Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 755: Rezo para que encontre a felicidade.

Quando o Caldeirão de Relâmpagos na mão de Meng Hao começou a brilhar, e depois emitiu um som retumbante, o rosto do Mestre da Espada caiu, e um sentimento ruim surgiu em seu coração. Sem a menor hesitação, apertou a mão, planejando apunhalar os dedos na cabeça de Chen Fan, ferindo-o como uma ameaça a Meng Hao.

No entanto, no instante em que seus dedos começaram a se mover, um poder incrivelmente chocante disparou de volta em sua mão. Era como se o que estava apertando não fosse carne e sangue, mas um ferro em brasa. A reação de poder fez parecer como se agulhas apunhalassem a palma de sua mão. Mestre da Espada ficou completamente chocado.

Ao mesmo tempo, ficou surpreso ao descobrir que, em vez de encarar Meng Hao como estivera o tempo todo, agora estava olhando para Chen Fan.

Coração bateu, lentamente olhou para baixo e viu sua mão na cabeça de Meng Hao!

Seus olhos se arregalaram e seu couro cabeludo ficou dormente. Ele imediatamente se jogou para trás, assustou-se.

— Que habilidade divina é essa? — O Mestre da Espada estava completamente espantado e aterrorizado. Ele mordeu a ponta da língua e cuspiu um pouco de sangue que usou para fugir ainda mais rápido do que antes.

— Tentando fugir? — disse Meng Hao, seus olhos cintilando com intenção assassina e apontou com o dedo indicador esquerdo, e seu clone imediatamente desencadeou o poder da Espada de Madeira do Tempo. Mesmo que o Mestre da Espada pudesse se mover mais rápido, ainda não seria rápido o suficiente para escapar da Espada de Madeira do Tempo.

O poder chegou até ele num piscar de olhos, fazendo com que tudo em torno dele distorcesse. Para sua surpresa, seu corpo começou a definhar rapidamente. Ele soltou um grito miserável, quando a Espada de Madeira do Tempo apunhalou diretamente através de sua cabeça.

Abatido por uma única espada! (Delongas: aqui é um trocadilho, poderia ser ‘Abatido por uma espada só!’ ou ‘Abatido por uma espada solitária!’.)

Ele foi morto de forma limpa e eficiente, o corpo do Mestre da Espada estava murcho, sua Divindade Nascente morta. Quando ele caiu, quase parecia que haviam passado dez mil anos, ele rapidamente se transformou em nada mais do que poeira ao vento.

Não havia mais nada para indicar que já havia estado vivo. Ele estava totalmente… morto.

Os outros dois especialistas da Separação Espiritual da Seita Espada Solitária, junto com os discípulos, ficaram chocados. Seus rostos estavam pálidos, e  demorou um pouco para um dos especialistas da Separação Espiritual dar um pulo e ficar de joelhos e se curvar.

— Príncipe do Sangue, queremos nos render à Seita Demônio de Sangue!

Os outros discípulos imediatamente ficaram de joelhos, seus corações batendo e vozes tremendo enquanto choravam. — Saudações, Príncipe de Sangue!

Apesar do medo em suas vozes, havia dezenas de milhares, e o som do grito deles formou uma onda sonora que se espalhou em todas as direções.

Meng Hao não respondeu. Em vez disso, olhou para Chen Fan. O rosto de Chen Fan estava abatido, cheio de expressão que mostrava sua falta de interesse pela vida. Para ele, a vida era uma dor da qual queria se libertar.

O coração de Meng Hao doeu quando pensou no irmão sênior que existia em suas memórias. Essa pessoa não se parece com isso. Aquela pessoa buscou de todo o coração o Tao e tinha grandes ambições. Embora às vezes, pudesse ser um pouco chato e incômodo, ele era um herói que nunca hesitou, nem por um momento, em ficar na frente de Meng Hao e protegê-lo de qualquer perigo.

O Chen Fan que Meng Hao via como um irmão sênior, alguém que  precisava cuidar depois que sua seita desapareceu. Ele era um irmão sênior que até se preocupava com Meng Hao encontrar uma esposa.

— O irmão sênior… — disse Meng Hao, sua voz suave.

Chen Fan ficou em silêncio por um momento antes de olhar lentamente para Meng Hao. Depois de um momento, forçou um sorriso em seu rosto.

— Irmão júnior, você cresceu… Eu posso finalmente parar de me preocupar… Você tem algum tempo agora? Se tiver, vamos beber um pouco.

Meng Hao assentiu imediatamente, acenando com a mão para dispensar os discípulos da Seita Espada Solitária e os discípulos da Seita Demônio de Sangue. Todos saíram da seita e esperaram do lado de fora, meditando.

Toda a Seita Espada Solitária estava quieta. Meng Hao e Chen Fan sentaram-se no pico da montanha, sob a estranha rocha. Chen Fan pegou um frasco de álcool, que entregou a Meng Hao.

