Livro 10
Capítulo 1570: A folha caída em busca de suas raízes
De pé na escada, Wang Lin olhou para o Planeta Suzaku abaixo dele. Este planeta se tornou desconhecido. As montanhas e rios mudaram; não parecia mais como no passado.
O solo estava coberto de grama e, conforme o vento soprava, uma fragrância encheu o ar.
— Interessante, este lugar parece divertido. Olha a montanha ali, haha, não é muito boa. É muito difícil, os homens de lama que este rei faz são melhores. — O Lunático bateu palmas e riu.
As quatro pessoas originalmente tinham expressões sérias enquanto se curvavam para a estátua de pedra diante delas. Depois de ouvir as palavras do Lunático, os três discípulos olharam para trás com olhares ferozes e desdém em seus olhos.
Esta montanha estava conectada às escadas. Esta montanha era a montanha mais alta do Planeta Suzaku, e um poderoso feitiço foi usado para transformá-la em uma grande estátua. Era um cultivador com a mão esquerda formando um selo e a direita segurando um machado gigante olhando para o céu. A pressão invisível que exalava fazia com que parecesse que essa pessoa iria lutar contra os céus!
A escada estava conectada à parte inferior da estátua. Como resultado, todos os cultivadores que vieram ao Planeta Suzaku veriam imediatamente esta estátua. À medida que desciam, devido à diferença de altura, a pressão da estátua ficava ainda mais forte. Seria como se eles estivessem adorando a estátua enquanto desciam.
Esta era uma estátua de Wang Lin!
Este foi Wang Lin durante a primeira batalha no Mar Nebuloso!
No entanto, a face desta estátua estava embaçada, o que tornava impossível para outras pessoas verem bem.
— Esta é uma estátua do Senhor do Reino Selado na primeira batalha do Mar Nebuloso. Foi logo depois que ele matou o Ancestral do Clã do Pardal de Fogo e o Estimado Nan Zhao, se colocou diante do exército do Reino Externo de dezenas de milhares de cultivadores, e nenhum deles ousou dar meio passo à frente! — As palavras do velho ecoaram, fazendo com que seus três discípulos se virassem e prestassem homenagem.
— Após a primeira batalha, o nome do Senhor do Reino Selado ficou famoso no Reino Interno e as pessoas descobriram que ele veio do Planeta Suzaku. Os cultivadores do Reino Interno se reuniram, e sob a liderança de vários idosos poderosos e do senhor do Planeta Suzaku, Zhou Wutai, a montanha mais alta foi transformada em uma estátua do Senhor do Reino Selado. — A voz do velho ecoou.
Wang Lin olhou silenciosamente para a estátua e balançou a cabeça suavemente, deixando escapar um suspiro, se lembrou vagamente de que essa montanha pertencia ao país de Suzaku e era sua terra sagrada. No entanto, agora ela havia sido alterada.
Essa não era a mudança que Wang Lin queria ver, deu um passo à frente e levou o Lunático embora. Não foi até que eles desapareceram que um dos homens entre os três discípulos zombou.
— Uma pessoa tão vulgar não é adequada para vir à cidade natal do Senhor do Reino Selado!
Os dois discípulos ao lado dele acenaram com a cabeça e olharam para onde Wang Lin e o Lunático se dirigiam. — Os dois são tão rudes e com certeza serão punidos. Mal posso esperar para ver seu estado lamentável quando forem forçados a deixar o planeta. — Wang Lin caminhou lentamente pelo céu e olhou para a terra abaixo. A terra parecia ainda mais estranha, o que o deixava ainda mais solitário. Tudo, exceto seu coração, havia mudado. No entanto, essas mudanças o tornaram ainda mais solitário e deslocado. “Muita coisa mudou… Não há sentimento de lar…” Wang Lin ponderou silenciosamente e tentou muito encontrar um traço de familiaridade. No entanto, quando ele olhou para a terra, ele ainda não conseguia vê-la.
Muitos dos países de cultivo no Planeta Suzaku mudaram, e agora o Planeta Suzaku era apenas um país. Até mesmo a grande quantidade de seitas se foi e se tornou nas nove grandes seitas do Planeta Suzaku.
Essas nove grandes seitas ocuparam a maior parte do Planeta Suzaku.
Enquanto Wang Lin avançava, ele viu a Seita Refinadora de Almas. A memória de Du Tian ainda estava lá, mas a Seita Refinadora de Almas não era a mesma.
A montanha havia desaparecido e se transformado em um lago. Havia muitos pavilhões ao redor do lago, emitindo ondas de energia espiritual, mas era outra seita.
Situ Nan havia acordado aqui. Essas palavras dominadoras ainda ecoavam nos ouvidos de Wang Lin, mas ele não conseguiu encontrar nenhuma aura familiar.
O Clã do Demônio Gigante do passado apareceu nos olhos de Wang Lin e também mudou. A área onde o Clã do Demônio Gigante estava localizado agora era uma pradaria. Havia muitos mortais nômades em sua pradaria, vestidos com roupas simples ou sem camisa. Eles caminharam entre um rebanho de ovelhas enquanto cantavam canções alegres.
Havia alguns cães entre o rebanho de ovelhas que latiam animadamente. O latido misturou-se ao canto e não parecia fora de lugar. Em vez disso, deu à música uma sensação de lazer.
“Este lugar… também mudou…” Wang Lin sentiu-se melancólico e avançou lentamente. O Lunático seguiu Wang Lin e ficou em silêncio, podia sentir a solidão de Wang Lin e também sentir saudades de casa.
