Livro 10
Capítulo 1586: Celestial e Antigo Separados!
Wang Lin ergueu a cabeça e olhou para a pessoa de manto preto. Como Wang Lin pôde esquecer essa aparência? Essa pessoa era o Soberano!
O líder dos Cinco Mestres do Sistema Estelar Primordial. Alguém com grande astúcia que tramava contra o céu e a terra!
Quer fosse matar o antigo senhor do Reino Selado, a destruição dos quatro Reinos Celestiais, tramar contra o Imperador Celestial Qing Lin, estabelecer o Clã Tatuagem para encontrar a flecha de Li Guang, a traição do cultivador Na Shui, a queda de Mestre Simo, a morte do ancestral da família Zhan, e várias outras coisas, todas continham a sombra do Soberano!
No Sistema Estelar Primordial, Wang Lin sentiu vagamente que sua mente estava sendo manipulada. Pensando nisso agora, deve ter sido também um ato do Soberano.
Na memória de Wang Lin, havia um feitiço que ele não conseguia apagar, era o Pescando a Lua no Poço!
Ele tinha visto aquele feitiço quando ele enfrentou o Terceiro Pássaro Vermillion que ele suspeitava ser o Soberano. Quando ele viu a água, ele temeu que essa calamidade fosse também o Pescando a Lua no Poço!
O que foi pescado foi o Planeta Suzaku e Wang Lin!
“Pescando a Lua no Poço…” Wang Lin se levantou na água e olhou calmamente para o céu.
A Concubina Imperial Celestial que não tinha morrido estava atordoada entre os dois. Ela recuou alguns passos e ficou em silêncio.
O homem de túnica preta pareceu sorrir ao dizer em voz rouca: — Se não fosse pelo Mestre Sonho Azul tendo pena de você, você já teria se tornado o peão deste velho, então apertou vagarosamente e a flecha tremeu e se dissipou em sua mão.
Ele temia o poder dessa flecha, e foi por isso que atrasou seu aparecimento, esperou até que Wang Lin usasse a flecha para se revelar.
Esta flecha já havia formado uma conexão com o arco no corpo de Wang Lin. Depois que ela se dissipou, reapareceu dentro de Wang Lin por algum método estranho. Se Li Guang não tivesse morrido, esta flecha teria retornado ao corpo dele.
— Diga-me, onde você obteve sua linhagem celestial? — Depois que o homem de manto negro apertou a flecha, ele caminhou lentamente em direção a Wang Lin. Embora seu passo fosse lento, cada passo que dava fazia Wang Lin tremer. Era como se uma pressão sem fim pressionasse seu corpo de todas as direções.
O que era ainda mais bizarro foi que um reflexo do homem de manto preto apareceu na superfície da água e estava caminhando em direção a Wang Lin.
Parecia que havia dois Soberanos, um no céu e um no chão.
Essa pressão de repente dobrou e veio tanto do céu quanto da terra. Isso fez com que o rosto de Wang Lin ficasse pálido e ele não pudesse mover o corpo, como se estivesse sendo interrompido pelo Feitiço Pare.
No entanto, seus olhos estavam calmos. As coisas já haviam chegado a esse ponto e Wang Lin sabia que seria muito difícil sobreviver àquela calamidade, entendeu isso quando lançou aquela flecha. — Não vai falar? Não importa. Vou receber minha resposta de você — O homem de manto preto balançou a cabeça e ergueu a mão direita seca, apontou para Wang Lin.
Com isso, o céu azul desapareceu sem deixar vestígios e foi substituído por uma luz dourada que era a luz do sol que apareceu de repente no céu. O sol apareceu de repente e pairou no céu. A aura da lei do vazio se espalhou. Quando a luz do sol brilhou, a pessoa do Soberano ficou escura. Enquanto ele caminhava, buracos apareciam ao seu redor.
— Além daquela flecha, você não tem mais nada para usar contra mim… Desde o início, havia luz, e essa luz é uma das Essências que este velho compreendeu. Essência da Lei do Vazio… sob o poder da lei do vazio, seus poderes Antigos e Celestiais se separarão! — A voz do Soberano era antiga e toda a luz do mundo formava um pilar de luz que iluminou Wang Lin.
Wang Lin não resistiu ao poder absoluto. Dor intensa veio de seu corpo enquanto a luz o envolvia; a luz estava tão quente quanto o sol. Wang Lin sentiu a familiar lei do vazio enquanto ela queimava tudo dentro dele, incluindo as almas errantes.
Essa lei do vazio era extremamente mortal para as almas errantes. Gritos miseráveis ecoaram e todas as almas errantes dentro de Wang Lin se dissiparam.
Sem as almas errantes, o corpo de Wang Lin foi destruído sob a força da rejeição e da luz. A lei do vazio invadiu a carne e o sangue de Wang Lin. Isso separaria os poderes Celestiais e Antigos de Wang Lin.
Podia-se ver vagamente que, depois que o corpo de Wang Lin se reformou, a luz dourada em seu corpo estava prestes a se apagar.
Essa sensação de estar separado pela força era várias vezes mais intensa do que quando ele se fundiu. A expressão de Wang Lin ficou distorcida, mas ele não emitiu nenhum som, apenas olhou para o Soberano, ia se lembrar disso, se lembrar de tudo que havia acontecido com ele hoje!
Se ele tivesse outra vida, se ele não morresse hoje, então toda a dor que ele sofreu neste dia seria paga de volta em 10, 100 vezes!
Ele ainda tinha um ás que não tinha usado!
Este ás provavelmente estava fora de seu controle, mas, neste momento, Wang Lin não se importava. Mas ele estava esperando, esperando pelo momento mais crítico, esperando que o Soberano se aproximasse. Talvez então esse ás pudesse mudar tudo!