Um olhar complexo podia ser visto nos olhos de Meng Hao, mas ele não tinha certeza de como começar a dar conselhos, então simplesmente pegou o frasco e tomou um longo gole.

O álcool era forte e queimava como fogo enquanto deslizava por sua garganta.

Chen Fan olhou para a pedra e disse suavemente. — Ela é sua cunhada.

Meng Hao ficou sentado em silêncio.

Chen Fan continuou, as lágrimas começaram a escorrer pelo rosto.

— Nós prometemos um ao outro, desde que o caminho para a imortalidade foi preenchido com tantos obstáculos e reviravoltas imprevistas, que seria melhor gastar nossas vidas juntos.

— Ela está dormindo agora e pode não acordar nesta vida. Mas talvez ela vá… Eu ficarei aqui para acompanhá-la. Esse foi o nosso acordo.

— Eu decepcionei meu mestre. Eu era indigno dele… — Chen Fan parecia um velho com lágrimas que escorriam pelo seu rosto.

Ele raramente chorava, nem mesmo quando ele e Shan Ling foram capturados e trazidos à seita. Quando Shan Ling decidiu descansar e dormir, havia lágrimas em seu coração, mas não saíam. A primeira vez que realmente chorou foi quando seu mestre aceitou a punição por ele.

A segunda vez foi quando seu mestre morreu.

A terceira vez foi aqui, na frente de Meng Hao.

— O irmão sênior… — começou Meng Hao, mas não sabia o que dizer, então ficou calado. Depois de um momento, um olhar determinado apareceu em seus olhos. De repente levantou a mão direita e uma gota de sangue se formou lentamente na ponta do dedo.

Quando a gota de sangue apareceu, seu rosto ficou um pouco pálido. Um brilho cintilante da cor de sangue apareceu, e os olhos de Chen Fan se arregalaram. Depois de um momento, seus olhos brilharam em realização, e ele ficou de pé.

Sua expressão severa, ele gritou: — irmão sênior! O que você pensa que está fazendo!? Pare neste instante!

— Irmão sênior, não posso fazer muito para ajudá-lo. A única coisa que posso fazer é ajudá-lo a restaurar seu cultivo. Dessa forma, sua longevidade aumentará, e pode… pode ter mais tempo para ficar com sua amada — com isso, gesticulou com o dedo. Sua força vital imediatamente disparou para frente e se fundiu na testa de Chen Fan.

Chen Fan tremeu. Anos atrás, sua Alma Nascente havia sido danificada, neste momento, no entanto, o tempo parecia correr em sentido inverso. Sua Alma Nascente absorveu o sangue e as rachaduras foram seladas.

O sangue não apenas continha parte da força vital de Meng Hao, mas também continha parte do poder de sua Fundação Eterna. Foi esse poder que permitiu que o cultivo de Chen Fan fosse restaurado.

Claro, Meng Hao só tinha algumas dessas gotas de sangue. Se  perdesse muitas, aquilo que era eterno dentro dele acabaria.

Mas Chen Fan era seu irmão sênior. A amizade que se formou entre os dois e tudo o que aconteceu desde então fez com que Meng Hao nem hesitasse. Se não desse sua vida a Chen Fan, isso significaria… que não era Meng Hao.

Chen Fan começou a tremer, e depois de um momento, cuspiu uma enorme quantidade de sangue enquanto sua Alma Nascente reaparecia como nova. Agora que ele tinha uma Alma Nascente novamente, seu cultivo aumentou, e seu cabelo ficou preto.

Suas feições envelhecidas mais uma vez se tornaram jovens e heróicas, e não mais parecia um velho. Ele agora era de meia-idade e cheio de energia.

Agora parecia mais o Chen Fan que Meng Hao lembrava.

Chen Fan ficou boquiaberto com Meng Hao. — Irmão júnior, você…

— Não há necessidade de falar nada — disse Meng Hao suavemente. — Você é meu irmão sênior…

Chen Fan ficou em silêncio e, depois de um longo momento, assentiu lentamente. Ele pegou o frasco de álcool, olhou para a pedra e começou a beber.

O céu escureceu gradualmente e eventualmente a lua se levantou. Quando amanheceu, ele olhou para o horizonte, Meng Hao tomou a iniciativa de iniciar uma conversa. Ele e Chen Fan começaram a conversar sobre a Seita Confiança, e todas as coisas que aconteceram depois disso no Domínio Sul e conversaram sobre todas as histórias do passado.

Quando o sol estava alto no céu, Meng Hao levantou-se.

— Irmão sênior, eu preciso ir agora… Se ficar cansado de estar aqui, você sempre pode me encontrar na Seita Demônio de Sangue.

Chen Fan não respondeu no início e olhou para a pedra e a mulher que descansava lá dentro com os olhos fechados.

