Livro 5
Capítulo 699: Ramo Yin Mortal
— É Meng Hao!
— Meng Hao da Seita Destino Violeta! Ele veio até à Seita Luva Negra uma vez para dar palestra sobre o Dao da alquimia!
O silêncio de antes, agora era preenchido pelo som ofegante que enchia o ar enquanto todos de repente pensavam o mesmo.
— Há duzentos anos, ele estava na Formação do Núcleo… Mas agora, ele pode matar os Patriarcas da Separação Espiritual!
Meng Hao ignorou completamente o zumbido atordoado da conversa. Ele olhou diretamente para o Patriarca da Terceira Separação e lentamente avançou.
Quando se aproximou, uma enorme energia surgiu do corpo de Meng Hao, que se transformou em pressão que cobria tudo. O burburinho imediatamente silenciou, e até o vento deixou de soprar. A única coisa que restava era a pressão indescritível.
Já era de tarde, e o céu estava começando a ficar escuro.
— No ramo Yin Mortal! Sua alma está na Seita Yin Mortal!
Quando o Patriarca da Terceira Separação sentiu a pressão e viu o olhar de Meng Hao fixo nele, seu coração ficou entorpecido e uma sensação de desespero o encheu. Ele estava certo de que, se não dissesse a Meng Hao o que queria saber, morreria. Foi então que lembrou que a Seita Yin Mortal era na verdade a verdadeira proteção da Seita Luva Negra, então ele rapidamente deixou escapar o nome.
A Seita Luva Negra foi dividida em Yin e Yang.
De acordo com essa divisão, foi dividida em dois ramo. Na superfície estava o ramo Yang Imortal. No entanto, abaixo das montanhas estava o ramo Yin Mortal!
Os dois ramos estavam ligados, formando a Seita Luva Negra no Domínio Sul.
Claro, Meng Hao não estava ciente disso, mas sabia um pouco sobre a Seita Luva Negra. Ele sabia sobre as incontáveis almas que existiam no subsolo. Fazia anos que percebeu a alma da Matriarca da Fênix em Xu Qing.
Ele também sabia que alguns Escolhidos tinham almas do ramo Yin Mortal escondidas neles.
Quanto a qual dos dois ramos ocupou o cargo de liderança, e qual foi subordinada, bem… nenhum estranho sabia a resposta.
Meng Hao não disse nada em resposta. Ele simplesmente ergueu a mão direita, realizou um encantamento e depois empurrou a mão para o chão.
Assim que fez, a aura de Selador Demoníaco saiu. Como resultado, o Qi Demoníaco na região surgiu em direção a ele num fluxo constante. Ele varreu, fazendo com que sua visão mudasse instantaneamente.
Chocantemente, podia ver que a terra estava coberta de muitas ilhas sinistras. As auras giraram e formaram um vórtice que realmente existia no chão profundamente debaixo da Seita Luva Negra.
Gradualmente, também conseguiu descobrir o que parecia ser um rio turvo que fluía debaixo do solo.
Estava cercado por inúmeras almas. Ao redor do rio havia dez palácios ilusórios enormes que flutuavam no ar, o que parecia estar guardando o rio.
No centro dos dez palácios havia um altar formado de ossos descoloridos. Estava cheio de uma aura bizarra e inspiradora, e acima dela flutuava uma bola de cristal preta. Dentro dessa bola de cristal havia uma alma, aparentemente dormindo.
Assim que viu a alma, o corpo inteiro de Meng Hao começou a tremer.
Era… Xu Qing.
Sob a bola de cristal havia quatro figuras sentadas de pernas cruzadas. Uma aura de morte sinistra irradiou-se deles, o que deixou claro que essas quatro figuras eram cadáveres que haviam estado lá há inúmeros anos.
No momento em que Meng Hao viu os quatro cadáveres, todos levantaram a cabeça. Bizarramente, uma luz sutil, brilhava em seus olhos enquanto olhavam para Meng Hao.
Havia quatro cadáveres, mas foram três mensagens que vieram à mente de Meng Hao.
— Saia!
— Saia já daqui!
