Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 10

Capítulo 1572: O passado é como fumaça

Wang Lin pareceu não notar a chegada do velho, tocou a lápide e se ajoelhou diante dela. A lápide estava muito fria, frio esse que veio de suas mãos. No entanto, isso se transformou em calor em sua mente.

Lágrimas escorreram de suas bochechas e caíram sobre o túmulo. Elas lentamente mergulharam na tumba e pareceram cair sobre seus pais.

A frieza de suas mãos, o calor em seu coração e as lágrimas que caíram sobre o túmulo pareceram fazer com que Wang Lin e o túmulo de seus pais se fundissem em um só.

Essa fusão gerou um clima indescritível.

O velho no céu estava atordoado. Sua mente retumbou enquanto incontáveis raios explodiram dentro dele. Seu corpo tremia e ele teve um palpite em sua mente. Esse palpite fez seus olhos se encherem de entusiasmo.

Apenas uma pessoa tinha as qualificações para se ajoelhar diante desta sepultura, para chorar assim diante dela e chamar pai e mãe diante desta sepultura. Esse era o Senhor do Reino Selado!

Uma luz fraca e suave pareceu se desprender do corpo de Wang Lin e envolver a lápide. Enquanto se ajoelhava, suas lágrimas continuaram a cair. Com uma expressão triste, ele olhou para os nomes de seus pais na lápide.

No entanto, quando o velho olhou, respirou fundo, não sabia se estava tendo alucinações, mas a sombra de uma mulher apareceu à esquerda de Wang Lin.

Esta pessoa estava muito fraca, como se fosse se dissipar com uma brisa suave. Ela tinha cabelo comprido, mas era impossível ver claramente sua aparência. No entanto, seu corpo exalava a mesma sensação de tristeza.

Ela ficou em silêncio ao lado de Wang Lin, olhando para a tumba, e também se ajoelhou.

De longe, a sombra da mulher e de Wang Lin pareciam marido e mulher prestando homenagem diante do túmulo de seus pais.

Num piscar de olhos, outra sombra apareceu à direita de Wang Lin. Era um jovem com cerca de 20 anos que se parecia muito com Wang Lin. Nesse momento, uma terceira sombra apareceu, desta vez era uma mulher.

Eles olharam para o túmulo com expressões tristes e se ajoelharam também.

Era como uma família de quatro prestando homenagem. Embora reconfortante, uma amargura inexplicável se espalhou na mente do velho.

Nesse exato momento, uivos ecoaram pelo céu. O Lunático se aproximou enquanto ria, e os três discípulos do velho o perseguiam de perto.

Todos chegaram imediatamente na frente desta velha casa.

Os três discípulos do velho se aproximaram enquanto gritavam, mas seu mestre imediatamente os trouxe para o seu lado, olhou para eles e imediatamente pararam de gritar. Eles baixaram a cabeça e olharam para Wang Lin, que estava ajoelhado diante do túmulo.

O Lunático correu uma longa distância, mas quando olhou para trás e não viu ninguém lhe perseguindo, coçou a cabeça, pousou na velha casa e viu Wang Lin ajoelhado não muito longe, circulou ao redor de Wang Lin algumas vezes e vagamente viu as três pessoas ao lado de Wang Lin. Wang Lin ignorou isso, silenciosamente sentou lá, tocando a lápide como se fosse o rosto de seus pais.

Nesse momento, o céu escureceu. Conforme o sol gradualmente se punha, a formação em torno de Zhao tremeluzia violentamente. Vendo que alguém havia entrado na formação ao redor de Zhao, os poderosos cultivadores estacionados no Planeta Suzaku correram. Mais de 10 raios de luz entraram na formação e pareceram notar Wang Lin.

Raios de luz voaram pelo céu escuro e muitos cultivadores apareceram. Todos eles olharam para Wang Lin, que estava ajoelhado diante do túmulo.

Alguns deles eram cultivadores nativos do Planeta Suzaku que tinham visto Wang Lin antes, então quando viram Wang Lin ajoelhado, eles imediatamente o reconheceram!

— Senhor do Reino Selado!

— Wang Lin!

