Livro 6
Capítulo 927: A Margem do Lago Brilho da Lua
A face de Meng Hao ficou feia. Sentindo-se um tanto desamparado, ele observou um papagaio multicolorido batendo as asas enquanto voava pelo ar. Um pequeno sino foi visto preso a sua garra, e o papagaio parecia muito satisfeito consigo mesmo. De alguma forma parecia sem vergonha, e até tinha uma tira de pano preta enrolada em volta da cabeça, cobrindo um dos olhos. O olho restante visível brilhou intensamente enquanto voava do pico da montanha.
— Apenas espere por Lorde Quinto, sua velha bruxa. E quanto a você, minha amada concubina, não se preocupe, Lorde Quinto voltará para buscá-la. Vou arriscar tudo para resgatá-la desse lugar!
Atrás do papagaio estava a alquimista de nível 7, a velha. Seu rosto era de fúria quando ela disparou atrás do papagaio em alta velocidade. Atrás dela estava uma bela jovem, vestida com uma túnica branca, a imagem da pureza e da inocência. Essa era a mesma jovem que Meng Hao havia encontrado depois de desafiar o sétimo nível do Pavilhão da Medicina, a Irmã Júnior do clã chamada Wan'er.
Gritos miseráveis foram ouvidos à distância, e Meng Hao mal conseguia distinguir um belo pavão, ofegando e lutando em vão para se levantar. Pela aparência da situação, ele acabara de passar por uma catástrofe inimaginável.
Meng Hao suspirou, sentindo muita pena do pavão. Qualquer coisa com penas que aparecesse na frente do papagaio teria dificuldade em escapar do pássaro e de seus hobbies diabólicos.
Assim que o papagaio voou, avistou Meng Hao e seu olho se iluminou. Ele correu e começou a gritar lamentavelmente.
— Mestre, salve-me! Mestre, esta velha bruxa está fora de controle! Ela está tentando me matar! Salve-me, mestre! — Quando o papagaio gritou, o sino preso à sua garra de repente fez um som de estalo e se transformou na gelatina de carne, que também começou a gritar por Meng Hao.
— Mestre, aqui está você, finalmente! Há um valentão nos seguindo! Mestre, ela é uma verdadeira valentona!
Não muito longe atrás, a velha furiosa avistou Meng Hao, assim como a jovem de túnica branca. O queixo da jovem caiu de surpresa, como se o Meng Hao em sua mente não pudesse ter nada a ver com aquele papagaio sem vergonha.
Pigarreando, Meng Hao recuou apressadamente e fez menção de continuar seu caminho como se não tivesse visto nada do que estava acontecendo.
— Mestre, salve-me… — o papagaio gritou imediatamente, voando em direção a Meng Hao em alta velocidade.
Meng Hao acenou com a mão e seu corpo desapareceu num pequeno teleporte. Quando ele reapareceu ao longe, o papagaio imediatamente mudou de direção e continuou a acelerar em sua direção. Quanto a Meng Hao, ele de repente parecia irradiar um ar de retidão. Com expressão solene, ele começou a falar.
— Eu não te conheço, malfeitor! Exatamente quem é você? — disse ele. Então, uma expressão ligeiramente confusa apareceu em seu rosto enquanto olhava para a velha que o perseguia.
— Meng Hao! — grasnou o papagaio, olhando para trás para a velha, que estava prestes a alcançá-la. — Eu tenho pedras espirituais!
— Segure sua língua, malfeitor! — disse Meng Hao, parando no lugar. Seu rosto estava sombrio, como se ele fosse o único representante da justiça. — Não há inimizade entre nós, e ainda assim você tenta me incriminar? Bem, deixa pra lá. Posso muito bem colocá-lo em seu lugar agora mesmo! — Com isso, ele acenou com a mão direita.
Meng Hao nem mesmo teve a chance de liberar uma habilidade divina. Antes que algo pudesse realmente acontecer, o papagaio soltou um grito miserável e então seu corpo ficou rígido, como se tivesse acabado de se ferir gravemente. Em seguida, disparou diretamente para a manga de Meng Hao.
Meng Hao pigarreou e amaldiçoou intimamente o desempenho pouco convincente do papagaio.
— Sênior — disse ele à velha, recuando cautelosamente. — Este pássaro é vil e detestável. Estou voltando de uma visita ao Ancião da Pílula, depois de ter tido a sorte de me tornar um alquimista nível 8. Júnior vai te ajudar a cuidar deste pássaro, não se preocupe.
O cultivo da velha era tão profundo que Meng Hao não conseguiu avaliá-la. Na Divisão do Dao da Alquimia, a alquimia era o verdadeiro Dao, e o cultivo de uma pessoa desempenhava um mero papel de apoio. No entanto, por causa de todos os cenários de vida ou morte que Meng Hao enfrentou, ele ainda recuou cuidadosamente como se estivesse se protegendo contra quaisquer contingências, simultaneamente mostrando seu medalhão de comando de alquimista nível 8.