— Este não é um lugar que você pode vir. Se não sair dentro de três respirações, acabará ficando aqui para sempre!
Em resposta, Meng Hao ergueu o pé e depois o bateu no chão. A superfície da terra estremeceu, e uma grande fissura se abriu. A determinação encheu os olhos quando abriu a fissura.
Assim que entrou, uma aura sinistra e fria surgiu. Além disso, inúmeras almas emergiram do rio. Seus olhos brilhavam com luzes estranhas, bem como ganância, quando voaram em direção a Meng Hao.
Uma voz arcaica ecoou das águas turvas abaixo: — Nas águas do rio amarelo, as almas não veem o sol. Elas desejam apenas permanecer enterradas nas profundezas!
As incontáveis almas saíram, fazendo um vento maligno surgir.
Uma luz estranha brilhou nos olhos de Meng Hao enquanto seguia a fissura. Ele lentamente estendeu a mão direita para as dezenas de milhares de almas. Então, cortou a mão, criando uma lâmina ilusória imbuída de seu Dao.
Essa lâmina era como um corte do Dao!
Esta lâmina continha o Dao de liberdade e independência de Meng Hao. Sua vida era uma jornada, e seria livre e sem restrições! Este Dao foi a separação de seus grilhões!
Num piscar de olhos, a lâmina cresceu. Cortou, enviando ondulações monstruosas que varreram em todas as direções. À medida que a lâmina varria, inúmeras almas deixaram gritos miseráveis e explodiram em chamas.
Meng Hao avançou outra vez. Ele estava agora a poucos metros do altar. Ao mesmo tempo, dez fluxos de sentido divino saíram de dentro dos dez palácios que cercavam o altar cheios de auras da morte. Chocantemente, eles se transformaram em 100 mil almas, todas com olhos cheios de avareza. Enquanto voavam pelo ar, se uniram e se transformaram numa lua minguante que acelerava em direção a Meng Hao.
Meng Hao ergueu a mão novamente, e quando desceu, apareceu uma segunda lâmina!
Este foi o segundo Dao, a separação da perfeição e a aquisição de uma nova vida. Ele continha sua determinação, sua vontade e iluminação. À medida que a lâmina desceu, o céu e a terra tremeram, como se um grande Dao chegasse. Em frente a Meng Hao, transformou-se numa lâmina que excedia a lâmina anterior.
A lâmina cortou em direção à lua!
Sons ecoaram em todas as direções!
Onde quer que as ondulações da lâmina passassem, as almas gritavam miseravelmente. A lua minguante emitiu um brilho enquanto tentava lutar de volta.
Quando os dois bateram, a lua minguante tremeu. A lâmina de Meng Hao cortou diretamente em seu centro, cortando-a completamente em dois. Instantaneamente quebrou em pedaços.
Quando a lua minguante explodiu, os dez templos tremeram. Todas as almas da área ficaram completamente atônitas. Enquanto a lua minguante começou a se reformar, Meng Hao acenou com a mão e apontou.
— 8º Feitiço de Selamento Demoníaco!
Magia dos Seladores Demoníacos era incrivelmente potente quando usada contra as almas, a lua minguante estremeceu e imediatamente começou a se dispersar. Ao mesmo tempo, inúmeros lamentos foram ouvidos.
— É ele!
— É o Selador Demoníaco daquele ano!
— Ele é um Selador Demoníaco!
Enquanto as vozes soaram, Meng Hao avançou por uma terceira vez, chegando diretamente perto do altar. Ao mesmo tempo, três das quatro figuras abriram os olhos e levantaram as mãos para apontar para Meng Hao.
— Dao da Almas.
— Dao da Destruição de Almas!
Chocantemente, esses três cadáveres tinham cultivo do terceiro nível da Separação Espiritual. Quando atacaram simultaneamente, o poder era chocante, fazendo com que os arredores virassem um mundo ilusório onde parecia que o céu e a terra foram transpostos. Em frente a Meng Hao, apareceu um vórtice.
O vórtice, que parecia capaz de consumir qualquer coisa viva ou morta, acelerou em direção a Meng Hao.