Exclamações saíram da boca dos cultivadores que reconheceram Wang Lin. Isso fez uma comoção semelhante a uma tempestade entre os cultivadores que chegaram. O choque e a descrença os encheram, junto com a excitação.

Os três discípulos do velho ficaram pasmos. Eles nunca poderiam esperar que a pessoa que tinha vindo com o Lunático, a pessoa que chamaram de vulgar, fosse o Senhor do Reino Selado!

Nesse momento, suas mentes estavam em branco. Eles haviam se esquecido de como pensar e estavam apenas parados ali, atordoados.

À distância, o céu iluminou-se e uma nuvem vermelha passou rapidamente. Num piscar de olhos, ela saiu e uma pessoa desceu, era um velho vestindo uma túnica vermelha. Seu rosto estava pálido, mas exalava uma sensação de majestade sem estar com raiva.

Podia-se ver vagamente as feições de Zhou Wutai em seu rosto antigo.

Este velho era o Senhor do Planeta Suzaku, Zhou Wutai!

Ele olhou para o ajoelhado Wang Lin e sua expressão tornou-se melancólica, silenciosamente ficou lá por um longo tempo e então suavemente disse diante de todos os cultivadores silenciosos.

— Você… voltou…

Wang Lin não ergueu a cabeça, ele continuou a olhar para a tumba. Um momento depois, ele disse:

— Eu voltei…

Zhou Wutai estava velho e seu corpo dava uma sensação de idade. Com um passo, chegou ao lado de Wang Lin e curvou-se diante do túmulo.

— Todos saiam e deem-nos um tempo de silêncio. — Zhou Wutai olhou para as pessoas acima. Embora houvesse muitos cultivadores com níveis de cultivo mais elevados, Zhou Wutai era o Senhor do Planeta Suzaku. Sua identidade era altamente considerada e suas palavras tiveram mais impacto do que seu nível de cultivo poderia indicar.

Os mais de uma dúzia de cultivadores silenciosamente suprimiram sua excitação, curvaram-se para Wang Lin e depois para o túmulo antes de partirem respeitosamente.

Muitos deles não pertenciam ao Planeta Suzaku. Eles vieram de outros lugares e se ofereceram para proteger o Planeta Suzaku e prestar homenagem ao Senhor do Reino Selado.

O velho também saiu com seus três discípulos que ainda estavam chocados em descrença.

Num piscar de olhos, apenas Wang Lin, Zhou Wutai e o Lunático foram deixados nesta velha casa. Um momento depois, o Lunático sentiu que era um pouco chato, caminhou para o lado e então se encostou na parede, fechou os olhos e começou a dormir.

Zhou Wutai ponderou em silêncio por um momento e depois se sentou ao lado de Wang Lin, acenou com a mão direita, pegou duas jarras de vinho e as colocou no chão, olhou para o túmulo e perguntou baixinho: — Quanto tempo você planeja ficar?

Wang Lin ergueu a mão que tocava a lápide e sentou-se silenciosamente no chão. Os três fantasmas ao redor dele lentamente se dissiparam.

— Não vai demorar muito… — Wang Lin pegou uma das jarras de vinho e deu um gole.

— Isto é… — O vinho tinha um gosto que ele conhecia, como se tivesse voltado há mais de mil anos.

Zhou Wutai disse suavemente: — Este é o vinho da Família Ceng. Economizei muito naquela época para beber com você de novo.

Zhou Wutai pegou a jarra e deu um gole, olhou para o céu e disse lentamente: — Eu aceitei aquela criança da Família Ceng como meu discípulo… Se soubesse que você voltou, ele ficaria muito feliz.

Wang Lin ponderou em silêncio e o filho de Ceng Niu apareceu em sua mente. Era aquela criança com muito talento.

Wang Lin olhou para o túmulo de seus pais e disse suavemente: Obrigado.

— O que há para agradecer? Minha posição como Senhor do Planeta Suzaku é algo que você me deu. No entanto, não posso impedi-los de entrar no Planeta Suzaku. Depois que se tornou o Senhor do Reino Selado, muitas pessoas vieram. Eles vieram com boas intenções de tornar este lugar uma terra sagrada. Eu só posso manter este país de Zhao… — Zhou Wutai disse amargamente e então tomou um grande gole.

