Livro 8
Capítulo 1137: Neve
Este planeta abandonado não era deserto; havia muitas cidades mortais. Devido ao fato que poucos cultivadores vinham aqui, era bastante pacífico. Neste momento, era inverno e flocos de neve caíam do céu. Em algumas aldeias, a neve atraía as crianças brincalhonas.
Hoje era um grande festival para este planeta. A origem do festival desapareceu há muito tempo no raio do tempo e foi esquecida pela maioria das pessoas. Contudo, esse costume foi passado sem saber até se tornar um hábito.
Toda casa acendeu as luzes. Parecia que podia se ouvir risos alegres de todas as direções.
Originalmente, estava de noite, mas devido as luzes de todas as casa refletindo nos flocos de neve, ainda era muito brilhante, embora não tão brilhante quanto o dia.
Na neve tinha um jovem andando silenciosamente, deixando um rastro de pegadas. Entretanto, as pegadas não eram muito profundas e logo foram cobertas pela neve, todos os vestígios apagados.
O jovem se vestia todo de branco e até seus cabelos eram brancos. Quando os flocos de neve caíam em seus cabelos, era quase impossível distinguir entre cabelo e neve…
O vento frio da noite soprava gentilmente a neve no chão para o ar, misturando-a com a neve caindo. Finalmente, a neve caiu mais uma vez e não havia distinção entre a neve nova e velha.
O jovem andava pela neve. Ela era muito profunda e ele produzia barulhos leves enquanto andava. No entanto, o vento era muito alto e esse barulho foi coberto pelo vento.
As roupas brancas dele eram muito finas e suas calças e sapatos também, mas ele não parecia temer o frio. Encarava silenciosamente o vento e a neve. Seu coração estava repleto de melancolia e a amargura de ter que partir enquanto caminhava lentamente na neve.
O vento do norte continha frio e neve como se quisesse impedir que o jovem deixasse seu lar neste feriado. No entanto, todo o vento e neve se tornou inútil depois de atingir o jovem. Era ineficaz…
Na noite escura e nevada, não tinha mais ninguém perto dele. Somente o vento e neve o acompanhavam.
Depois de um período desconhecido, o jovem parou. Era impossível ver a paisagem de onde estava, pois o chão estava coberto de neve.
Isso era uma planície.
“Aqui está.” Wang Lin levantou a cabeça e olhou calmamente para o céu. Os flocos de neve caíam em sua frente e cobriam o chão.
Ele balançou a cabeça para tirar a neve dela. Soltou um suspiro profundo e virou-se para a névoa branca que desapareceu gradualmente. Calmamente, deu um passo e o ambiente tremeu. Nesse momento, uma tempestade silenciosa pegou toda a neve na área e a soprou para o céu. A neve foi soprada para longe pelo vento.
Depois que a neve se foi, uma formação gigante apareceu na área de três mil metros. Era muito complexa e tinha pedaços de pedra posicionados dentro dela.
Após ponderar um pouco em silêncio, soltou um suspiro e caminhou até o centro da formação. Em seguida, estendeu a mão direita para o vazio e uma fenda para seu espaço de armazenamento se abriu. Com um pensamento, as pedras que coletou no caminho até aqui saíram uma por uma. Elas pairavam no ar e não tinham menos que 100 metros.
Quando acenou a mão direita, as pedras se espalharam e caíram em diferentes posições.
Num instante, a formação iluminou-se e lentamente mostrou sinais de ativação. Quando se ativou, a neve que caía não chegou perto; foi afastada pela formação.
Wang Lin sentou-se no chão e ponderou silenciosamente. Estendeu a mão direita e pegou uma Alma Origem do seu espaço de armazenamento. Os olhos dela estavam fechados; estava inconsciente.
Segurando a Alma Origem, formou um selo com a mão esquerda e apontou para a Alma Origem várias vezes. A Alma Origem tremeu com cada apontada e foi finalmente jogada para o ar. Ela começou a se esticar e torcer até formar um vórtice.
O vórtice assobiou e gritos miseráveis saíram de dentro. Nesse momento, a formação no chão se ativou e um rugido substituiu o vento. Ela iluminou-se, mas a luz não se espalhou para o céu. Em vez disso, entrou no vórtice.
Quando estalos ecoaram, o vórtice pareceu ser aberto constantemente. Enquanto sentado lá, formou um selo com as mãos e calmamente disse: — Use a alma como guia!
Luz de sangue imediatamente saiu do vórtice. Quando suas palavras ecoaram, a luz entrou no vórtice. Parecia que todo o poder da formação foi sugado e ela virou pó. Mesmo as pedras viraram cinzas.
O vórtice no céu parou de girar e começou a cintilar. Era completamente escuro no interior, como se fosse uma passagem.
Wang Lin levantou-se e entrou no vórtice. Ele olhou de volta para o chão. Embora fosse um planeta desconhecido, ainda era o Sistema Estelar Aliança. Este lugar continha a aura do seu lar, da sua família, dos seus amigos e da sua história.
