Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 6

Capítulo 900: Terceiro Avô

— Anos atrás, os Patriarcas que agora estão em meditação isolada disseram pessoalmente que esses Frutos do Nirvana deveriam ser devolvidos a Hao'er quando voltasse para o clã. O que uma vez pertenceu a ele, sempre pertencerá a ele!

— Não importa que acabou de chegar e ainda não está familiarizado com o clã, ou que seu cultivo não está no estágio adequado para assimilar os Frutos do Nirvana, ou que não prestou nenhum serviço meritório ao clã!

— Não… Ele é o neto sênior da linhagem direta e já foi um filho ardente do Clã Fang. Ele suportou muitas dificuldades ao longo dos anos e, como tal, agora que voltou ao clã, nenhuma dessas outras coisas importa. É como se eles não existissem!

— Essas duas Frutas do Nirvana são dele!

— Hoje, vou assumir a responsabilidade de dar a ele essas Frutas do Nirvana! Se os Patriarcas saírem da meditação no futuro e perguntarem sobre o assunto, eu assumirei toda a responsabilidade!

As palavras do Grande Ancião foram ditas de forma decisiva e seu rosto estava muito solene. Quando se tratou da parte sobre o passado, ele suspirou emocionalmente.

Muitos dos Anciões ao redor tinham olhares de surpresa em seus rostos, e aqueles da linhagem direta pareciam, a princípio estavam chocados, mas depois animados.

Meng Hao estava ofegante enquanto olhava para o Grande Ancião falando tão calorosamente. Meng Hao nunca imaginou que o Grande Ancião diria tais coisas na frente de tantas pessoas.

“Não me diga… eu realmente julguei mal a situação?” pensou Meng Hao. “Impossível! Ele definitivamente dirá algo mais.” Meng Hao respirou fundo e se acalmou.

— Fang Hao! — o Grande Ancião disse de repente. Seus olhos brilharam quando ele olhou para Meng Hao.

— Lembre-se, você sempre será um membro do Clã Fang. O sangue do Clã Fang corre em suas veias. Você sempre pode determinar o que acontecerá com você no futuro, mas nunca poderá tomar nenhuma decisão a respeito do seu nascimento!

— Seu sobrenome é Fang!

— Nós, anciãos, somos velhos e os patriarcas são ainda mais antigos. Mesmo que ainda estejam vivos agora, eles algum dia morrerão. Mas você… você é um futuro sol escaldante do Clã Fang! Você é a esperança para o futuro.

— Você deve trabalhar duro em seu cultivo. O dia certamente chegará em que você crescerá e se tornará uma árvore poderosa que se estende até os céus!

O Grande Ancião Fang Tongtian parecia bastante animado. Enquanto falava, ele ergueu as mãos, juntou-as e fez uma reverência na direção da parte de trás do templo.

— Patriarcas respeitados. Neste dia, eu, Fang Tongtian, peço a todos esses membros do clã que testemunhem o retorno das Frutas do Nirvana para Fang Hao! — Com isso, ele ergueu a mão direita no ar e fez um movimento de agarrar.

Imediatamente, uma explosão chocante encheu o céu, ecoando em todas as direções. Um enorme vórtice apareceu no ar e, conforme girava, lentamente revelou algum tipo de morada celestial.

Um pagode alto foi visto, brilhando com uma luz ilimitada que atraiu todos os olhos. Os membros próximos do Clã Fang viram o pagode e começaram a gritar em estado de choque.

— É o Pagode do Tesouro Ancestral!

— No Clã Fang, apenas tesouros preciosos podem ser colocados no Pagode do Tesouro Ancestral!(Drago: humm esse pagode me lembra uma coisa, mas será q é o mesmo? Sinceramente não sei; Delongas: E lá vai o drago de novo...)

— O pagode em si é um tesouro precioso deixado para trás pelo Patriarca da primeira geração!

— Mesmo se o Céu e a Terra fossem destruídos, o Pagode do Tesouro Ancestral sobreviveria. Mesmo o Grande Ancião só pode exercer controle limitado sobre ele para recuperar itens. Ele diz o nome, e o pagode enviará o item.

