Livro 12
Capítulo 1885: Aquela Frase
Capítulo 1885: Aquela Frase
O Touro Celestial avançou em direção ao sol insanamente. O nível de cultivo de Borda Nebulosa era muito alto com a armadura anímica, mas depois que o Touro Celestial correu em direção ao sol, seu nível de cultivo diminuiu bastante. Ele caiu de volta para o estágio intermediário da Tribulação do Vazio.
Ele usou esse feitiço desistindo do pouco tempo que restava para usar a armadura para quebrar o Noite Eterna!
Tudo isso aconteceu em um instante. O Touro Celestial rapidamente colidiu com o sol e barulhos ecoaram. Wang Lin tossiu sangue. Quando o Noite Eterna colapsou, ele foi jogado para trás milhares de metros.
Quanto ao Borda Nebulosa, ele parecia ter envelhecido milhares de anos e o sangue escorria de sua boca enquanto ele recuava. No entanto, como Wang Lin poderia deixá-lo escapar? Wang Lin ignorou seus ferimentos e correu em direção a ele. Iria aproveitar o fato de que a armadura anímica havia se dissipado para matar Borda Nebulosa.
Tang Jia ponderou silenciosamente e não atacou mais. Ela só ajudou em nome de sua irmã. Nesse momento, ela olhou para Wang Lin com uma expressão complicada e depois desapareceu à distância.
Wang Lin estava cheio de intenção assassina e se aproximou de Borda Nebulosa. Ele levantou a mão direita e esmagou Borda Nebulosa. Este soco continha seu poder de Dao Antigo, e o mundo mudou de cor. Borda Nebulosa foi derrubado e tossiu sangue.
O corpo de Wang Lin também tremeu, mas ele cerrou os dentes e atacou mais uma vez.
Os dois atacaram várias vezes, e o medo apareceu nos olhos de Borda Nebulosa. Ele já tinha visto pessoas loucas antes, mas nunca conheceu um louco como Wang Lin, que estava fazendo de tudo para matar sem se importar consigo mesmo.
Assim como Wang Lin e Borda Nebulosa estavam lutando, a vários milhares de quilômetros de distância, uma mão gigante e negra apareceu e se aproximou deste local.
A expressão de Wang Lin mudou e ele desistiu de tentar matar Borda Nebulosa. As ondulações sob seus pés ecoaram e ele desapareceu, fundindo-se com o mundo.
A mão gigante e negra se aproximou e puxou Borda Nebulosa de volta para a Seita Gui Yi.
Esta batalha foi muito curta. Foi só depois que Wang Lin partiu que as quatro estrelas do céu caíram na terra. Estrondosos poderosos ecoaram pela área de 1.000 quilômetros e grandes quantidades de poeira cobriram a região. Demorou muito para a poeira baixar, deixando apenas incontáveis pedaços de pedras pretas e queimadas.
Ondulações ecoaram acima de uma montanha que estava a dois meses de voo. Wang Lin saiu com uma expressão pálida. Ele ficou lá e ponderou por um longo tempo.
Um momento depois, ele olhou para cima e ao redor. Sua expressão era sombria.
— Continente Touro Celestial, é hora de partir… — Com um suspiro, Wang Lin olhou para baixo e ficou surpreso.
Ele estava familiarizado com este lugar, pois já havia vindo ali antes. Era ali que a Seita dos Sete Daos estava localizada.
Ele havia se mudado inadvertidamente e não tinha um local fixo, mas não esperava realmente vir para cá.
Olhando para a névoa negra ao redor da montanha abaixo, Wang Lin soltou um suspiro. Ele avançou para o nevoeiro e voou em direção à Seita dos Sete Dao.
Logo depois, Wang Lin viu um agrupamento de palácios que emitiam uma aura decadente nas montanhas. Wang Lin pousou na praça fora do salão principal. A maior parte da pedra estava danificada e coberta de ervas daninhas. Ele se sentou e olhou para a Seita dos Sete Daos. O sentimento sombrio em seu coração foi lentamente substituído por calor.
Em certo sentido, este lugar era sua casa.
Wang Lin fechou os olhos e sentou-se ali para ajustar seus ferimentos. Ele há muito guardou a armadura anímica e, em seu estado enfraquecido, liberou Yi Si para protegê-lo.
Num piscar de olhos, três dias se passaram. Depois de três dias, Wang Lin abriu os olhos e olhou para a Seita dos Sete Daos. A primeira vez que ele veio, ele havia apenas varrido a área com sentido divino. Agora que era sua segunda vez e ele tinha a complicada sensação de ter que deixar o Continente Touro Celestial, ele caminhou pela Seita dos Sete Daos.
Ele passou por todos os prédios e lugares onde os discípulos da Seita viviam.
No final, ele entrou no salão principal da Seita. Havia um enorme trono ali. Obviamente pertencia ao Venerado Celestial de Sete Cores.
Olhando para o corredor silencioso, a mesa e as cadeiras estavam cobertas de poeira. Exalava uma sensação de decadência.
Wang Lin ficou parado e observou por um longo tempo. Fechou os olhos e pareceu sentir a existência do mundo-caverna. De repente, sentiu saudades de casa.
Ele sentia falta do mundo-caverna, sentia falta de todos lá.
Ele parecia ser capaz de ver o mundo-caverna. Uma linda mulher com longos cabelos esvoaçantes estava parada na colina e olhando para o céu escuro como se estivesse procurando um par de olhos lá em cima.
Depois de muito tempo, Wang Lin abriu os olhos e saiu do templo. Ele ficou sozinho na Seita dos Sete Daos, e sua expressão gradualmente se tornou sombria.
Ele ainda tinha que enfrentar a cruel realidade.
