Livro 9
Capítulo 1143: Qi Roxo do Oeste
A estação chuvosa durava por vários meses, parecendo que nunca fosse acabar. As gotas de chuva intermitentes pressionavam nas mentes dos discípulos e eles não tinham poder para dissipá-las.
Num piscar de olhos, Wang Lin já estava na Seita Origem por dez dias.
Xu Yun já havia retornado da sua professora e, durante esse tempo, investigava secretamente os 31 mortais trazidos do norte. Ela observou Wang Lin também, mas não notou nada.
Até sua professora, Lu Yanfei, levou isso a sério. Ela usou feitiços para tentar encontrar algumas pistas, mas ainda não houve resultados.
A figura de cabelos brancos não dissipou com o tempo, mas se tornou ainda mais profunda. Ela acordava da sua cultivação à noite e aquela figura e dedo gracioso inconscientemente apareciam em sua mente.
“Quem é ele exatamente?” Esta pergunta ainda atormentava Xu Yun.
Nesta tarde, abriu a porta e algumas gotas de chuva caíram em seu rosto. Ela franziu quando levantou sua mão de jade e limpou a chuva do rosto. Sua aparência era refrescante com um toque de charme enquanto saía.
As gotas de chuva pareciam cair em uma cobertura invisível quando chegavam a metros dela e escorriam para os lados. Andando pelo pátio, olhava as várias ervas antes de olhar para a casa de Wang Lin.
O primeiro que suspeitou foi Wang Lin! Contudo, durante esses dias, o jovem chamado Ceng Niu era como um verdadeiro mortal, além da sua compostura e calma.
Ela não foi capaz de pensar no motivo, mas subconscientemente foi até a casa de Wang Lin e ficou do lado de fora por um tempo. Ela levantou as sobrancelhas e abriu a porta.
— Deixei você ficar aqui para cuidar das ervas. Durante esses dias, fez isso alguma vez? — Encarava Wang Lin, que lia um pergaminho de madeira ao lado da mesa. Por alguma razão, sempre que via Wang Lin, achava difícil controlar suas emoções e não tinha a calma que uma cultivadora do Yin Ilusório deveria ter.
Wang Lin abaixou o pergaminho de madeira que pegou da Seita Origem. Não tinha informações valiosas nele e era algo que todos os novos discípulos podiam pegar emprestado. Continha a história do continente e uma introdução simples do Mar Nebuloso.
Esses pergaminhos de madeira permitiam que os novos discípulos entendessem melhor o Mar Nebuloso. Isso permitia que eles vissem que sempre existia alguém acima deles, para que dedicassem mais esforço na cultivação.
Enquanto lia o pergaminho, não estava completamente concentrado, também pensava sobre alquimia e bestas espirituais.
Ele olhou calmamente para Xu Yun. Ficou simplesmente sentado lá e calmamente perguntou: — Alguma erva morreu?
Xu Yun ficou surpresa. Elas estavam muito mais exuberantes do que antes. Até algumas das raízes que havia desistido tinham sobrevivido estranhamente.
Wang Lin não falou mais. Pegou o pergaminho e continuou lendo.
Quanto mais calmo era, mais Xu Yun franzia. No momento em que entrou, a fragrância difundiu-se dentro do cômodo pequeno. Wang Lin conhecia este cheiro. Quando Xu Yun cultivava antes, Wang Lin já havia sentido esta fragrância corporal.
Xu Yun encarava Wang Lin e friamente disse: — As ervas não morrendo não têm nada a ver com você. É porque há bastante energia espiritual aqui e elas são principalmente do elemento água, podendo absorver energia origem da chuva.
— Oh. — Wang Lin assentiu casualmente e nem mesmo olhou para Xu Yun. Continuou lendo o pergaminho.
— Ceng Niu! — Vendo sua atitude, Xu Yun olhava com seus belos olhos.
Wang Lin franziu quando abaixou o pergaminho e friamente olhou para ela.
Xu Yun estava cheia de palavras e estava prestes a repreendê-lo, mas quando encontrou os olhos de Wang Lin, inconscientemente engoliu as palavras. Ela ficou assustada.
— Meu trabalho é evitar que as ervas morram. Se nada aconteceu, por favor não me incomode. — disse calmamente, desviando o olhar de Xu Yun e pegando o pergaminho.
O coração de Xu Yun tremeu sem motivo sob o olhar de Wang Lin.
“É ele?”
Xu Yun ponderou por um momento e olhou profundamente para Wang Lin. Então mordeu o lábio e saiu.
Tarde da noite, a lâmpada a óleo na mesa estava acesa. Estava escuro lá fora, com apenas o som da chuva misturado com o som do trovão que a seguia.
O vento da montanha soprava na bacia, formando vórtices que uivavam na noite. Wang Lin abaixou o pergaminho antes de fechar os olhos e ponderar por um momento.
Conseguiu entender muitas coisas do pergaminho e adquiriu uma compreensão vaga do Mar Nebuloso. Mais importante, durante os últimos quatro dias, foi capaz de ganhar esclarecimentos sobre alquimia de uma jade que adquiriu. Ele abriu os olhos e levantou a cabeça. Seu olhar parecia ser capaz de penetrar a casa, a chuva e olhar para o céu diretamente acima da bacia.