— Você cresceu — disse suavemente — e seu irmão sênior ficou velho… Não se preocupe comigo. Você segue seu caminho… e eu sigo o meu. Ficarei aqui com ela até o dia em que fechar os olhos para sempre.

— Quando esse dia chegar, irmão júnior… você pode por favor me enterrar aqui? Dessa forma, posso ver o sol nascer e ficar com ela para sempre. Se houver outra vida depois desta… eu encontrarei este lugar novamente. Vida após vida… Vou esperar, até o dia que ela acordar. — Ele se virou e olhou nos olhos de Meng Hao.

— Irmão júnior… cuide-se. Seu irmão sênior não é muito bom, então tudo que posso fazer é orar para que encontre a felicidade. Eu espero que o seu caminho te leve à grandeza!

Meng Hao olhou para Chen Fan, e seu rosto estava cheio de emoções complexas. Ele também tinha um sentimento indescritível em seu coração que o levou a acreditar que nunca esqueceria aquela pessoa da Seita Confiança, que estava tão focada em perseguir o Dao. Ele nunca esqueceria a pessoa que ficou na frente dele para protegê-lo. Ele também nunca seria capaz de esquecer… o irmão sênior que estava lá, murmurando suavemente sua história.

— irmão sênior… cuide-se — disse Meng Hao em voz baixa. Ele apertou as mãos e curvou-se profundamente, depois se virou e saiu, suspirando interiormente.

Chen Fan sentou-se, meditando, e viu Meng Hao sair.

— Ling'er, ele é meu irmão sênior. No meu coração, ele é da família… Eu não tenho família, só ele e a irmã júnior Xu. Apenas esses dois.

— Se ainda tem alguma consciência do mundo exterior, então vamos orar juntos para que encontrem a felicidade…

Meng Hao voou para fora da Seita Espada Solitária. Assim que  apareceu, os discípulos da Seita Espada Solitária e os cultivadores da Seita Demônio de Sangue se levantaram, com expressões de profundo respeito.

Meng Hao olhou para a Seita Espada Solitária e depois disse: —  Peguem fios de suas almas e façam juramentos de sangue. Depois disso, podem permanecer aqui e se tornar um ramo auxiliar da Seita Demônio de Sangue. Tudo permanecerá como antes, embora seus registros de jade, registros antigos e itens herdados sejam entregues à Seita Demônio de Sangue.

— De agora em diante, não há Seita Espada Solitária no Domínio Sul, apenas um ramo auxiliar da Seita Demônio de Sangue.

— O homem que se senta sob a pedra no topo da montanha é meu irmão sênior, Chen Fan. Ninguém tem permissão para pisar nem mesmo meio passo naquela montanha. Ninguém pode desobedecê-lo nem um pouco.

Os discípulos da Seita Espada Solitária expressaram seu consentimento. A partir do momento em que concordaram em se render, estavam preparados para que algo assim acontecesse. Seus filamentos de alma e juramentos de sangue foram organizados pela Seita Demônio de Sangue, depois transformados em Tiras de Alma, que foram dadas a Meng Hao. Em seguida, os itens mágicos e registros antigos no salão de tesouro foram removidos, bem como seus itens legados.

Finalmente, alguns discípulos da Seita Demônio de Sangue ficaram permanentemente na seita. Depois disso….

Meng Hao sacudiu a manga e a Seita Demônio de Sangue foi para o céu.

Seu próximo alvo era… a Seita Geada Dourada!

Quanto ao seu clone, ele já havia desaparecido, enviado a um local diferente por Meng Hao.

 

_________

Esse cap foi fenomenal para mim, é sutil e pesado, triste e esperançoso… trata de temas como depressão, reciprocidade(carma), destino, etc. O mais triste pra mim foi o destino que o Chen Fan teve em vida, no sentido de tudo mudar nele e com ele, a personalidade dele mudou totalmente(ele era feliz e falador e ficou o contrário), inclusive teve e o relato de quando ele chorou: a primeira vez que ele chorou, a segunda vez e a terceira vez, pareceu até bíblico, se não sabem, Jesus chora 3 vezes na bíblia, caso tenham interesse: link(https://pt.aleteia.org/2018/09/24/as-3-vezes-que-jesus-chora-na-biblia/). 

Desculpem o atraso, mas para sair com uma boa revisão precisei passar um tempo a mais com esses caps, de sobra mandei o cap de segunda adiantado, acredito que tenham gostado pois esse foi o desfecho da história do Chen Fan. Avisem se encontrarem erros. Tentei colocar o significado de algumas palavras, a imagem do estegossauro para melhorar a experiência do cap. Vou sair para trabalhar, bom final de semana pra vcs. Caso queiram ajudar, podem mandar mensagem no cap que eu converso depois. 



Comentários