Imortal Renegado Chinesa

Tradução: Divine

Revisão: Bczeulli e Delongas


Livro 10

Capítulo 1500: Esperando gradualmente por ele chegar

Sons de tosse apressada pareceram quebrar o silêncio dentro do pátio. Este som era muito antigo, como se estivesse vindo de alguém que estava em seus últimos anos. Até o vento parecia ficar mais alto à medida que a tosse ecoava.

O vento uivava, fazendo com que o lampião tremeluzisse ainda mais e balançasse como se estivesse em seu último suspiro.

O vento fazia o lampião balançar como se quisesse entrar no pátio e levar a alma sofrendo... Quando o lampião balançava, podia-se ver a palavra ‘Sun’ nele.

Família Sun!

Essas tosses que quebraram o silêncio fizeram muitos passos ecoarem dentro do pátio. Muitos servos correram e chegaram diante de uma casa de aparência comum.

Neste momento, havia três velhos esperando ansiosamente do lado de fora. Atrás deles estavam muitos membros da Família Sun.

— Por que estão em pânico? Este velha ainda não pode morrer... — uma voz rouca repleta de exaustão saiu de dentro da casa.

— Ancestral... — um dos velhos do lado de fora parecia ansioso e se aproximou como se estivesse prestes a falar.

Nesse exato momento, o som de cavalos vindo de longe foi ouvido. Os cavalos estavam se movendo com pressa, e o barulho era muito óbvio nesta noite silenciosa.  Logo, cavalos de guerra chegaram do lado de fora do pátio. Um homem da meia-idade de armadura estava montado em um cavalo. Ele transmitia um senso de poder e, ao seu lado, estava um velho cujo cabelo estava uma bagunça devido ao vento.

O rosto deste velho estava pálido. Seu cavalo era muito rápido, o que lhe aterrorizava.

Os cavalos pararam na frente do pátio. O homem da meia-idade pegou o velho e entrou no pátio como o vento. Logo chegaram do lado de fora da casa.

— Ancestral, seu neto trouxe o melhor médico para lhe tratar.

— Bobagem, este corpo velho viveu por mil anos e chegou no limite da longevidade. Como isso é algo que um médico mortal poderia curar? — a voz rouca saiu da casa e começou a tossir de novo.

Enquanto todos estavam tensos, a porta da casa se abriu. Uma velha de cabelo branco saiu com duas servas lhe apoiando.

— Hoje chamei todos vocês aqui porque este corpo velho sabe que não vai viver por mais de 7 dias e estou preocupada. No entanto, além deste corpo velho, não tem mais cultivadores na Família Sun, de modo que elimina a crueldade do Mundo da Cultivação. Todos vocês, lembrem-se que nenhuma geração futura deve cultivar. Aproveitar as riquezas do mundo mortal é a melhor escolha.

— Todos vocês, lembrem-se das minhas palavras! — ao tossir, seus olhos iluminaram quando seu olhar passou pelos descendentes.

Uma pressão se espalhou de seu corpo e envolveu todos os presentes. Isso fez com que todos seus descendentes, incluindo o homem da meia-idade de armadura, ajoelhassem e respondessem rapidamente.

— É bom que se lembrem, é bom que todos vocês se lembrem... Agora, vão e me deixem descansar sozinha... — seus olhos pararam de brilhar. Apesar de sua idade, ainda se podia ver que ela era bonita quando era jovem e gostava de repreender os outros.

Todos os seus descendentes ajoelhados não ousaram se opor a ela e todos foram embora. Até os servos se espalharam também. A noite gradualmente se acalmou.

Ela soltou um suspiro e lentamente se sentou em uma cadeira de pedra ao lado. Olhou para a lua ligeiramente coberta e começou a relembrar o passado.

— Estou ficando velha e gosto de relembrar... Apesar que estou quase morrendo, não posso mudar meu hábito de querer repreender. Falando nisso, não repreendi tantas pessoas em minha vida... — uma figura apareceu em sua mente.

Essa pessoa, ela originalmente pensou que ele era um pequeno cultivador que era muito preguiçoso para cultivar. Ela ficou com raiva e repreendia com frequência sua preguiça.

Pensando no passado, ela revelou um sorriso. Estava muito feliz, pois encontrou felicidade em suas lembranças.

Uma figura branca apareceu de repente fora do pátio sob os lampiões.

Wang Lin olhou para o pátio em sua frente. Enquanto espalhava seu sentido divino pelo Planeta Ran Yun, só encontrou uma pessoa que conhecia. Uma pequena cultivadora muito interessante que se vestia como homem.

Naquela época, essa pessoa o repreendia severamente toda vez que ele voltava à sua caverna para cultivar adequadamente para que pudesse um dia alcançar o Dao.

Wang Lin podia ver que tudo o que ela disse foi sincero. Esse foi um sentimento único neste Mundo da Cultivação cruel. Isso fez com que uma sensação de calor aparecesse dentro dele.

É por isso que ele ainda se lembrava dessa pessoa. 

Ele não esperava que a única pessoa que ele ainda se lembrava depois de mil anos seria aquela garota.

Um sorriso apareceu em seu rosto enquanto caminhava em direção ao pátio. Enquanto os dois lampiões balançavam e seus passos ecoavam, ele chegou fora da casa comum.

