Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 10

Capítulo 1590: Um sonho é como a vida

A luz do sol da manhã espalhou-se suavemente sobre a terra. O céu estava claro e as nuvens parecidas com penas se espalhavam pelo céu. Quando a luz do sol atingiu as nuvens no amanhecer, houve uma luz laranja tênue. De longe, parecia um sonho.

A fumaça e o som de latidos de cachorros vinham da pousada da esquina. Essas coisas não pareciam fora do lugar; era como se tudo fosse assim.

Os poucos cachorros criados na loja brincavam uns com os outros e corriam, sacudindo o rabo.

Pouco depois, o som de ferraduras batendo no chão veio de longe. À distância, a poeira levantava-se quando vários cavalos passaram galopando. Sentados em cima dos cavalos estavam vários homens corpulentos vestindo mantos. Todos eles tinham expressões sérias enquanto galopavam.

Ao se aproximarem, os cães choramingaram e evitaram a estrada. Os cavalos passaram rapidamente com o vento.

Talvez o som dos cavalos fosse tão alto que fez o chão do lado de fora da estalagem tremer, e até a própria estalagem pareceu tremer.

Esta pousada era muito humilde e parecia existir há muito tempo. Enquanto tremia, emitia sons como se não pudesse suportar esse tremor. Gritos de choque vieram do segundo andar da pousada.

— Não se preocupe, não se preocupe. A loja deste velho está aqui há mais de 100 anos e isso acontece sempre que os cavalos passam correndo. Não vai entrar em colapso. — Uma voz antiga ecoou pela pousada. No canto do corredor estava sentado um velhinho vestindo roupas grosseiras, segurou um cachimbo na mão e o fumou vagarosamente.

Diante dele, o garçom da noite anterior colocou uma toalha em seu ombro e trouxe uma chaleira com água quente para os hóspedes dos quartos do segundo andar.

Neste momento, no quarto mais à direita do segundo andar, havia um jovem ainda deitado na cama. A sala inteira estava cheia com o cheiro de álcool.

Enquanto os cavalos passavam e a sala tremia, o jovem lentamente abriu os olhos, colocou a mão na testa e olhou em volta atordoado.

— Infelizmente, ganância é errado, ganância é errado… Como é que eu bebi tanto vinho… — O jovem parecia ter 18 ou 19 anos, era magro e de aparência simples, e exalava a aura de estudioso.

Ele deu um sorriso amargo e sua cabeça doeu quando ele se levantou segurando a lateral da cama, cambaleou até a mesa e se serviu de uma xícara de chá frio. Só depois de beber ele se sentiu um pouco melhor.

— Parece que no futuro tenho que tomar cuidado para não ficar bêbado. Perdi a consciência ontem à noite. Se eu apenas perdesse minha prata, seria pouco, mas se eu perdesse minha vida… — O jovem suspirou e bebeu mais algumas xícaras de chá frio.

Nesse exato momento, uma batida veio da porta e a voz do garçom ecoou.

— Água quente, o hóspede quer?

O jovem levantou-se rapidamente, parecia ter se levantado rápido demais e ficou tonto novamente, mal conseguiu falar “entre”. A porta se abriu com um rangido e o garçom entrou com a chaleira. Depois de encher a bacia com água quente, ele olhou para o jovem e sorriu. — Eu sou garçom aqui há três dias. Nunca vi ninguém ficar bêbado com o vinho de arroz daqui depois de apenas duas xícaras. Ontem à noite, não importa o quanto te pressionaram, você não acordava e tive que trazê-lo aqui para descansar. Irmãozinho não é bom com álcool, então você precisa praticar. Ouvi dizer que todos os funcionários da capital podem beber mil xícaras sem cair.

O rosto do jovem virou ligeiramente para a direita e seus olhos ficaram cheios de gratidão, se levantou e juntou as mãos: — Obrigado, irmão, por seu cuidado. Também não sei o que deu errado. A primeira xícara parecia boa, mas assim que a segunda xícara entrou em meu estômago, eu caí no chão, bêbado.

O garçom sorriu e, ao sair com a chaleira, deu um sorriso brincalhão, olhou para o jovem e disse: — Você está vindo aqui para fazer o teste de uma posição oficial, certo? Quando você estava bêbado na noite passada, você disse que teve um sonho em que se tornou um imortal. Haha, o que disse foi muito interessante. Se tiver tempo, volte a falar comigo, foi muito divertido.

Enquanto falavam, o garçom saiu com um sorriso gentil. O rosto do jovem ficou vermelho e ele balançou a cabeça amargamente. Depois que o garçom saiu, o jovem lavou o rosto com água quente e se livrou de grande parte da embriaguez da noite anterior.

Ele abriu a janela e o vento frio entrou junto com o sol forte. Esse vento era muito bom quando soprava em seu rosto; isso fez o jovem respirar fundo.

O jovem ficou perto da janela e olhou para fora enquanto murmurava para si mesmo: — Depois de ficar bêbado na noite passada, eu realmente tive um sonho. Esse sonho foi muito estranho, e eu não esqueci de nada…

— Aquele sonho era muito realista, quase impossível de separar da realidade… Na verdade, começou há três anos quando o Quarto Tio chegou. Eu entrei para a Seita Heng Yue… Hehe, foi interessante, mas o sonho não parecia ter terminado e eu só me lembro de entrar para a Seita Heng Yue. Seita Heng Yue… Como pode tal seita existir, como pode haver imortais? Estudiosos como eu não acreditam no poder dos fantasmas, são principalmente rumores para enganar as pessoas. — O jovem balançou a cabeça e olhou para a xícara na mesa. Seu coração infantil apareceu quando ele formou um selo de sua memória e apontou para a xícara.