— Eu sei que é alguém que é nostálgico. Talvez este lugar tenha mudado muito e isso faça você se sentir alienado. — Zhou Wutai suspirou.

Wang Lin não falou nada e bebeu a jarra inteira. Então Zhou Wutai pegou mais alguns jarros e os colocou diante de Wang Lin.

O céu escureceu lentamente e o luar envolveu a terra. Embora gentil, continha uma frieza de tonalidade prateada.

Os dois sentaram-se ao luar e beberam vinho. Eles se sentaram na antiga casa de Wang Lin e falaram sobre o passado.

— A vida de Yun Quezi do Clã Tatuagem chegou ao fim. Eu o enterrei… antes de morrer, ele repetia seu nome…

— A Seita do Céu Nublado é agora uma das nove seitas principais, mas todos os rostos antigos se foram. O Planeta Suzaku hoje, até eu sinto que ele se tornou desconhecido…

— Poucas pessoas do passado permanecem… — Zhou Wutai bebeu vinho e seus olhos relembraram o passado.

— Você ainda se lembra do país de Zhou Zihong de Hou Feng? Eu soube depois que a conheceu. Ela partiu com sua mãe, Feng Luan, muitos anos atrás. Ouvi dizer que  entraram numa seita no Rio Conjurado…

O parceiro do Dao de Zhou Zihong morreu numa grande batalha há alguns anos…

Wang Lin ouviu as palavras de Zhou Wutai e bebeu vinho em silêncio. Um jarro após o outro.

— Wang Lin, na verdade, tenho inveja de você… — O luar ficou ainda mais forte. A lua brilhante pairava alta no céu. Zhou Wutai parecia um pouco bêbado, talvez não fosse seu corpo que estava bêbado, mas sua alma.

— Você ousou sair do Planeta Suzaku e se atreveu a lutar entre a vida e a morte… Eu não ousaria, só posso proteger aqui… — O rosto de Zhou Wutai estava cheio de amargura.

— Eu o tenho guardado por mais de mil anos… Eu nunca vou esquecer de quando você deixou o Planeta Suzaku depois de me nomear Senhor do Planeta Suzaku. Naquela época, eu tinha inveja de você, mas não tanto quanto hoje…

— Lembra daquele meu discípulo… — Zhou Wutai deu um grande gole e tristeza apareceu em seus olhos.

— Ele está morto há muitos anos, fazia parte do meu domínio… Eu prometi a ele que o acompanharia até que morresse… Eu o enterrei no Planeta Suzaku. Toda vez que queria deixar o Planeta Suzaku, eu ia até ele e bebia silenciosamente na frente de seu túmulo — Zhou Wutai abaixou a cabeça.

— Meu discípulo realmente amava sua casa, ele não queria deixar sua cidade natal…

Wang Lin não disse nada, bebeu o vinho da Família Ceng com Zhou Wutai até a lua desaparecer. Até que o céu ficou branco e o sol começou a nascer.

— Wang Lin, a Borboleta Vermelha (Xiao Qing) pode não estar morta! — Zhou Wutai, cuja alma estava bêbada, disse isso na hora do amanhecer.

Pin em animated gif

_________

Delongas: Não lembro quem é essa última pessoa que é uma mulher, alguém sabe? A melancolia do Zhou Wutai é muito forte ainda mais no nosso cotidiano de pandemia, os laços familiares, são eternos até que ainda haja alguém que lembre deles - vide Coco: a Vida é uma festa, da disney -, somos efêmeros, nossos laços também o são e nossas memórias mais ainda. Outra coisa que gostei desse capítulo foi em relação ao pertencer a uma terra, também lembrado sutilmente por esse discípulo já morto, que me faz voltar ao que já falei antes: o que nos faz gostar de um lugar é o lugar em si ou os laços que ele nos dá a capacidade de criar? E por último, o quão corajosos somos ou que tipo de motivação precisamos ter para sair de nossos laços nativos para ir em busca de crescer ao longe sem sabermos se um dia retornaremos? Acho que tudo isso me dá um choque maior do que o esperado por esse parágrafo final.

Como preferem? Borboleta Vermelha msm ou o nome dela, Xiao Qing?



Comentários