Livro 5
Capítulo 742: Hora de voltar para casa, querida.
Quando as palavras saíram da boca do clone da Amanhecer Imortal, Meng Hao sentiu a pressão sobre ele aumentar. Era como se uma intenção de matar estivesse prestes a esmagá-lo completamente.
Atrás dele, o Lírio da Ressurreição estava num frenesi, cores prismáticas cintilavam e seus tentáculos se contorciam violentamente. Parecia emitir gritos sem voz.
Meng Hao estava tremendo, cerrou os dentes enquanto continuava a encarar a Amanhecer Imortal. Ele tinha ouvido falar dela quando estava na Seita Confiança, mas não foi até esse momento… que a viu pessoalmente.
A Amanhecer Imortal levantou a mão direita, dentro dela uma folha apareceu. Ela acenou suavemente, e a luz brilhante saiu quando disparou em direção a Meng Hao.
Tudo no céu e terra ficou parado, exceto pela folha. Transformou-se numa feixe de luz que instantaneamente voou contra Meng Hao. Mas então… uma mão se esticou e agarrou a folha.
A mão se fechou e a folha foi esmagada.
Quando a mão se abriu, a poeira caiu no vento.
A mão pertencia a ninguém menos que o clone do Patriarca Demônio de Sangue!
— Enfrentando gente como você, e daí se não posso usar a Grande Magia de Sangue? — disse friamente. De repente, estava cercado pelo brilho de sangue, que subiu no ar e abrangeu até mesmo a enorme face acima. Um chifre feroz surgiu do rosto, que de repente parecia exatamente igual ao da Encarnação Demoníaca que Meng Hao controlava anteriormente.
— Reino de Sangue, Ative! — disse o Patriarca Demônio de Sangue. Estrondos encheram o céu, e névoa vermelha se agitou em todas as direções. Ao mesmo tempo, os olhos do clone da Amanhecer Imortal piscaram e ela acenou com a mão, fazendo com que um Lírio da Ressurreição aparecesse magicamente atrás dela. Ele brilhou de forma ilimitada e se espalhou para a batalha contra o Patriarca Demônio de Sangue.
O homem de vestes negras da Seita Espada Solitária, o Patriarca da Seita Geada Dourada e o Patriarca do Clã Li liberaram habilidades divinas para ajudar a Amanhecer Imortal a resistir ao Patriarca Demônio de Sangue!
Quanto ao Patriarca dos Seis Daos, estava prestes a ajudar quando o Amanhecer Imortal disse de repente: — Patriarca dos Seis Daos, não há necessidade de você participar dessa luta. Vá acabar com a Fundação da Seita Demônio de Sangue e destrua o Monte do Patriarca Demônio de Sangue. É onde está o corpo verdadeiro do Patriarca!
— Mate aquele garoto Meng Hao enquanto você está indo! — Acrescentou o velho de manto preto da Seita Espada Solitária. Ele acenou com a mão, fazendo com que o tesouro herdado da Seita Espada Solitária, a espada de bambu, voasse em direção ao Patriarca dos Seis Daos. — Aqui, até te empresto minha espada!
No começo, o Patriarca dos Seis Daos estava prestes a recusar. Vendo o massacre de Meng Hao, a morte do especialista do início da Busca do Dao da Seita Espada Solitária o chocou até o núcleo. Quando viu a espada de bambu voando em direção a ele, no entanto, ficou subitamente animado.
Ele estava bem ciente de que o tesouro herdado da Seita Espada Solitária era chocantemente poderoso. Assim que a mão dele se fechou ao redor do cabo, ele cintilou e disparou em direção ao chão.
O Patriarca Demônio de Sangue franziu a testa enquanto as explosões de batalha mágica enchiam o ar.
O Patriarca dos Seis Daos se lançou com os olhos fixos em Meng Hao e intenção de matar. Ele levantou a mão e a espada de bambu começou a emanar luz ofuscante. O ar se distorceu e uma aura amorfa começou a sair de dentro dela. A espada parecia emanar o poder do Tempo, e seu poder lembrava uma montanha gigantesca.
O rosto de Meng Hao estava feio, mas assim que sentiu a aura da Espada de Bambu, olhou em choque, e um olhar de descrença apareceu em seu rosto.
Quando a espada se aproximou, sua testa franziu. O cultivo do Patriarca dos Seis Daos estava entre os estágios inicial e médio da Busca do Dao. No entanto, com o poder da Espada de Bambu, ele estava além da capacidade de Meng Hao.
— Volte para o escudo! — disse Meng Hao. Ele e o resto dos discípulos da Seita Demônio de Sangue imediatamente recuaram para a quarta camada do escudo.