Havia um templo daoísta sendo sustentado por oito pilares enormes lá!
Wang Lin podia sentir claramente uma aura poderosa dentro daquele templo daoísta.
Seu corpo lampejou e desapareceu do cômodo.
Quando reapareceu, estava no topo de um dos pilares e bem em frente ao templo daoísta! O vento e a chuva eram extremamente fortes aqui e também havia lampejos de raios e relâmpagos.
Sua expressão era calma quando abriu a porta do templo e entrou.
Este templo não era grande. Além das decorações, a coisa mais visível era a fenda espacial gigantesca no centro com luz roxa vazando, colorindo todo o templo de roxo. Atrás da fenda tinha uma prateleira. Dela vinha flutuações de restrições e tinha três coisas nela.
Uma espada longa, um pedaço de jade e uma pílula.
No momento em que entrou no templo, a luz roxa da fenda espacial se tornou mais forte. Uma cabeça enorme de píton saiu da fenda e encarou Wang Lin.
Ela era preto-arroxeada e seus olhos eram violetas. Geralmente, qualquer um sendo encarado por este par de olhos ficaria abalado, mas não tinha efeito em Wang Lin.
Wang Lin nem mesmo olhou para a píton e passou por ela. A píton soltou um rugido baixo, mas medo apareceu em seus olhos. Ela começou a recuar, permitindo que Wang Lin passasse e não ousou atacar.
Na verdade, Wang Lin veio aqui há quatro dias. Em termos de cultivação, esta píton roxa poderia lutar contra Cultivadores do Vislumbre do Nirvana de estágio final, mas Wang Lin poderia matá-la facilmente.
Ele nem causou muita confusão e quase matou a píton. No entanto, ele ia ficar aqui por um período e não conseguia justificar matar o guardião da seita no momento que chegou, então deixou a píton viva.
Wang Lin chegou ao lado da prateleira e, com um aceno das mangas, todas as restrições dissiparam. Ele pegou a jade e começou a observá-la. Já tinha a visto há quatro dias, mas não estava interessado nos feitiços ou métodos de cultivação. Contudo, ele prestou atenção nas informações sobre besta espiritual e alquimia.
Depois de dar outra olhada, ponderou. Então, colocou de volta a jade e pegou a pílula. Ela era muito discreta. Quando olhou para ela há quatro dias, não foi capaz de encontrar nada interessante.
Após ponderar sobre as informações sobre alquimia que viu na jade há quatro dias, veio desta vez para verificar a pílula.
De acordo com a jade, existia um total de 13 ranks de bestas espirituais. As almas dessas bestas podiam ser refinadas em pílulas que também eram divididas em 13 ranks… Esta era uma pílula que foi passada por gerações dentro da Seita Origem. Era uma pílula de rank 8, mas infelizmente, era uma pílula sem uma alma bestial de rank 8, sendo um desperdício! Um vestígio de pena surgiu em seus olhos.
Depois de estudar a jade por esses dias, gradualmente entendeu alguns conceitos principais da alquimia do Mar Nebuloso. Ele veio aqui hoje para verificar se sua especulação era correta.
Vendo a pílula na mão, teve certeza.
Depois de soltar um suspiro, colocou de volta a pílula. Não pegou nenhum das três coisas que obviamente eram heranças deixadas pelo antigo ancestral. A menos que tivesse animosidade com eles, dado seu nível de cultivação, não faria algo que arruinasse uma seita.
Bastava apenas olhar!
“Agora eu preciso refinar pessoalmente uma pílula usando este método. Meu objetivo no Mar Nebuloso é fazer tudo que posso para melhorar minha cultivação!” Seus olhos iluminaram. Assim que estava prestes a sair, levantou a cabeça de repente e seus olhos revelaram uma luz estranha.
Lampejos de relâmpagos surgiram no céu acima da parte ocidental do continente. Estrondos abafados ecoaram como se alguém estivesse bombardeando de fora.
Este continente flutuava no mar de nuvens. Havia uma torre negra no continente que liberava uma fraca luz branca que cobria todo o continente. Além de afastar a neblina, também tinha um papel defensivo.
Protegia o continente contra cultivadores de outras seitas, mas mais importante, protegia o continente contra a miríade de bestas ferozes! No Mar Nebuloso, bestas eram divididas em duas categorias. Aquelas que eram domesticadas por cultivadores eram chamadas de bestas espirituais. Aquelas que flutuavam na neblina e lutavam com cultivadores até a morte eram chamadas de bestas ferozes!
Neste momento, a luz sobre a parte ocidental do continuou continuou distorcendo e explodiu repentinamente com um bang!
O barulho ensurdecedor suprimiu todos os trovões e chuva quando ecoou por todo o continente. Entrou claramente na Seita Origem!
Uma besta espiritual que era completamente preta e tinha cerca de trezentos metros de largura com a forma de um girino entrou lentamente na barreira quebrada. Atravessou todos os raios e se espremeu no continente de Mo Luo!
Se fosse apenas a besta espiritual, não seria suficiente para quebrar a barreira acima do continente. Entretanto, nas costas da besta tinha um velho arrogante. Ele lentamente retraiu a mão direita, que estava cercada por vento roxo.