A pessoa vestida de preto não parecia ter qualquer mudança em sua expressão por ser encarado por Wang Lin. Seu dedo indicador direito se esticou lentamente com os outros quatro dedos e formou uma palma. Como a lei do vazio fazia com que os poderes Celestiais e Antigos de Wang Lin se separassem, ele se aproximou cada vez mais de Wang Lin. Então sua mão direita alcançou Wang Lin.
“Pescando a Lua no Poço!” Quando o homem de manto preto estendeu a mão, seu reflexo na superfície também alcançou Wang Lin.
Ele queria alcançar a linhagem celestial que estava sendo separada à força do corpo de Wang Lin!
Enquanto ele se movia, uma dor dilacerante veio do corpo de Wang Lin. Essa dor quase o fez gritar, mas ele se conteve. As veias de seu rosto incharam e seus olhos estavam injetados, mas ele continuou a olhar para o Soberano!
“Um pouco mais perto…”
Grandes quantidades de luz dourada se espalharam do corpo de Wang Lin e sangue dourado sem fim saiu de seus orifícios. Além disso, dentro dos ossos de Wang Lin, a medula óssea mais importante que produzia o sangue também escapou de seu corpo.
Num piscar de olhos, sob a dor intensa, todo o sangue dentro do corpo de Wang Lin se espalhou, incluindo a medula óssea. Toda a fortuna que o Lunático lhe dera explodiu de seu corpo.
De longe, essa cena parecia extremamente chocante. O sangue dourado que jorrava do corpo de Wang Lin assumiu a forma humana e tinha a forma de Wang Lin!
Era como uma alma. Wang Lin parecia ter sido dividido ao meio, e a pessoa feita de luz dourada lentamente se separou do corpo de Wang Lin, flutuava dezoito centímetros acima dele, e cada vez menos luz dourada os conectava!
Quando a pessoa dourada voou, as estrelas divinas de Wang Lin apareceram, mas não havia luz dourada. Até as estrelas diabólicas em seu olho direito haviam perdido a luz dourada!
Os olhos do homem vestido de preto se iluminaram e ele estendeu a mão impiedosamente. A luz dourada restante quebrou. A linhagem celestial de Wang Lin estava separada de seu corpo!
Quando foi separada, a pessoa dourada se moveu e então se transformou em uma gota de sangue dourado!
Essa gota de sangue continha a runa meio completa do Corpo Celestial Imortal. Essa gota de sangue foi refinada com a fortuna que o Lunático deu a Wang Lin!
Sem a linhagem celestial, não havia força de rejeição. Wang Lin voltou a ser como era quando conheceu o Lunático. Sons de estouro ecoaram dentro dele e ele voltou ao seu antigo corpo de Deus Antigo.
— Corpo Celestial Imortal… Este é o Corpo Celestial Imortal… Onde você conseguiu isso? — O homem de manto negro olhou para a gota de sangue dourado flutuando acima de Wang Lin. Havia forte excitação em seus olhos, mas também uma forte sensação de medo.
O Soberano raramente perderia a compostura assim; só esse sangue poderia deixá-lo assim! Ele podia saber tudo sobre Wang Lin, mas não havia como saber o que acontecera com Wang Lin dentro da Besta do Submundo.
Nesse momento, o Soberano deu um passo à frente e sua mão direita alcançou a gota de sangue dourado.
No momento em que ele fez isso, havia um olhar frio monstruoso nos olhos de Wang Lin, que mordeu a ponta da língua e cuspiu um bocado de seu sangue antigo como uma flecha. Isso abriu seu espaço de armazenamento e um palácio negro voou para fora!
No momento em que este palácio apareceu, o mundo escureceu e o sangue antigo de Wang Lin caiu em uma das janelas, tingindo-a de vermelho.
— Com meu nome Antigo, Wang Lin, eu libero seu selo para dar a você sua liberdade e me ajudar a matar meu inimigo! — Com o nível de cultivo de Wang Lin, ele só poderia abrir uma janela e liberar uma das almas poderosas seladas por Ye Mo!
Quando sua voz ecoou e o sangue caiu, a janela do palácio negro tremeu. Sons de rachaduras ecoaram e repentinamente foi destruída. Um rugido poderoso e animado veio da janela desabada.
— Maldito Ye Mo, você selou o velho Mestre Alma Escarlate, por incontáveis anos. Hoje este velho está finalmente livre! — Com este rugido, uma sombra vermelha avançou. Era impossível ver o rosto da pessoa, só que era vermelho sangue. Uma aura chocante apareceu com ele.
O Soberano estava muito perto, então ele foi atingido pela sombra de sangue quando apareceu, foi jogado para trás várias centenas de metros e seu capuz foi arrancado, revelando sua aparência.
— Mestre Alma Escarlate!
A sombra vermelha riu e nem olhou para o Soberano ou Wang Lin. Num piscar de olhos, ele foi em direção à Concubina Imperial Celestial à distância. A sombra de sangue cercou a Concubina Imperial Celestial enquanto ela gritava. Seu corpo delicado derreteu e foi devorado pela sombra de sangue.
A sombra de sangue riu e avançou para o céu. Com um flash de luz azul, um buraco gigantesco apareceu. A sombra de sangue saiu pelo buraco.
Neste momento, no Reino Interno, no Planeta Suzaku real, em uma cidade mortal, o Lunático estava segurando uma coxa de frango oleosa. Sentado entre um grupo de mendigos, ele orgulhosamente deu uma mordida sob os olhares invejosos dos mendigos, olhou para o céu e ficou atordoado.
— Droga, ele não está mais aqui, não se preocupa mais com este rei… Não, eu preciso ir encontrá-lo, não pode simplesmente me deixar…. Eh?
--------
3/6