Livro 1
Capítulo 42: Veneno da Centopeia
Algumas das companhias de Wang Zhuo concordaram e um deles disse: — Isso é verdade. Amigos da Seita Xuan Dao, deixe isso conosco.
Todos os discípulos da Seita Xuan Dao hesitaram. O discípulo chamado Liu queria usar os Élderes como desculpa, mas neste momento, o homem de meia-idade na parte de trás tossiu levemente. — Se esse é o caso, então incomodaremos a Seita Heng Yue.
Wang Zhuo sorriu. Ele virou em direção a Wang Lin e berrou alto: — Irmão júnior Wang Lin, o trabalho de alimentar a centopeia vai ser deixado para você. Você precisa ser cuidadoso.
Ouvindo as palavras de Wang Zhuo, todos os discípulos da Seita Xuan Dao viraram suas cabeças para olhar para Wang Lin. Todos eles tinham expressões estranhas em seus rostos. Como eles ainda não poderiam entender o significado por trás de tudo isso? Esse Wang Lin deve ter ofendido Wang Zhuo.
Entre os discípulos da Seita Heng Yue, uma pessoa riu e disse: — Eu estava me perguntando de quem o irmão Wang Zhuo estava falando. Como eu esperava, é o irmão júnior Wang Lin.
Outro discípulo continuou: — Esse trabalho realmente é adequado para ele. Com sua falta de talento, realmente é um desperdício de tempo para ele cultivar. Não há chance dele competir na troca¹.
— Realmente não há ninguém mais adequado para essas tarefas do que ele. Irmão júnior Wang Lin, você deve fazer seu trabalho corretamente e não perder qualquer face da Seita Heng Yue.
Ouvindo o riso, os discípulos da Seita Xuan Dao entenderam que não só Wang Lin tinha ofendido Wang Zhuo, mas, por causa da sua falta de talento, também tinha se tornado o alvo da zombaria entre os outros discípulos.
Esse tipo de coisa acontecia em toda seita, então não era grande coisa. Como resultado, todos os discípulos da Seita Xuan Dao categorizaram Wang Lin como lixo.
A mulher chamada Zhou que estava sentando próximo a Wang Lin franziu. Ela atirou um olhar revoltado para Wang Zhuo. Ela sussurrou para Wang Lin: — Irmão júnior Wang Lin, se eu não tivesse vindo, ele não teria visado você. Eu…
Wang Lin balançou sua cabeça. Wang Zhuo não estava apenas visando-o por alguns dias. Desde o primeiro dia que eles se encontraram e em diante, Wang Zhuo sempre se esforçou para ridicularizá-lo. O resto da seita tinha o menosprezado devido ao fato que ele foi aceito por tentar cometer suicídio e então tornou-se discípulo interno devido ao Élder Sun.
Além disso, ele estava apenas na terceira camada, o tornando o mais fraco entre esses discípulos.
Poder era tudo. Wang Lin olhou a centopeia de mil pés que estava deitada no chão. Ele não se importou e fingiu como se não tivesse ouvido nada disso.
Pouco depois, Wang Zhuo atribuiu alguns discípulos para liderar os discípulos da Seita Xuan Dao para seus quartos para descansar.
O discípulo da Seita Xuan Dao com a raiz espiritual da água chamado Liu olhou para Wang Lin antes de sair e disse suavemente: — Você deve ser o irmão Wang Lin. A centopeia da nossa Seita Xuan Dao tem uma natureza selvagem. Quando você a alimentar, não deve se aproximar muito, ou você vai ser ferido.
Wang Zhuo olhou para Wang Lin com um sorriso frio. Ele não o incomodou mais depois disso. Logo, todo mundo dispersou fora do Salão Principal.
A mulher chamada Zhou franziu. Ela falou com Wang Lin por um pouco mais e depois foi embora.
Olhando para a área deserta, Wang Lin se levantou e andou em direção a centopeia. Ele parou á dez pés dela e examinou cuidadosamente a besta espiritual.
