Livro 12
Capítulo 1796: Vontade Poderosa!
Wang Lin estava no vazio preenchido pela lei do Continente Astral Imortal há seis anos. No Continente Astral Imortal, tudo era pacífico e não havia guerra. Não havia muito atrito entre as Raças Antiga e Celestial.
Durante esse ano, muitos gênios brilharam intensamente nos 72 continentes celestais. Um deles se chamava Yun Yifeng!
Este ano, o imperador celestial que governou os 72 continentes saiu depois de dezenas de milhares de anos de cultivo de portas fechadas. Metade dos continentes estava envolta em energia celestial sem fim.
Esse mesmo ano, alguns cultivadores do mundo-caverna reencarnaram silenciosamente, mas não se sabia para onde foram.
Não aconteceu muita coisa nos 36 estados dos Países Antigos e nos três clãs. Eles haviam passado calmamente por esse ano.
Cada continente no Continente Astral Imortal era igual a dezenas de mundo-caverna em tamanho. Era muito grande e muitos cultivadores comuns nunca deixaram seu continente.
Em particular, havia o Rio Celestial entre as Raças Antiga e Celestial. Este rio continha uma força misteriosa, e muitas bestas poderosas viviam dentro dele. Apenas monstros velhos que eram tão velhos quanto o próprio mundo ousavam entrar nele, e mesmo assim, eles não iriam muito afundo. Esta era a primeira barreira se um dos lados quisesse invadir o outro!
Este ano passou tranquilamente assim.
Entre os 72 continentes do clã Celestial, um dos nove continentes mais distantes do Rio Celestial era o Continente Touro Celestial! Se este continente encolhesse inúmeras vezes, se veria vagamente a forma de um touro.
Assim, foi nomeado de Touro Celestial.
Este continente era remoto e distante da Capital Imperial no Continente Celestial Ming. Há muito tempo, era considerado um continente externo. Ficava na parte leste do Continente Astral Imortal, e com os outros oito continentes, eles formavam o Continente Leste!
O Continente Leste tinha nove seitas e 13 facções, com a Seita Sol Violeta liderando-as. A Seita Dong Lin era a mais misteriosa. Além disso, a Seita Gui Yi, a Grande Seita da Alma e outras formaram as 21 seitas mais famosas do Continente Leste.
Além dessas nove seitas e 13 facções, havia algumas seitas menores, mas não podiam ser comparadas às gigantes que eram essas 21 seitas. Sem mencionar, havia rumores de que a Seita Sol Violeta continha um dos nove sóis.
O Continente Touro Celestial estava sob a influência da Seita Grande Alma e da Seita Gui Yi. A Seita dos Sete Daos foi criada em um canto remoto do ContinenteTouro Celestial.
Havia uma cordilheira negra coberta de floresta. Havia uma camada de neblina ao redor da montanha e raramente havia bestas ferozes ali.
Dentro desta cordilheira, havia um pico solitário. Era o pico mais alto e tinha a névoa mais densa ao redor. Esta era a localização da Seita dos Sete Daos. Quando o mundo-caverna fechou, Su Dao selou a Seita dos Sete Daos. Muitos anos se passaram, e a Seita dos Sete Daos havia caído. Não havia uma única coisa viva aqui, e estava cheio de morte.
Este era também onde se apareceria após deixar o mundo-caverna.
Yun Yifeng, Fan Shanlu, ou qualquer um que tenha saído do mundo-caverna com suas linhagens do Continente Astral Imortal, todos apareceram aqui. Eles olharam para sua cidade natal familiar, porém estranha, antes de partir.
Em um certo dia do sexto ano, se o olhar penetrasse na densa camada de névoa, eles veriam os vários pavilhões da Seita dos Sete Daos. Entre eles, havia um pavilhão muito grande, e esse era o salão principal da Seita dos Sete Daos. Era também o lugar que o Venerado Celestial de Sete Cores costumava usar para seu cultivo isolado.
Neste dia, do lado de fora do pavilhão na montanha coberta de neblina, uma figura apareceu lentamente. Era um jovem de preto, mas embora parecesse jovem, seus olhos revelavam a passagem de incontáveis anos.
Ele era Xuan Luo.
Xuan Luo olhou para o pavilhão da Seita dos Sete Daos que se escondia dentro da névoa e sentou-se lentamente.
— Wang Lin, todo mundo reencarnou, mas eu não tenho controle sobre quando eles vão reencarnar. Talvez demore alguns anos, ou talvez mil anos antes que eles apareçam…
— Mas eles estão seguros. — Xuan Luo soltou um suspiro enquanto olhava para o pavilhão. Ele parecia ser capaz de ver o vazio dentro do pavilhão e Wang Lin, que estava lutando para sair do vazio.
— Faltam menos de quatro anos. Discípulo, Mestre fez tudo o que podia… Agora vai depender de você… — Xuan Luo lentamente fechou os olhos, e entre suas sobrancelhas, houve um brilho de luz vermelha. Essa luz vermelha era para garantir que Wang Lin não se perdesse.
No vazio entre os mundos-cavernas e o Continente Astral Imortal, o rosto de Wang Lin estava mortalmente pálido. Ele circulou seu poder de Dao Antigo através de seu corpo para resistir à pressão louca vindo de todos os lados.
Essa pressão já era indescritivelmente poderosa e, se não fosse o mosquito, que continuava se movendo, Wang Lin teria parado. Até mesmo o rei mosquito estava se movendo muito mais devagar e lutando sob a pressão agora. Às vezes, soltava um uivo silencioso.