Quando o Patriarca dos Seis Daos se aproximou, ele riu friamente e apontou para a quarta camada do escudo.
— Quebre-se — A onda de sua mão fez um enorme queimador de incenso aparecer.
O queimador de incenso não era outro senão o tesouro herdado da Seita Luva Negra, embora rachaduras pudessem ser vistas em sua superfície, a pressão exalada era mais forte que o clone do Patriarca Demônio de Sangue.
O queimador de incenso exalava uma aura antiga ao descer em direção à quarta camada do escudo.
Uma enorme explosão ecoou. Embora o queimador de incenso estivesse rachado, ainda era um tesouro herdado de uma grande seita. Quando se quebrou, uma fumaça verde chocante surgiu, transformando-se em incontáveis espíritos malignos que se juntaram ao ataque.
Quando se aproximaram do escudo, ouviram-se sons estridentes e o escudo começou a quebrar.
Felizmente, Meng Hao e os outros discípulos da Seita Demônio de Sangue já haviam recuado para a terceira camada do escudo. Quando a quarta camada explodiu, o poder maciço foi liberado, causando vibrações intensas para balançar o queimador de incenso.
O Patriarca dos Seis Daos riu friamente, erguendo a Espada de Bambu e girando seu cultivo. O mais poderoso feixe de espadas que poderia chamar apareceu, aparentemente capaz de dividir o céu e a terra. Estava cheio de poder ilimitado do Tempo enquanto descia em direção à terceira camada do escudo.
A bizarrice da espada estava se tornando ainda mais aparente. Gradualmente, o exterior da Espada de Bambu estava se enchendo com mais e mais fissuras, dentro dela foi vista outra espada. Era como se a espada interna fosse uma muda na primavera, brotando de um ramo murcho!
Uma aura de Tempo ainda mais intensa emergiu da espada, fazendo com que o velho de vestes negras da Seita Espada Solitária ficasse ainda mais satisfeito.
Patriarca dos Seis Daos ficou ainda mais feliz, e levantou a cabeça e riu ruidosamente — Meng Hao, você está MORTO!
ESTRONDO!
A terceira camada do escudo só durou algumas respirações antes de se partir. Quando isso aconteceu, o rosto de Meng Hao deveria ter sido extremamente desagradável, mas em vez disso tinha uma expressão estranha, e seus olhos estavam brilhando.
— Volte! — disse, liderando os cultivadores da Seita Demônio de Sangue atrás do brilho da segunda camada de escudo.
Ao mesmo tempo, as centenas de milhares de cultivadores inimigos sentiram seu ânimo se elevar. Eles avançaram em direção à Seita Demônio de Sangue, enquanto o Patriarca dos Seis Daos mais uma vez desencadeou um ataque maciço contra a segunda camada do escudo.
A noite caiu e a lua pairava no alto do céu. No entanto, o chão tremeu, e os combates atingiram uma intensidade que ninguém estava prestando atenção se era dia ou noite.
— Meng Hao, você pagará, o dia em que pisou na Seita Luva Negra, você devia saber que este dia chegaria! — disse o Patriarca dos Seis Daos que ecoou em todas as direções, o queimador de incenso girou no ar acima ele. A espada de bambu girava em torno dele, emanando uma aura brilhante.
Os olhos do Patriarca dos Seis Daos estavam cheios de rancor venenoso. Sua animosidade em relação a Meng Hao há muito tempo se infiltrara em sua medula. Ele queria exterminar a Seita de Demônio de Sangue e destruir Meng Hao totalmente. Para atingir esse objetivo, sacrificaria tudo.
— MORRA! — ele uivou, rindo loucamente quando levantou a mão e soltou toda a força do seu cultivo na espada de bambu, fazendo-a liberar um feixe de espada incrível.
O feixe de espada foi chocante ao extremo!
Sons de rachadura foram ouvidos quando o feixe de luz saía. Mais rachaduras se espalharam pela Espada de Bambu e, finalmente, um estrondo foi ouvido enquanto explodia.
No instante em que explodiu, uma espada de madeira apareceu em seu lugar!
A espada de madeira estava escondida dentro da espada de bambu o tempo todo! Agora que a espada de bambu quebrou, a espada de madeira foi revelada!
Assim que apareceu, o poder ilimitado do Tempo irradiou e uma aura incrivelmente antiga inundou a área. Até mesmo o rosto da Amanhecer Imortal e do Patriarca Demônio de Sangue estremeceram quando sentiram a aura.
