Livro 6
Capítulo 898: Você quer morrer?
— Será que, enquanto algo pertencer a mim, você vai tentar roubar?
— Sua visão distorcida da vida é realmente minha culpa. No futuro, farei o meu melhor para ajudá-lo a corrigir os seus erros — Meng Hao disse essas coisas enquanto olhava diretamente para Fang Wei.
— Você quer morrer? — respondeu Fang Wei friamente.
— Como você é pretensioso! — disse Meng Hao, caminhando em direção a Fang Wei. Cada passo que dava fazia o chão tremer e seus olhos estavam frios enquanto ele olhava para Fang Wei.
— Em termos de status — ele continuou friamente — eu sou o neto sênior. Em termos de linhagem sanguínea, minha Luz do Portão da Linhagem Sanguínea tinha 30 mil metros. Em termos de antiguidade no clã, sou seu primo sênior. É meu dever adverti-lo, e você não tem motivos pelos quais teria justificativa para resistir! Já que você insiste em vomitar besteiras, eu tenho que te perguntar: Fang Wei… VOCÊ quer morrer? — As palavras de Meng Hao foram incrivelmente agressivas.
Depois de terminar de falar, ele se virou para o Grande Ancião e juntou suas mãos.
— Grande Ancião, Fang Wei mostrou desrespeito aos seniores, o que abala as normas de etiqueta, um pecado que nem o Céu nem a Terra podem perdoar. Para um clã prosperar, ele deve ter um padrão de conduta. Dado o status do Clã Fang como um grande clã da Nona Montanha e Mar, as regras devem ser mais rígidas do que outras. O respeito pela antiguidade é o padrão que deve ser cumprido para o crescimento futuro do clã!
— As regras do clã permitem que alguém aja dessa maneira? Se não, ele violou as regras do clã. Qual pode ser a punição por tais ações? — Enquanto ele falava, os olhos dos Anciões ao redor se arregalaram, especialmente os Anciões de linhagem direta, que ficaram muito chocados.
Quando Meng Hao falou, suas palavras foram afiadas como uma espada, surpreendendo a todos na plateia. Nenhum deles poderia imaginar que ele falaria num tom tão cruel.
Claro, eles não sabiam que Meng Hao fora criado como um estudioso e adorava treinar com palavras. Em seus dias como alquimista, ele se envolveu num debate que resultou na instabilidade do Coração do Dao de seu oponente. A partir disso, podia-se ver o quão afiadas suas palavras poderiam ser.
Além disso, ele havia duelado verbalmente com a Gelatina de Carne em muitas ocasiões, o que poderia ser considerado um treinamento adicional em debate.
Foi nesse momento que o pai de Fang Wei, que estava sentado ao lado dos Anciões, de repente falou, com voz fria.
— Fang Hao, as regras do clã proíbem conflitos internos. Como você pode falar palavras tão maliciosas? Você precisa dedicar algum tempo ao autoexame! Homens, levem-no embora!
Meng Hao não demonstrou medo em responder, mas em vez disso, começou a rir ruidosamente. Agora que ele estava aqui no Clã Fang, e agora podia tirar vantagem dos regulamentos e ordenanças do Clã, ele não permitiria que ninguém ousasse tentar abertamente colocá-lo em desvantagem.
— Segundo Tio, correto? Minhas palavras foram realmente maliciosas? Eu disse que bati nele com muita força quando éramos jovens. Isso é um fato simples. Eu disse que ele se tornou anormal, com pesar. Então eu disse que gostaria de ajudá-lo a corrigir o erro de seus caminhos. Como seu primo sênior, tudo isso é uma condenação minha!
— Como sênior, é minha responsabilidade, e de fato, meu DEVER ajudar meu primo mais novo. Portanto, não tenho certeza de por que o Segundo Tio chamaria essas palavras de maliciosas.
O pai de Fang Wei franziu a testa.
— Quão desagradável e depreciativo! Seu histrionismo não lhe fará bem! Fatos são fatos!
— Vou lhe contar os fatos — retrucou Meng Hao — Este teimoso Primo Júnior quer roubar a minha caverna do Imortal e quer roubar minhas pílulas medicinais. Apesar disso, não disse nada. Ele é o Júnior e eu sou o Sênior. Se EU PERMITIR que ele tenha essas coisas, então, muito bem, pode tê-las.
— No entanto, a razão pela qual eu o repreendi foi porque ele também expressou seu desejo de roubar a Videira de Iluminação da Imortalidade deixada para mim por meu pai. Já que esse item pertence ao meu pai, como um membro Júnior do clã poderia roubá-lo? Um membro Júnior do clã pode realmente ter permissão para roubar coisas que pertencem a alguém da geração Sênior? Segundo Tio, é possível que aprove tal coisa?
— Esse comportamento não é uma violação das regras do clã? Certamente não respeita as regras, não é? Essas ações não equivalem a uma rebelião aberta?