Ele viu a figura de alguém que ele conhecia no passado, a cultivadora Sun Ling.

A chegada de Wang Lin foi como um mortal e seu passo ecoou. Ele não escondeu nada e não estaria escondendo nada.

A velha franziu. Sem se virar, começou a repreender: — Eu não disse para deixar este corpo velho descansar um pouco?

Wang Lin sorriu e disse: — Não nos encontramos em mil anos. Acabei de chegar e já quer que eu vá embora?

A velha ficou atordoada quando ouviu a voz de Wang Lin. Ela se virou e viu Wang Lin não muito longe dela. Seu corpo tremeu.

— Xu Mu... — ela olhou para Wang Lin e, após um bom tempo, sorriu.

— Quando você voltou? — ela não se desestabilizou como Mestre Centelha e companhia; logo se recuperou. Embora sua longevidade fosse muito inferior ao do Mestre Centelha e seu nível de cultivação fosse muito menor, com apenas sete dias de vida, ela tinha entendido muita coisa. Agora, só sentiu a alegria de encontrar um velho amigo.

— Acabei de voltar. Passei e queria ver se havia algum velho amigo. — Wang Lin sentou-se em frente à velha. Olhou para ela como se estivesse olhando para um bom amigo.

Em seus olhos, o nome dela não importava. Afinal, a relação deles não era de um homem e mulher, mas sim de velhos amigos. Não importava se ela era homem ou mulher, eram só memórias.

Esta noite, Wang Lin estava muito feliz. As palavras dele e de Sun Ling ecoaram dentro do pátio. Embora a voz dela fosse rouca, para ele ainda era como o riso nítido de mil anos atrás.

Até o frio do vento de outono se dissipou e se tornou como o ar de primavera que lhe deixava confortável.

O luar gradualmente desvaneceu e branco apareceu no horizonte. Como se os olhos do céu tivessem se abrindo lentamente.

Enquanto o céu era tomado por branco, Wang Lin disse: — Você realmente se decidiu?

— Onde há vida, naturalmente há morte. Já estou muito cansada; mesmo que eu sobrevivesse, não haveria sentido. É melhor partir... — Sung Ling sorriu enquanto olhava para ele.

— Se mudar de ideia, pode tomar esta pílula. — Wang Lin permaneceu calmo quando tirou uma pílula e colocou no chão. Soltou um suspiro ao olhar para ela mais uma vez. Em seguida, saiu do pátio sem olhar para trás.

Sun Ling assistiu a figura de Wang Lin desaparecer gradualmente. Ela sentiu como se tivesse entrado em um transe quando sentou-se do lado de fora, gerenciando a caverna, repreendendo um jovem que saía frequentemente e raramente ficava para cultivar.

“— Você sabe o que é importante para cultivadores? Deixe-me te dizer, a coisa mais importante é diligência!”

“— Embora seu talento não seja bom, você ainda pode progredir se for diligente. Tenho guardado essas cavernas por muitos anos e alguns cultivadores daqui já chegaram no estágio Formação da Alma. Nenhum deles sairia cedo pela manhã para andar por aí como você.”

O sorriso no rosto da velha se tornou ainda mais brilhante, mas havia um toque fraco de vermelho sob seu sorriso.

A luz do início da manhã banhou a terra e levou a frieza da noite. Até o vento de outono se tornou menos frio e continha uma lasca de calor.

As folhas amarelas, vermelhas e secas voavam no vento. Era muito bonito.

Wang Lin subiu lentamente a montanha mais alta neste planeta. Ele não usou nenhuma cultivação e subiu como um mortal.

Como quando trouxe Wang Ping para conquistar esta montanha!

Ele parou ao lado de um córrego e olhou para longe.

Um barco solitário se movia no oceano. Wang Lin estava no barco solitário enquanto olhava para o mundo enquanto enfrentava o mar furioso.

“— Ping’Er, a montanha é como o orgulho, o rio é o pensamento e o mar é o coração. Eu te levei para conquistar a montanha para que tenha orgulho. Para não sucumbir aos céus, para não sucumbir ao destino. Não importa onde você esteja, deve ter o orgulho de levantar a cabeça!”

“— Levei você para conquistar este rio para que perceba que o rio sem fim contém fé. Sem fé o rio não pode abrandar e sem fé uma pessoa é apenas um cadáver ambulante!”

“— Seu pai te levou para conquistar este oceano para que tenha um coração como o oceano. Sem seu coração como oceano para que serve as outras coisas!?”

Wang Lin cruzou a montanha, rio e oceano. Andou por planícies, selvas e tudo que viu com Wang Ping naquela época. Mesmo sendo um Deus Antigo de 7 estrelas. Apesar de ser famoso no Reino Externo. Mesmo que fosse se tornar famoso no Reino Interno e chocar a todos.

No entanto, ele ainda era um pai... Um mortal que sentia falta do seu filho, Wang Ping... Pensando em sua cidade natal, seus pensamentos se tornaram melancólicos. Ele sentiu a alma de Wang Ping vindo da Pérola de Desafiar os Céus. O cabelo branco e a figura solitária. Wang Lin deixou a lembrança inesquecível que este lugar lhe deu e desapareceu gradualmente no horizonte. Apenas um suspiro melancólico perdurou.



Comentários