O velho da Seita Espada Solitária estava enlouquecendo de alegria. Ele levantou a cabeça e riu com vontade. Embora tivesse emprestado a espada ao Patriarca dos Seis Daos, ainda era o tesouro herdado da Seita Espada Solitária, algo que havia sido passado de geração em geração. Apesar de estar nas mãos de outro, ainda pertencia à Seita Espada Solitária, ninguém poderia roubá-lo!
Havia um fato desconhecido dos outros que era transmitido apenas para as gerações de patriarcas da Seita Espada Solitária. O 1º mestre desta espada era a própria Seita Espada Solitária. Quando foi originalmente descoberto, era, na verdade, nada mais do que um pedaço de bambu que possuía um Qi de espada natural. A Seita Espada Solitária considerou-o um tesouro supremo e o refinou numa espada.
— Esse é o coração da espada de bambu! Ele se transformou em madeira, então, naturalmente, seria uma espada! — O velho da Seita Espada Solitária e o Patriarca dos Seis Daos estavam ambos rindo alto. Os olhos do Seis Daos brilharam quando apontou para Meng Hao.
— Morra! — gritou, sua voz ecoando como um trovão e cheio de confiança inigualável. Ele estava absolutamente certo de que mesmo com o escudo protegendo-o, Meng Hao definitivamente morreria sob o poder desta espada!
Em resposta às suas palavras, a espada de madeira começou a roncar e depois disparou em direção à segunda camada do escudo.
As centenas de milhares de cultivadores da área observaram sem fôlego a espada deslumbrante e sua aura. Pressão chocante emanava dele enquanto disparava magnificamente através do ar.
— O tempo tornou-se bambu — murmurou a Amanhecer Imortal — e o bambu escondia o tempo. Transformou-se em madeira a partir do bambu… — Sua batalha com o Patriarca Demônio de Sangue não diminuiu, mas ficou ainda mais intensa.
Quando a espada de madeira desceu, o chão tremeu e fissuras apareceram, como se não pudesse resistir à incrível pressão do Tempo.
A grama murchava e o próprio tempo parecia se distorcer. Uma tempestade Temporal apareceu, chocando os cultivadores ao redor, que imediatamente retrocederam.
A espada estava agora à beira de bater na segunda camada de escudo. No interior, os discípulos da Seita Demônio de Sangue tinham olhares de desespero em seus rostos. Em contraste, as centenas de milhares de inimigos ao redor usavam expressões de antecipação.
Todos os olhos estavam fixos na espada voando.
O riso do Patriarca dos Seis Daos ecoou pelo campo de batalha.
Meng Hao tinha uma expressão estranha. Mais cedo, sentira algo familiar sobre a aura da espada de bambu. Quando os rasgos apareceram em sua superfície mais cedo, essa sensação familiar ficou mais forte. Quando o bambu quebrou e a espada de madeira apareceu, uma conexão apareceu entre ele e a espada que só ele podia sentir!
Ele estava ligado à espada de madeira!
Nesse momento, um sorriso tímido apareceu no rosto de Meng Hao e ele limpou a garganta. Enquanto os olhos de todos os discípulos da Seita Demônio de Sangue e os cultivadores inimigos estavam fixos na espada de madeira, ele saiu da segunda camada de escudos.
Essa ação imediatamente atraiu a atenção de todos, e o zumbido da conversa se elevou no ar.
— O que ele está fazendo? Não me diga que vai tentar lutar contra o tesouro herdado da Seita Espada Solitária?
— Ele realmente superestima sua habilidade! Ele pode ser forte, mas vai morrer com certeza!
— Hahaha! Eu nunca pensei que alguém pudesse ser tão arrogante! Ele realmente se atreve a sair do escudo? Essa espada vai destruí-lo em corpo e alma!
— Querendo morrer? — riu o Patriarca dos Seis Daos. Ele assumiu que Meng Hao deve ter ficado tão assustado que perdeu os sentidos. Uma pessoa normal nunca sairia do escudo, eles se esconderiam atrás dele.
O que atraiu ainda mais atenção foi como Meng Hao não apenas saiu do escudo, mas estendeu a mão… diretamente para a espantosa poderosa espada de madeira que estava cortando em direção a ele… como se estivesse acenando para ele.
Ele limpou a garganta e disse: — Hora de voltar para casa, querida!
________________________________
Segundo da semana. Avisem caso vejam erros. Comentem.
E quem quiser ajudar, basta pedir a minha conta do nubank, acho até mais fácil gerar um boleto ou um código de barras para quem quiser, basta comentar abaixo no cap pedindo um, caso tenha interesse, é claro.
https://www.padrim.com.br/issth2020
________________________________
Como será o próximo cap.
Quase isso... até sexta.