Livro 1
Capítulo 2: Imortais
A carruagem percorreu rapidamente junto à estrada. O corpo de Wang Lin pulava com o chão irregular. Em seu braço estava o pacote que continha toda a esperança dos seus pais, ele saiu da vila que viveu por 15 anos.
— Tie Zhu, como você se sente sobre sair de casa pela primeira vez? — perguntou o Quarto Tio com um rosto sorridente. A viagem não será curta. Wang Lin deitou e adormeceu na carruagem. Não sabendo quanto tempo passou, ele ficou suavemente acotovelado. Ele abriu seus olhos e olhou para ver o Quarto Tio.
— Sem muito a dizer, apenas um pouco de medo se eu serei selecionado pelos imortais ou não. — Wang Lin percebeu que a carruagem tinha parado e sorriu.
— Tudo bem, não pense demais. Essa é a casa do seu tio. Você vai descansar primeiro, então eu te levarei para o clã amanhã de manhã — disse o Quarto Tio, soltando um sorriso e afagando o ombro de Wang Lin.
Depois de sair da carruagem, na frente de Wang Lin havia uma casa coberta de azulejos. Ele seguiu o Quarto Tio para um quarto. Wang Lin se sentou na cama. Ele não conseguia dormir. As coisas que seus pais, os aldeões e parentes disseram, surgiram em sua mente. Ele as guardou em seu coração. O pensamento de se tornar o discípulo de um imortal se tornou mais pesado em sua mente.
O tempo passava, pouco a pouco. Um momento depois, o sol gradualmente começou a subir. Wang Lin não descansou muito durante a noite, mas ele ainda estava cheio de energia. Com um traço de medo, ele seguiu o Quarto Tio para a casa principal do Clã Wang.
— Tie Zhu, você tem que deixar seu pai orgulhoso. Não deixe os parentes ridicularizarem você — disse o Quarto Tio enquanto andava. Essa era a primeira vez que Wang Lin tinha visto uma casa tão grande, o deixando em um torpor.
A mente de Wang Lin se tornou mais tensa. Ele mordeu seu lábio e assentiu.
— Tie Zhu, quando o imortal chegar, não se assuste, apenas siga seu irmão mais velho Wang Zhuo. Faça tudo o que ele fizer — disse Wang Tian Shan, assentindo quando viu Wang Lin. Logo, o Quarto Tio levou para o meio do pátio.
O tom do velho homem foi muito duro naquelas últimas palavras.
Wang Lin permaneceu em silêncio. Ele olhou em volta e percebeu que ao lado de Wang Zhuo, havia outro jovem. A pele do jovem era um pouco escura, sua constituição era muito larga e seus olhos mostravam um traço de inteligência. Havia uma protuberância em sua camisa, como se ele estivesse escondendo alguma coisa.
— Então você é o filho do Segundo Tio? Meu nome é Wang Hao — ele correu e disse, olhando para Wang Lin e fazendo uma careta.
Wang Lin sorriu e assentiu.
Quando o velho homem viu Wang Lin ignorando, ele ficou muito irritado e estava prestes a admoestar.
— Esses são os 3 recomendados pelo Clã Wang? — perguntou o jovem de branco com olhos brilhantes e penetrantes, emitindo um espírito elegante. Esses olhos frios varreram os 3 jovens, especialmente para o jovem com a protuberância em sua camisa. Bem nesse momento, as nuvens no céu se dividiram repentinamente. Uma espada de luz desceu como um raio. Depois que a luz desapareceu, havia um jovem de branco.
— Esse é um imortal? — Sob seu olhar, Wang Lin começou a sentir frio. Seu coração começou a martelar e seu rosto se tornou pálido, enquanto olhava para o imortal.
O jovem de pele escura, depois de ver o imortal, colocou suas mãos próximas aos bolsos de sua calça, mostrando um comportamento respeitoso. Seus olhos tinham uma expressão fanática.
Apenas Wang Zhuo olhou casualmente para os outros e bufou.
— Imortal, esses 3 são os jovens recomendados do Clã Wang — disse rapidamente o pai de Wang Zhuo, avançando e mostrando respeito.
— Quem é Wang Zhuo? — perguntou impacientemente o jovem, assentindo em seguida.