— Feitiço de Atração! — O jovem sorriu e apontou para a xícara.

Aquela xícara não se moveu, apenas ficou lá calmamente. O jovem riu e murmurou: Esses feitiços são muito interessantes.

Depois de brincar um pouco, o jovem clareou sua mente e arrumou suas coisas. Suas roupas, dinheiro, comida seca, caneta, tinta e livros estavam todos lá. Em seguida, ele limpou cuidadosamente o quarto e esperou que o cheiro de vinho se dissipasse antes de vestir roupas limpas. Então ele colocou a mochila de bambu nas costas e saiu da sala.

Ele tinha sido muito inteligente desde que era jovem, mas sua personalidade era muito simples, cresceu em uma aldeia nas montanhas e esta foi a primeira vez que saiu de casa. O olhar amável de seus pais o seguiu enquanto ele deixava a aldeia na montanha, era como um passarinho que ia abrir as asas.

Este quarto ficou sujo e cheirava a álcool por causa dele, preferia limpar sozinho do que deixar o garçom que o carregou até aqui fazer isso.

Ele simplesmente comeu um pouco no primeiro andar e pagou suas contas. Então ele sorriu para o garçom antes de sair para o sol.

A luz suave caiu sobre seu corpo e encheu o jovem de calor também, exalava uma sensação muito confortável e as pessoas não podiam deixar de sentir afeto por ele.

Suas roupas limpas e seus trajes elegantes estavam cheios de vitalidade. Caminhando ao longo da estrada oficial, ele olhou para frente e mal pôde ver a distante capital do país de Zhao.

“Wang Lin, você definitivamente consegue! Quando eu conseguir um título, vou tirar meus pais da aldeia da montanha, servi-los até que envelheçam e deixá-los desfrutar da felicidade.” O jovem respirou fundo e avançou.

A brisa da primavera soprou e trouxe a fragrância das flores para ele. As roupas de Wang Lin tremulavam com o vento enquanto ele caminhava cada vez mais para longe da pousada.

O som dos latidos dos cães foi espalhado pelo vento e enviado a algum lugar desconhecido. O som espalhado lentamente tornou-se mais fraco.

Um jovem de 18 ou 19 anos geralmente não sabe o que é cansaço. Enquanto Wang Lin descia pela estrada oficial, seus olhos eram ágeis. De vez em quando, ele parava e olhava para a montanha e a floresta ao redor como se fosse muito confortável.

A luz do dia passou rapidamente. Enquanto Wang Lin caminhava vagarosamente pela estrada, as árvores não eram mais densas e logo um rio se revelou.

O som do rio correndo veio com o vento. Em Zhao, havia várias estradas oficiais que acompanhavam os canais.

Ao lado esquerdo de Wang Lin havia montanhas, e não muito longe à sua direita havia um rio. Havia vários barcos descendo o rio.

O horizonte escureceu gradualmente e nuvens escuras começaram a se formar. O trovão retumbou ao longe e os relâmpagos se moveram entre as nuvens escuras. Eles pareciam cobras prateadas.

O céu estava claro durante o dia, mas antes mesmo de a noite chegar, as nuvens encheram o céu e se tornaram imprevisíveis. As montanhas verdes ao longe ficaram escuras devido às nuvens escuras. Embora as nuvens estivessem escuras, elas não podiam cobrir completamente as montanhas.

De longe, a montanha e as nuvens pareciam lutar. A montanha queria furar as nuvens, mas as nuvens queriam devorar a montanha. Foi como uma batalha de dragão e tigre.

Nesse momento, o som de um trovão ecoou e a chuva começou a cair. Wang Lin correu rapidamente para uma árvore e tirou um grande guarda-chuva de sua mochila de bambu. Este guarda-chuva foi habilmente feito por seu pai e podia ser dobrado. Uma vez aberto, ele poderia cobrir não apenas sua mochila de bambu, mas também seu corpo sob o guarda-chuva.

Segurando o guarda-chuva na mão direita, Wang Lin olhou para a montanha à distância que as nuvens escuras não podiam cobrir, olhou para a chuva quando ela caiu na terra, caiu nas folhas, caiu na superfície do rio, criando ondulações, e caiu na superfície dos barcos.

— Diz o velho ditado: as nuvens negras são como tinta preta que podem cobrir as montanhas, a chuva branca salta como contas para dentro do barco… Acabou por ser verdade. — Wang Lin olhou para tudo isso e riu.

— Será que um estudioso como você ficou burro? Você vê a chuva cair no meu barco e ainda pode rir. É realmente irritante! — Uma voz nítida veio do barco perto da margem do rio. Na proa do barco estava uma linda garota segurando um guarda-chuva. A jovem tinha um rosto sombrio enquanto olhava para Wang Lin e sua mão de jade apontava para ele.

Wang Lin se assustou e sua risada parou. Ele coçou a cabeça.
_________________

Essa semana teremos 3 caps. Esse foi o primeiro. Até amanhã. 

Pin em Memes

SEM SPOILERS | Como Treinar o seu Dragão™ Amino

 

 



Comentários