Eu Selarei os Céus Chinesa

Tradução: Drago

Revisão: Delongas


Livro 5

Capítulo 713: Erupção do Lago do Dao

O som ecoou em todas as direções, e a terra tremeu violentamente. Parecia quase como se um gigante estivesse enterrado abaixo do solo rugindo, o poder de sua voz ecoava através dos Gêiseres e Lagos do Dao.

De longe, pareciam vulcões em erupção, exceto que o que estava saindo não era lava, mas numerosas Projeções do Dao. Estas projeções eram imagens de cultivadores vestindo trajes antigos. Alguns estavam envolvidos em combates mágicos, outros praticavam o cultivo e ganhavam iluminação em relação ao céu e a terra.

Uma variedade de cultivos era vista, sendo o mais baixo o da Fundação do Núcleo e o mais alto sendo a Alma Nascente.

Olhando para a cena como um todo, havia algumas Projeções do Dao.

Foi nesse momento que Meng Hao e a força da Seita Demônio de Sangue entraram na região dos Lagos do Dao. Ao mesmo tempo, gritos de choque se espalharam.

— Isso é…

— Uma Projeção do Dao da Separação Espiritual!

— Na verdade, é uma Projeção do Dao da Separação Espiritual… espere, não! Essa é uma projeção de um cultivador do grande círculo da Alma Nascente no momento de sua Primeira Separação!

Um grande número de cultivadores foram com a velocidade máxima em direção à Projeção da Separação Espiritual.

Meng Hao parou por um momento e olhou para trás. Ao longe, viu um Gêiser do Dao entrando em erupção com uma luz azul chocante. Dentro da luz havia a Projeção do Dao de um cultivador alto e esbelto realizando a Separação Espiritual.

Centenas de milhares de cultivadores na área foram incitados a agir. Muitos dos que estavam com Meng Hao também ficaram visivelmente emocionados.

Meng Hao não fez nada para detê-los. — Por que não tentam obter iluminação aqui? — Ele disse. Imediatamente, 20 mil cultivadores apertaram as mãos e se curvaram para ele, depois voaram. Nem todos eram da Alma Nascente, havia outros itens na área que também interessavam a eles.

Estrondos, bem como ondulações intensas, ecoou da área à frente de Meng Hao. Inúmeros pequenos Lagos do Dao, bem como inúmeros Gêiseres do Dao, estavam em erupção.

— Tesouro do Dao! É um Tesouro do Dao!

— Olhe para essa espada! É fragmentada, mas a aura da espada ainda é incrivelmente nítida!

Uma espada preta voou de um dos pequenos Lagos do Dao a uma velocidade incrível, e o Qi da Espada que emanava era monstruosa. Mais adiante, outros Tesouros do Dao voaram.

Todos os pequenos Lagos do Dao estavam sendo defendidos por várias seitas pequenas. Quando a erupção começou, todos ficaram incrivelmente excitados e começaram a lutar. Num piscar de olhos, toda a área estava em completo caos.

Os 20 mil discípulos restantes da Seita Demônio de Sangue usavam expressões de esperança em seus rostos quando olhavam para Meng Hao.

— Façam o que quiserem entre esses Lagos do Dao — disse ele — Se correrem perigo, lembre-se de pedir ajuda aos membros da seita. Em resposta às suas palavras, a maioria dos discípulos se apressou em direção às regiões mais distantes, e outros em direção a vários grupos.

Ainda seguindo Meng Hao estavam os seis patriarcas da Separação Espiritual assim como vários milhares de discípulos. Eram pessoas que não se importavam com os pequenos Lagos do Dao, e se juntaram a Meng Hao enquanto seguia em frente. Todos se transformaram em feixes de luz que voaram para a frente.

Embora parecessem estar se movendo rapidamente, Meng Hao teve bastante tempo para enviar seu sentido divino para frente. O que viu foi cultivadores voando, alguns soltando gritos horripilantes enquanto seus corpos eram cortados pelas fendas. Os sortudos perderam braços ou pernas, e os azarados foram completamente dilacerados.

Tudo estava em caos e, sem exceção, batalhas mortais aconteciam ao lado dos Lagos e Gêiseres do Dao.

À frente, o ar começou a ecoar. Sete ou oito cultivadores se aproximaram da área e, de repente, pareciam ter sido engolidos pelo nada. Desapareceram, deixando para trás apenas os ecos de gritos miseráveis.