— Imortal, esse é meu filho, Wang Zhuo — disse o velho homem, mostrando um brilho de felicidade, enquanto rapidamente puxava Wang Zhuo.
— Wang Zhuo é de fato talentoso. Não me admira que Tio Mestre tenha gostado dele — disse o jovem imortal, dando a Wang Zhuo um olhar profundo. Seu rosto brilhou e ele assentiu.
— Isso é natural. A fim de se tornar um imortal, se deve ter um espírito forte — disse Wang Zhuo, olhando orgulhosamente para Wang Lin.
O jovem franziu, mas rapidamente desapareceu. Ele dirigiu um sorriso fraco para a direção de Wang Zhuo, varreu suas mangas e levou os 3 jovens no arco íris e desapareceu.
— Tie Zhu, você deve ser selecionado — murmurou o Quarto Tio, olhando para o céu.
Wang Lin sentiu seu corpo iluminando. O vento atacou seu rosto fazendo sentir doer. Em uma inspeção melhor, ele percebeu que ele estava sob o braço do jovem, voando rapidamente através do céu. A vila se transformou em pequenos pontos pretos enquanto eles rapidamente voaram para frente.
Depois de apenas um pequeno tempo, o vento fez com que seus olhos ficassem vermelhos e lacrimejantes.
— A menos que vocês 3 queiram se tornar cegos, fechem seus olhos — disse friamente o jovem. O coração de Wang Lin tencionou. Ele rapidamente fechou seus olhos, com medo de continuar olhando.
Depois de um curto período de tempo, Wang Lin sentiu que o jovem estava com falta de ar e que sua velocidade começou a desacelerar. Então, em um lampejo, o jovem rapidamente desceu. Um momento depois de pousar, o jovem soltou seu braço e os 3 jovens caíram no chão.
Felizmente, a queda não foi dura. Os 3 rapidamente se levantaram. Em frente de Wang Lin havia uma cena paradisíaca, com montanhas, flores e um rio. Era uma cena verdadeiramente idílica.
Bem em frente havia uma montanha altaneira. Seu pico estava coberto por nuvens, escondendo sua verdadeira aparência. Gritos ecoantes de bestas eram ouvidos. Havia um caminho torcido que serpenteava seu caminho para baixo da montanha, como uma pintura, evocando um sentimento de um mundo diferente.
Longe, no topo da montanha tinha um salão. Apesar de estava coberto por nuvens, o brilho de luz resplandecente fazia as pessoas quererem adorar. Próximo ao salão estava uma ponte de cor prata com o formato de uma lua crescente, que conectava esse pico com o outro pico de montanha.
Com essas belezas naturais, isso era verdadeiramente digno de ser o local da Seita Heng Yue. A Seita Heng Yue era uma das existentes seitas imortais. Há 500 anos, era a força principal do mundo inteiro da cultivação, com muitas seitas de ramo. No entanto, com o passar do tempo, tem diminuído para seu tamanho atual e mal era capaz de ter uma base no mundo da cultivação.
No entanto, para os mortais próximos da Seita Heng Yue, ainda era uma figura quimérica.
— Pequeno Irmão Zhang, esses são os 3 candidatos recomendados pelo Clã Wang? — Um homem de meia idade vestido de preto com uma conduta imortal flutuou para baixo do pico da montanha.
— Terceiro Irmão, esses são os 3 jovens recomendados do Clã Wang — disse o jovem, mostrando um rosto cheio de respeito.
— Eu sei que você está prestes a romper. Eu cuidarei do teste, você vá cultivar — disse o homem de meia idade, sorrindo, enquanto seu olhar os observava. Ele focou em Wang Zhuo algumas vezes.
O jovem concordou. Seu corpo se moveu em direção a montanha e em um piscar de olhos, desapareceu sem um traço.
Wang Lin olhou para a cena diante dele, cheio de excitação. De repente, ele percebeu alguém puxando suas roupas e se virou. Era Wang Hao.
— Esse é o lugar onde os imortais vivem! Que se foda minha avó! Seja o que for, eu Wang Hao, devo ser selecionado — disse Wang Hao, seus olhos cheios de excitação, enquanto tocava o objeto protuberante escondido em sua camisa.