Depois de muito tempo, o país de Xue Yu apareceu na frente Wang Lin. A terra coberta de neve não estava mais lá.
A neve derreteu há muito tempo. Este lugar havia se tornado uma selva densa e não parecia mais com o que era no passado. Até as cidades foram transformadas em ruínas pela selva.
O que também foi enterrado foi aquela cidade mortal especial que registrou quase 100 anos da vida de Wang Lin. Uma criança mortal chamada Ceng Niu cresceu lá.
Olhando para a selva abaixo, o coração de Wang Lin ficou terrível. Foi uma sensação indescritível, vagamente sentiu que esta não era mais sua casa…
Ele não conseguia encontrar nenhuma familiaridade no Planeta Suzaku.
Sem essa sensação de familiaridade, ele só tinha memórias. Era como um viajante que partiu por muito tempo e finalmente voltou para casa apenas para descobrir que tudo havia mudado. Não era familiar a ponto de fazê-lo querer chorar. Não era familiar a ponto de deixá-lo triste. Era estranho a ponto de ele não conseguir encontrar o caminho… para casa.
Wang Lin havia retornado ao Planeta Suzaku antes e tinha visto mudanças, mas não eram tão drásticas como agora, não conseguiu se adaptar, não se atreveu a espalhar seu senso divino para ver todo o planeta de uma vez, para ver o país de Zhao e a tumba de seus pais…
Ele estava com medo de continuar a ver estranheza, deixando-o apenas com memórias, mas nenhum lar.
Ele também tinha medo de olhar para a caverna no Mar de Demônios onde havia vivido com Li Muwan, estava com medo de procurar aquele vale comovente, estava com medo de que tivessem sumido também.
Olhando para a selva abaixo, Wang Lin entrou silenciosamente como se estivesse procurando por algo. Eventualmente, ele removeu as folhas na frente dele e viu as ruínas de uma cidade.
Alguns pequenos animais estavam se movendo entre os prédios em ruínas dentro da cidade. Quando Wang Lin chegou, os pequenos animais se assustaram e todos se espalharam.
Wang Lin caminhou entre as ruínas da cidade e procurou por algo, vagamente sentiu uma sugestão de familiaridade e quase captou essa sensação de familiaridade. No entanto, um momento depois, essa sensação de familiaridade desapareceu quando ele olhou para um buraco gigante à sua frente. Foi esse buraco que enterrou seu senso de familiaridade e a rua em que morou.
Depois de ficar assustado por um longo tempo, Wang Lin soltou um suspiro e saiu.
Ele foi para o Mar de Demônios. Todo o Mar de Demônios não estava mais lá. Naquela época, embora a névoa tivesse se dissipado, a bacia gigante permaneceu. Agora alguém havia enchido a bacia e era uma das nove grandes seitas.
A caverna em que ele morava com Li Muwan havia desaparecido naturalmente. Wang Lin olhou para ela do céu e sentiu um aperto no coração, queria olhar para a caverna, para olhar o corpo do dragão enorme, para olhar para o lugar onde Li Muwan colocou seu coração e alma para fazer aquele jade.
Ele tristemente se virou.
Inconscientemente, Wang Lin chegou ao vale onde acompanhou Li Muwan até ela envelhecer e onde sentiu calor. Foi lá também que Zhou Ru cresceu.
No entanto, mesmo este lugar havia sido achatado e transformado em um mar interior. Era lindo, mas doloroso para Wang Lin…
“Este lugar também se foi…”
As várias mudanças no Planeta Suzaku o tornaram muito mais bonito, mas foi apenas na superfície. Este não era o Planeta Suzaku que Wang Lin queria!
Outros apenas sabiam que esta era a cidade natal do Senhor do Reino Selado e queriam transformar este lugar em uma terra sagrada. No entanto, eles não entendiam que esta terra sagrada era oca. Era realmente o que Wang Lin queria…
Tudo isso era apenas poeira do lado de fora. Wang Lin não se preocupava com seu prestígio pessoal e fama, era apenas uma pessoa comum, e mesmo como um cultivador, ele era apenas um pequeno cultivador.
Ele só queria um lar, uma cidade natal onde pudesse se lembrar com calma do passado, só queria um traço de familiaridade que lhe permitisse sentir o calor depois de mais de dois mil anos de cultivo cruel. Apenas um traço de calor…
No entanto, o calor se tornou um luxo, queria encontrar, mas ao longo do caminho, ele não encontrou nenhum.
Wang Lin se virou e olhou para o Lunático confuso enquanto ele sussurrava: — Por que é assim…
O Lunático deu um sorriso bobo. “Este rei é muito bonito, hehe…”
Wang Lin ponderou silenciosamente e olhou para o céu. Depois de um longo tempo, ele soltou um suspiro e deu um passo à frente. Saiu com o Lunático para ir ao lugar que ele mais temia olhar: sua verdadeira casa. O velho país de Zhao!
Wang Lin olhou para o país de Zhao de cima e seus olhos ficaram embaçados.
“Este lugar não mudou…”
Ele era o Senhor do Reino Selado, mas neste momento, ele era apenas alguém que havia retornado para sua cidade natal, era um homem velho procurando vestígios do passado…
Abaixo dele estava a terra de Zhao, e o velho e seus três discípulos já haviam chegado aqui.
— Foi aqui que o Senhor do Reino Selado cresceu… — A velha voz ecoou lentamente…
______________
Segundo cap da semana.