Rios de sangue corriam abaixo, especialmente nas áreas onde os Tesouros do Dao apareceram. Massacres estavam sendo realizados em todas as direções.

— Mate-os! — gritos assim ecoavam constantemente.

Meng Hao ignorou tudo isso e seguiu em frente. Depois de avançar uma grande distância, parou de repente no lugar e levantou a mão direita para sinalizar para os que estavam atrás dele para fazer o mesmo.

Quando pararam, viram um Lago do Dao de tamanho médio à frente, acima havia um tesouro que parecia uma cabaça. Várias centenas de cultivadores eram vistos perto dele, lutando pesadamente. No entanto, foi nesse momento que o solo na área de repente começou a brilhar. Símbolos mágicos apareceram, que piscaram por um momento e então lançaram uma  aura chocante de teleporte.

Ao mesmo tempo, uma dúzia de cadáveres apareceu do nada.

Não houve tempo para ninguém reagir. No momento em que os cadáveres apareceram, a aura de teleporte ressoou. As várias centenas de cultivadores que estavam lutando ao lado do Lago do Dao, assim como os cadáveres que haviam acabado de aparecer, desapareceram num piscar de olhos.

Mesmo Meng Hao não conseguiu evitar de arregalar os olhos. Os seis patriarcas da Separação Espiritual atrás dele tinham expressões sérias em seus rostos, e os outros discípulos engasgaram.

— Isso foi uma armadilha de teleporte?

— Esse tipo de coisa acontece o tempo todo nos Antigos Lagos do Dao. As temíveis armadilhas podem aparecer aleatoriamente, sem qualquer aviso…

— Quando a armadilha apareceu agora, eu posso jurar que vi mais de dez cadáveres dentro!

Depois que a armadilha desapareceu junto com os cultivadores, a cabaça flutuando acima do Lago do Dao brilhava resplandecente como sempre, atraindo ainda mais atenção. Mais cultivadores vieram em direção a ela. No entanto, Meng Hao já estava em movimento. num piscar de olhos, ele estava acima do lago, onde pegou a cabaça.

Suas ações imediatamente fizeram com que todos os cultivadores que estavam correndo parassem e voassem para outras áreas.

— Vamos! — Ele disse. Ele e seus seguidores se transformaram em feixes de luz que dispararam para a frente.

À medida que avançaram, viram mais de dez armadilhas de teleporte e mais de cem casos em que fendas surgiram. Numa ocasião, uma única fenda atingiu mais de cem pessoas ao mesmo tempo.

Num determinado momento, Meng Hao notou que as armadilhas de teleporte continham pessoas vivas dentro delas, e ele ficou ainda mais cauteloso. As pessoas presas no interior estavam loucamente tentando se libertar, mas como só se materializaram por uma fração de segundo, elas foram impotentes em escapar e não puderam fazer nada além de ser continuamente teleportadas.

Para os sortudos, o poder das armadilhas podia se dissipar após três ou quatro ativações. Os infelizes acabaram ficando presos no ciclo até morrerem.

À medida que avançaram na região do Lagos do Dao, havia menos pessoas, mas a luta era mais intensa. Logo surgiram os Lagos do Dao de tamanho médio, todos ocupados por seitas e clãs de escala média.

Na maior parte, foram os cultivadores picos da Alma Nascente que ficaram de guarda.

Tais cultivadores estavam lutando quando Meng Hao e as forças da Seita Demônio de Sangue se aproximaram. Esses cultivadores ficaram instantaneamente abalados e, ao mesmo tempo, havia milhares de discípulos da Seita Demônio de Sangue cujos olhos começaram a brilhar com uma luz estranha. Depois de pedir permissão a Meng Hao, eles avançaram para se juntar à briga.

Os sons de lutas intensas fizeram tudo estremecer e, enquanto Meng Hao olhava para a cena caótica, a crueldade em seus olhos ficava ainda mais forte. Ele continuou em frente, abstendo-se de se juntar à luta. Afinal, as projeções e tesouros aqui não eram de interesse para ele.

Eles seguiram em frente, e logo, apenas os Lagos do Dao de tamanho médio eram visíveis. De repente, Meng Hao virou a cabeça para olhar um desses lagos não muito longe, acima havia a Projeção do Dao de uma figura de pernas cruzadas em meditação.

Parecia ser um cultivador da Alma Nascente no meio de ganhar iluminação em relação ao céu e a terra. Uma Projeção do Dao como essa era na verdade uma visão comum tanto fora quanto nessa área.