Os olhos de Wang Lin estavam vermelhos. As Essências em seu corpo estavam todas exaustas e ele não tinha como se recuperar. A única maneira de resistir à lei do Continente Astral Imortal era com seu corpo de Dao Antigo.
Fazia mais de um ano desde que vira um cadáver. Parecia que era muito raro alguém chegar tão longe.
O dragão de sangue havia se dissipado há muito tempo. Até a marca vermelha que se formou entre as sobrancelhas estava tão esmaecida que era quase invisível.
Esses últimos sete anos foram extremamente difíceis para Wang Lin, especialmente porque ele precisava proteger sua esposa atrás dele, proteger Li Muwan. A cada dia, ele tinha que sofrer ainda mais dor.
Mas ele não se arrependeu!
Um mês, dois meses, três meses... Num piscar de olhos, mais um ano se passou. No oitavo ano, a pressão aumentou repentinamente. Todo o vazio pareceu ficar sólido e pressionado em seu corpo. O sangue continuou a fluir do canto da boca de Wang Lin e sua visão ficou embaçada. Ele vagamente entendeu que estava prestes a desistir.
Com um sorriso miserável, Wang Lin lutou para levantar a mão direita e pressioná-la na cabeça do rei mosquito que lutava para seguir em frente. O rei mosquito o acompanhou por oito anos, e Wang Lin percebeu que talvez aquela fosse realmente a casa do ancestral do rei mosquito. Era óbvio que o rei mosquito estava mais adaptado a este lugar do que Wang Lin.
No entanto, não nasceu aqui. Talvez se adaptasse completamente depois de incontáveis anos, mas agora não conseguia entrar nas profundezas do vazio.
O rei mosquito estava exausto demais para entrar à força. Precisava se fundir mais com a lei do Continente Astral Imortal, passar por inúmeras transformações evolutivas para chegar ao estado de seus ancestrais.
— Não vá em frente comigo... Já que esta é sua casa, você deveria ficar aqui... Você me acompanha há mais de 2.000 anos. Hoje você… pode ir…
O rei mosquito tremeu e soltou um rugido. Este rugido se espalhou pelo vazio, e foi preenchido com seu desafio. Esta foi a primeira vez que não ouviu Wang Lin. Não queria ir embora, queria usar todo o seu poder para levar Wang Lin um pouco mais longe. Mesmo que isso significasse a morte, queria levar Wang Lin mais adiante!
Wang Lin sorriu. Embora estivesse sofrendo grande dor, ele estava muito feliz. Ele balançou a cabeça e se levantou lentamente. Esta simples ação foi muito difícil para ele.
No momento em que se levantou, seus olhos revelaram uma luz que havia desaparecido há muito tempo. Sons de estalo ecoaram em seu corpo e seu poder de Dao Antigo explodiu completamente. Isso lhe deu o poder de se mover sozinho temporariamente.
Formou um selo com sua mão e não permitiu que o rei mosquito recusasse. Sua mão pousou na cabeça da besta. No momento em que o movimento do mosquito foi restringido, Wang Lin pulou e voou para longe.
— Vá!! Esta é sua terra natal, não me siga! — A voz de Wang Lin era firme e ele acenou com a manga. As nove bestas mosquito restantes voaram em direção ao rei mosquito.
Isso fez com que a distância entre Wang Lin e o rei dos mosquitos aumentasse muito. Atrás de Wang Lin, um grito agudo ecoou do rei mosquito. Este foi um grito de desespero de uma criança que foi separada de seus pais.
O coração de Wang Lin sentiu uma pontada de dor com esse grito, mas ele não parou; ele usou todo o seu esforço para voar para a frente. Ele sabia que desta vez, sua chance de sobrevivência era inferior a 10%. Já que esse era o caso, por que arrastar o rei mosquito com ele?
Atrás dele, o rei mosquito se soltou de suas restrições e avançou com os olhos injetados de sangue. Não queria deixar Wang Lin. Mesmo que fosse morrer aqui, queria morrer ao lado de seu mestre.
A mão que Wang Lin colocou no rei mosquito continha 10 selos que continuavam a impedir o rei mosquito de avançar.
As restrições fizeram com que a distância entre o rei mosquito e Wang Lin aumentasse muito. Não importava o quanto o rei mosquito perseguisse, ele não conseguia mais encontrar seu mestre.
Um grito de dor ecoou no vazio e se espalhou ao longe. Wang Lin lutava para avançar no vazio, mas ainda podia ouvir o grito do rei mosquito. Ele olhou para trás por um momento antes de cerrar os dentes e continuar a voar adiante.
Depois de perseguir por um longo tempo, o rei mosquito ainda não conseguiu encontrar Wang Lin. Ele tremeu quando a pressão aumentou, e parou lentamente. No entanto, não desistiu. De repente, virou-se para as outras nove bestas de mosquito. Ele iria se fundir com mais da aura aqui e evoluir rapidamente de volta à sua forma ancestral. Só então ele poderia se mover mais rápido e encontrar seu mestre!
Já era o nono ano!
Wang Lin estava separado da besta mosquito há um ano. O corpo de Wang Lin atingiu seu limite. Ele deu passos pesados enquanto passava todo o seu esforço protegendo sua esposa atrás dele. Seus olhos estavam opacos, mas havia uma vontade poderosa dentro.
Esta era a vontade desafiadora que ele possuía há muito tempo!
Mais de 2.000 anos atrás, quando ele ainda era uma criança mortal, ele subiu os degraus da Seita Heng Yue coberto de sangue, mas nunca desistiu. Depois de mais de 2.000 anos, ele ainda era o mesmo e teimoso Wang Lin!