— Na Nona Montanha e Mar, que clã existe que permite que os membros da geração Júnior roubem coisas da geração Sênior? Que clã existe que acredita que tal coisa seja apropriada? Além disso, que clã existe que intencionalmente deturpa os fatos, invertendo o certo e o errado?
— Segundo Tio, por favor, me esclareça. A experiência do Junior é limitada e não tenho certeza das respostas a essas perguntas. — Meng Hao sacudiu sua manga e olhou para o pai de Fang Wei, seus olhos brilhando.
— Você… — O pai de Fang Wei parecia enfurecido, mas aparentemente não conseguia pensar em nada para dizer em resposta.
O salão do templo estava silencioso. Os Anciões que originalmente haviam mantido uma posição de neutralidade agora olhavam com curiosidade para Meng Hao.
O filho do 19º Tio, Fang Xi, também estava lá no meio da multidão, olhando fixamente para Meng Hao. Ele nunca tinha imaginado que Meng Hao pudesse falar tão incisivamente.
Meng Hao tinha acabado de pegar um pequeno assunto e transformá-lo num evento relativamente pequeno em grande. Ele havia deixado as pessoas sem palavras. Tal habilidade para falar era algo que Fang Xi nunca havia encontrado antes em sua vida, e fazia seus olhos brilharem intensamente.
— Chega! — disse o Grande Ancião Fang Tongtian. Ele franziu a testa e balançou a manga.
— Somos todos membros do mesmo clã; não há necessidade de brigas. O assunto já passou e não será abordado novamente. Hao'er, a Videira de Iluminação da Imortalidade deixada por seu pai será dada a você.
Com isso, fez um movimento de agarrar, fazendo com que a uma bolsa de repente aparecesse em sua mão. Ele o jogou na direção de Meng Hao, que a agarrou e examinou com sentido espiritual. Lá dentro, ele podia ver a Videira de Iluminação da Imortalidade, com cerca de sete centímetros de comprimento e a espessura de um dedo.
A intenção assassina cintilou nos olhos de Fang Wei. Ele deu um pigarro frio, então se levantou e saiu do templo, ignorando Meng Hao no processo.
Sons de farfalhar foram ouvidos enquanto seus mais de cem seguidores partiam com ele. Todos olharam ameaçadoramente para Meng Hao enquanto saíam, especialmente Fang Yunyi, cujos olhos estavam cheios de veneno intenso.
Meng Hao ignorou Fang Wei, como se não valesse a pena olhá-lo. Ele apertou as mãos e curvou-se para o Grande Ancião, então olhou de volta para o mapa das cavernas do Imortal. A partir de agora, ele estava determinado a ganhar destaque no Clã Fang, tudo por causa de seu pai e sua mãe. Como tal, ele precisaria fazer alguns preparativos.
“Papai e mamãe querem que eu lute muito e me destaque pelo bem deles, e eles querem que eu garanta que todas as pessoas do Clã Fang vejam isso… Como filho deles, é exatamente o que vou fazer!”
Depois de examinar as cavernas do Imortal, ele encontrou uma que não parecia nada extraordinária, embora tivesse um jardim de plantas medicinais de bom tamanho.
— Grande Ancião, vou levar esta caverna do Imortal.
O Grande Ancião acenou com a cabeça e executou um gesto de encantamento. Imediatamente, um medalhão de comando apareceu e voou em direção a Meng Hao.
— Muito bem. Esta reunião do clã será encerrada.
Em seguida, ele olhou gentilmente para Meng Hao e disse: — Hao'er, em dois dias, volte aqui e lhe darei pessoalmente suas Frutas do Nirvana. Não há necessidade de ficar ansioso com isso. Parece que o Grande Ancião aprovou como Meng Hao se comportou durante a reunião.
Enquanto a multidão se dispersava, o 19º Tio chamou Meng Hao e o apresentou aos Anciões da linhagem direta. Quando o olharam, expressões emocionais de reminiscência puderam ser vistas em seus rostos.
Alguns desses homens viram o pai de Meng Hao crescer e até seguraram Meng Hao quando era bebê. Eles começaram a conversar e, quando o pai de Meng Hao foi mencionado, eles suspiraram. Então o assunto de seu avô veio à tona, e suas expressões ficaram sombrias.
Já era noite quando finalmente se dispersaram. Fang Xi se ofereceu para escoltar Meng Hao através da mansão ancestral até a sua caverna do Imortal.
No caminho, Fang Xi o levou para obter seus recursos de cultivo e os dois começaram a conversar amigavelmente.
— Ai, primo, que bom que você finalmente voltou. Se não tivesse retornado, a linhagem direta apenas continuaria a definhar…
— Você não tem ideia de como estou zangado recentemente. Cada vez que vejo Fang Wei, tenho que evitar dar a ele o gostinho do meu punho! O que há de tão especial naquele desgraçado, hein? Seu talento latente? Sua linhagem sanguínea forte?
— Hmph. Se não fosse por seu pai e avô, e o patriarca que ocasionalmente mostra seu rosto, seu ramo nunca teria começado a olhar para a mansão ancestral!