Ao redor da Projeção do Dao, havia sete ou oito cultivadores do estágio da Alma Nascente, todos lutando pela chance de alcançar iluminação. Sempre que um deles se aproximava da Projeção do Dao, os outros se uniam para impedir que essa pessoa aproveitasse a oportunidade.

Os métodos usados eram implacáveis, eram ataques mortais. Além disso, a área ao redor estava cheia de cadáveres.

Meng Hao olhou a cena e seus olhos brilharam levemente. Ele avançou em direção à Projeção do Dao, o que fez com que os seis patriarcas e os discípulos da Seita Demônio de Sangue olhassem em choque.

Ver Meng Hao se aproximando em alta velocidade fez com que os sete ou oito cultivadores do estágio da Alma Nascente se espantassem.

— A Seita Demônio de Sangue!

— Ele… não me diga que é o Príncipe de Sangue da Seita Demônio de Sangue!

Parecia que seus corações estavam tremendo de medo, e eles estavam prestes a se aproximar, como se quisessem esconder alguma coisa, quando Meng Hao estendeu a mão e fez um movimento de agarrar e ergueu a mão.

Era como se a superfície de uma pintura fosse apagada. Ondulações se espalharam, revelando outro mundo. Ainda havia um Lago do Dao, mas em vez da Projeção do Dao, flutuando acima, havia um pico. Também eram visíveis três velhos cultivadores lutando entre si.

O ar ao redor das montanhas se contorceu e se distorceu, enquanto auras pulsantes saíam. A montanha parecia conter algum tipo de força magnética que fazia com que os itens mágicos dos três velhos fossem gradualmente sugados para ela.

Assim que Meng Hao apareceu, os rostos dos três velhos cintilaram.

— Quem está aí? — disse um deles. Os três olharam para Meng Hao, e quando viram suas roupas, bem como os seis especialistas atrás dele, eles ofegaram.

Anteriormente, haviam usado um feitiço para impedir que pessoas de fora vissem o que realmente estava acontecendo. Dessa forma, os três poderiam se concentrar em sua própria luta. Claro, eles nunca imaginaram que alguém como Meng Hao apareceria.

"Hmm", pensou Meng Hao, olhando para o pico com olhos brilhantes. Era óbvio que a montanha não era um item comum, e ele podia até sentir um pouco da aura da Separação Espiritual sobre ela.

— Item mágico da Separação Espiritual! — Ele murmurou. Com isso, ele esticou o braço em direção à montanha e fez um movimento de agarrar. Os três velhos eram simplesmente lentos demais para reagir e incapazes de fazer qualquer coisa para bloqueá-lo. O pico retumbou, depois se transformou numa enorme mão que voou para a palma da mão de Meng Hao.

Depois de guardá-lo, ele prosseguiu.

As forças da Seita Demônio de Sangue seguiram. Quanto aos três velhos, batiam os pés, mas não estavam realmente zangados. Afinal, os itens que apareceram nos Antigos Lagos do Dao não tinham dono, eles pertenciam a qualquer um que tivesse o poder de levá-los.

— Droga, que perda de tempo! Tudo bem, vamos seguir o plano antigo e roubar algumas coisas de outra pessoa!

— Se apresse! Se esperarmos mais, esta erupção vai acabar!

Assim que os três velhos estavam prestes a ir para outro Lago do Dao, um som explosivo foi ouvido vindo de dentro da região. Ao mesmo tempo, um pilar de luz disparou para o ar ao longe. Chocantemente, um martelo preto apareceu flutuando, cercado por raios crepitantes. O incrível som que ecoou chamou a atenção de muitos espectadores.

— Isso é um grande Lago do Dao em erupção!

— Um grande Lago do Dao! Eles não entram em erupção com muita frequência, geralmente são apenas os Lagos do Dao de tamanho médio. Mas olha, está em erupção!

— Esta é a primeira vez que um grande Lago do Dao entrou em erupção junto com os outros Lagos do Dao!

— É muito ruim que apenas as grandes seitas e clãs possam sobreviver por lá. Nós não podemos ganhar contra eles!

Os olhos de Meng Hao brilharam quando olhou na direção do feixe de luz. Os seis patriarcas da Separação Espiritual atrás dele também tinham olhares de fervor em seus olhos. Junto com os poucos milhares de discípulos que permaneceram no grupo, eles aceleraram em velocidade máxima.



Comentários