Livro 9
Capítulo 1365: Três Imagens
O vento uivava, trovão reverberava e chuva caía violentamente na terra. Um véu denso de chuva se formou na cidade e ondulações se espalhavam pela cidade.
A chuva era muito rápida e não parecia ter fim enquanto caía constantemente. Felizmente, as ruas tinham hidrovias rasas que levava a maior parte da chuva para fora da cidade como rios fluindo para o oceano.
Um dia inteiro foi perdido na chuva. Quando a noite chegou, não estava tão animada quanto a noite anterior. Pessoas ficaram dentro de casa e não saíram.
Era impossível ver as nuvens à noite, mas o relâmpago que iluminava ocasionalmente o céu revelava o mundo como o dia.
Vento frio se misturava com a chuva e uivava, fazendo-a cair em um ângulo. Os ramos de folhas molhadas pendurados em cada porta começaram a balançar violentamente. Alguns não estavam amarrados bem o suficiente e as cordas arrebentaram. Começaram a voar no vento como barcos solitários no oceano violento.
Alguns foram levados para o céu, onde circularam no ar e desapareceram na escuridão. Alguns caíram no chão lamacento. Tentaram voar de novo com o vento, mas então uma bota lamacenta os esmagava, pressionando-os de volta na lama… nunca se libertariam novamente.
Trovão começou a rugir neste momento e o relâmpago iluminou a cidade. Durante esse breve momento, pode-se ver um velho usando uma túnica daoista parado no meio da rua com as mãos atrás das costas e com olhos brilhando como tochas!
Ele pisava em uma folha com seu pé direito. Metade da folha ainda se debatia na água lamacenta enquanto o vento soprava…
Entre as sobrancelhas dele tinha uma marca estranha!
Atrás dele tinham sete cultivadores da meia-idade, com olhares frios. Com um gesto de mão, as sete pessoas cercaram o velho imediatamente e formaram selos com as mãos. Uma luz fraca saiu de cada um deles e formou fios parecidos com relâmpagos ligados ao corpo do velho.
Isso formou uma imagem que parecia a mesma que a tatuagem nas sobrancelhas do velho! O velho se tornou o centro e sete raios de luz saíram do seu corpo.
O velho fechou os olhos e reabriu-os um instante depois. No momento que abriu os olhos, a luz da sua marca de clã começou a se espalhar como um leque!
Ao mesmo tempo, a luz das sete pessoas ao seu redor irradiou intensamente e convergiu dentro do corpo do velho, fazendo a luz da sua marca de clã brilhar ainda mais!
Enquanto a luz da marca de clã passava pelas casas, o olhar do velho mudou de repente! Essas casas velhas e pobres pareciam que estavam novas em folha e depois, no instante seguinte, estavam em ruínas.
Não só o tempo das casas estava rebobinando, até os mortais nas casas se tornaram mais jovens. Logo, se dissiparam um por um como se nunca tivessem aparecido neste mundo!
Algumas pessoas que viveram aqui e morreram há muito tempo aparentaram ter ressuscitado. Suas vidas passaram pelo velho.
Wang Lin ainda estava sentado dentro de casa. A absorção do relâmpago eterno dentro da sua alma origem atingiu o momento crítico. O relâmpago eterno continha uma vontade que lutava freneticamente e soltava rugidos trovejantes, assim como o trovão.
No entanto, não importava o quanto tentasse se libertar, não conseguia sair do corpo. Depois que a alma origem de Wang Lin devorou os oito Dragões Ancestrais do Trovão, se transformou em um relâmpago. Era como se dois relâmpagos eternos estivessem lutando um contra o outro no início dos tempos. Só um poderia sobreviver, só um poderia se tornar o verdadeiro rei do trovão!
No entanto, neste exato momento, Wang Lin abriu os olhos e começaram a brilhar. Sua expressão era calma ao fazer um gesto de mão e tudo dentro da casa começar a distorcer como um espelho. Continuou distorcendo até surgir crepitações e, finalmente, tudo quebrou.
Após fazer isso, Wang Lin fechou os olhos e ignorou o mundo exterior. Ele mais uma vez entrou em cultivação e começou a fase final da absorção do relâmpago eterno.
Na chuva, o velho de túnica daoista olhava pelas casas. Quando seu olhar passou pela casa de Wang Lin, o fez sem pestanejar. Ele só viu um erudito desaparecer na casa e ser substituído por um família muito mais animada.
Após um bom tempo, o velho examinou todo o lado ocidental da cidade. Depois de não encontrar nada, calmamente formou um selo, apontou para o meio das sobrancelhas e soltou um rugido.
A luz da sua marca de clã se tornou ainda mais brilhante e, quando olhou de novo, a cidade tinha desaparecido. Tempo continuou a rebobinar e um campo de batalha antigo apareceu diante do velho. Dois exércitos mortais lutavam, tingindo o solo de vermelho escuro.