Fang Xi continuou a reclamar durante todo o caminho.
— Em termos de talento latente, o seu é definitivamente o melhor. Sua Luz do Portão da Linhagem Sanguínea tinha 30 mil metros de altura! Fang Wei não consegue nem se comparar! Vamos ver como ele continua a afirmar ser o escolhido número um no futuro!
— E então há aquele inútil Fang Yunyi. Ele é cruel! No futuro, você realmente precisa ter cuidado com ele.
— Parando para pensar, primo, seu cultivo precisa de alguns melhoramentos. É uma pena que aquelas pílulas não foram para você. Elas são poderosas, muito poderosas. Com pílulas como essa, junto com o poder de uma Videira da Iluminação da Imortalidade é facilmente possível alcançar a Verdadeira Ascensão Imortal, e então ter uma grande melhoria em seu cultivo.
— É uma das pílulas milagrosas do Clã Fang. Na verdade, quando você considera as pílulas medicinais para o Reino Espiritual, as Pílulas Arco-Íris de Evanescência Imortal são uma das principais pílulas em toda a Nona Montanha e Mar!
— Maldito seja Fang Wei! Se não fosse por ele, todas aquelas pílulas teriam sido suas.
Fang Xi tagarelava sem parar, quase como a Gelatina de Carne. Eventualmente, ele começou a contar histórias para Meng Hao desde quando era jovem, começando com o tempo que ele tinha um ano de idade e indo até as centenas de anos…
Meng Hao apenas sorriu e ouviu os resmungos de Fang Xi e outras explicações sobre o Clã Fang. Com isso, ele agora tinha uma compreensão muito melhor do Clã Fang. Gradualmente, porém, a tagarelice enérgica de Fang Xi se transformou em nada mais do que um zumbido nos ouvidos de Meng Hao.
No geral, porém, Meng Hao podia sentir a sinceridade em Fang Xi.
Enquanto caminhavam, eles encontraram muitos membros do Clã Fang, todos os quais olharam com curiosidade para Meng Hao. Alguns exibiam sorrisos, outros seriam carrancudos. Quase qualquer expressão imaginável poderia ser vista.
— Primo, há outra coisa importante. Você foi realmente fantástico no templo! Nunca vi ninguém da geração Júnior se atrever a ficar no meio do templo e falar assim. Cada coisa que disse era verdadeira e sensata. Todos ficaram sem palavras!
A noite havia caído quando Fang Xi levou Meng Hao para a sua caverna do Imortal, que estava localizada na parte norte da mansão ancestral. Era um local tranquilo e idílico que quase parecia uma pintura. Era noite, mas as duas luas no céu iluminavam tudo, tornando o cenário lindo.
A caverna do Imortal de Meng Hao era, na verdade, uma ampla residência de dois andares, lindamente decorada e bastante luxuosa. Havia um pequeno lago próximo e um caminho de pedra que levava a ele. O dossel de estrelas no alto foi refletido pela água do lago, fazendo tudo cintilar.
Um jardim cercava o pequeno lago, dentro do qual crescia uma variedade de plantas medicinais. Não era uma quantidade enorme, mas elas faziam uma fragrância doce encher o ar. Lótus foram vistos flutuando na superfície do lago e, no geral, toda a cena parecia algo celestial.
Meng Hao olhou em volta e ficou bastante contente. Embora este lugar não fosse considerado muito especial quando comparado a todas as outras cavernas do Imortal na mansão ancestral do Clã Fang, no mundo exterior, seria considerado um dos melhores.
Havia energia espiritual abundante aqui, assim como Qi Imortal. Meng Hao entrou no pátio e respirou fundo; ele realmente gostou deste lugar.
— Primo —, disse Fang Xi —, sobre o seu dom da língua… você acha que poderia me ensinar sobre isso? Meu pai diz que eu tagarelo o tempo todo, mas que nada do que digo faz sentido. Ele até me bateu em mais de uma ocasião por causa disso. Será que você poderia me ajudar? Por favor? — O tom de Fang Xi era de súplica lamentável.
Meng Hao se virou para olhar para Fang Xi e sorriu.
— Tem certeza?
A expressão de Fang Xi se iluminou e ele assentiu.
Meng Hao hesitou por um momento, mas vendo a expressão esperançosa de Fang Xi, ele não pôde deixar de suspirar. Batendo em sua bolsa de carregamento, ele fez com que a Gelatina de Carne aparecesse em sua mão.
A Gelatina de Carne imediatamente fez beicinho e começou a tagarelar descontente.
— Meng Hao, seu bastardo, você merece uma morte horrível! Você me largou e depois me explorou! Espere. Não. Você me explorou e depois me largou! Você, você é imoral! Você é sem vergonha! Você é um grande valentão! Eu vou te converter!
— Fang Xi — disse Meng Hao, limpando a garganta — continue vindo para me visitar. Cada vez que fizer isso, você pode conversar com este falador. Quando você conseguir manter uma conversa com ele por três dias, você será um fodão.
-------------------
1/3