Livro 5
Capítulo 763: O Amor Mais Profundo
O 10º Patriarca do Clã Wang já estava louco, mas a partir desse momento, havia afundado ainda mais na insanidade. Ele era louco, e ainda lúcido, incapaz de controlar seu corpo ou sua consciência. A única coisa que podia fazer era reviver constantemente a destruição do Clã Wang.
A partir deste momento, ele não podia mais esquecer as coisas que queria esquecer.
Dos métodos usados por Meng Hao, ficou claro o quanto o odiava profundamente.
Depois de terminar seu trabalho, o que Meng Hao adquiriu não foi um sentimento de felicidade, mas exaustão profunda. Foi uma exaustão que se originou do coração e o fez suspirar.
Ele se virou para sair e queria estar longe deste lugar. Ele não tinha mais desejo de ver o 10º Patriarca do Clã Wang. Exigir mais vingança não tinha sentido. Xu Qing tinha menos de cem anos para viver antes de precisar viajar para o submundo e reencarnar.
Meng Hao estava se virando para sair quando Wang Tengfei, com os olhos cheios de determinação, sorriu amargamente e respirou fundo. De repente, voou diretamente para o 10º Patriarca do Clã Wang, que pairou no ar, com a cabeça entre as mãos, lágrimas escorrendo pelo rosto.
— Ascensão Imortal… Matar… Matar… — Ele estava completamente imerso nas memórias de massacrar seus companheiros do clã. Sua alma parecia estar aprisionada naquele dia em particular, condenada para sempre a repetir o que havia feito.
— Patriarca! — exclamou Wang Tengfei. Assim que ele se aproximou, os olhos do 10º Patriarca do Clã Wang brilharam com um brilho diabólico.
— Alma… Alma… Minha alma… — ele disse, olhando fixamente para Wang Tengfei. Para ele, as almas dos membros do clã eram uma irresistível tentação. Ele foi atraído para elas num nível instintivo, pois acreditava que elas eram algo que precisava para consertar sua própria alma.
Era um instinto que não tinha controle. Seu corpo brilhou quando ele disparou na direção de Wang Tengfei, e então sua mão pegou o topo de sua cabeça.
Wang Tengfei não fez nada para evitá-lo. Ele permitiu que o 10º Patriarca se aproximasse e permitiu que sua mão agarrasse sua cabeça. Houve até um som de estalo quando os dedos perfuraram seu crânio.
Para Wang Tengfei, a dor intensa não importava.
Os olhos do 10º Patriarca do Clã Wang brilhavam de avareza e loucura enquanto se preparava para extrair a alma de Wang Tengfei e usá-la para tentar consertar a sua própria.
A mente de Meng Hao cambaleou, e se virou, seus olhos brilhando. Ele ergueu a mão direita e seu clone atirou imediatamente na direção de Wang Tengfei.
— Meng Hao! — exclamou Wang Tengfei, com o rosto torcido e pálido. Seu corpo tremeu quando começou a murchar, aparentemente, toda a essência de sua força vital estava sendo sugada como nutrição da alma — esta é a minha escolha! Esta é a razão pela qual tenho procurado pelo Patriarca!
— Não interfira! Essa é a escolha de Wang Tengfei! — Seu corpo estremeceu quando suas pernas foram sugadas. Os olhos do 10º Patriarca do Clã Wang brilharam com uma luz estranha, e sua mão direita se apertou.
— Minha vida não tinha mais significado. Eu prefiro morrer nas mãos do Patriarca do que ser morto por outra pessoa. Deixe minha alma ajudar a restaurar sua alma!
— Meng Hao, eu não preciso que venha me salvar. Não há necessidade! Deixe-me morrer de uma maneira que tenha significado!
— Eu acho que essa é a coisa mais significativa que já fiz em toda a minha existência. Minha família, meus pais, meu irmão sênior, todos os meus membros do clã… eles já deram suas almas. Eu sou o único que sobrou… e agora… é a minha vez!
— Eu não posso escolher continuar vivendo, Meng Hao, mas eu posso escolher como morrer… Apenas me deixe em paz, não me salve. Este é um caso do Clã Wang, e não tem nada a ver com você! — Wang Tengfei tremeu quando o resto de seu corpo se enfraqueceu. Sua força vital estava entrando na alma do 10º Patriarca, fazendo com que fios de névoa branca se levantassem dos lugares onde os dedos o haviam perfurado.