A velha olhou para Meng Hao se afastando e não disse nada. Eventualmente, ele se transformou num feixe de luz que fugiu para longe. Nesse momento, os olhos da velha brilharam.
A jovem hesitou por um momento, então disse baixinho: — Tia-avó, aquele pássaro…
— Esqueça isso — disse a velha, voltando-se para a montanha. A jovem a seguiu.
Ao longo do caminho, a jovem não conseguiu deixar de perguntar: — Tia-avó, Fang Hao…?
A velha não fez nada além de balançar a cabeça. Um lampejo de percepção foi visto no fundo de seus olhos. A partir do momento em que Meng Hao desafiou o sétimo nível do Pavilhão da Medicina, ela sabia que ele seria uma nova força chegando à frente da Divisão do Dao da Alquimia.
Então ele inventou a Pílula Espiritual do Fortalecimento Celestial, que a deixou abalada por dentro, e também convencida de que Fang Hao seria um sol escaldante da Divisão do Dao da Alquimia!
Ela não tinha certeza se ele era o tipo de pessoa que guardava rancores. Por causa do seu nível de cultivo, ela sabia o tempo todo que o papagaio e a gelatina de carne pertenciam a ele. Além disso, ela os expulsou intencionalmente no exato momento em que Meng Hao estava passando.
Todo o seu objetivo era resolver qualquer sentimento de ressentimento que Meng Hao pudesse ter em relação a ela.
Ela tinha muito mais status do que ele em termos de antiguidade no clã, tinha um cultivo profundo e era famosa. Portanto, ela era bem versada em encontrar maneiras inteligentes de resolver problemas, e a cena que havia acontecido agora era apenas o método que ela havia inventado para resolver seus problemas com Meng Hao.
Meng Hao continuou voando pela Divisão do Dao da Alquimia. Quando percebeu que a velha não o estava perseguindo, seus olhos piscaram. Ele, é claro, entendeu sua intenção.
Quando eles emergiram da Divisão do Dao da Alquimia, o ânimo do papagaio pareceu melhorar. Ele voou para fora de sua manga e gritou arrogantemente: — Apenas espere por Lorde Quinto, sua velha bruxa! Lorde Quinto voltará!
De lado, a gelatina de carne balançou a cabeça vigorosamente. O fato de a gelatina de carne agir dessa forma era uma prova clara dos sofrimentos que esses dois imbecis haviam sofrido nos últimos dias.
No entanto, assim que o papagaio terminou de falar, a mão direita de Meng Hao disparou, agarrou o papagaio e arrastou-o para frente dele. Os olhos do papagaio se arregalaram.
— O que você está fazendo!? Por que você está pegando em Lorde Quinto?
— O que você disse agora sobre as pedras espirituais? — Meng Hao perguntou friamente. Sempre que ele e o papagaio interagiam, nunca era com cortesia.
— Pedras espirituais? — o papagaio fingiu estar confuso — Que pedras espirituais?
Meng Hao olhou feio para o papagaio e, de repente, uma expressão tímida apareceu em seu rosto. Os olhos do papagaio se arregalaram imediatamente e ele começou a tremer.
A gelatina de carne engasgou e soltou um grito abafado.
— É aquela expressão de novo! É o fim! Já era! Sempre que essa expressão aparece, significa que o fim está próximo! O passarinho está realmente lascado dessa vez…
Os olhos do papagaio se encheram de medo, e antes que Meng Hao pudesse dizer qualquer coisa, ele disse de maneira aduladora: — Hahaha! Estou apenas brincando com você! Pedras espirituais… ah, pedras espirituais. Aquela velha bruxa tem toda uma veia de pedras espirituais embaixo daquela montanha dela. Sempre que você quiser roubá-las, Meng Hao, vou ajudá-lo a desenterrá-las.
Quando Meng Hao ouviu as palavras 'veia de pedras espirituais', seus olhos começaram a brilhar. Ele então começou a perguntar sobre os detalhes.
Um homem, um pássaro e uma gelatina de carne voaram de volta para a mansão ancestral, conversando entre si em voz baixa.
Agora, a noite estava caindo. Ao longe, o sol poente encheu o céu com uma luz dourada. Quando Meng Hao voltou para a mansão ancestral, viu vários membros do clã indo em direção ao Distrito Leste. Meng Hao olhou naquela direção e de repente se lembrou do que aconteceria pela manhã.
— Ascensão do Sol Leste! — murmurando para si mesmo, ele mudou de direção e voou em direção ao Distrito Leste. O papagaio empoleirou-se em seu ombro e a gelatina de carne se transformou num sino e se prendeu à garra do papagaio.
Enquanto isso, no Pagode da Ascensão Leste do Distrito Leste, Fang Wei sorria enquanto conversava com os vários Escolhidos. Nem uma vez ele mencionou o evento que havia acabado de deixar todo o Clã Fang em agitação.