Meng Hao não conseguia acreditar. O que estava acontecendo era totalmente contrário ao seu senso de julgamento. Tudo o que estava acontecendo era o oposto de como ele esperava que fosse. Seu coração agora estava começando a bater com o choque.

Ele tinha grande fé em seu senso de julgamento, mas o que estava acontecendo agora era impossível de acreditar.

O Grande Ancião respirou fundo, então executou um gesto de encantamento com as duas mãos. Finalmente, ele gritou: — Pagode do Tesouro Ancestral, por favor, libere os Frutos do Nirvana!

Imediatamente, uma explosão foi ouvida, e mais feixes de luz brilhante dispararam. Ao mesmo tempo, uma caixa de jade voou do pagode. Rapidamente, ela já havia disparado para fora do vórtice e pousado nas mãos do Grande Ancião.

Depois disso, o vórtice acima gradualmente desapareceu, obscurecendo o pagode do tesouro, que desapareceu de vista.

Meng Hao estava ofegante enquanto olhava para a caixa de jade. Mesmo agora, ele ainda não conseguia acreditar que o Grande Ancião iria simplesmente entregar os Frutos do Nirvana para ele.

Ele havia presumido que seria difícil obtê-los, mas acabou sendo exatamente o oposto. Tudo parecia muito simples.

O Grande Ancião sem hesitar abriu a caixa e levantou-a para todos os membros do clã ao redor verem.

Meng Hao imediatamente avistou duas frutas murchas. Estavam tão secas que parecia que a mais leve brisa as faria desaparecer. Assim que pôs os olhos nelas, o sangue de Meng Hao subiu em suas veias e ele teve uma sensação de chamado. Ele foi imediatamente capaz de dizer que essas eram, na verdade, Frutas do Nirvana.

— Frutas do Nirvana!

— Anos atrás, eu vi as duas Frutas do Nirvana de Hao'er, e essas são definitivamente elas!

Muitos dos membros do clã de linhagem direta ao redor ficaram chocados, especialmente o 19º Tio de Meng Hao.

— Essas são Frutas do Nirvana!

Meng Hao ofegou quando o Grande Ancião olhou para ele com olhos brilhantes. De repente, um pensamento ocorreu a Meng Hao.

“Talvez ele esteja me dando porque pretende enviar alguém para roubá-las de mim?” Meng Hao ainda tinha fé em seu próprio julgamento, e ele simplesmente não conseguia acreditar que o grande Ancião entregaria as Frutas do Nirvana tão levianamente.

O Grande Ancião de repente jogou a caixa de jade no ar em direção a Meng Hao, que a pegou. Assim que tocou a caixa, o sangue em suas veias parecia ferver.

— Há mais uma coisa que devo dizer na presença de todos os membros do clã — falou o Grande Ancião, olhando em volta com olhos frios e brilhantes.

— Deixe-me deixar uma coisa bem clara.

— Essas Frutas do Nirvana pertencem a Hao'er, e agora, ele as tem em mãos. Talvez haja pessoas que abriguem intenções maliciosas. No entanto, em todo o Planeta Vitória o Leste, nem a Igreja da Orquídea de Sangue nem a Seita do Fantoche Divino ousariam tentar roubar um tesouro precioso do Clã Fang. Mesmo agora que eles estão na posse de Hao'er, eles ainda não ousariam.

— Em relação às outras seitas por aqui, eles estariam ainda menos dispostos. Quando se trata de pessoas que não são do Planeta Vitória do Leste, temos o Portão Celestial do Leste, que restringe a entrada da maioria das pessoas. Portanto, se as Frutas do Nirvana de Hao'er desaparecerem, os únicos culpados serão outros membros do Clã Fang!

— Portanto, não me culpe por lembrar a todos vocês que se qualquer pessoa roubar os Frutos do Nirvana de Hao'er, eu não terei escolha a não ser cumprir a vontade dos Patriarcas e exterminar toda a linhagem dessa pessoa! Fang Heshan, faria bem a sua linhagem manter isso em mente!