Se apenas isso, não fosse um grande problema. No entanto, antes que Meng Hao pudesse empregar qualquer habilidade divina, a quarta figura no altar abriu os olhos, levantou-se e começou a caminhar em direção a Meng Hao.
— Eu sou a divindade Yin. Eu não desci ao submundo, nem ascendi aos céus. Controlo minha própria reencarnação. Eu possuo o Rio Amarelo da Nona Montanha… — enquanto falava, passou pelo vórtice e apareceu na frente de Meng Hao. Ele levantou a mão e apontou.
O gesto fez o que parecia ser um rio ilusório de cor amarela para aparecer acima de sua mão. Algo parecia existir dentro da imagem ilusória, e lutou para emergir, liberando uma intenção de matar fortíssima.
O ataque de dedos fez o corpo inteiro de Meng Hao tremer, juntamente com uma intensa sensação de crise mortal. Na sua opinião, essa pessoa… foi ainda mais forte do que os outros três!
— No barco do submundo, cheguei a entender dois tipos de magia Daoísta… — Os olhos de Meng Hao brilharam quando respirou profundamente e então começou a realizar um encantamento e num piscar de olhos, apareceu o Encantamento da Consumação da Montanha.
Esse encantamento era algo adquirido na antiga Seita do Demônio Imortal. Não era a magia mais poderosa, no entanto, até Meng Hao poderia dizer, os limites de seu poder dependiam de qual montanha estava sendo replicada!
As montanhas comuns, como as montanhas da Seita Luva Negra, ou talvez outras montanhas no Domínio Sul, seriam incapazes de lutar contra esse vórtice.
“A montanha mais poderosa que estudei foi a Nona Montanha!” Os olhos de Meng Hao ficaram em branco. Ele suspirou um tempo depois, chocantemente, a imagem de uma montanha apareceu em seus olhos.
Era uma montanha que se erguia entre as estrelas, uma montanha ilimitada e enorme que desafiava a tudo.
A Nona Montanha!
Assim que a Nona Montanha apareceu em seus olhos, ela também se manifestou em sua palma. Ele ergueu a mão e a Nona Montanha cresceu. Acompanhado disso, ondulações indescritíveis começaram a fluir de dentro dela.
A autoproclamada alma da divindade Yin na frente de Meng Hao de repente pareceu chocada, e começou a tremer involuntariamente.
— Essa é… a Nona Montanha!
— Produzir uma cópia da Nona Montanha requer um destino incrível e boa sorte!
— Não só você convocou uma imagem da Nona Montanha, mas você a convocou em sua palma! Tal ação requer uma sorte incrível, bem como… grande audácia!
— Como você é capaz de tudo isso!? Como poderia ter tido a chance de ver totalmente a Nona Montanha?
Ele ficou chocado, assim como as três almas no altar atrás dele. Seus rostos se encheram de descrença completa enquanto olhavam para a Nona Montanha.
Deve-se dizer que o planeta Céu do Sul é apenas um dos quatro planetas que orbitavam a Nona Montanha. Isso fez a Nona Montanha… algo de suprema importância, acima de todos os seres vivos!
Para convocar a imagem da Nona Montanha, era como convocar o céu e a terra!
— Se ele pode convocar a imagem da Nona Montanha, isso significa que, se puder alcançar a Ascensão Imortal, terá um Qi da Consumação da Montanha! Este homem não pode continuar a desenvolver-se!
— Ele só tem a imagem da montanha, não a vontade! Destrua-o, aproveite seu sangue, destrua sua fortuna! Transforme isso num grande sucesso para o ramo Yin mortal!
Instantaneamente, as três almas no altar dispararam.
Parecia que estavam prestes a bater em Meng Hao, quando de repente um vasto poder dos céus veio de repente para as terras do Céu do Sul. Quando se aproximou, o planeta inteiro tremeu.
Este foi um ótimo Dao. Foi a chegada da vontade da Real Nona Montanha!
A vontade chegou porque Meng Hao replicou sua imagem. Desceu por causa da montanha em sua mão!
Notas:
Nota de Agradecimento – Obrigado ao leitor Lucas Lacerda.