Uma expressão de luta foi vista no rosto do 10º Patriarca do Clã Wang. No entanto, o instinto de absorver os membros do Clã não desapareceu, e continuou a sugar a força vital. O corpo de Wang Tengfei começou a definhar e grandes quantidades de névoa branca surgiram de sua cabeça. Era a alma dele.
Seus olhos se desvaneceram e ele pareceu envelhecer, chegado ao fim de sua vida. Ele não era mais o jovem bonito e perfeito que Meng Hao lembrava. Ele era grotesco, nada mais do que pele e ossos.
— Meng Hao, naquela época… foi tudo culpa minha… Eu percebi isso tarde demais. Não foi até o meu clã ter sido exterminado que percebi… o quão irritante eu devo ter sido para todos.
— Não admira que Yuyan tenha me deixado… Ela estava certa… Meng Hao, meu ódio por você é principalmente apenas ciúme e inveja. Tudo o que disse depois que me salvou mais cedo… Na verdade, eu só não queria admitir que depois que tudo mudou para mim, você foi a única pessoa que me tratou bem…
— Meng Hao… — Wang Tengfei olhou para Meng Hao e ele parecia relutante em se separar do mundo, seu olhar era o mesmo de ambição selvagem que existira antes e o mesmo orgulho.
— Meng Hao, eu… tenho um último pedido. Você pode… por favor, tratar Chu Yuyan bem?
— Ela é uma boa garota e não a mereço. Ela pode parecer desapegada, mas por dentro ela é muito frágil…
— Meng Hao, desde que você tem meu legado, e desde que você tirou minha boa sorte, bem, você… deve definitivamente… continuar em frente! Alcance o pináculo! Deixe o Planeta Céu do Sul e suba até as mais altas alturas…
— Esse é o meu sonho. Você… deve continuar! — Wang Tengfei riu ao perceber que na verdade não odiava Meng Hao. Junto com o riso, de repente pareceu relaxar. Aparentemente, estava se perdendo nos maravilhosos tempos do passado, na perfeita simplicidade da Seita Confiança.
Ele sorriu e então sua cabeça caiu e morreu.
Sua alma foi completamente extraída pelo 10º Patriarca do Clã Wang, que então colocou em sua boca. Mais lágrimas escorriam pelo rosto do Patriarca enquanto mastigava violentamente a alma e depois a engolia. Então, levantou a cabeça e rugiu.
— Ascensão Imortal… Ascensão Imortal… Matar. Matar… — gritando, ele voou para longe, chorando e uivando miseravelmente.
Meng Hao ficou ali boquiaberto. Depois que tudo acabou, fechou os olhos por um longo tempo. Quando os abriu, a exaustão era vista em seu rosto. Depois de ver a determinação nos olhos de Wang Tengfei, entendeu. Mesmo que não tivessem se encontrado neste dia, uma vez que Wang Tengfei encontrasse o 10º Patriarca do Clã Wang, ele ainda teria feito exatamente a mesma coisa.
Como o sangue do Clã Wang corria em suas veias, o 10º Patriarca do Clã Wang ainda o atacaria e instintivamente sugaria sua alma. Ninguém poderia fazer nada para mudar isso. Quanto a Meng Hao, tudo o que fez foi forçar um pouco de lucidez no Patriarca, para garantir que se arrependesse eternamente de suas ações.
No final, de quem realmente foi a culpa…?
Foi de Meng Hao? Ele também foi uma vítima. Foi do 10º Patriarca do Clã Wang? Talvez a dor dele tenha sido maior que a de qualquer um.
Os membros do Clã Wang eram completamente inocentes. Quanto a Wang Tengfei, sua decisão foi solene e emocionante.
De quem foi a culpa…? Foi uma pergunta sem resposta. Se a culpa realmente precisava ser atribuída a alguém, talvez… a ganância fosse a resposta.
Se o 10º Patriarca do Clã Wang não tivesse cobiçado a Fundação Perfeita de Meng Hao… então talvez nenhuma dessas coisas tivesse acontecido.
— O Carma é um ciclo com muitas reviravoltas… — murmurou Meng Hao. De repente, seu entendimento da causa e efeito do carma se aprofundou. No entanto, esse entendimento chegara com um preço terrível.