Enquanto ele falava as palavras finais, os olhos do Grande Ancião brilharam com uma luz fria enquanto encarava o avô de Fang Wei. O rosto do velho estava feio e ele baixou a cabeça em reconhecimento.

— As regras do clã devem ser cumpridas. Hoje, juro que, se alguém se atrever a roubar as frutas do Nirvana de Hao'er, eu, sem dúvida, entrarei em ação. Além disso, se eu mesmo tiver quaisquer pensamentos egoístas sobre o assunto, os céus devem erradicar minha alma!

Assim que as palavras saíram de sua boca, sons de explosões foram ouvidos lá em cima; trovões do Dao, que indicava que ele estava fazendo um Juramento do Dao.

Os outros membros do clã ficaram abalados. Momentos atrás, alguns deles realmente abrigaram algumas intenções maliciosas. A partir deste momento, no entanto, essas intenções maliciosas foram eliminadas.

A mente de Meng Hao tremeu ainda mais. Ele realmente não conseguia acreditar em tudo o que estava acontecendo. No entanto, os fatos estavam bem na sua frente, e o Grande Ancião tinha chegado ao ponto de fazer um juramento.

“Talvez eu estivesse realmente errado…” Meng Hao pensou. “Mas, como é que eu ainda sinto que o Grande Ancião está fingindo… De todas as coisas que ele disse, o que é verdadeiro e o que é falso?” Meng Hao não disse nada. Ele respirou fundo, afastou as Frutas do Nirvana e fez uma profunda reverência em direção ao Grande Ancião.

O Grande Ancião olhou para Meng Hao, seu sorriso amável mais largo do que nunca.

— Hao'er — disse ele em voz alta — Eu já fiz arranjos para as Pílulas Arco-Íris de Evanescência Imortal. Sete são realmente demais, então você receberá cinco!

— Quanto à caverna do Imortal, você pode trocar a qualquer momento. Não importa quais arranjos foram feitos, eu tenho autoridade para tomar essas decisões! — Os corações dos membros do clã ao redor tremeram.

Agora, eles olhavam para Meng Hao sob uma luz diferente do que antes.

— Todos vocês estão dispensados — disse o Grande Ancião, acenando com o braço.

— Hao'er, você vem comigo. — Enquanto ele conduzia Meng Hao para dentro do templo, os membros do clã ao redor começaram a conversar. Os eventos que acabaram de ocorrer certamente se espalhariam por todo o clã num período muito curto de tempo.

Meng Hao respirou fundo e suprimiu suas suspeitas enquanto seguia o Grande Ancião para dentro do templo.

O templo estava silencioso e ninguém estava dentro, exceto Meng Hao e o Grande Ancião.

Assim que eles entraram, o Grande Ancião se virou e olhou para Meng Hao. Sua expressão era de aprovação e reminiscência, como se olhar para Meng Hao o fizesse se lembrar de coisas que aconteceram no passado.

— Grande Ancião… — Meng Hao disse suavemente.

— Quando não houver ninguém por perto, você pode me chamar de Terceiro Avô — falou o Grande Ancião — Seu avô é meu Irmão Sênior e ele ocupava o cargo de Grande Ancião. No entanto, ele desapareceu, e seu Segundo Avô e sua linhagem estão fazendo nada de bom… — Ele suspirou.

— Portanto, os Patriarcas me pediram para assumir o título de Grande Ancião. O Clã Fang não tem um Senhor do Clã e, como os Patriarcas normalmente estão em meditação isolada, o Grande Ancião é responsável por quase tudo no clã.

— Eu… também sou um membro da linhagem direta — disse ele calmamente. — Seu avô e eu somos irmãos de sangue.

— No entanto, a partir do momento em que assumi a posição e responsabilidades de Grande Ancião, oficialmente não pertencia a nenhuma linhagem sanguínea. Eu mantenho as operações do clã inteiro, e tenho que manter um relacionamento equilibrado com todas as diferentes linhagens.