“Uma mudança dramática deve ter ocorrido no Continente Touro Celestial durante esses meses! Essa mudança fez com que eles mudassem sua recompensa para mim… Ou me forçassem a sair… Mas eles permitiram que eu fosse embora…”
“Quanto à Seita Grande Alma…” Os olhos de Wang Lin se iluminaram. Ele vagamente sentiu como se tivesse entendido algo, mas não estava claro. Ele ergueu a mão direita e abriu a palma. Uma pessoinha de sete centímetros apareceu imediatamente.
Depois que a pessoinha apareceu, ela se ajoelhou e se curvou para Wang Lin três vezes!
O coração de Wang Lin tremeu e ele fechou a palma da mão. Sua adivinhação estava embaçada e ele não conseguia ver nada, mas uma frase apareceu em seu coração.
“A questão da recompensa tem suas próprias motivações. Este velho não vai mudá-la. Se Wang Lin não concordar rapidamente, esta é a prova de que este velho irá embora!”
Esta frase veio da mecha de cabelo que o Velho Ancestral Touro Verde havia deixado com o mestre da Seita Gui Yi para Wang Lin.
Wang Lin pensou cuidadosamente sobre esta frase. O Feitiço do Dao: Olho da Alma revelou um borrão, e apenas esta frase apareceu. Tinha que haver um significado oculto dentro!
Wang Lin murmurou várias vezes e seu corpo tremeu violentamente. De repente, olhou para cima e seus olhos brilharam intensamente.
— A questão da recompensa tem lá suas próprias motivações. Este velho não vai mudá-la. Se Wang Lin não concordar rapidamente, esta é a prova de que este velho irá embora!
— As últimas expressões de cada linha são: tem lá, mude, rápido, vá embora!
— Há mudanças, saia rapidamente!
— Algo mudou, saia! — Wang Lin respirou fundo. Esta frase foi um lembrete secreto. Não importa como foi explicado, era o método do Velho Ancestral Touro Verde de dizer a Wang Lin para sair rapidamente!
— Mesmo com o nível de cultivo do Velho Ancestral Touro Verde, ele teve que deixar isso nas entrelinhas para mim. Ele até se preocupou para que eu não entendesse e trabalhou com o mestre da seita Gui Yi para me dar uma recompensa injusta para me forçar a sair do Continente Touro Celestial…
— Depois que eu partir, isso significará que não posso ficar no Continente Touro Celestial e terei que sair daqui o mais rápido possível… O Velho Ancestral Touro Verde quer que eu deixe o Continente Touro Celestial o mais rápido possível… — Wang Lin ponderou silenciosamente. Ele sentiu que havia um enorme mistério cobrindo o Continente Touro Celestial, e foi o motivo da mudança de atitude repentina da Seita Grande Alma e da Seita Gui Yi.
Da mesma forma, Wang Lin especulou que esse mistério provavelmente estava conectado ao Continente Diabo Verde. Ele sempre teve dúvidas sobre o real motivo dos dois continentes terem entrado em guerra...
Wang Lin pensou muito sobre isso, mas tudo era sua especulação; ele não sabia o verdadeiro segredo. Depois de um momento, Wang Lin olhou para longe e revelou um olhar decisivo.
— Esqueça, este lugar já é água turva. Como o assunto já ocorreu, é inútil pensar nisso. É hora de deixar o Continente Touro Celestial…
— Entretanto, temo que partir não seja tão simples. Provavelmente haverá impedimentos… Se meu palpite estiver correto, a maioria deles será do Continente Diabo Verde! — Wang Lin murmurou para si mesmo. Ele estava prestes a sair, mas sua expressão mudou repentinamente e ele olhou para a montanha coberta por uma névoa negra. Em um piscar de olhos, ele desapareceu sem deixar vestígios.
Depois que Wang Lin desapareceu, a névoa se agitou e uma figura voou do lado de fora. Essa figura foi muito cuidadosa e olhou cuidadosamente ao redor para se certificar de que não havia ninguém o seguindo antes de se sentir aliviado. Ele parou lentamente na praça da Seita dos Sete Daos.
— Droga, encontrei alguns problemas no caminho e cheguei alguns dias atrasado. Espero não ter atrasado o arranjo estabelecido pelo velho ancestral… — A figura parecia nervosa enquanto olhava ao redor. Então ele encontrou um canto e estava prestes a se sentar.
Porém, neste exato momento, uma voz ecoou pela praça.
— Du Qing!
Esta figura era Du Qing. Depois que ele ouviu alguém gritando seu nome, ele imediatamente voou no ar em pânico. Mas logo esse pânico se tornou alegria!
— Companheiro Cultivador Wang Lin! — Ele ouviu a voz de Wang Lin.
Wang Lin franziu a testa e apareceu. Ele olhou para Du Qing, que não via há algum tempo, e de repente falou.
— Quem mandou você vir aqui?
— Élder Wang, foi o Velho Ancestral Touro Verde da Seita Grande Alma que me encontrou há alguns meses para chegar aqui três dias atrás para entregar algo para você. — Du Qing ficou rapidamente diante de Wang Lin e estendeu sua mão direita. Uma pedra negra apareceu em sua mão.
Esta pedra parecia comum. Du Qing passou o tempo todo tentando encontrar algumas pistas ao longo do caminho, mas não conseguiu encontrar nada. No entanto, ele se lembrou de quão séria era a expressão do Velho Ancestral Touro Verde, então ele sentiu que era definitivamente um tesouro.
Os olhos de Wang Lin brilharam quando ele pegou a pedra negra e olhou para ela. Suas pupilas encolheram. Ele sentiu a aura do Feitiço do Dao: Olho da Alma nela.
-----------------
7/24