Meng Hao suspirou desanimado, depois virou-se lentamente e voou para longe.
A escolha final de Wang Tengfei foi algo que Meng Hao nunca poderia ter previsto. Enquanto voava, de repente se lembrou da primeira vez que viu Wang Tengfei na Seita Confiança.
Ele pensou em sua primeira batalha e no legado do Dragão Voador da Chuva. Depois, houve a competição para entrar na seção interna, bem como todos os eventos que ocorreram no Domínio do Sul. Tudo parecia ter ocorrido há muito tempo. Agora, Meng Hao sabia… a mais profunda lembrança de Wang Tengfei seriam as palavras que ele havia falado momentos antes de morrer, e a expressão em seu rosto.
— Esse foi Wang Tengfei! — Ele murmurou baixinho.
Ele finalmente retornou à Seita Demônio de Sangue, exausto, imerso em esclarecimento sobre o Carma, e com as mãos manchadas com sangue. O primeiro lugar que ele foi foi ao Vale do Príncipe de Sangue.
Ele encontrou Xu Qing e, em seguida, a abraçou por muito, muito tempo. Ele enterrou a cabeça em seu cabelo perfumado e não disse nada.
Xu Qing pareceu entender. Ela o segurou, acariciando suavemente suas costas.
Ele se sentia cansado. Primeiro foi a história de Chen Fan e, em seguida, as notícias sobre sua mãe. Finalmente… houve Wang Tengfei e o 10º Patriarca do Clã Wang, e seu entendimento sobre a complexidade do Carma.
— Xu Qing, eu quero dormir — disse suavemente.
— Então durma — ela respondeu gentilmente — ficarei aqui com você…
Ele fechou os olhos.
Xu Qing segurou-o. Ela sentou-se do lado de fora da cabana e ele se deitou sobre as suas pernas e dormiu.
Ela olhou para ele e girou uma mecha de seu cabelo com o dedo. A expressão no rosto dela era de pena e profundo amor.
Meng Hao dormiu por dois dias. Quando ele finalmente abriu os olhos, era noite. Lá em cima, na escuridão, o céu estava repleto de estrelas que brilhavam intensamente, mas elas não conseguiam chegar perto de combinar com a beleza dos olhos de Xu Qing. Elas não eram tão quentes e resplandecentes como o seu olhar, nem tão suave e fascinante como a sua expressão.
Meng Hao olhou nos olhos dela e olhou para trás.
De repente, Meng Hao pareceu entender algo.
— A expressão mais profunda do amor é simplesmente ficar com alguém… — ele murmurou. De repente, entendeu por que o irmão sênior Chen Fan decidiu ficar de guarda sobre aquela pedra em vez de sair para praticar o cultivo. Para Chen Fan, simplesmente permanecer com sua amada era a expressão de amor.
Meng Hao também entendeu porque Wang Tengfei escolheu morrer. Para ele, era mais importante ficar com seus membros do clã e seu patriarca. Isso foi sua expressão de amor.
Não importava se falava de amor por amigos, amor pela família ou amor romântico… A expressão mais profunda do amor era simplesmente ficar com alguém.
Você fica comigo, eu vou ficar com você… Isso foi amor.
Para si mesmo, o fato de Xu Qing ter escolhido ficar com ele fez com que percebesse que o significado do amor realmente era.
— Xu Qing — disse, olhando para ela seriamente — vamos… ter uma cerimônia de união. Vamos nos casar.
Um tremor percorreu Xu Qing, seus cílios tremeram e seu coração começou a bater. Para qualquer mulher, um casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida. As bochechas de Xu Qing coraram, mas não evitou o olhar de Meng Hao. Ela olhou de volta para ele e então lentamente assentiu.
_____________
Nota do Er Gen: O grande casamento de Meng Hao, nossa, nunca escrevi nada sobre um grande casamento, estou muito nervoso com isso, espero que gostem, enviem suas felicidades em grande escala.
______________
Delongas: Er Gen é um gênio, q cap sensacional! Que saudade do site antigo que dava pra botar música... Sugiram algumas aí nos comentários. Lembrei daquele rapaz q usou ISSTH como tema de casamento, algo assim, não lembro bem.