Olhando mais atentamente, esta centopeia de mil pés era uma enorme besta. O corpo era formado por muitas seções e entre cada seção tinham anéis com espinhos apontando como incontáveis espadas. Havia também fracos pontos negros por todo seu corpo e sua cabeça tinha duas presas massivas esticando para fora.
Além disso, o que atraia mais atenção eram os dois bigodes longos e vermelhos que se moviam sem vento, como se fossem duas serpentes muito longas.
Como se soubesse que Wang Lin estava a olhando, ela abriu e fechou seus olhos, dando um olhar frio para Wang Lin. Wang Lin imediatamente sentiu uma sensação fria passar.
Wang Lin sentiu seu corpo frio, mas o movimento do poder espiritual em seu corpo imediatamente dispersou a frieza.
A centopeia de mil pés revelou uma expressão surpresa. Ela deu um profundo e pensativo olhar para Wang Lin, então fechou seus olhos e ignorou Wang Lin. Wang Lin revelou uma expressão interessada. Não é de admirar que essa é uma besta espiritual, ela até mesmo tinha expressões como humanos.
Enquanto contemplava isso, ele saiu em um ritmo acelerado para as montanhas. Usando seu sentido divino, ele capturou facilmente alguns animais pequenos e voltou.
Ao longo do caminho, Wang Lin viu alguns dos discípulos da Seita Xuan Dao sendo liderados por alguns discípulos sêniores, eles riram, que chamou a atenção dos discípulos da Seita Xuan Dao.
Uma das discípulas da Seita Xuan Dao, que parecia muito bonita, com um rosto que parecia tão delicado, parecia como se pudesse ser quebrada por uma gota d’água, riu. — Irmão júnior, todos aqueles animais pequenos que você capturou não será suficiente para alimentar a centopeia de mil pés. Você deveria ir capturar um grande verme. Esses são os favoritos dela.
Um dos discípulos internos imediatamente tentou se intrometer e disse: — Irmã júnior Ouyang, essa criança estúpida é como um mudo. Não tem necessidade de falar com ele. Você não sabe disso, mas ele não é qualificado para cultivar. Ele falhou em todos os testes de entrada e então tentou cometer suicídio, que forçou os Élderes a aceitá-lo como um discípulo honorário.
Wang Lin estava familiarizado com a pessoa quem falou. Ele era aquele que o ridicularizou antes, durante o período de treinamento, Sun Hao.
Alguém da Seita Xuan Dao rapidamente perguntou: — Discípulo honorário? Mas eu o vejo vestindo vermelho. Ele deveria ser um discípulo interno da Seita Heng Yue.
Sun Hao riu alto. — Eu não acabei ainda. Essa criança usou algum método baixo para ganhar o favor de um dos Élderes e rapidamente subiu para um discípulo interno. Mas mesmo assim, com seu talento, ele só vai ser zombado pelo resto da sua vida.
Wang Lin olhou para eles e saiu. Ele chegou próximo a centopeia e jogou os pequenos animais próximo a ela.
No momento que as bestas pequenas viram a centopeia, elas imediatamente caíram no chão, tremendo de medo.
A centopeia abriu seus olhos e sequer olhou para os animais pequenos. Ela cuspiu um gás negro. No momento que o gás negro tocou os animais pequenos, houve um som sibilante.
Em um piscar de olhos, os pequenos animais viraram uma poça de sangue. A centopeia sugou o sangue para dentro da sua boca.
Wang Lin deu alguns passos para trás. Seus olhos acenderam. Centopeias tipicamente contém veneno e esses venenos eram a maior arma delas.
Quando criança, ele leu um livro que mencionava que o veneno de uma centopeia era relacionado ao seu tamanho. O livro declarava que quanto maior a centopeia, mais forte o veneno.
Nota
[1]: Troca foi o melhor termo que consegui para explicar "sparring", que é uma luta, mas não sendo uma luta séria, sendo realizada pelos lutadores onde eles só se testam, uma "Troca de pontos" com suas habilidades.