Livro 12
Capítulo 1861: Sentimentos na Noite
Recomendo estar sozinho e num local apropriado, pois esse é um daqueles caps sentimentais.
-------------
O velho chamado Zhou nunca considerou Wang Lin digno. Embora fosse um élder, seu nível de cultivo era muito baixo. Ele assumiu que Wang Lin havia usado algumas conexões para obter seu status.
Esse tipo de coisa não era incomum nas seitas do Continente Astral Imortal. Muitas pessoas com baixos níveis de cultivo tinham a posição de anciãos. Eles não eram valorizados pela seita e eram apenas para exibição.
Uma vez que esse tipo de pessoa entrasse no campo de batalha, eles revelariam sua verdadeira forma. O velho chamado Zhou desprezava tal pessoa. Embora sua expressão não mostrasse, suas palavras frias sim.
“Eu não o vi alcançar nenhum mérito na batalha antes, mas para o Élder Lu nomeá-lo para patrulhar, deve haver algum significado mais profundo… Temo que essa pessoa seja tão odiada na Seita Grande Alma que mesmo alguém com um status alto como o Élder Lu não o suporta.” O velho chamado Zhou pensou sobre isso enquanto estava do lado de fora da caverna de Wang Lin.
Ele era bom em ler a situação. Este Wang Lin foi excluído dos palácios e foi forçado a escolher uma caverna para ficar. Isso revelava muitos problemas.
Suas palavras frias entraram na caverna e nos ouvidos de Wang Lin. Wang Lin abriu os olhos. Seu olhar estava completamente calmo. Esse tipo de calma absoluta era aterrorizante.
Sua figura estava escondida na escuridão e se fundiu com ela. Até seu cabelo branco parecia ter sido tingido pela escuridão.
— Élder Wang, você não ouviu as palavras desse velho? — O velho chamado Zhou franziu a testa. Ele ficou do lado de fora da caverna por mais de dez respirações, mas dentro da caverna, Wang Lin agiu como se estivesse morto e não respondeu nada.
Esse tipo de gesto arrogante fez com que ele sentisse nojo. Ele não esperou que Wang Lin respondesse antes de acenar com a manga. Um barulho ecoou quando rachaduras se espalharam por todas as partes da caverna de Wang Lin.
Com um estrondo, a porta da caverna desabou!
Todos que o velho chamado Zhou chamou para patrulhar vieram cumprimentá-lo educadamente. Vendo a indiferença de Wang Lin, ele ficou naturalmente insatisfeito.
Quando a porta da caverna desabou, o velho entrou com uma bufada fria. Assim que ele entrou, parou de repente. Ele viu Wang Lin, que estava sentado dentro da caverna, olhando para ele com um olhar frio.
Esse olhar frio fez o coração do velho chamado Zhou pular uma batida, e o suor cobriu seu corpo. Ele sentiu como se estivesse sendo encarado por Lu Wenran. Esse sentimento fez seu fluxo sanguíneo acelerar.
— Quem lhe deu a qualificação para destruir minha caverna? — Wang Lin perguntou calmamente, não revelando nenhum sinal de raiva ou alegria. Enquanto falava, caminhou em direção ao velho.
O coração do velho chamado Zhou bateu forte. No momento em que entrou na caverna, sentiu como se não estivesse olhando para um cultivador, mas para uma besta primordial que acabara de despertar. Não apenas seu corpo tremia, mas também sua alma origem.
Isso era apenas um sentimento, mas o fez sentir um verdadeiro terror.
Quando Wang Lin se aproximou, o rosto do velho chamado Zhou ficou pálido. Seus pés recuaram inconscientemente e, com alguns passos, saiu da caverna. Ele estava coberto de suor e, depois de dar alguns passos para trás, suas roupas estavam encharcadas.
As pupilas do velho chamado Zhou encolheram e ele gritou: — Élder… Élder Wang, você… O que você vai fazer!?
Wang Lin não falou e continuou a se aproximar. Sua figura saiu lentamente da escuridão e seu cabelo branco revelou uma cor branca como osso quando ele emergiu da escuridão. O coração do velho chamado Zhou começou a bater ainda mais rápido.
Batia tão rápido e forte que o som logo substituiu todos os sons na mente do velho. Queria sair de seu peito a todo custo.
Esse sentimento poderoso fez os olhos do velho chamado Zhou se encherem de descrença e medo.
Wang Lin parou diante do velho. Ele calmamente observou seus olhos.
Esse olhar e esse gesto fizeram o velho chamado Zhou sentir uma forte pressão. Sua mente ficou em branco.
— Foi... Foi o Élder Lu Wenran… — Em apenas algumas respirações, o velho chamado Zhou não conseguiu suportar essa pressão. Ele até tinha a sensação de que, se não respondesse, sua alma origem entraria em colapso e ele morreria sob o olhar de Wang Lin.
Depois que ele falou, o olhar de Wang Lin passou pelo velho e entrou no palácio mais luxuoso. Era onde Lu Wenran estava localizado.
No momento em que Wang Lin olhou, Lu Wenran pareceu notar algo e abriu os olhos. Seu olhar pareceu encontrar o olhar de Wang Lin através do palácio.
O velho chamado Zhou não se atreveu a respirar. Embora a pressão de antes tivesse se dissipado, a sensação de terror era algo que ele não conseguia esquecer.
“Esta pessoa definitivamente não usou relacionamentos para se tornar um élder da Seita Grande Alma!! Seu cultivo… é simplesmente aterrorizante!!” O velho chamado Zhou estava pálido. Quando Wang Lin olhou para ele, foi como se uma espada feita de intenção assassina estivesse apontada para sua testa. Era algo que ele nunca esqueceria.
