminho conduzindo diretamente para os céus, que parecia ter sido construído com cristais brilhantes, que emitiam uma luz suave e eterna. Esse caminho era aparentemente infinito e seguia em direção a um destino desconhecido.

Ele olhou ao redor e percebeu que o barco não estava mais flutuando no Rio do Submundo, mas em vez disso, em um resplandecente rio de estrelas, sinuoso e infinito.

— Isso corresponde as minhas expectativas! — disse em admiração ao cenário revelando-se em frente aos seus olhos.  Ele estava muito animado por provavelmente ter sido o primeiro a chegar nesse lugar desde o começo dos tempos.

“O submundo aparece, o renascimento começa, o caminho para o céu é revelado, a pedra divina aparece. Entre no caixão celestial, alcance a vida eterna. O despertar do cadáver da terra, o céu traz a eternidade! ”

Essa era a lendária frase completa. Ao longo dos anos, muitas pessoas, incluindo Imperadores Imortais, previram que apenas subindo no caminho dos céus seria possível ver a pedra divina. Entretanto, a verdade era muito diferente! A pedra divina não estava dentro do Cemitério do Antigo Cadáver Celestial e não estava no final do caminho do céu. O que era chamado de pedra divina sempre esteve escondida no mundo mortal!

A tábula de pedra nas mãos de Li Qiye poderia ser muito bem a pedra divina. Apenas com essa tábula uma pessoa seria capaz de navegar no Barco do Submundo para alcançar o caminho do céu.

Por muitos anos, muitas pessoas tentaram encontrar o caminho do céu, incluindo Imperadores Imortais e até mesmo Li Qiye. Contudo, parecia que o caminho do céu não estava necessariamente dentro do cemitério, e o mesmo se aplicava para a pedra divina.

Ele respirou fundo, então lentamente conduziu sua Biga para cima ao longo do caminho do céu. No momento que saiu do barco, tornou-se uma peça de madeira podre e dispersou com o vento. Isso significava que Li Qiye estava em um caminho sem retorno!


Notas:

1 – Interpretação do Tradutor Americano: “O aparecimento do Submundo sinaliza a ascensão do submundo; o caminho para o céu é através da pedra divina. Entre no caixão celestial para obter a eternidade; acorde o corpo da terra para alcançar a bênção eterna dos céus”.

2 – Norte, Sul, Leste e Oeste.

3 – Entende-se por mundo aqui uma geração dos habitantes da terra, assim sendo, quando o autor traz a palavra mundo significa que a história mostrada é uma que a atual era desconhece.



Comentários