— Há muitas coisas nas quais… não tenho poder. Meu coração está com nossa linhagem, mas minha posição me obriga a ser imparcial em tudo. Todas as minhas decisões… devem estar de acordo com as regras do clã!

— Esta é a única ocasião em que afirmei minha autoridade e tomei uma decisão unilateralmente, e dei a você seus Frutos do Nirvana! O Grande Ancião olhou gentilmente para Meng Hao, quase como se estivesse olhando para seu próprio neto.

— Eu não tenho nenhum filho, e como seu avô é meu pai de linhagem, isso significa que seu neto também é meu neto.

— Grande Anc... — quase assim que Meng Hao começou a falar as palavras, o Grande Ancião fez uma careta. Meng Hao disse rapidamente...

— Terceiro vovô!

Seu coração estava cheio de emoções complexas. Ele ainda sentia que algo estranho estava acontecendo, mas não conseguia descobrir o que o deixava tão inquieto.

— Hao'er, essas duas Frutas do Nirvana estão agora com várias centenas de anos e há muito tempo secaram. No entanto, elas são tesouros preciosos formados a partir da linhagem do Clã Fang. Portanto, elas não murcharão. Contanto que você tenha algum Extrato Espiritual, você pode devolvê-las ao estado anterior.

— O próximo passo que precisa fazer é cultivar essas Frutas do Nirvana diariamente. Funda o máximo de Extrato Espiritual que você puder nelas. Porque pertencem a você, você pode absorvê-las muito facilmente. Uma vez que você as absorva… seu cultivo avançará aos trancos e barrancos. Você pode facilmente avançar para ser o Escolhido número 1 no Clã Fang e se tornar o sol escaldante que você já foi!

— Lembre-se, você deve absorvê-las o mais rápido possível. Isso pode ser chocante para o clã, mas quanto mais você esperar, mais provável será que alguém tente fazer um movimento contra você. No entanto, uma vez que você as absorva, eles não serão capazes de fazer nada.

— Hao'er, lembre-se, absorva-as o mais rápido possível. O Terceiro Avô ganhou algum tempo para você, mas temo que não seja muito.

Meng Hao acenou com a cabeça em reconhecimento, mas por dentro, seu coração estava batendo forte.

“Extrato Espiritual…” ele pensou. “É possível que meus sentimentos de suspeita tenham algo a ver com o Extrato Espiritual?”

— Outra coisa — o Grande Ancião disse — O Extrato Espiritual de que você precisa para absorver os Frutos do Nirvana requer que seu próprio sangue faça parte da mistura. Isso é algo a que ninguém mais teria acesso. Portanto, você não precisa se preocupar com esse aspecto. Que tal isto: notei que a caverna do Imortal que você selecionou tem um jardim de plantas medicinais. Presumivelmente, você conhece algo sobre o Dao da Alquimia.

— Por que você não vai para a Divisão do Dao da Alquimia do Clã Fang. Você pode usar seus pontos de mérito para obter algumas plantas medicinais e fórmulas de Extrato Espiritual que é fácil de preparar, então fazer você mesmo será a coisa mais segura.

O Grande Ancião parecia muito sincero em suas palavras. Talvez o que disse tenha sido coincidência, mas o resultado foi que todas as conjecturas de Meng Hao foram destruídas.

---------------------

Notas: O nome de Fang Heshan em chinês é 方 贺 山 fāng hè shān. Ele quer dizer "parabéns". Shan significa "montanha". O nome do Avô de Fang Wei é semelhante ao nome do Avô de Meng Hao em grande parte da mesma maneira como os nomes de Fang Xiushan e Fang Xiufeng são semelhantes. Com Fang Hehai e Feng Heshan, a diferença final do caractere é que o avô de Meng Hao tem o caractere "Mar" e o avô de Fang Wei tem o caractere "Montanha".

---------------------

Delongas: Será que isso é uma sutil dica de onde está o Avô do Meng Hao?

 

-------------------

3/3

 

Chegada de outubro, ano voando: virada do mês rende memes nas redes  sociais; confira os melhores - 33Giga



Comentários