O velho fechou os olhos. A luz da sua marca de clã escureceu até voltar ao normal. Os sete cultivadores ao seu redor também desativaram suas marcas. Seus rostos agora estavam um pouco pálidos.
— Não tem cultivador escondido aqui, vamos para um local diferente! — o velho acenou as mangas e saltou para o ar através das nuvens escuras. Enquanto voava para longe, os sete cultivadores seguiram.
Cenas parecidas não só aconteceram em várias cidades, mas também em muitos planetas no Sistema Estelar Primordial!
Quando o Decreto do Sistema Estelar Primordial era emitido, todos os clãs tinham que obedecer. Começaram uma busca minuciosa em cada planeta de cultivação e abandonado. As pessoas do Sistema Estelar Primordial formaram uma rede gigante!
A expressão de Wang Lin permaneceu neutra e não mudou quando eles partiram; seus olhos sequer abriram. O rugido do relâmpago eterno estava ficando mais fraco, assim como sua luta!
Com nuvens ainda ocupando o céu, mesmo agora, a chuva não parecia diminuir. Nem mesmo o vigia noturno apareceu e o único som era o da chuva caindo.
Os dois trovões dentro da alma origem de Wang Lin colidiram constantemente e, por fim, se fundiram. O relâmpago eterno soltou um rugido relutante antes de ser devorado completamente pela alma origem.
No momento que o relâmpago eterno foi devorado, a vontade foi refinada por Wang Lin e se integrou com seu sentido divino. Ele sentiu sua alma origem tremer e sua Essência do Trovão crescia a uma velocidade inimaginável.
Esse crescimento era impossível de descrever. Só a Essência do Trovão permitiu sua cultivação romper o estágio intermediário, em direção ao estágio final da Fragmentação do Nirvana!
Se Wang Lin exercesse o poder do trovão, sua cultivação alcançaria o estágio final da Fragmentação do Nirvana!
O poder da Essência, os fundamentos de todos os domínios. Compreender a Essência significava que ele enxergou todas as leis do trovão. Não existia mais um limite de domínio em sua cultivação e isso era inédito!
Após devorar a vontade do relâmpago eterno, sua mente tremeu. Memórias entraram em sua mente. Eram da vontade, as memórias do relâmpago eterno!
As memórias foram quebradas devido a passagem do tempo, de modo que apenas três imagens apareceram!
A primeira imagem foi do colapso de um céu estrelado. O colapso se espalhou por inúmeros domínios e campos estelares, por uma área muito maior do que os Reinos Interno e Externo. Esse colapso foi como o apocalipse!
Dentro do colapso, incontáveis criaturas pereceram. Wang Lin viu cultivadores com roupas estranhas, monstros estranhos, mosquitos do tamanho de um planeta e viu até mesmo um Ji Qiong com inúmeras cabeças!
No entanto, assim que ia continuar a olhar, um relâmpago pareceu sair freneticamente do vazio como se estivesse fugindo de alguma coisa, lampejando através do vazio!
Essa era a primeira imagem. Foi muito curta, mas o choque que lhe trouxe foi enorme! Aquele lampejo era o relâmpago eterno!
Entretanto, era incontáveis vezes mais poderoso do que quando Wang Lin o devorou!
Na segunda imagem, o relâmpago nadava na mão de uma pessoa. Ele era da meia-idade e tinha um semblante indiferente. No meio das sobrancelhas dele tinha uma tatuagem de flor. Ela tinha sete pétalas representando as sete cores.
— É uma pena que este relâmpago imemorial do vazio divino nunca voltará ao que era no passado… Esqueça, vou enviá-lo e ver como é sua sorte. — balançou a cabeça o homem da meia-idade e fez um gesto de mão. O relâmpago reverberou enquanto descia infinitamente e desapareceu.
O cenário da terceira imagem era em cima do templo do Clã do Trovão Impetuoso. Havia um relâmpago que conectava os céus e a terra. Era como se existisse desde o início dos tempos e permanecesse eterno.
Oito cultivadores flutuavam perto desse relâmpago. Um deles era um velho e tinha uma marca de relâmpago entre suas sobrancelhas!
Os outros sete usavam roupas estranhas feitas com um material desconhecido. Parecia que cada um deles vestia um rio!
A pessoa à frente era claramente o líder. Até a pessoa do Clã do Trovão Impetuoso olhava com respeito e um toque de medo para com o líder.
Em volta do corpo do líder tinha uma linha dourada. Wang Lin sentiu que a linha dourada era extremamente familiar!
— Não pensei que ele estaria aqui… Infelizmente, infelizmente… — o líder balançou a cabeça e se virou. No momento que se virou, um estrondo ecoou na mente de Wang Lin, suas pupilas encolheram e ficou assustado por um momento!
“Ele… Ele é…”