Embora nada parecesse incomum na maneira como os outros Escolhidos estavam se comportando, todos eles já haviam percebido o fato de que algo incomum havia acontecido. O simples fato de Fang Wei ter deixado o assunto de lado foi o que os levou a essa conclusão em primeiro lugar.
Num momento, alguém mencionou Fang Mu novamente. Assim como antes, Fang Wei não admitiu abertamente que era Fang Mu, e ainda assim, ele olhou e deu a Li Ling'er um sorriso de desculpas. Muitos Escolhidos perceberam isso e começaram a considerar o que significava.
Li Ling'er bufou friamente, e ainda mais escárnio foi visto em sua expressão. Ela estava ainda mais convencida do que Sun Hai de que Meng Hao era Fang Mu. Ela odiava Fang Mu profundamente, mas quando olhou para Fang Wei, sua expressão era ridícula. Ela parecia estar enojada por ele.
Quando Fang Wei viu a expressão em seu rosto, seus olhos piscaram imperceptivelmente. Ele repentinamente mudou de assunto e começou a conversar sobre a Ascensão do Sol Leste.
Os olhos de Sun Hai brilharam, mas quando ele pensou sobre como a garota que ele adorava era um membro do Clã Fang, ele não disse nada. Em vez disso, ele puxou outro membro Escolhido do Clã Fang para o lado e perguntou se ele conhecia ou não um membro do Clã Fang chamado Fang Yu.
O céu estava escurecendo, e mais e mais membros do Clã Fang se agrupavam ao redor do Lago Brilho da Lua. Originalmente, eles estavam esperando em silêncio, mas agora todos estavam discutindo a questão de Meng Hao preparar a Pílula Espiritual do Fortalecimento Celestial. Embora o Sino do Dao há muito tenha parado de tocar, o som dele ainda retumbava em seus corações.
— Eu não posso acreditar que Fang Hao realmente inventou uma Pílula Espiritual do Fortalecimento Celestial!
— Essa é uma das três pílulas sagradas! Eu nunca poderia ter imaginado que ele seria capaz de inventar uma delas!
— Quando Fang Hao voltou, eu realmente não pensei muito nele. Ele estava meio quieto. Mas agora ele está causando todos os tipos de agitações!
Palavras como essas ecoavam constantemente. A expressão de Fang Wei era a mesma de sempre, tornando impossível determinar o que ele estava pensando.
Em contraste, o rosto de Fang Yunyi continuou a ficar mais escuro. Então ele olhou para Fang Xi perto da margem do lago, conversando animadamente com os membros do clã ao seu redor, e bufou friamente.
Um brilho frio cintilou em seus olhos, e seus lábios se contorceram num sorriso gelado; as pessoas que ele arranjou para cuidar de Fang Xi agora estavam se aproximando.
— A linhagem direta… é uma porcaria! Eles tiveram sua glória no passado, mas agora estão em declínio. O Clã Fang… não é mais um lugar onde eles têm a vantagem! — Fang Yunyi bufou novamente.
— Hoje é o dia em que eu humilharei Fang Xi da linhagem direta! — Seus olhos se estreitaram.
Enquanto isso, Fang Xi estava no meio da multidão, exibindo com entusiasmo suas experiências recentes para os membros do clã que estavam ao lado dele.
— De todas as pessoas ao longo dos anos na Divisão do Dao da Alquimia, ninguém jamais foi capaz de inventar aquela pílula medicinal. Mas meu Primo a inventou!
— Ele tem uma Luz do Portão da Linhagem Sanguínea de 30 mil metros e até desafiou o sétimo nível do Pavilhão da Medicina. E então inventou a lendária Pílula Espiritual do Fortalecimento Celestial. Esse é meu Primo! Fang Hao!
Os outros membros do clã ofegavam ao ouvir as histórias de Meng Hao. Mais e mais pessoas estavam elevando sua estimativa pessoal do status de Meng Hao ao mesmo nível de Fang Wei.
Por volta dessa época, dois jovens apareceram por perto, abrindo caminho no meio da multidão. Suas expressões eram friamente arrogantes enquanto se aproximavam de Fang Xi, então acenaram rudemente com as mãos, fazendo com que uma rajada de vento se materializasse. Ele desceu sobre Fang Xi, fazendo seu rosto piscar. Ele tentou lutar, mas não foi páreo. Ele fez um leve grunhido ao ser involuntariamente empurrado para trás dez passos.
— O clã ordenou que é proibido fazer barulho e desordem durante a Ascensão do Sol Leste! — disse um dos dois jovens, com frieza no olhar. — Qualquer pessoa que violar a regra perderá as qualificações de observar!
— Vocês… — disse Fang Xi, erguendo os olhos com raiva. No entanto, quando viu quem eram os dois jovens, seu rosto ficou pálido. Os outros membros do clã na área também pareceram chocados e imediatamente recuaram.
-------------