“Não sei quando posso voltar… talvez nunca conseguirei voltar… felizmente, tenho a neve e o vento para me mandarem embora… isso é o suficiente!” Wang Lin revelou um olhar amargo quando soltou uma risada. O vórtice desapareceu gradualmente sem vestígios quando ele entrou.
Desapareceu das planícies do planeta abandonado, mas a risada continuou ecoando. Foi lentamente abafada pele neve.
A área vazia de três mil metros na planície foi lentamente preenchida por neve. Assim como as pegadas de Wang Lin, tudo desapareceu…
Cada um dos quatro grandes Reinos Celestiais tinha um sistema estelar abaixo. O Reino Celestial da Chuva tinha a Aliança e eles só tinham um país de rank 9. O Reino Celestial do Trovão tinha Oniceleste, que tinha famílias com heranças dos tempos antigos. Os dois tipos diferentes de ambientes fizeram com que os métodos e direções da cultivação dos cultivadores de cada sistema fossem muito diferentes. Mesmo que fossem todos cultivadores, a diferença era enorme.
Comparado com as regras rigorosas da Aliança, Oniceleste tinha mais liberdade. No entanto, toda essa liberdade poderia ser renunciada pela honra da família!
Honra estava acima de tudo!
O Mar Nebuloso sob o Reino Celestial do Vento era muito diferente desses sistemas…
O Sistema Estelar Mar Nebuloso era maior que Oniceleste. Pode-se dizer que entre os quatro sistemas estelares, o Sistema Estelar Mar Nebuloso era o maior. De relance, o espaço não era escuro, mas coberto por uma camada fina de neblina. Ela existia quase em toda parte do Mar Nebuloso e Sentido Divino seria obstruído por ela a um certo ponto.
Devido a neblina que existia por quase uma eternidade, o Sistema Estelar Mar Nebuloso não parecia um sistema estelar, mas mais como um mar de nuvens. Essa era a origem do seu nome.
Devido a neblina única, até cultivadores poderosos poderiam se perder sem um mapa estelar. Ficariam presos para sempre dentro da neblina se não tivessem um.
Até mesmo Dobra Espacial era severamente afetada. Embora tivesse seus usos, não eram muitos.
Ninguém sabia a origem da neblina. Ela que ocupava o Mar Nebuloso parecia existir desde antes do Reino Celestial Ancestral desaparecer…
Ao contrário de como Oniceleste e a Aliança, que eram divididos em norte, sul, leste, oeste, o Mar Nebuloso não era dividido assim. A neblina dificultava para os cultivadores saberem a direção exata.
Ela também não permitia que o Sistema Estelar Mar Nebuloso fosse dividido assim e, em vez disso, era baseado na concentração de neblina. De dentro para fora, havia um total de nove ranks!
Eram na verdade nove anéis de formato irregular. O mais externo era rank 1 e o mais interno era rank 9.
O continente de Mo Luo existia no quinto rank da neblina. De longe, o continente aparecia e desaparecia da existência. No centro do continente, havia uma torre negra imponente que irradiava uma luz fraca que envolvia o continente. Isso fez com que a neblina não pudesse entrar no continente e sempre a afastava. E deixava limpa a área ao redor do continente.
Não era que o Sistema Estelar Mar Nebuloso não tinha planetas, apenas eram muito raros. A maioria estava concentrada nas áreas de rank 7 ou superior e tinha menos de 100 no total.
Abaixo das áreas de rank 7, a maioria tinha esses continentes flutuantes. Cada continente representava uma seita diferente.
Chuva caía na parte norte do continente de Mo Luo. Cobria o mundo enquanto caía e chovia por um período desconhecido. O chão já estava coberto em lama e todas as folhas estavam dobradas como se fossem suprimidas. A chuva escorria no centro das folhas e caía no chão.
Pequenos animais se escondiam nos cantos e tremiam na chuva. No chão, tinha algumas cobras pequenas e coloridas se movendo alegremente na lama e na água. Para elas, uma noite chuvosa era o momento perfeito para procurarem comida.
Esta era uma selva. Não havia outro som além do som da chuva caindo nas folhas. Era relativamente quieto.
Ocasionalmente, lampejos de raios no céu iluminavam a terra coberta na escuridão.
No fundo da selva, tinha uma formação com trezentos metros de largura. Enquanto a chuva caía e limpava o solo, deixou esta formação ainda mais clara.
Não havia cultivadores por aqui. O último grupo de cultivadores guardando ela tinha partido há três meses. No entanto, eles não destruíram ela, como se ainda tivessem um vislumbre de esperança.
O raio lampejou na noite. Quando iluminou o mundo mais uma vez, crepitações vieram da formação. Contudo, o trovão retumbante suprimiu completamente o som.
Luz azul apareceu da formação e gradualmente a cobriu. A chuva no céu pareceu cair mais rápido, como se soubesse que um cultivador que não pertencia ao Mar Nebuloso, um que chocaria os quatro Reinos Celestiais, fosse aparecer.
A chuva caiu ainda mais forte… A quantidade de raios lampejando aumentou.