Ele estava repleto de arrependimento sem fim. Ele não deveria ter ouvido as palavras de Lu Wenran para provocar uma pessoa tão aterrorizante.
O olhar de Wang Lin se afastou do palácio alguns segundos depois. Ele estava muito calmo quando acenou com a manga e passou pelo velho chamado Zhou. Ao passar, deu um tapinha casual no ombro do velho.
— Aqueles que destroem minha caverna vão morrer! Como é sua primeira ofensa e você foi instigado por outra pessoa, você pode evitar a morte, mas não a punição! Quando eu voltar amanhã, quero ver a caverna consertada. — Wang Lin avançou lentamente e desapareceu sem deixar rastro.
Wang Lin não recusou a patrulha. Já que Lu Wenran o havia atribuído, haveria mais se ele se recusasse uma vez.
Depois que Wang Lin saiu, o velho tremeu e tossiu um bocado de sangue. Seu rosto imediatamente ficou branco quando seu corpo ficou mole e o medo ocupou seus olhos.
Sem hesitar, se moveu para longe para encontrar uma nova porta para a caverna e consertá-la antes que Wang Lin voltasse. Ele não se atreveu a não fazer isso.
No entanto, quando o velho estava prestes a sair, uma voz suave ecoou em seus ouvidos. — Companheiro Cultivador Zhou, venha aqui um pouco. — Isso o fez parar, e sua expressão ficou amarga.
Essa voz pertencia a Lu Wenran.
“Por que você está me implicando com o assunto entre vocês dois…” O velho chamado Zhou suspirou. Lu Wenran lhe chamou, então ele tinha que ir. Ele sorriu amargamente quando desistiu de consertar a porta da caverna e voou impotente em direção ao palácio. Ele só podia esperar que tivesse tempo suficiente para consertar a porta e a caverna depois de deixar a morada de Lu Wenran. Caso contrário, ele não ousaria pensar nas consequências.
A figura de Wang Lin flutuou pela terra, em direção à pradaria. Logo, sua figura apareceu sob o luar.
O luar era muito denso; tornou a pradaria prateada na primeira metade da noite. No entanto, quando Wang Lin apareceu, a luz enfraqueceu e ficou escondida atrás de camadas de nuvens escuras, logo a terra escureceu.
Wang Lin caminhou silenciosamente pela pradaria, e o som do farfalhar da grama podia ser ouvido. Isso ficou extremamente claro em uma noite calma.
O tempo passou lentamente. Logo, todo o luar estava coberto por nuvens escuras e o mundo inteiro estava envolto em escuridão. A figura de Wang Lin fundiu-se com a escuridão mais uma vez e tornou-se obscura.
Apenas o vento úmido soprava de longe e varria a terra. Levantou as roupas e o cabelo de Wang Lin, mas nessa escuridão tudo estava borrado.
Caminhando na pradaria, Wang Lin pensou em Li Muwan. Seus olhos estavam cheios de tristeza quando ele tocou sua mão direita. Era onde ficava seu espaço de armazenamento, onde Li Muwan dormia.
Tocando sua mão direita, ele sentiu a temperatura de sua mão direita. Era como se ele estivesse sentindo Li Muwan.
Mais de 2.000 anos, mas menos de 3.000 anos. Era um longo tempo, mas também curto. Assim como o vento continuou a soprar nesta pradaria desde os tempos antigos.
Um suspiro ecoou. Wang Lin andou na pradaria deste continente estrangeiro. Talvez porque seus ferimentos não tivessem cicatrizado, havia uma pitada de solidão em seu coração.
Cobri o mundo com fogo apenas para que você não tenha motivos para sentir frio.
Eu chacoalhei o mundo inteiro com um trovão só para que você pudesse ouvir minha voz.
Andei milhões e milhões de quilômetros por mundos apenas para encontrar sua respiração.
Entrei no Dao diabólico para matar, desafiei os céus e matei Celestiais. Vou me rebelar contra os céus e a terra e ficarei diante de ti com minha figura solitária apenas para fazer você abrir os olhos.
Wang olhou para a escuridão ao longe e caminhou silenciosamente.
Ele gostava da escuridão e da noite porque a noite escura poderia encobrir sua desolação. Na escuridão, outros não podiam ver sua solidão.
O coração de todos tinha uma caixa. Esta caixa continha a memória de uma pessoa. Esta memória podia ser doce ou amarga.
Algumas pessoas perderam esta caixa junto com elas e não conseguiram mais encontrá-la.
Algumas pessoas selaram a caixa e engoliram o céu. Eles não queriam abri-la e não permitiriam que outros a tocassem.
Algumas pessoas sempre seguravam a caixa nas mãos, dizendo a si mesmas para não esquecer.
Algumas pessoas enterraram a caixa no subsolo e esperaram pelo dia... Quando as flores da primavera desabrocharem, aquela linda flor desabrochará também.
A caixa continha o amor por uma pessoa e um copo de água doce ou amarga…
— Minha caixa ainda está lá… — Wang Lin murmurou. Na escuridão, não se podia ver sua desolação, não se podia ver sua tristeza, não se podia ver sua... solidão.
------------------
cap extra!!!
Esse cap belíssimo seria de amanhã, mas esse foi patrocinado pelo nosso amigo Higor. Ainda sobrou pra contribuir pra outro cap. Amanhã mando o último da semana às 10.
Acumulado para o próximo cap 23 reais.
pix: [email protected]
-----------------
Precisava mandar um meme de caixa.